terça-feira, 3 de junho de 2014

Brasil 4 x 0 Panamá: Amistoso pra Copa, é no blog!

Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE



Oba-Oba com direito a cobertura/transmissão até do sono dos caras, chatices de um lado e de outro, enquanto isso tudo acontece o Brasil venceu o amistoso de forma normal.
Só queria saber uma coisa: Panamá semelhante com o futebol do México? Sabem de nada, inocentes!
Se for assim, perante a coerência do Felipão que tá muito mole para o meu gosto e demais....atropelaríamos o México na Copa. Vamos parar com esse oba oba e vamos com calma, parece que ninguém tá aprendendo com 2006 ora.
Mas sobre o 4 a 0, com direito a cantos de Olé(chatice tá tanta que o pessoal tá confundindo uma coisa com outra, ficam cagando regra de um lado pro outro e até estão cornetando até o canto que é válido ora) tivemos de fato uma primeira etapa onde não tivemos futebol e sim muita falta de um lado pra outro e o Neymar conseguiu achar o gol da seleção e no final da primeira etapa o Daniel Alves fez o segundo. Aliás precisou fazer 1 golzinho para o Brasil jogar o futebol que a galera pede até contra adversário mais fraco e para Neymar jogar igual gente e sem gracinha além da participação de toda a equipe e só uma aqui: Dar canetinha no Baloy(aquele mesmo, ex Grêmio).....ATÉ EU NÉ? Vamos combinar aqui só entre a gente!
Na segunda etapa, foi que o Brasil jogou do jeito que o povo quer, do jeito que a galera gosta e com direito a aumento da goleada já de cara com o Hulk e minutos após com o 4 a 0 e só não foi mais porque o goleiro panamenho salvou, a zaga salvou e o árbitro deixando de marcar 2 pênaltis que nada mudariam para o jogo mas que foram...ahhh isso foram.
O que parecia vaias naquele começo de jogo e uma preguiça danada de jogar, parece que no intervalo o Felipão deu aquela senhora bronca, o famoso Fio Terra e o Brasil voltou mais ligado e querendo jogar sério a partida. 2 etapas completamente distintas e o Brasil ganhando por goleada bem prevista lá em Goiânia e sexta feira tem mais contra a Sérvia no Morumbi, sem blog in loco porque os ingressos estão um verdadeiro roubo, mas vamos acompanhar o jogo sim igual fizemos hoje.
Festa do Brasil, goleada na mão onde valeu mais pela a segunda etapa e no mais é oba-oba televisivo nada aprendido com 2006, chatices de "ahhh você que torce pra seleção, é a favor do governo e vice-versa"...sendo que uma coisa não é igual a outra. Você pode ser contra um governo e torcer a favor de sua seleção, e sem contar a tal liberdade que ainda temos de torcemos pra quem quiser sem imposições, sem pressões e sem nada e aqueles que torcem contra por motivos bem modinhas ou sei lá o que...façam isso de fato e sem hipocrisia viu!
No final, o que quero resumir é que cada um faça o que quiser contando que respeite a escolha do outro, entenda e não encha o saco. E é possível por exemplo ser contra o governo e torcer a favor da seleção ora, assim como tudo é possível e tudo deveria ser respeitado e não levado sempre pra lado pessoal e demais chatices e cagações de regra que temos por aí.
Mas tirando as chatices de um lado pra outro, oba-oba televisivo e muito mais....o Brasil goleia, tem muito o que fazer e muito o que jogar e você que acha que o Panamá tem o mesmo ou semelhante futebol que a seleção mexicana....SABEM DE NADA, INOCENTES!

Roland Garros 2014 e suas quartas de final nessa terça

Sem firulas e de forma diferente, vamos aos relatos!!!


FEMININO
Quartas de final
[7]Maria Sharapova (RUS) v. Garbiñe Muguruza (ESP), 1/6 7/5 6/1
[18]Eugenie Bouchard (CAN) v. [14]Carla Suarez Navarro (ESP), 7/6(4) 2/6 7/5


Melhores momentos dos 2 jogos: https://www.youtube.com/watch?v=4P-z3Ti-Kq8 e https://www.youtube.com/watch?v=jTmS8I04Fbs

Nessas 2 quartas de final onde se forma uma semifinal logicamente tivemos por exemplo na primeira a Sharapova ganhando da Muguruza embora o placar não surpreendeu tanto e aí me lembro de gente desdenhando da Muguruza rodadas atrás quando tirou a Serena(placar surpresa até vá lá mas falar que em condições normais era baba o jogo....aí é desmerecer) e a Muguruza simplesmente aguentou o tranco mesmo ficando atrás do placar no segundo set onde ela teve que quebrar o saque pra empatar e equilibrar tudo....só que a quebra que fez a Sharapova empatar a partida em sets foi daí que tivemos outra partida e aí foi um passeio da própria Maria.
Já na partida quase simultânea ao jogo da Sharapova, a Bouchard(até foto tirou com o Santoro que virou repórter além do Pioline) passou grandes apertos contra a Carlinha Suarez Navarro e no terceiro set com muito equilíbrio deu a canadense indo para uma inédita semifinal onde terá que jogar muito pra bater a Sharapova.


MASCULINO
Quartas de final
[2]Novak Djokovic (SER) v. [8]Milos Raonic (CAN), 7/5 7/6(5) 6/4
[18]Ernests Gulbis (LET) v. [6]Tomas Berdych (TCH), 6/3 6/2 6/4


Melhores momentos dos 2 jogos: https://www.youtube.com/watch?v=6sMcVNXz_i4 e https://www.youtube.com/watch?v=fcb6aDdvw8U

Já no masculino, o que posso falar dos 2 jogos que aconteceram quase ao mesmo tempo e terminaram quase ao mesmo tempo hein?
Gulbis jogou muita bola, botou o Berdych na roda e quando o tcheco foi acordar no terceiro set simplesmente já era tarde demais. E a tal incógnita sobre o famoso "Será que o Gulbis dará trabalho ao Nole?" terá e disso não se pode negar embora boto o Djokovic já na final sem precisar muito embora o que se espera e o que se quer é o Gulbis dando trabalho, mas não sei se isso acontecerá certamente, não dá pra garantir.
E o Djokovic? Se não tivesse brincado e relaxado já podia ter fechado o jogo bem antes ainda mais quando quebrou 2 vezes o saque do Raonic no terceiro set e se poupado até mais embora sabemos que o físico dele aguenta umas 6 horas de jogo, mas pra quem quer ganhar Roland Garros não pode ficar dando sopa para o azar. 2 primeiros sets equilibrados, por mais improvável que se perca o jogo mas no terceiro o Nole quebrou 2 vezes o saque do canadense e podia ter fechado o jogo de cara mas simplesmente acabou relaxando e brincando e o Raonic conseguiu encostar e só sacando no 5 a 4 que o Djokovic acabou com o jogo. Essas não se podem permitir jamais e tivemos o Guga assistindo a partida.


E amanhã tem a outra parte da chave se formando nas semifinais e aí vamos ver qual será da Errani, da Halep contra a Kuznetsova e o Murray x Monfils que promete ser longo e Nadal x Ferrer que será um jogaço de risco.

Regatas vence Peñarol, e a série final ainda continua na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Só lembrando que a melhor na final da Liga Argentina é melhor de 7 e o jogo 6 é quinta feira e hoje/ontem foi um jogo decisivo apenas onde o Peñarol perdeu o Match Point e o Regatas que tava na pressão por ganhar, acabou ganhando e por um 104 a 73.
E vou ser sincero: Vi um Peñarol relaxado e com a cabeça em outro lugar e sem vontade de matar a série aí, com a prerrogativa de jogo 6 na quinta ser em casa e em Mar Del Plata conseguir matar igual fez em outra temporada contra o Obras Sanitárias onde no jogo 6 acabou conquistando o título da Liga Argentina. E o Regatas Corrientes que nada teve a ver com a situação simplesmente fazendo uma partida da vida com direito a aproveitamento nas bolas de fora, um Quinteros jogando demais, um Mc Hopson importante e até um Romano atuante.
Equilíbrio de jogo, só teve durante grande parte da primeira etapa....e no final dela foi que o time correntino abriu 10 pontos de vantagem e foi na frente por 25 a 15.
Depois disso, bolas de fora e Quinteros e Mc Hopson irretocáveis e um Peñarol que parou no jogo e aí o Regatas mandou no jogo o tempo todo e um 54 a 36 no intervalo para os comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta do intervalo, tudo continuava a mesma coisa para os comandados de Casalánguida e a vantagem só aumentou. Peñarol nada fazia, só 1 time jogava e o outro só pensava no jogo 6....aí naquele instante poderíamos dizer que a vaca já tinha deitado ainda com 1 quarto por encontrar. Até a vantagem foi pra 37 pontos de vantagem.
Último quarto e foi só um cumprimento de tabela e a vitória correntina veio em alto e bom som por lá, série 3 a 2 e jogaço quinta em Mar Del Plata no capítulo 6 onde o Match Point para o Peñarol e o Regatas tenta empatar a série e se houver esse empate, a decisão será em Corrientes porque o Regatas fez a melhor campanha e tem a decisão em casa. Até tinha momento do jogo que o aproveitamento do Regatas era de 60% nos arremessos de quadra, um aproveitamento fora do normal.
E aí me lembro da fala do Cristian Ré que até dei RT quando acompanhava o jogo: "Lo malo para Peñarol: jugó uno de los peores partidos del año. Lo bueno para Peñarol: es imposible que juegue peor que hoy."(Traduzindo: O mal para o Peñarol é que jogou uma das piores partidas do ano e o bom é que impossível que jogue pior que hoje).
Vitória "aplastante", contundente para descontar a vantagem na série do Regatas Corrientes e o Peñarol não pode deixar escapar em casa na quinta. Quinta o bicho pega, jogo promete e ao mesmo tempo que rola a NBA, aí vamos até ver quem vai acompanhar o que na quinta!!!
Deu Regatas Corrientes no jogo 5 da série!
E os cestinhas? Vamos a eles de cada lado: Lado Correntino teve 18 pontos do Quinteros e do Mc Hopson, 12 do Martina, 11 do Bortolín e 10 do Gerlero e do Javier Martínez(como diria Gonzalo Contreras...La Catapulta...Seria a Catapulta por seu esquisito arremesso parecer justamente)
Já o lado marplatense que foi irreconhecível, tivemos 15 pontos do Facu Campazzo, 11 do Gabriel Fernandez e 10 de Giorgetti e de Leo Gutierrez.
Quinta tem mais, a série ainda não acabou e pode acabar quinta!!! Jogo 6 que promete e que seja mais equilibrado com o nível correntino de hoje somado ao nível marplatense nas partidas de Mar Del Plata pra que possamos ter um jogaço como a série pede. Quem viver verá como diria Jovassi!!