terça-feira, 31 de março de 2009

Confusão no Gauchão.

Video com detalhes aqui: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=57415&channel=41
A partida entre Inter de Santa Maria e Veranópolis,disputada em Santa Maria estava no intervalo, com placar de 1 a 1, e foi encerrada pelo árbitro Rogério Gonçalves após uma confusão que ocorreu entre jogadores e policiais que faziam a segurança no campo. Cinco jogadores do Veranópolis – Ademir, Diego Corrêa, Marília, Kito e Dinei – teriam sido atingidos por gás lacrimogênio da Brigada Militar e foram para um hospital na cidade de Santa Maria.
a Confusão se deu por dois minutos depois do empate do Inter de Santa Maria, o meia Miro Bahia acertou uma cotovelada no zagueiro Linno. O auxiliar denunciou o jogador do Veranópolis pela agressão, que acabou sendo expulso pelo árbitro Rogério Gonçalves. Aí começou a confusão. Os jogadores da equipe da Serra(O Veranópolis) partiram para cima da arbitragem, ao que o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar respondeu entrando em campo com escudos, cacetetes e spray de pimenta.
Uma rajada do gás foi disparada em direção aos atletas do Veranópolis. Os cinco jogadores caíram no chão e, em seguida, foram levados pela ambulância para o hospital, sob protesto do médico colorado Anibal Rolim, que garantiu que se tratava de uma encenação. A essa altura, o árbitro Rogério Gonçalves já tinha determinado o encerramento do primeiro tempo. Mas a confusão estava longe de terminar.
Aí virou um disse me disse de cada um dos lados e tal.
A continuação da partida será hoje a noite em Santa Maria-RS.
Só sei que o ato da polícia,ou seja da Brigada Militar não foi uma atitude correta ficar jogando spray de pimenta em jogador e tudo mais e o engraçado que porque não fazem isso pra punir a violência nos estádios e fazem com o jogador hein?Não quero incitar violência e nem nada mas a atitude é absurda,não precisava disso,se fizesse só a escolta no árbitro os jogadores do Veranópolis até se afastariam se é que vocês concordam.
Pra você ver que não é só em grandes jogos e grandes centros que rola isso,acontece no interior e poucos veem esses fatos.
Outro dia em Quito no jogo do Brasil a entrevista coletiva parecia mais que tava todo mundo na FEBEM,isso porque que tinha de grades e policiais estilo BOPE fazendo todo o projeto,e precisava disso?
Lamentável realmente.
e esses 5 jogadores graças a deus passam bem.
A Brigada Militar que eu elogio bastante agora pisou na bola e como pisou,fez atitude de gente despreparada e se brincar copiou os exemplos da Polícia Militar no Nordeste(como nos jogos do Náutico contra o Vitória e Botafogo em campeonatos diferentes e também sem contar o jogo Santos x Paysandú em outro ano no Brasileirão que jogaram gás de pimenta no Emerson Leão técnico do Santos na época),depois não podem falar mal dos outros.Quem fala mal precisa dar o exemplo,senão cai na falta de crédito realmente.Vamos prestar atenção né?

Nenhum comentário: