quarta-feira, 26 de maio de 2010

E o Basquete não para no Brasil

Algumas coisas ainda continuam martelando no basquete do Brasil,alguns times eliminados do NBB tem surpresas e até mesmo o Impasse Universo ficar em Brasília ou Uberlândia continua.Vamos aos toques e a fonte das noticias é o jornada esportiva.com.br.


NO MINAS TIVEMOS..
Ao final do quinto jogo contra o Universo/Brasília pelas semifinais do NBB, o técnico Flávio Davis anunciou oficialmente a sua saída do comando técnico do Minas Tênis Clube. O jovem treinador deverá assumir uma nova função no clube. Raul Togni, seu assistente técnico, é o mais cotado para assumir o comando técnico.
RENOVARAM: Nenhum atleta renovou ainda
PODEM FICAR: Raulzinho, Sucatzky, Luiz Felipe, Willian Drudi
PODEM SAIR: Murílo e Leandro
SAÍRAM: Oficialmente nenhum atleta deixou o clube
CONTRATAÇÕES: Nenhuma contratação até o momento

Aliás se não segurarem o Murilo,vai ser uma bomba e tanta e fará falta sim ao Minas,pois independente se ele é um jogador estúpido como pessoa,dentro de quadra acrescenta queira ou não para os times.Acho até que o Flamengo que tem grana de não sei aonde,pode até investir nele,aliás tentam investir até no Fúlvio,pois o Fla da Patrícia Amorim acho que vai querer algo.Agora essa do Flávio Davis,agora entendi o porque dele ter dado um abraço caloroso no Lula Ferreira quando perdeu o jogo 5,é como se fosse o último jogo dele.
Lembrando que falei essa do Fla,por questão de opinião,mas tem nada ainda,é só boato.


EM JOINVILLE TEREMOS..
A Ciser, um dos patrocinadores do basquetebol de Joinville a duas temporadas, anunciou oficialmente a sua retirada do patrocínio. Informações dão conta que a Brascola, empresa ligada a Araudite vai suprir o valor do patrocínio retirado pela Ciser. Além disso, a Univille também confirmou a continuidade de patrocínio.A diretoria garante uma equipe competitiva para a próxima temporada.
RENOVARAM: Shilton (pivô), João Victor (pivô), Augusto (pivô), Bristott (ala), Audrei (ala), Espiga (armador)
PODEM FICAR: Tiagão, Manteiguinha, Fábio Catarina e Felipe Vezzaro
SAÍRAM: Jefferson Sobral (ala), Marcão (pivô) e Rômulo (armador), André Góes (ala/armador Pinheiros)
CONTRATAÇÕES: Nenhuma contratação foi divulgada oficialmente

E sinceramente aqui entre nós,Joinville se reforçar um ou outro pode se dar até bem no próximo ano.O Alberto Bial segue por lá,e eles fizeram bem.Até novo patrocínio terá.



E O MALDITO IMPASSE SE O UNIVERSO SAI OU NÃO DE BRASÍLIA PARA IR A UBERLÂNDIA CONTINUA..
Vou com informações,mas o que escuto dizer é que os torcedores perguntam para o próprio Wellington Salgado que é o proprietário principal do grupo Universo se o time vai embora de Brasília e ele desmente isso dizendo que não.Já vi torcedores daqui até querendo que o time fique.Aliás é estranho porque não se pressiona mais o time a ficar aqui.To quase eu fazendo uma plaquinha de fica Universo também hein?
Mas o outro lado dessa versão é que o Wellington Salgado nos bastidores sujos do esporte está fazendo essa negociação e o Universo ir pra Uberlândia e até pra cumprir uma promessa política.Pois é,uma promessa política que seria o se ele fosse eleito a senador de Minas Gerais para ganhar votos em Uberlândia que é uma das cidades do triângulo Mineiro,e com isso ele prometeu a voltar com o time de basquete por lá.Alguns jogadores do time do Universo Brasília vem junto com o Wellington e com essa Brasília acabaria com o basquete.E o pior é que ainda tem algumas pessoas daqui de Brasília que fazem nada e o assunto não se fala por aqui e quando se fala sobre o assunto é como se algo ilícito existe e algo podre existe.Queria desvendar tudo isso com jeito.
Torcedor que quer o basquete pra cá,até porque é mais uma opção a uma capital do país que absolutamente tem nada pra fazer e quando tem algo acontece e se bagunça tudo.
Pessoas que torcem positivamente para o basquete daqui continuar ou algo assim,vão ao Nilson Nelson,protestem,não fiquem quietos a isso.Tudo bem que Política e dinheiro valem muito mais que o esporte em si,mas vamos sensibilizar.E pra aqueles que querem o basquete ou alguns esportes locais daqui abandonados(e tem gente de imprensa aqui que é favor desse fim do basquete só porque não tem Flamengo,Vasco e nem nome de time do nordeste no nome do time da cidade).O Universo juntou todos os times,juntou até mesmo Flamenguistas,Vascaínos,Palmeirenses,São Paulinos,Corinthianos e todos os outros a gostarem desse time.São caras como Wellington Salgado que fazem ver que o esporte é negócio(e não só futebol)e a paixão e o apelo do torcedor que abraça bem o basquete na cidade fica sendo jogado no lixo e sem migalinhas de bem.
Você que é de Brasília,leve a sua plaquinha ou manifeste de forma organizada a esses fatos que acontecem e se a imprensa de Brasília for séria de verdade,ela fará de tudo para que o time fique aqui e não saia daqui.Acho que só um título do NBB salva o Universo de sair daqui e ficar um time daqui e o Uberlândia se virando sozinho até com o patrocínio da UniTri(que é uma das universidades de lá).Aliás o ginásio de lá de Uberlândia é quase na beira de estrada e o time do Universo não é time de beira de estrada e sim é o time do povo e representa algo significativo.
É lastimável esse tipo de coisa e ainda mais pra Brasília que tem 50 anos de idade e age como se fosse uma cidade pequena e deixa esse tipo de coisa acontecer.Cadê a imprensa séria daqui?(salvo poucos que sei que querem esporte aqui em Brasília)Cadê os torcedores de bem que querem que o basquete fique aqui hein?Vamos ficar parados a esse absurdo?Pra vocês,a política e o dinheiro importa mais do que um time que foi abraçado de verdade e não de forma falsa?
Lembrando que Brasília tem nada pra fazer,e quem é de fora mal sabe disso.E quando se tem algo pra fazer dão um jeito de tirar e na maior calada possível?Aí muitos falam: Igor você não está exagerando pra algo que pode ser boato?
Não está sendo mais boato,tem dirigente que faz coisa na calada,os bastidores do esporte seja no futebol,no basquete ou em qualquer esporte ou evento esportivo.
Pouco importa se esse texto será talvez lido por alguém,é um desabafo que queria fazer a algum tempo,além das informações claro.
Tem dirigente que te engana torcedor seja do futebol,do basquete e de qualquer esporte e você precisa saber disso.Por isso,meu sonho e o sonho de vários é ver alguns protestando contra o fim do basquete aqui em Brasília e de forma civilizada e as pessoas se são sérias de verdade se manifestem-se também.
é o que penso,e vocês,o que vocês pensam?
Digo de maldito impasse por isso,pois esse assunto já está enchendo a paciência,mas o blog do igor e até pra quem me lê em outro estado também não vai parar de noticiar esse tipo de coisa.
É o que anda acontecendo.

Nenhum comentário: