terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Diferença entre Carnaval Sério e Carnaval Amador

Pois é,eu viria aqui falar de carnaval e de festa e tal.Podia estar em blocos e tudo mais,mas to aqui e falando uma coisa que até no futebol vem presente e inclusive aqui em SP,onde escolas de samba,organizadas e futebol fazem uma mistura que dá sempre errado.
No Carnaval aqui em SP deu Rosas de Ouro que tem muitos de seus integrantes da torcida organizada do SP a Independente,no acesso a torcida organizada dragões da Real do SP disputa uma vaga pra subir para a principal.Enquanto isso no Rio,que torcida organizada tem?NENHUMA.Eu disse nenhuma.
Só para ver que nisso,está a diferença entre Carnaval Sério e Carnaval Amador.E se SP fosse tão amador seu carnaval,teriamos as organizadas ganhando toda hora e de forma tão fácil que se suspeitaria esquema.Mas no Rio também tem seus defeitos e preferências de jurados,mas lá nenhuma torcida organizada se junta lá,pode até em uma escola ou outra ter um número maior de torcedores Vascaínos,Flamenguistas,Tricolores ou Botafoguenses,mas até aí nada a ver.
Só pra exemplificar o perigo que as organizadas fazem,teve uma vez que a Jornalista Corinthiana Marília Ruiz convidada no programa Por Dentro da Bola do BandSports foi fazer uma cobertura na vez que o Corinthians esteve fora da Libertadores naquele jogo contra o River no Pacaembú e daí teve uma hora que um dos torcedores além da Gaviões deram uma rasteira nela e acabaram com a cobertura da TV.Pra vocês verem que até Corinthiana sofre.
Sem contar que agora na Tv enquanto estou comentando e vendo jogos da Champions League em outro canal a porrada vai comendo sobre Palmeirenses x Corinthianos(ou seja Mancha x Gaviões,e os Corinthianos em maioria claro),ou seja me pergunto: Futebol,Carnaval são lazeres e porque se há tanta violência hein?Engraçado que em outro ano se pensou em banir as organizadas e até do Futebol e do samba também,e nada foi feito e nada acho que será feito.Aliás fico pensando nesses jurados,eles estão arriscados de morte pois essas torcidas organizadas que se metem a besta no carnaval também encaram tudo como morte,violência e tudo mais.
É absurdo.Como eu dizia no Twitter,se ninguém faz nada,alguém deveria pegar um aspirador e sugar esse povo de organizada.
E olha que não sou eu que penso que organizada fazem um carnaval de SP amador e tudo mais.Estive conversando com muitas pessoas no Twitter,dando RT e tudo mais e opiniões pra vocês verem que não sou eu que invento opiniões e sim o povo contesta e diz também que as organizadas fazem mal a tudo.
E o engraçado que eu vi ontem,rádio chamando pessoa de torcida organizada(na Rádio Record vi chamarem Paulo Serdan presidente da Mancha Verde Organizada do Palmeiras e ainda puxarem o saco da escola por medo de represália),repórter puxando o saco(repórter que até é torcedor do time e automaticamente puxa o saco da organizada)fazendo tudo isso.Dá vergonha não só alheia como em conjunto.Por isso que nessas e outras o CARNAVAL DE SP Nunca chegará aos pés do Rio de Janeiro,só se mandarem as organizadas pra aquele lugar.Como dizia o outro,quem defende organizada acho que não fica no meio delas ou em algum metrô pra ver o que rola.Nunca passei por isso,só passei uma vez em Brasília onde a organizada do Gama(a inferno verde) caçou confusão contra o Bandeirante e se não fosse minha mãe eu teria sido atingido por uma pedra,e quem torcia para o Bandeirante nesse episódio e não é de confusão,teve que temer e escapar de pedras jogadas pela a confusão criada da Inferno Verde do Gama.
Por isso que as organizadas tem mais que sumir e no carnaval mais ainda.Nisso o Rio é mil anos luz,o Rio que amanhã terá uma apuração muito boa e pra muitos a melhor dos últimos tempos.O Problema é a preferência e a subjetividade de notas,onde vi uma vez a Imperatriz Leopoldinense ganhar na mão grande.
Teve gente que claro fez parte de organizada,gente do bem que passou por essas brigas de metrô ou algo assim que não levam a nada e temeram sua vida no risco.
Por isso carnaval,Futebol podem até se misturar.Mas Organizada junto com Lazer,não dá!
Aliás Você torcedor do bem,torça pra sua escola,para seu time,mas sem brigas e sem fanatismo.
Carnaval sério é o do Rio,e o de SP enquanto tiver organizada será um Carnaval de Várzea e de muita violência e algo bem amador.
Aliás a Polícia se ela sabe também que a Gaviões vai se comportar como se fosse no tobogã do Pacaembú,porque não colocar mais policiais pra descer o cacete neles hein?Tem horas que a Polícia aqui de SP pra se projetar pra algum evento dá muita bola fora,impressionante.
Agora amanhã que venha o do rio!Aí é outro nível,qualidade diferente demais.E ainda tinha gente querendo ver Brasileirão de escolas de samba,clamorosamente Absurdo!

Nenhum comentário: