terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O que seria de qualquer esporte sem as dificuldades hein?

É uma pergunta que faço sempre e ainda mais quando vejo gente que quando torce pra algum time ou pra algum jogador ou pra alguma pessoa pensar que QUANTO MAIS JOGOS FÁCEIS E ADVERSÁRIOS FÁCEIS tiver melhor e mais fácil,ou seja que a pessoa não quer sofrer muito.
Quantos torcedores por exemplo de Federer e Nadal só queriam chaves fáceis e sem nenhuma dificuldade?quantas vezes você torcedor de algum time queria uma chave de copa do brasil ou de libertadores uma chave muito fácil e sem dificuldade nenhuma?várias vezes NÉ?
mas é pra a gente ver que no esporte,ou seja o esporte sem essas dificuldades e sem adversários que tem chance real de te superar e até de você aprender com erros e aprender a ter características a mais pra superar um adversário mais dificil não teria NENHUMA GRAÇA E NENHUMA EMOÇÃO E SERIA TUDO CHATO.
porque as vezes muitos quando veem uma mesma pessoa no trono de algum esporte por algum tempo,passam os anos e começam a se cansar disso querendo uma variação maior?porque esporte é isso,um dia você pode estar lá em cima e um dia você pode estar lá embaixo,é isso que o esporte proporciona e não podemos mudar isso é que nem certas coisas na vida que as vezes você pode mudar mas tem outras que isso você não pode fazer.
por isso que as vezes eu e mais algumas pessoas sabem que tem dificuldades em cada esporte querem dificuldades no caminho porque sabem que alguma coisa pode fazer pra o time ou o jogador se superar mais nesses momentos também,também tem os amarelões mas isso é outro história.
O torcedor do SP pra conquistar a libertadores não pode pensar por exemplo em pegar Potosí na semifinal não,tem que pensar e querer e entrar no clima de bater algum time brasileiro,um Boca Juniors da vida por exemplo,já no tenis um torcedor de federer ou de nadal podia pensar em Djokovic,Simon,Murray e jogadores dificeis pra conquistar titulo.no basquete você torcedor dos USA ou do Lakers ou de outro time deveriam pensar em jogar contra espanha,um Cleveland(de momento) e não pensar em China,e num time lanterna do campeonato.
É pra TODOS aprenderem que dificuldades sempre terão em torneios e tudo é dificil,as chaves,os jogos,esporte é assim e ninguém ainda é mágico pra mudar o esporte e virar tudo fácil e se isso fosse acontecer seria tudinho sem graça.
lembre-se que esporte você um dia está lá no auge e depois pode estar como anônimo.

Nenhum comentário: