quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Observações,Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos destaques!



-Já começo falando de um post em espanhol que vi sobre as possibilidades de cada um na Liga Sul Americana de basquete hoje, só Flamengo e Regatas tem chance.Há uma terceira hipótese louca e as mais fáceis é a que se o Uniceub Brasília vence o jogo, o Flamengo tem que ganhar de 13 pontos do Regatas e se ganhar por menos dá Regatas Corrientes e a da vitória do Regatas que dá o título para o time correntino.
Aqui o link das possibilidades e o Uniceub Brasília só entra pra atrapalhar a vida rubro negra: http://pickandroll.com.ar/noticias/liga-sudamericana/00023410/00006500/ Ahhh se o Peñarol ganha ontem hein, o Uniceub Brasília teria chances e todos teriam chances e até o finalzinho deste post do Correio Brasiliense explica tudo também: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2012/12/06/noticia_basquete,39553/vitoria-do-regatas-corrientes-elimina-uniceub-brb.shtml Hoje promete!
-Nem interessa saber quanto foi o jogo que iniciou o Mundial de Clubes, meu sono estava sensacional!
-Acompanhei a final do Paranaense de Futsal aonde a Copagrill de Marechal Rondon empatou em 1 a 1 com Cascavel e tinha que arriscar muito ontem pois se vencesse forçava jogo 3 sábado, só que veio este empate favorecendo Cascavel. Aliás o gol do Cascavel saindo na segunda etapa e com pouco tempo de reação embora futsal tudo acontece até o final. Cascavel campeão paranaense de futsal.
-Fiquei sabendo do Sub-20 da Copa do Brasil e Vitória e Atlético MG farão a final. O Galo que passou pelo o Bahia e ontem o Vitória perdeu de 2 a 1 para o Grêmio no Olímpico mas mesmo assim levou a vaga devido ao gol fora de casa que foi importante.
-E desnecessário o Léo Gutierrez no final do jogo Peñarol e Regatas ontem na Liga Sul Americana de basquete xingar o torcedor do Regatas e ainda o torcedor do Peñarol nas redes sociais quererem reclamar de parcialidade com o pessoal da Directv Sports. Se fosse aqui no Brasil eu entenderia porque a Sportv-Globo descaradamente tem um lado até no basquete e no resto ela TENTA FAZER MÉDIA, mas na transmissão da Liga Sul Americana até para o Amistad a valorização foi grande.
-E Fox Sports Brasileira... vamos se movimentar pra Liga das Américas.Quero contar que vocês vão passar o evento em Janeiro.
-E o Luis Fabiano hein? Fez drama total dizendo que iria largar futebol e muito mais só por causa de uma expulsão que ao ver dele foi injusta. Pra que todo este drama? A expulsão pode ter sido injusta porque o argentino valorizou e conseguiu o que queria além dele expulso, mas não é hora pra certos dramas e a diretoria está com medo de puní-lo...tá virando refém do jogador? Cadê a disciplina? Se renderam a dramasticidade do Fabuloso? Acho que não é hora pra tudo isso e pra exageros e dramas ainda mais numa hora de decisão como a do SP que está envolvida nisso.
-Na Champions League ontem nenhuma surpresa no quesito classificação, teve o Chelsea fora mesmo vencendo porque a Juventus tinha que perder e não perdeu. Agora o que é lamentável é ver gente rogando praga para a lesão do Messi(que ainda bem que não foi nada sério)só pelo o fato que é argentino....uma besteira que se agradece a Galvão Bueno que fez a cabecinha deste povo...meu deus!
-Esta história de Naming Rights que sempre está ocorrendo nos finais de ano do Botafogo....acho que é mais nome novo pra roubar mais grana e enfiar no bolso e o torcedor que se dane. Este papo vem desde sempre e nada é feito, além de contradições da diretoria botafoguense.Eu não aguento mais este papo e também o que isso mudaria a vida do clube que precisa de reforços, precisa se livrar desta atual diretoria embora a política do clube tá parecida com a do Palmeiras(aonde até presidente antigo mete a colher e apoia alguém) e chegar a trazer reforços pontuais e sem contar o sangue nos olhos e o tesão pra jogar.
-Vi Xanxerê sendo recusada pela a Federação Catarinense na sua primeira visita ao estádio, lembrando que a Chapecoense pretende jogar lá porque a Arena Condá está em reforma do gramado para a série B que é fato importante e mais interessante. Só que conhecendo a turma de Delfim e cia...no começo pode fazer jogo duro só que depois é capaz de deixar e a Chapecoense ficar despreocupada com isso.
-Acompanhei o Sávio dando entrevista na CBN Diário ontem com relação ao Guarani de Palhoça que de acordo com ele virá como revelador de garotos e jura de pé junto que o Eduardo Uram não estará envolvido com o clube embora faz parte do projeto....seeii! Aliás a galera da CBN Diário está com o medo que o Guarani de Palhoça cresça até porque se sabe o lado que a turma de Roberto Alves e cia transpira e nas perguntas senti este medo(principalmente quando Paulo Branchi,Roberto Alves e o Miguel perguntaram algo). Algo me diz que o Guarani de Palhoça incomodando... vai ter gente de Floripa que já está com um certo receio.
-E hoje tem o começo do torneio em exibição aonde reúne Federer e cia no Ibirapuera e quem puder acompanhar in loco, curta de montão o torneio até porque não é todo o dia que as feras do circuito feminino e masculino estão por aqui.
-Já que falei em tênis também logo logo a Copa Argentina de Tênis vai começar na Argentina, torneio em exibição muito legal por lá também.
- Olha esta do Nadal: http://www.breakpointbrasil.com.br/2012/12/nadal-afirma-que-declaracoes-sobre.html Conforme o blog Break Point,o Nadal disse que era falsa suas declarações sobre desistência do Aberto da Austrália.
-Honestamente não tenho saco pra eventos tipo Footecon. Tudo bem que eles servem pra como uma espécie de intercâmbio e de dividir os conhecimentos e até ensinar pessoas a se espelharem e guiarem caminhos certos no futebol....mas não tenho saco pra tanto blá blá blá e é isso que até alguns treinadores,dirigentes e demais ficam fazendo ali. Atitude que é bom....NADA!É um saco total!
-Eu ouvi uma análise ontem que precisaria rir completamente. Botafoguense com medo de que o Loco desta vez saia estilo o Lúcio Flávio quando saiu do clube. Primeiro,são casos diferentes e formas diferentes. Segundo, porque esse veneração de Lúcio Flávio como ídolo do clube sendo que ele nada fez no clube?Estes torcedores que começaram a torcer para o clube em 2007 vou te contar hein!Deviam que ler a história do clube e quem é ídolo e quem não é ídolo ou pra que serve Google hein? Mas pra fazer tag absurda no twitter um monte faz.Lúcio Flávio ser comparado em sua saída com a do Loco numa futura saída....PAREM COM ISSO!
-Comentários sobre um vídeo da O Povo em seu caderno de esportes no site falando da estreia histórica do Basquete Cearense em casa no NBB hoje contra a Liga Sorocabana(até o Fábio Balassiano fez um ótimo post em seu blog)e só vi pérolas:
1-De acordo com eles...a Liga Sorocabana é forte mas não assusta. O que querem dizer com isso?E também dizer que a LSB é forte, ou não está acompanhando basquete ou algo assim. A Liga Sorocabana é forte sim...em seus domínios porque no quesito time o time não é tudo isso e sem contar as dificuldades financeiras que não sei como que o time segura o rojão pra disputar competição.
2-De acordo com eles...um time é forte porque tem americano no elenco. Nem todo americano é bom de bola, e é um conceito que simplesmente é daqueles de partir o peito. E se partir pra este quesito,o Uniceub Brasília na visão deles é fraco.
3-Reclamam da divulgação de jogo ou algo do tipo, mas nem a sua parte faz....não pode uma das rádios ajudaram nesta divulgação e até transmitir jogo?Reclamar todo mundo reclama, mas partiremos pra solução que é correr atrás de transmissão e muito mais, e tem cidade que merece respeito com isso também e o mesmo tratamento.

-Me assusto em ver que a rádio de Vila Velha que está até na relação do blog e de muitos...pode não transmitir os jogos de hoje e sábado. E a mesma rádio ainda não fez post falando e anunciando que vai transmitir os dois jogos de Vila Velha em casa contra Palmeiras e Suzano. E a mesma rádio reclama da afiliada da Globo que não esteve lá fazendo nada e nem filmagens e até diz em demais. A esperança é que no link pra se ouvir ao vivo e tem o mural de recados tá lá Vila Velha x Palmeiras, horário e tudo mais. Transmitir o time independente da campanha que faça é respeito a todos e até a divulgação do basquete capixaba que é complicadíssimo. Transmitir só porque é o Flamengo ou porque é playoff é muito cômodo!Agora post pra anunciar a transmissão do Grêmio na estreia da Arena....já até está lá. Alô Hideraldo e Jovelino da Rádio Stadium...façam alguma coisa, os jogos de Vila Velha precisam ser transmitidos ainda mais os de casa(talvez o Rio de Janeiro dependendo da distância com algo in loco lá)hein e prometeu tem que cumprir!!
-Dos 7 jogos do NBB hoje...3 jogos ou com rádio ou TV pela internet, talvez 4 se Vila Velha se dar bem.Algum dia teremos a realidade de todos os jogos terem pelo menos 1 rádio transmitida como ocorre na Argentina, longe de qualquer comparação.
-E olha o Jennings de novo aí: http://espn.estadao.com.br/noticia/297328_jennings-pede-transparencia-na-fifa-e-diz-que-teixeira-deveria-voltar-algemado-ao-brasil E é por aí mesmo!
-E o Romário conseguindo assinaturas para a CPI da CBF aonde cabeças precisam rolar hein!!O Baixinho sabe da podridão que rola no futebol e que continue assim e que não pare de ir atrás desta galera!O Romário tá fazendo mais coisa do que muito deputado que só fica lá votando em projeto absurdo. E que continue assim Romário, honrando o voto que é mais que obrigação também.
-E parece que o time bauruense não conseguiu cancelamento do jogo contra o Basquete Cearense(papo aliás que o João Paulo Benini acabou levantando)sábado e teremos jogo lá,e os treinamentos para quem está com crise que é o time bauruense estão aqui: http://papocomopapa.com/2012/12/06/trabalhos-intensos-para-jogar-no-ceara/ Ainda bem que pra esse jogo,tem rádio...ufaa!
-E na próxima segunda feira, começa a Taça Brasil de Futsal ainda como no Centreventos Cau Hansen e a Krona Joinville que terá decisão hoje no Catarinense de Futsal contra Jaraguá do Sul será uma das participantes da Taça Brasil de Futsal,aliás o início de competição será no ginásio da Univille enquanto o Centreventos exibe outros eventos na cidade, a tal logística que Joinville sofre quando o Centreventos não está disponível e olha que Basquete e Futsal tem encarado isso.Aqui o link do blog do Gabriel Fronzi que fala sobre a competição: http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/12/06/taca-brasil-comeca-na-segunda-feira/


É isso por enquanto, hoje tem mais blog pra vocês!

A um passo do título da Liga Sul Americana, Regatas bate Peñarol

Foto de primeira, e jogo de primeira decidido nos instantes finais e quem tá merecendo realmente o título para a toda torcida correntina é o Regatas Corrientes e o motivo é como o time de Nicolás Casalánguida tem jogado e em Corrientes o time é quase imbatível. A vitória de hoje, algo que o Uniceub Brasília não queria por exemplo embora estão todos na disputa embora tudo irá pra saldo de cestas(e o Uniceub Brasília perdeu de 13 para o Regatas)terá que vencer e secar demais logo mais.
Já o Regatas ganhando do Peñarol deu um senhor passo para o título e só depende de seu jogo contra o Flamengo para o título acontecer de qualquer maneira e tudo se desenha para isso.
O Jogo que aliás é um dos tantos jogos que envolvem briga de cachorro grande e isso é o basquete argentino de primeira teve uma partida disputadíssima e com Javier Martínez jogando muita bola e levando o time correntino ao ataque e também ao marcador e do lado Miralyita tinha Léo Gutierrez conduzindo tudo com suas bolas de fora e um equilibrado jogo aonde também no segundo quarto tudo continuou a mesma coisa.
A Defesa do Peñarol estava mal e com isso aparecia Quinteros,grande Paolo Quinteros e dando passe para Washam e achando seus adversários de forma muito fácil e levando vantagem no placar embora no final de quarto o time de Sérgio Hernandez até encurtou a distância no placar e estava só perdendo por 2 pontinhos, 33 a 31 para o time correntino.
No terceiro quarto, só deu o time de Nicolás Casalánguida e com 8 pontos de vantagem em erros do time do Peñarol e esperteza em interceptações até forçando o Hernandez a pedir tempo num desespero total.
Só que aos poucos Léo Gutierrez e suas bolas de fora como sempre e Marcos Mata que até não apareceu tanto neste final four, mas deu uma ajudada e nunca vi o Campazzo hoje estar jogando tão mal um jogo desse nível hein, isso tem que destacar.
Agora quem estava bem de outro lado era Nicolás Romano, um dos reservas correntinos que conduziu muito bem e não deixou que o nível caisse cada vez que Kammerichs e Meyinsse era substituidos, e rotação de qualidade é assim...não deixa a peteca cair.
Último quarto de jogo e com uma partida totalmente aberta, até que Paolo Quinteros resolve decidir o jogo e com passes para Washam e para Meyinsse simplesmente definir o jogo e enquanto isso o Peñarol tentava chutar de fora e ver se cometendo falta resolvia o problema até no quesito tempo, só que Paolo Quinteros como sempre e tá merecendo ser MVP da competição por tudo que jogou desde a primeira fase na ASCEB aqui matou o jogo nos lances livres e botou o Peñarol fora da disputa e o Regatas a 1 vitória do título.É bater o Flamengo, algo que dá pra fazer e título na certa.Flamengo e Uniceub Brasília terão que vencer,no caso do Flamengo é até mais fácil e no caso do Uniceub Brasília é complicadíssimo....mais fácil terá a vida correntina no torneio além de sua torcida e seu ginásio aonde é duro bater.
Jogo nos detalhes como marca esta fase do final four e que todos estão acostumados durante toda a competição, foi assim que Paolo Quinteros deu mais uma vitória ao Regatas Corrientes.
Cestinhas do jogo?Do lado Correntino tivemos Paolo Quinteros com 18 pontos, 14 do Kammerichs,11 do Romano e 10 do Martínez que foi muito bem hoje embora teve só 10 pontos.
Já do lado Miralyita tivemos Marcos Mata com 20 pontos, Léo Gutierrez com 13 pontos e 10 do Leiva e olha que teve o Teague saindo machucado do jogo hein! E lembrem-se que pontuação maior não quer dizer nada viu!
E logo mais tem mais Liga Sul Americana de Basquete pegando fogo nesta quinta!!

Tigre 0 x 0 SP: Sul Americana no blog!

Jogo tenso e um 0 a 0 no qual por um lado pode ser bom e para outro ruim.
O Tricolor vai encarar este mesmo jogo no Morumbi, aonde um time vai se fechar, vai acabar batendo e cavando expulsão e fazer de tudo para aproveitar as poucas chances que terá e conseguir um título surpresivo e isso o SP tem que estar bem atento.
O Jogo de hoje foi basicamente assim, SP pressionando e Tigre totalmente fechado e no Morumbi será assim.Não pensem que o jogo será fácil, porque não será assim.
E o Luis Fabiano sendo expulso na confusão aos 13 minutos que levou o Donatti expulso hein? Embora achei que o argentino exagerou e o chute nem foi nele, o Luis Fabiano bobiou e em jogo assim até se lembra da forma que ele costuma ser expulso nos jogos até prejudicando a equipe e hoje foi assim.
Depois desta confusão, o que vi de o time do Tigre batendo e botando os jogadores do SP no chão toda hora nem se fala hein!
Até teve uma hora na segunda etapa que só faltou o Tolói entrar nesta também, algo que não seria nada bom para o SP e tudo que o Tigre queria.
O SP quis se preocupar mais com a arbitragem e com as confusões que aconteciam, porque o quesito futebol ficou completamente devendo e não tiveram paciência pra superar a defesa argentina embora criou algumas oportunidades, e a retranca do Tigre deu certo ainda mais quando Luis Fabiano foi expulso.
O Rogério Ceni simplesmente não teve sustos, aliás ele falando em espanhol não tem nenhuma novidade e vi gente ouriçada por algo que não é novidade,o Ceni sempre fez isso nos jogos quando o SP joga fora.. dá entrevista a todos e até a microfones de fora também. Vi o Rogério Ceni anos atrás falando pra ESPN lá da Argentina também, não é nenhuma novidade.
E não é enrolação não,mas o jogo foi péssimo, sem graça e ruim. Não teve futebol e sim confusão, clima quente e também um time que se fechou o tempo todo lá e qualquer golzinho que fizer fora pode complicar o tricolor.
Para o Morumbi lotado semana que vem, tem que ficar atento o SP se quiser levar o título. Sabe que tem retranca a vista e o torcedor precisa ser paciente e 1 golzinho basta pra título....pensem nisso e sem sustos atrás.
0 a 0 dá pênaltis.
Aliás o torcedor segue na procura por ingresso e não é a toa. Ninguém jogou nada, eu disse NINGUÉM!
O Tigre lucrou com isso, queria se fechar e deu nisso!