quinta-feira, 18 de junho de 2009

Deu na F1

Veja essa notícia resultada no globo esporte e até foi discutida em tudo quanto é lugar e até os Followers do Twitter comentam também:

GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra

Sem acordo com a FIA, equipes rompem com a F-1 e lançam categoria paralela
Ferrari e McLaren estão entre os oito times que decidiram, em reunião nesta quinta-feira, não continuar no campeonato na próxima temporada
A crise na Fórmula 1 atingiu o status de racha nesta quinta-feira. Diante do impasse com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o teto orçamentário para a próxima temporada, a Associação das Equipes (Fota) rompeu com F-1 e anunciou que vai organizar uma categoria paralela em 2010. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade inglesa de Enstone, os oito times da Fota - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR - confirmaram que não houve acordo com a FIA.
De saída: a Ferrari e outras sete equipes anunciaram a criação de um campeonato paralelo em 2010
- As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota.
Mosley não quis abandonar o teto orçamentário
As equipes da Fórmula 1 tinham até a noite desta sexta-feira para retirar as condições impostas nas inscrições provisórias feitas no início deste mês, sob o risco de ficar fora da F-1 em 2010. Max Mosley, presidente da FIA, escreveu uma carta aos times na quarta-feira, na qual fazia algumas concessões, mas deixava claro que o teto orçamentário não seria abandonado. Além disso, o dirigente pediu para que as equipes se inscrevessem e se comprometeu a mudar o regulamento, fechando um novo Pacto da Concórdia, documento que rege as relações esportivas e comerciais na F-1. Após receberem a carta de Max Mosley, as equipes decidiram se reunir na fábrica da Renault para discutir novas medidas e chegaram à conclusão de que não poderia haver um acordo com a FIA. A inclusão da Ferrari, da RBR e da STR na nova categoria deve gerar mais polêmica, já que a FIA alega que as três ainda tem contrato com a atual categoria.


A Situação se resulta pelo um fato onde podemos ter ano que vem e parece até ser definido que na F1 teria uma categoria paralela a F1,que nem por exemplo faço essa comparação a copa joão havelange no futebol em 2000 que tinha módulo amarelo,azul e outras cores mais e tinha um confuso regulamento.
Eu andei lendo ultimamente sobre essas coisas e até em outros blogs de gente especializada na F1 a meio e era o que podia ser esperado entre a crise da FIA e da FOTA,ou seja,Só poderia dar nisso!
Se a F1 já deu aquela confusão no regulamento e acabaram voltando atrás no meio do campeonato talvez pode-se até voltar atrás nessa decisão,pois a F1 anda tão sem organização que a gente não sabe ao certo se tal decisão vai se permanecer,daqui a 1 mes ou a alguns dias vai que eles não fazem outra decisão ou não voltem atrás hein?tudo acontece na F1,apesar dessa crise ter começado não de agora,essa decisão feita pelo os diretores das equipes é mais um capítulo dessa crise que começou lá atrás com o problema de gastos e outros motivos mais.
é isso,vai dar muito pano pra manga e isso até essa decisão pode ser mudada depois sim pois eles verão talvez o quanto que podem perder em transmissões de TV e em muitas outras coisas com essa chamada decisão.
Ano que vem,aliás desde esse ano estão se dando confusões desnecessárias e até mesmo coisas que não se podia acontecer,mas aconteceram e não se prepararam a fundo.A F1 com esse tipo de coisa só poderá que derrubar e talvez causar um enterro a história da F1.




PS:quem quiser saber como foi tudo que começou vai nesses posts de F1 no blog da reporter radio globo/CBN Vanessa Ruiz sobre o assunto,aí você ficará mais informado sobre o assunto.Melhor que o blogueiro aqui falar alguma besteira ou equívoco.
são esses posts: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/os-rebeldes-vao-se-unindo.html
esse também: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/sem-acordo-ferrari-vai-justica.html
http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/fia-e-fota-cedem-como-se-esperava.html
http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/os-novos-os-velhos-e-formula-1.html
http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/06/f1-facts-do-dia-que-dupla.html
entre outros que falam de regulamento e tá tudo lá no blog da reporter Vanessa Ruiz,no qual é um dos blogs que acompanho bem além dos outros blogs que temos por aí.

Nenhum comentário: