quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Primeira Liga 2016 nesta quarta

A Primeira Liga 2016 com mais uma rodada, aconteceu. Pra quem achava que só duraria 1 rodada, aos poucos ela vai ganhando o seu espaço e com direito a mais gols do que rodada de Estadual, agora o que me irrita um pouco é a turma indo de time reserva após lutarem tanto para terem um torneio que livra das Federações e de seus incompetentes profissionais.





INTER 3 X 0 AVAÍ
Só 1 time jogou, só 1 time foi superior no jogo do Beira-Rio. Não foi nenhum absurdo ver que o Colorado jogou bola enquanto o Avaí teve que tentar resistir a não levar de muito, a diferença vira grande entre as equipes.
Argel foi dar chance até ao garoto Aylon que deixou a sua marca e jogou bola.
Sobre o jogo, o Avaí só assustou numa cabeçada porque depois foi ataque contra defesa onde na reta final do primeiro tempo o 2 a 0 foi aberto quando Aylon tocou de cabeça e ainda complementou um rebote onde a bola chorou pra entrar e na jogada rápida onde o Rodrigo Dourado apareceu na área conforme o mundo esportivo moderno faz sobre o volante aparecendo como elemento surpresa e tocou para o gol no 2 a 0.
O Avaí nem nas alterações mudou nada, não dá nem para o Raúl Cabral fazer tanta coisa assim pois o elenco avaiano é fraco onde o 2016 será longo pra turma lá no Carianos. Eduardo Sasha sacramentou a vitória aos 36 do segundo tempo quando aproveitou passe do Alex para tocar na saída do goleiro avaiano e podia ter sido muito mais se não tivesse perdido um caminhão de gols.
3 a 0 super tranquilo em favor do Inter.




FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA MG
17 mil pagantes em Cariacica, público até veio em solo capixaba mas o apertado 1 a 0 mostrando que tem muito a melhorar sobre um inconstante América....foi o que de mais se notou no jogo.
A primeira etapa, teve ataque contra defesa. Mas o Coelhão resistindo e sem ser tão incomodado assim, marcação onde o Flamengo meio que aceitou isso e ainda quase viu o Osman fazer o placar ser aberto para o Coelhão.
Até vaia teve no primeiro tempo, teve pênalti não marcado em favor do Flamengo e um primeiro tempo sem criatividade alguma.
Na segunda etapa, já de cara uma penalidade justa e bem marcada para o Éverton bater sem problemas e marcar lá no Kléber Andrade, 1 a 0. Teve gol anulado, teve travessão e teve o 1 a 0 sem convencer onde o América MG se tivesse um pouco de bola até arrancaria um empatezinho lá em Cariacica.



CRUZEIRO 3 X 4 FLUMINENSE
Cruzeiro que reclamou de penalidade, mas o Fluminense em noite inspirada do Diego Souza fez a vitória acontecer em bom jogo no Mineirão.
Os primeiros 10, 15 minutos foram a favor do Cruzeiro além do gol do De Arrascaeta passando para o Rafael Silva completando para o gol. Depois disso, o Fluzão dominou rigorosamente tudo com direito a Diego Souza sendo protagonista, posso não curtir tanto o jogador mas ele foi protagonista na vitória do Flu no Mineirão.
Não demorou para que o gol de empate viesse, na penalidade onde bateu no braço do Fabiano e o Diego Souza bateu bem a penalidade tirando do Fábio. A virada já veio quando Wellington Silva avançou pela direita e rolou para Diego Souza fuzilar para o 2 a 1 e o terceiro veio quando Gustavo Scarpa chutou de fora sem chances para o goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro apesar do 3 a 1 atrás, conseguiu até reagir, reagiu quando Rafael Silva toca de cabeça e faz o desconto ainda na primeira etapa, gol que foi importante para quem queria buscar o jogo pois ir atrás com 3 a 1 era difícil reverter algo.
A segunda etapa foi dos goleiros. Fábio e Diego Cavalieri trabalhando bastante no jogo, evitando cada gol que poderia ter mudado o jogo de figura. E nessa pressão cruzeirense.....o Cruzeiro pressionou tanto que chegou ao empate quando Élber passa a bola para De Arrascaeta chutar e marcar o gol de empate que fez o Mineirão ir abaixo.
Só que em um rebote dado por Fábio, pênalti para o Fluzão onde o Fábio fez pênalti no Felipe Amorim e o gozado é que disso poucos vão falar sobre Fábio dando rebote e chegando atrasado pra fazer penalidade....mas se são outros, já iriam dizer. Diego Souza bate e faz o 4 a 3 para o tricolor das Laranjeiras que segura o final de jogo e parte pra uma sensacional vitória que honestamente pode ser a redenção após semanas e semanas que até se pedia a cabeça do Eduardo Baptista pela a falta de futebol jogado.....olha como são as coisas, 4 a 0 contra o Tigres e vitória assim no Mineirão pela a forma que foi o jogo e aí volta a certa normalidade. Como diria o outro: PASAN COSAS RARAS(que nem são tão raras assim no nosso país sobre o pedir a cabeça de treinador desde já).

Nenhum comentário: