terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rapidinhas do Futebol!

Vamos a algumas notícias que fizeram meio uma bomba e até assunto bombástico que sei que dará pano pra manga,mas como característica desse blogueiro é não ter medo de falar o que pensa.Vamos lá?


CORINTHIANS ENTREGANDO?GRÊMIO COM RESERVAS?
Pois é,tem coisas que andam aflingindo esse campeonato brasileiro e a primeira delas trata-se do grande debate: Poderá o Corinthians entregar pro Flamengo na partida do próximo final de semana em Campinas?
Aí tipicamente respondo que sim,pelo o fato de simplesmente o time estar nem aí pra competição e não querer ver SP ou Palmeiras campeão,aliás até o torcedor entrou nessa de que o time entregue pra não ver o SP campeão,pois o Corinthians não gosta do Palmeiras assim como não gosta do SP.Aí chegam e falam,mas as diretorias se dão bem?podem até dar mas rivalidade a parte,todos se separam e defendem o que é seu.Claro que não será implantada essa hipocrisia no elenco de Mano,pois eles entram pra ganhar e tem uma grana que é o pão de cada dia dos jogadores,mas é meio imprevisível.
Já o segundo assunto que já destaco,é que surgiu uma história de que o Grêmio jogaria com Reservas na última rodada e até comparo com a situação que anda na Série B onde já temos 4 times subindo e até poderia fazer o caso de escalar os reservas.Mas querer escalar os reservas contra o Flamengo e um campeonato nada definido?é além de arriscável,botar dúvidas a qualquer pessoa,mas também se os reservas do Grêmio fizerem uma façanha não dirão nada.
E não me falem de mala branca,pois isso encheu o saco e pra isso virar desculpa pra qualquer surpresa é pra ver como esse país precisa crescer em muitas coisas ainda.



EITA CBF DESORGANIZADA HEIN?MAS TUDO TEVE UM PORÉM!
A confusão se dá pelo o fato de Santos querer jogar no domingo e as partidas que nada interessam ao campeonato que são Avaí x Santos e Barueri x Grêmio até terem jogado no mesmo horário e aí 5 minutos depois foi pro sábado e depois voltou pro Domingo 7 e pouco da noite e depois voltou ao normal.A CBF é a chamada casa da mami Joana onde faz uma volta,complica-se tudo e depois que se complica tudo aí é que tudo volta como está.É BRINCADEIRAAA!
Mas como tudo pode haver um "porém",na série B as partidas que não valessem nada,foram todas pra Sexta feira e puxou a partida dos times que estavam brigando pra não cair pra terceira divisão pra Sábado,até questão justa.Jogos como Ponte x Duque de Caxias,Portuguesa x Campinense serão realizados na sexta feira a noite,aliás esses jogos da sexta até to vendo que teremos públicos bem baixos e até recorde dos 22 torcedores de Duque x Fortaleza.FATO.
Mas aí a mudança faz sentido,amistosos na sexta e no Sábado as decisões,boaa atitude pelo menos.




MUTRETA NÃO GANHA TÍTULO!
Essa aqui vai dar no que falar,pois creio que tem times que ganharam e claro que fica claro que além de mutretas fora de casa,dentro de campo e veementemente erros grotescos que decidiram campeonato.Por exemplo o contestado título do Flamengo da copa União,que pra mim não passa de uma maracutaia armada,o Flamengo não é penta.Mas antes que venham um desavisado dizer que defendo o SP,aí te digo que devido a vários e grotescos erros de arbitragem nos anos em que o SP era dirigido por Muricy,os últimos 3 anos que o SP foi campeão pra mim não conta de forma alguma também,mais mutreta.
o Corinthians em 2005 graças ao erro grotesco e também ao caso Edílson Pereira de Carvalho onde várias partidas tiveram que ser jogadas tudo de novo e o Corinthians se deu bem,foi mais um exemplo de um título ganhado na mão grande e na mutreta.
Aí vão me perguntar e o Botafogo x Santos de 95 que é tanto contestado?aí digo que a lei da compensação foi fato,pois no primeiro jogo o Botafogo foi prejudicado e o Santos também foi prejudicado e se nenhum dos lances fossem marcado ou até se todos fossem marcados,acho que não mudaria o campeão daquele ano de 95 que foi o Botafogo de Túlio Maravilha.
Então Flamengo,SP e o título do Corinthians naquela contestação contra o Inter não são campeões,pois título é resolvido na competência,no futebol e sem mutretas fora de campo ou até dentro mesmo,que claro que existe.E COMOO EXISTE!

Nenhum comentário: