domingo, 22 de novembro de 2009

Universo Bate Araraquara no NBB 2009/2010 de Basquete aqui em Brasília

O Universo voltou a jogar pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2010 e conquistou sua quarta vitória em quatro jogos pela competição. A vítima desta vez foi o Araraquara, que veio a Brasília e conheceu o poder do Universo jogando no ginásio da ASCEB. Com o pivô Guilherme Giovanonni, que marcou 24 pontos, os donos da casa venceram por 96 x 75 e continuam 100% no Brasileiro. O maior pontuador da partida foi o ala Deivisson, do Araraquara, que marcou 27 pontos.
O jogo que começou como eu tinha dito e estado lá no Ginásio da ASCEB nessa manhã começou com o Universo meio afobado até que só conseguiu a virada na última bola através da boa atuação de Nezinho apesar de Guilherme ter sido o maior pontuador e apareceu mais no último quarto de jogo.Daí no segundo quarto o time de Araraquara(que tem uma espécie de Convênio com o Palmeiras e até contou com algumas pessoas da torcida da Mancha Verde aqui em Brasília,por isso que é chamada de Palmeiras/Araraquara)começou a errar mais e a defesa do Universo começou a trabalhar mais um pouco e conseguiu abrir uma vantagem considerável que foi levada até o final do jogo.
No Terceiro quarto e com apoio da torcida o Universo caiu de produção,até fazendo a ira do técnico Lula Ferreira ir além,Araraquara até chegou a uma vantagem que estava maior cair pra apenas 10 pontos.E daí um começo avassalador,o chamado "pra cima deles" no último quarto matou o jogo,tinha uma hora que Araraquara só tinha feito 5 pontos apenas no quarto,aí como dava pra virar hein?Deu Universo que segue soberano com caras novas e algumas antigonas como por exemplo a volta de Nezinho(que aliás é um baita armador e na hora que precisou todos puderam contar com ele) e algumas caras novas como Enéias e também Biro.
Vitória tranquila pro Universo Brasília.
O Universo volta a jogar pela NBB na sexta-feira, quando viaja para São Paulo onde enfrenta o Bauru.E aí a parada é dura,pois essas equipes do Interior de SP como falei no próprio post do gengibre não se pode brincar,é um basquete fortíssimo e de história no basquete brasileiro.
Mas as equipes do interior de SP tem a sua simplicidade nos jogadores,por exemplo o Armador Neto que é um garoto promissor quando eu estava esperando minha mãe me buscar pra tal e ele passou e tal e falei parabéns e ele estendeu a mão e até os outros também,ou seja aquela humildade característica do povo do Interior e até do povo do Interior Paulista,mostrando que pra você ser alguém na vida,antes de mais nada seja simples e humilde acima de tudo.
Mas uma boa vitória do time aqui de Brasília,gostei de ver!
e como de costume 1 única rádio passou o jogo,aliás aqui o que virou costume ter só 1 rádio passando o jogo,não tá no gibi hein?

Nenhum comentário: