domingo, 7 de junho de 2009

Roger Federer é campeão em Roland Garros


Numa boa assim,você que é uma pessoa inteligente e frequenta por aqui e até quem não frequenta também quero fazer uma pergunta,1 não,2 perguntas e a primeira delas era: FOI UMA DAS FINAIS MAIS FÁCEIS QUE O FEDERER JÁ TEVE NAS SUAS CONQUISTAS DE GRAND SLAM? e a outra que eu faço é a seguinte: ALGUÉM DUVIDAVA QUE O FEDERER PERDIA O TÍTULO DE HOJE DE ROLAND GARROS?(vale até pros secadores do Federer também).
Quem duvidou dessa conquista e quem achava que o Soderling faria algo,é mais lógico a cegueira que é,foi um dos títulos mais fáceis do Federer,bem de bandeja.Seu adversário nunca ganhou dele no confronto direto,quem esperaria que fosse hoje que o Soderling aprontaria hein?Nem eu esperava que o Soderling fizesse algum barulho,aliás desde a semifinais eu apontava o Gonzalez como o único a impedir o feito de Roger Federer pela a forma que o chileno encara os jogos contra ele.
Federer passeiou como se fosse jogo de primeira rodada,ou de terceira rodada,parecia jogo exatamente assim.Como disse em alguns lugares e falo aqui: se fosse Nadal,Murray ou Djokovic a história claro seria outra e seria bem mais valorizado o título de Roland Garros,até pra quem seca o Federer sabe bem disso.
Federer venceu por 3 implacáveis sets a 0(6/1,7/6 e 6/4).
Não teve chance alguma o Soderling,aliás ele não fez barulho!
Me lembrou em outras épocas uma final onde aliás essa final jurava que o Verkerk faria algum barulho contra o mosquito Ferrero(essa final que foi em 2003 acho ou 2002) e o Ferrero ganhou em 3 sets de forma implacável e Verkerk pouco fez e pagou mico que nem Soderling fez,afinal do que adiantou eliminar Nadal,Gonzalez pra chegar na final e não fazer absolutamente nada hein?
Sobre Federer faço das minhas as palavras de André Agassi que ele merece ser chamado de gênio ou algo assim.Talvez os torcedores do Federer pouco se lixem pro resto da temporada,pois o que eles queriam mesmo era que o Federer ganhasse o grand slam francês no saibro,o resto eles nem se importam se for o Nadal que ganhe ou outra pessoa que ganhe,pois pros torcedores do Federer Roland Garros vale por 5 Grand slams conquistados por Nadal,Murray e Djokovic juntos.Se perguntarmos pra eles qual título do Federer é o mais importante,eles claro vão dizer Roland Garros,mesmo que lembrem de títulos no Australian Open em alguns anos ou até mesmo US opens ou Wimbledons da vida.
Parabéns Federer por atingir o recorde de 14 grand slams,igualando a Pete Sampras!Quanto mais tenistas chegarem a esse recorde será bom para o tenis em geral,até pra discussões de quem foi o melhor isso envaidece de forma educada o tenis masculino.Hoje é dia dos torcedores do Federer!Pode comemorar,pagar promessa e tudo mais,afinal o dia é deles.







ps: antes de falarem e me chamarem de Federista,pensem com carinho e prestam com muita atenção e leia com atenção o que escrevo aqui e em outros posts sobre tenis nesse blog e verão que nem Federista sou!(falo isso porque tem gente que fuça blogs por aí e vêem declarações e declamações e confudem isso com a razão)



ATUALIZAÇÃO AS 19:18
só mais uma coisinha apenas,não podemos desmerecer de forma alguma o que o Federer fez e a conquista dele,só que a conquista dele podia ser mais valorizada,o Soderling não fez porque não tinha jogo algum e não sabe bater de frente.Parabéns Federer e fico com um post no blog do Fernando Sampaio(comentarista da radio Jovem Pan de SP de tenis e futebol) que diz tudo:
Federer Histórico
Roger Federer é campeão de Roland Garros. Finalmente, depois de perder três finais seguidas para Rafael Nadal, o número 2 do mundo conquistou seu primeiro título no Aberto da França. Federer bateu Soderling por 3x0, parciais 6/1 7/6 (1) e 6/4.
Federer é o único tenista em atividade que conseguiu conquistar os quatro Grand Slams. Além dele, mais cinco tenistas conseguiram a façanha: os americanos Andre Agassi (8) e Don Budge (6); os australianos Rod Laver (11) e Roy Emerson (12) e o britânico Fred Perry (8).
Rod Laver é o único que conquistou os quatro títulos numa mesma temporada. Foram duas vezes: 62 e 69. Laver (11) só não conquistou mais títulos porque na época, o tênis amador não aceitava tenistas profissionais. O australiano ficou seis anos fora do circuito Grand Slam.
Federer igualou Sampras com 14 títulos de Grand Slam.
O recorde poderá ser batido em Wimbledon.


É isso!

Nenhum comentário: