quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

River Plate passa sufoco, mas vence e está na final do Mundial de Clubes

Foto: @CARPoficial(Twitter do River Plate oficial)





A cara feliz na foto de todo mundo, acho que explica com relação a semifinal do Mundial de Clubes onde deu River Plate na estrela de Lucas Alario(sendo que dos 8 gols dele, 4 decisivos e gols em momentos decisivos vide Guaraní e na final da Libertadores além do agora) em jogo onde se mostra que aos Sul-Americanos sempre se tem dificuldade. Poderia ficar citando campeões da Libertadores que passaram no aperto(até o São Paulo foi nessa em 2005, já que lembram tanto do Ceni e aquela defesa contra o Liverpool) que exemplos não faltam nesta nova versão do Mundial de Clubes.
E estava na cara que a torcida riverplatense faria o espetáculo a parte, somada com a parte japonesa que também canta no estilo argentino como até já vi video no youtube desta forma. E o Sanfrecce Hiroshima que só conhecia de jogo Winning Eleven J-League(do campeonato Japonês) deu puro trabalho durante toda essa semifinal.
E o jogo? Como foi? Primeira etapa onde o River Plate foi ser superior em posse de bola, em tudo quanto forma e superioridade. Mas não adianta ser superior em tantos números, se no quesito oportunidades o River Plate só criou quando se marcou impedimento(aliás plástica do goleiro do Sanfrecce). No resto, ao menos por 3 vezes o Sanfrecce esteve perto de abrir o placar e tivemos jornada tripla do Barovero(não acho tudo isso, acho um goleiro normal, tem goleiro melhor na argentina) que salvou bolas e até um buracão chamado Balanta(quem acompanhou hoje e contra a Chapecoense teve idéia dele, mas quem acompanhou mais jogos que ele estava como titular....viu que o Gallardo precisa tirá-lo para a final ainda mais encarando um Messi ou um Neymar não 100%, BALANTA seria uma MÃE pra o adversário).
Passado o susto da primeira etapa, na segunda etapa o Sanfrecce meio que parou e começou a se manter lá atrás. Com Rodrigo Mora, com Sánchez....o River Plate já perdia gol no segundo tempo e o jogo estava já com cheiro de prorrogação.
Gostei que o Gallardo botou Lucho González no lugar do Ponzio, isso ajudou demais a equipe argentina e eis que o gol surge quando o goleiro do Sanfrecce sai muito mal e o Lucas Alario com o gol vazio toca para o gol pra fazer a vitória riverplatense do outro lado do mundo e a classificação onde vai esperar amanhã Barcelona ou Guanghzou Evergrande(do Felipão), tudo indica que dê Barça e aliás falando no jogo de amanhã, o Luís Enrique foi elogiar o Ricardo Goulart como melhor jogador da equipe chinesa, é amanhã no 8 e meia(aqui no Brasil, Sportv e Fox Sports tem passado o Mundial de Clubes) e na Argentina é 7 e meia da manhã(diferenças no horário de verão, pra quem é do Nordeste siga o horário da Argentina).
E finalizo com a análise do Sorín em um tweet sobre essa Era Marcelo Gallardo no River Plate, embora ultimamente a bola jogada não tem convencido como convencia na Libertadores: https://twitter.com/jpsorin6/status/677098100784300032

Na LNB Argentina, La Unión de Formosa supera Gimnasia Indalo

Foto: LNB Contenidos



Falo do 75 a 70 em favor da La Unión de Formosa que segue se recuperando enquanto o Gimnasia Indalo voltou a perder após o giro por Corrientes que não foi nada bom ainda mais com a péssima atuação que fez os comandados do Gonzalo García perderem feio para o San Martín de Corrientes no Fortín Rojinegro.
4 a 0, 9 a 4 e depois um 13 a 6 durante o quarto.....assim o primeiro quarto começou antes do domínio e de um time apenas jogar um quarto como foi o Gimnasia Indalo. E com direito a Leo Mainoldi resolvendo igual fez contra o Regatas e com um Leo Schattmann....o 23 a 12 não era nenhuma novidade só coroando um ótimo quarto feito em favor do Gimnasia Indalo de Gonzalo García.
Até a arbitragem se confundiu em um lance no segundo quarto, o Alejandro Chiti marcou uma coisa enquanto o outro marcava andada do Nico De Los Santos....lá também se chega a confusão na marcação onde prejudica sempre alguém. Tirando isso, a reação da La Unión de Formosa foi fatal com direito a Frazier e a Elsener que fizeram a equipe de Guillermo Narvarte chegar ao empate no quarto e sem contar no Francis(ex Malvín) que botou Sam Clancy como numa das raras vezes na liga Argentina no bolso e um 37 a 33 em favor da La Unión de Formosa.
Volta do intervalo, os de Narvarte chegaram a abrir 8 pontos, mas o Gimnasia Indalo descontou pra 4. Quarto que esteve nesse equilíbrio todo, mas as bolas de 3 do Edu Gamboa e do Facundo Piñero deram aquela desafogada embora o 61 a 57 em favor da equipe de Formosa fizeram o jogo ainda se manter indefinido antes dos 10 minutos finais, antes do último quarto.
A La Unión chegou a ficar pontos a frente, mas o Gimnasia Indalo se manteve no placar e com chances. Tudo se resolveu para o final, aliás 2 lances que aí que vi o Gimnasia Indalo perder o jogo:
1-Clancy e seus lances livres
2-A cesta do Elsener que consolidou o jogo, sendo que se pega o rebote tinha posse de bola pra chutar e empatar o jogo. Reparem que nesta jogada, eram 2 do Gimnasia Indalo com o rebote deles, indecisos demais e o ex jogador do Atenas e do Obras pegar livre e fazer a bandeja de costas para consolidar a vitória.
Só me resta falar os cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión de Formosa teve 16 pontos do Alexis Elsener, 15 do Francis, 13 do Green e 10 do Frazier. Já o Gimnasia Indalo teve 20 pontos do Leo Mainoldi, 20 do Aguerre, 12 do Schattmann e 10 do Sam Clancy

Na LNB Argentina, Regatas Corrientes vence Sionista

PS: Infelizmente sem foto, não achei aquela foto decente do jogo!!!





Pra quem estava esperando mais facilidade, baba, jogo onde o Regatas não teria dificuldades.....no final uma vitória em jogo onde o Sionista vendeu super caro a partida e a partida virou uma verdadeira batalha a poucos metros do Fortín Rojinegro(sabia que os dois ginásios, o do Regatas e do San Martín ficam poucos metros uns dos outros? É como se Pinheiros e Paulistano jogassem ao mesmo tempo em seus ginásios onde praticamente é uma subida de rua e a distância é em poucos metros ou como se fosse ASCEB e Nilson Nelson em Brasília). Um 86 a 82 que lembrou bem Alejandro Pérez no twitter que nos últimos 9 jogos e com os desfalques principalmente de Quinteros e Leiva, o Regatas adquiriu sua vitória 7 das 9 últimas partidas disputadas desde a primeira parte do campeonato que é a briga pelo o Super 4 onde caiu no confronto direto da última rodada contra o Olímpico jogando em Santiago Del Estero.
Assim como o jogo contra o Obras, os comandados de Nicolás Casalánguida(se pronuncia para nós brasileiros: CASALÂNGUIDA) tiveram que contar MAIS UMA VEZ com a somatória Santiago Scala e Gary Flowers(aliás Scala em muitos jogos já se vinha destacando e isso até dizia e citava a outras postagens anteriomente). Falando do jogo, primeiro quarto super equilibrado e com direito a Dwayne Jones aparecendo bastante no garrafão pra dominar não só ele mas também ajudar o Sionista do Svetliza a ficar em vantagem. Embora o Regatas sempre se manteve perto no placar, a vantagem era da equipe de Sebastian Svetliza que ficou na frente por 24 a 23 no fim do quarto.
O Sionista no começo do segundo quarto, fez a sequência de 6 a 0, mas após o tempo "Fantasma", o Regatas voltou ao jogo ainda mais com Aguiar e Scala para manter equilíbrio ao jogo. Embora a vantagem chegou a ficar em 7 pontos a favor do Sionista, o Regatas reagiu, passou a frente e ainda de quebra ficou com 4 de vantagem e muito isso graças as bolas de 3 do Scala e ao jogo do Gary Flowers(ex Boca). 47 a 43 para o Regatas.
Na volta de intervalo, Flowers, Scala, Martínez.....e o jogo coletivo da equipe do Casalánguida prevalecendo durante todo o quarto enquanto o Sionista tentava buscar e um 57 a 52 que ainda tinha jogo pra rolar antes dos 10 minutos finais e no mesmo quarto com Ariel Pau, com Reynaldo García que sentiu algo mas voltou minutos depois e uma vantagem caindo pra 2 pontos apenas, um 64 a 62 a favor do Regatas que tinha nada resolvido.
No último quarto, o Scala rapidamente fez abrir 7 de frente mas o Reynaldo García dominava o garrafão e empatava tudo, tínhamos jogo no José Contte. Scala tinha que aparecer, Flowers também e não deu outra até com direito a importante vantagem conquistada e matada nos lances livres onde a eficiência tinha que acontecer na reta final, na fase de definição do jogo e assim foi a vitória do Regatas Corrientes. Sua sétima vitória nas últimas 9 partidas e desfalcado, pra ver como dá pra poder ir atrás das vitórias onde as vezes a garra vale mais que qualquer coisa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 25 pontos do Santiago Scala, 23 do Gary Flowers, 10 do Pablo Espinoza e 10 do Martínez. Já o Sionista teve Reynaldo García com 22 pontos, 17 do Ariel Pau, 12 do Dwyane Jones e 12 do Daniel Hure(ex Olímpico).

Na LNB Argentina, San Martín vence Obras

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes



Um 91 a 78 pra não deixar dúvidas no Fortín Rojinegro e o Obras numa passagem por Corrientes onde não se deu bem e o San Martín do Sebastian González vence mais uma pra subir na tabela lá na Liga Argentina. Aliás até o San Martín pelo o time que tem e pelo o treinador que tem, não merecia estar atrás de equipes como Estudiantes de Concórdia por exemplo.
Vamos sem firulas, sem enrolações falando do que se passou no Fortín Rojinegro e que pude escutar e me ligar? Obras começou na frente e com direito a Lorrenzo Wade aparecendo bastante pra abrir um 12 a 7 de cara, mas o San Martín se arrumou no jogo e a equipe correntina simplesmente encostou, virou o placar e abriu frente no famoso 24 a 18 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o banco ajudou demais a equipe "rojinegra" que seguiu ainda na frente do placar por mais que o Obras tenha tido vantagem com Horner e Delía no garrafão que fisicamente Wood dominaria de olhos fechados. Mas Yanev Georgiev apareceu, pra ter as bolas de segurança e manter o San Martín na frente e um 45 a 39 em favor dos comandados de Seba González.
Na volta do intervalo lá no Fortín Rojinegro, "El tachero"(como é conhecido o Obras Sanitarias) voltou super mal, até me fazendo lembrar jogos da Sul-Americana onde não mostrou reação alguma e sim muita apatia onde o Trifón Poch não conseguia puxar a equipe pra reação nos tempos pedidos e o San Martín abriu 10 de frente, vantagem que só aumentou graças as aparições de Gerlero, Fierro, Lescano e a vantagem só foi aumentando. 68 a 58 para a equipe de Corrientes.
No último quarto, o Obras começou melhor o quarto e até encostou graças as bolas do Pepo Barral e do Safar a apenas 1 ponto. Mas a reação "Tachera" parou por ai pois o momento "Rojinegro" veio ao jogo e muito graças a bolas de fora do Ciorciari, do Gerlero e até do Mateo Bolívar(que apesar disso ficou devendo demais, até ouvia a Rádio Dos e via isso) e com contra-ataques resultantes de boa defesa.....o San Martín liquidou a partida e foi pra vitória incontestável.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 19 pontos do Jeremiah Wood, 15 do Lescano, 14 do Mariano Fierro, 12 do Gerlero. Já o Obras teve 19 do Lorrenzo Wade, 16 do Safar e 13 do Dennis Horner(Horner e Wade sempre aparecendo do lado do Obras)

NBB e sua rodada nesta terça

Rodada cheia nesta terça, e o Blog do Igor esteve ligado em tudo. Vamos a aquele básico resumão, com opinião e com tudo no jeito Blog do Igor de ser.
Fotos do post: Brito Júnior/Uniceub, Delima/Dubem, Felipe Nyland / Agencia RBS, Cairo Oliveira, Caio Casagrande/Bauru Basket, Newton Nogueira e Ultras da Arena.




UNICEUB BRASÍLIA 107 X 104 MACAÉ(COM DIREITO A PRORROGAÇÃO)
Precisava de um sufoco, precisava de um sofrimento desnecessário composto lá no Ginásio Veracruz lá no Setor Militar Urbano em Brasília(que nas fotos me fez lembrar o ginásio de Cajazeiras, ginásio do Vitória na Bahia, quando vivia lá, nunca tinha ido ao ginásio por isso que só posso opinar desta maneira)? E via o Vidal demorar a pedir tempo, pedir tempo apenas depois que Macaé foi empatar o jogo buscando de forma heroica sem Márcio Dorneles um jogo que encaminhava pra rapidez e facilidade em favor do Uniceub Brasília.
Sufoco desnecessário com direito a prorrogação e vitória só confirmada aí.
Vamos falando do jogo? Jogo que teve o primeiro quarto com superioridade do Uniceub Brasília na base do Ronald no jogo interno e uma abertura rápida de 13 a 5 nos primeiros 5 minutos de quarto. Macaé até reagiu no finalzinho do quarto, mas o Uniceub Brasília ia na superioridade pra fechar o quarto por 26 a 15.
No segundo quarto, enquanto Macaé não se encontrava de jeito algum, o Uniceub Brasília praticamente mantinha o resultado, girava o placar, girava o banco e ainda tinha Deryk aparecendo bastante. A vantagem meio que se manteve e Macaé sem reação alguma, com isso um 48 a 34 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados de José Carlos Vidal.
Volta do intervalo, Macaé volta pior do que no começo e ainda com Giovannoni, Arthur....o Uniceub Brasília abre 20 de frente. Tudo indicava até vitória fácil e placar onde o último quarto ficava assim.
Eis que.....as coisas ficaram perigosas demais, Macaé entrou muito no jogo graças a jogadores como Matheus Fontes, Caleb Brown(que adora joga bem contra o Uniceub Brasília, desde os tempos palmeirenses) e essa vantagem caiu pra 10 ainda antes do último quarto de jogo no 65 a 55 ainda em favor do Uniceub Brasília.
E pensa que a reação macaense parou por ai além do Uniceub Brasília começar a ir na sequência de afobações? Que nada.  Com bolas do Mosso, Caleb Brown lá no final....a vantagem caiu pra apenas 1 ponto e nem isso o Vidal foi pedir um tempo, só esperou pedir tempo quando o jogo empatou em 90 na bola de 3 do Caleb Brown sendo que a segundos atrás a vantagem tinha voltado a 5 pontos. Um sufoco desnecessário que não poderia caber mas acabou rolando e Macaé faltando 30 segundos meteu a bola do empate que consolidou de vez Macaé no jogo e que teve até a chance da vitória com o próprio Caleb Brown após a bola do Uniceub Brasília que nada deu....90 a 90 e uma prorrogação que Macaé buscou e o Uniceub Brasília teve sufoco desnecessário com direito a Vidal não pedindo tempo na hora certa.
Na prorrogação, tivemos um jogo equilibrado. Equipes se alternando no placar. Aponto 3 nomes importantes pra vitória do Uniceub Brasília: Jéfferson Campos e suas bolas de 3 na hora certa, Arthur aparecendo também(até o Uniceub Brasília ampliou mas depois tomou bola do Mosso que fez a vantagem cair) e Ronald pegando rebote importante na hora certa ainda mais quando o Giovannoni perdeu lance livre. Final de jogo cheio de falta pra forçar o jogador ir na linha do lance livre e no final o Uniceub Brasília foi pra vitória e o alívio no cronômetro zerado.
Cestinhas dessa vitória com sufoco desnecessário? Uniceub Brasília teve 24 pontos do Ronald, 20 do Giovannoni, 16 do Deryk, 14 do Arthur e 12 pra Pilar. Já Macaé teve 30 pontos do Caleb Brown, 24 do Mosso e 17 do Matheus Fontes(que é bom esse garoto). E o Léo Costa, treinador macaense sentiu e isso pude ouvir na BSB Sports ele falar do jogo que poderia ter vencido o jogo, ele que faz milagres com esse time macaense e um trabalho que seria reconhecido se tivesse treinando uma equipe que jornalistas e dirigentes babaria o ovo normalmente.
E sobre quinta-feira no Nilson Nelson será assim além do Sportv e das rádios Esportes Brasília e BSB Sports: As entradas para a arquibancada custam R$ 10 a meia-entrada e R$ 20 a inteira. Para as cadeiras, os preços são R$ 25 para a meia-entrada e R$ 50 a inteira. E a torcida do Flamengo, tem gente nas redes sociais acusando o Uniceub Brasília de segurar ingressos.....até queria ouvir alguém do clube falar sobre isso, até não é papel do Uniceub Brasília ir nessa.




SÃO JOSÉ 83 X 77 PAULISTANO
E o último invicto da competição cai em local onde os comandados do Gustavo de Conti costumam perder que é São José dos Campos. Se nota que São José esteve no jogo o tempo todo, e deu o bote na hora exata.
E foi aquela noite que o Kenny Dawkins simplesmente estava mal até nos lances livres, o Dawkins não apareceu nem naquela situação de estar mal mas mete uma bola de 3 e vira decisivo no jogo. A torcida joseense vibrou de alegria e com razão devido a ótima atuação da equipe do Cristiano Ahmed que foi totalmente diferente ao que aconteceu fora de casa com um jogo sem pernas e no outro onde foi trucidado pelas bolas de 3.
No primeiro quarto, muita igualdade, porém muito amasso de aro nos lados. Algo que melhorou durante o próprio quarto, César puxando o carro da equipe joseense contra um Paulistano mais homogêneo na pontuação e um 20 a 19 já esperado no equilíbrio em favor do Paulistano.
No começo do segundo quarto, a defesa do Paulistano induziu erros do lado joseense e com direito as bolas de 3 do Jhonatan e enterrada do Toyloy se abriu 30 a 22. Mas eis que aparece ele, Jamaal Smith, estava no jogo, estava “on fire” querendo mostra serviço demais após tudo que se falou sobre saída dele e a resolução de problemas pessoais nos States e São José encostou no jogo que ficou sempre numa diferença pequena com Paulistano tentando se distanciar e São José chegando lá. E no intervalo, 40 a 37 em favor dos comandados do Gustavo de Conti, Paulistano na frente.
Volta de intervalo, o Paulistano volta melhor pra abrir 6 pontos de vantagem e com 3 bolas sequenciais de Pedro, Matheus Dalla e Renato Carbonari.....São José passa a frente, incendeia a Vermelinha e bota São José no bote certo pra jogo. E como melhorou a bola de fora joseense na reta final de quarto hein? Com isso, a Águia ficou na frente por 63 a 57.
No último quarto, o Paulistano reage e na metade do quarto em sequência onde só dá Gemerson no lance livre e na bola simples.....jogo empatado e 5 minutos finais onde tudo se decidiria. E o detalhe se chamou Jamaal Smith em uma bola e César na bola de 3 contra a sua ex equipe e o final de jogo ficou uma cópia da partida do Uniceub Brasília acima onde era as duas equipes parando o relógio com falta e induzindo a linha de lance livre onde a equipe joseense foi competente e matou a partida de vez e o último invicto pra alegria de alguns e tristeza de outros....caiu no Lineu de Moura. E que vitória joseense!!!
Cestinhas do jogo na Vermelinha? São José teve 16 pontos do César, 13 do Jamaal Smith, 13 do Matheus Dalla e 11 do Pedro. Já o Paulistano teve 19 pontos do Caio Torres, 15 do Gemerson, 11 do Jhonatan e 10 do Dawkins que apesar da pontuação de 2 dígitos.....não estava nadinha bem.





CAXIAS DO SUL 67 x 65 RIO CLARO
Jogo que era pra Caxias se recuperar no NBB e que Rio Claro poderia ter problemas. Uma partida extremamente equilibrada e com definição na reta final de jogo, igual ás 2 partidas acima.
O Primeiro quarto teve placar baixo em grande parte dele. As duas equipes ficaram devendo ofensivamente, Caxias do Sul só empatou faltando 1 minuto e 50 pro fim do quarto com o Alex que estava voltando a equipe caxiense. Mas com 2 bolas de 3 vindas do Eric Tatu e do Fernando Penna, a equipe do Dedé Barbosa ficou na frente no fim do quarto por 17 a 11.
Com Guto na bola de fora, e o Rafael Stábile no jogo interno....Caxias chega a empatar rapidamente o jogo no começo do segundo quarto e apesar disso, o quarto é todo a favor da equipe Rio-Clarense que dominava a partida lá atrás e na frente chegando a abrir 10 pontos de frente, tudo até indicava que Rio Claro abria vantagem, mas a reação de Caxias veio quando Marcão e Rafael Stábile aparecem no jogo e não entendo porque até com direito a bola de 3 tomada do Marcão Rio Claro foi perder uma situação dessas.
Na última posse do quarto, Caxias empatou na bola de 3 do Betinho e no intervalo um 35 iguais justo.
Na volta do intervalo, Alex voltou a se lesionar e o jogo voltou a ser equilibrado praticamente o tempo todo. Só no final que o ex Minas que está a 2 temporadas em Caxias apareceu com bola de fora, falo do Tobias para o ginásio ir abaixo e um 53 a 48 em favor dos comandados do Rodrigo Barbosa.
No último quarto, a equipe Rio-Clarense reagiu no jogo com direito a passar na frente. Mas com erros até nos lances livres.....tudo foi para o final de jogo.
E aí mostro o grande relato da reportagem da afiliada da RBS na Serra Gaúcha que é o Jornal Pioneiro que estava lá, confira o trecho falando dos instantes finais onde a vitória é Caxiense: “Quando restavam 1m11s, Diego acertou dois lances livres e deixou o Caxias na frente. O Rio Claro empatou ao aproveitar rebote e Gustavinho, numa linda infiltração, voltou a colocar o time caxiense com dois de vantagem. Nos segundos finais, Marcão desperdiçou dois lances livres e perdeu a oportunidade de praticamente definir o confronto. Restando menos de três segundos, a torcida vaiou muito e Gui Deodato acertou um lance livre e perdeu outro. 
Os visitantes cometeram falta e Gustavinho acertou um lance livre e selou o resultado de 67 a 65.”
Dado isso, vamos aos cestinhas do jogo lá na Serra Gaúcha? Então vamos nessa. Caxias do Sul teve 21 pontos do Marcão, 10 pontos do Betinho e 10 do Rafael Stábile. Já Rio Claro teve 18 pontos do Eric Tatu, 16 do Dedé e mais nada lá no Vascão da Gama.






MOGI DAS CRUZES 93 X 84 LIGA SOROCABANA
O que vi de gente mogiana preocupada porque tinha arbitragem do Maranho....não estava no gibi? E o pessoal tem razão sobre isso, pelo o Maranho ser um péssimo árbitro e ainda mais na fase mogiana que se vê um péssimo basquete jogado até em vitórias.
E sejamos sinceros? Até sem exibir grande basquete, era jogo ganhável contra a Liga Sorocabana do Rinaldo e foi o que aconteceu. Mogi precisa jogar basquete se quiser vencer o Paulistano na quinta.
No jogo que teve até a Nova TV Mogi passando, tivemos primeiro quarto com muito equilíbrio até surgir as bolas de 3 do Filipin jogando com a cabeça no lugar e até uma vantagem de 5 na frente. Mas no final do quarto, a equipe sorocabana simplesmente nos lances livres do Neto e do Fab Melo.....encostou apenas em 3. 26 a 23 para a equipe do Danilo Padovani.
No segundo quarto, viu a Liga Sorocabana encostando no placar mas tinha uma enterrada do Gérson, uma bola do Larry ou alguma do Lucas Mariano além do Vitor Lersch entrando bem vindo do banco pra ajudar a ter o algo diferente no jogo e Mogi abrindo frente de 10 para o Rinaldo pedir tempo e dar aquela bronca. Não deu certo, Mogi administrou a vantagem e foi para o intervalo por 46 a 38.
Claro que vou destacar a homenagem feita por quem já vestiu a camiseta mogiana, falo de Jeffty Connely campeão por Mogi em 1996 naquele Paulista que o pessoal mais antigo não esquece. Americano que fez muito pelo o clube na época e estava lá torcendo pela a equipe e foi aplaudido e homenageado.
A volta do intervalo no terceiro quarto teve Mogi simplesmente administrando os 10 pontos que separavam a qualidade das equipes e a Liga Sorocabana não reagia no jogo. Bastou Mogi manter a vantagem sem fazer muito e apenas no último quarto que a LSB chegou a diminuir pra 5 pontos e até botar uma partida mais truncada.....só que não foi o suficiente pra que se chegasse ao placar e Shamell e Larry Taylor trataram de liquidar o jogo que até foi para o final dos lances livres, mas sem sustos e vitória Mogiana que TERÁ MUITO o que melhorar e até se buscar no mercado reforços no quesito armação já que Elinho está fora da temporada.
Cestinhas do jogo e da vitória mogiana? Mogi teve 27 pontos do Filipin(que finalmente foi atuar decente até pra se redimir do que fez em Bauru e que se preocupe em JOGAR BASQUETE, EM MOSTRAR ATUAÇÃO DENTRO DE QUADRA, assim o torcedor vai reconhecer a sua importância e não falando que torcedor que vaia tem que ficar em casa ou perdendo a cabeça como perdeu em Bauru), 16 do Larry Taylor, 15 do Lucas Mariano(que tá devendo basquete) e 13 do Shamell. Já a Liga Sorocabana teve 30 pontos do Neto, 14 do Gaúcho e 10 do Jéfferson Socas(sim, ele mesmo, ex Franca).





PASCHOALOTTO BAURU 94 X 68 VITÓRIA
A situação do rubro-negro baiano de fazer frente a equipe bauruense era terrível e complicada. Não teve resistência e o Paschoalotto Bauru sem nenhum problema fez a vitória ficar tranquila no NBB.
Válido destacar mais um tempo pedido por Marreli onde a bronca vira um famoso “não honrar a camisa”, aliás são tempos pedidos assim do Marreli que as vezes fico pensando: Será que ele anda cansado de algo no Esporte Clube Vitória? São tempos até compulsivos e duros onde nunca vi o Marreli falando assim, é como se tivesse desgastado ou cansado da ruindade da equipe ou calor do jogo.....não vou ser adivinho, mas é a segunda vez que ele fala algo pesado que chama atenção assim. Outro dia ouvi isso em Rio Claro e fiquei de cara, juro.
Sobre a partida, um treino daqueles onde a equipe bauruense tomou conta da partida o tempo todo. Com Jéfferson finalmente aparecendo e o Placce jogou a letra na transmissão do Jornada Sportiva/Auri Verde(e voltaram a falar algo sobre a situação do Corinthians no NBB, algo que já tinha sido falado na transmissão anterior e até da própria boca do Vitor Jacob) sobre a volta de grande atuação do Jéfferson. Jéfferson ainda vai servir bastante a esse elenco bauruense.
10 a 0 de cara, Jéfferson carregando a equipe até com direito a grande vantagem e um 31 a 20 sem contestações em favor da equipe bauruense.
No segundo quarto, o Demétrius foi botar mais tempo de jogo pra Wesley Sena(que com o Dema tá tendo mais tempo de quadra e será assim na temporada) e o banco se mexeu. E o Vitória até deu uma melhoradinha, mas não o suficiente para causar algum susto e com isso uma vantagem de 13 pontos com direito a 47 a 34 para o Paschoalotto Bauru.
Na volta do intervalo, vantagem liquidada com Léo Meindl, com aparição de garotada que foi lá jogar mais tempo(Felipe, Gui Santos, Leo Eltink), com Labbate enterrando bola.....pra vantagem aumentar e a vitória surgir. E fico com uma do Rafael Antônio sobre isso: Lá na frente isso vai ser importante, a equipe pode ter chegada física no playoff.
Já o Vitória.....ficou nessa.
Cestinhas do jogo lá na Panela onde a equipe bauruense está botando o preço único de 15 reais no ingresso? Paschoalotto Bauru teve 20 pontos do Jéfferson, 15 do Paulinho Boracini, 13 do Léo Meindl, 13 do Hettsheimeir e 10 do Ricardo Fischer. Já o Vitória teve 17 pontos do Nilson, 10 do Kojo Mensah e 10 do Renan.






FRANCA 78 X 106 BASQUETE CEARENSE
E pensar que o Uniceub Brasília tomou 106 pontos da equipe francana e perdeu pra eles.......o Basquete Cearense consegue uma vitória contundente em pleno Pedrocão e com direito ao pessoal do banco que entrou e deu conta do recado contra uma equipe francana que foi presa fácil dentro de casa.
Franca até começou na frente, começou até bem a partida......mas o Basquete Cearense tomou conta do placar e do quarto com direito a aparições do Rashaun e até do Rômulo. Mas a enterrada do Schneider fez com que Franca deixasse tudo igual e um 26 a 26.
No segundo quarto, começo equilibrado mas depois a equipe do Alberto Bial foi pra superioridade principalmente com bolas de fora vindas do Audrei e do Duda e Franca querer armar ataque para que o Kurtz resolva.....é algo que não dá pra conceber e entender, e aí você olha pra quem para resolver o jogo e ajudar na parte ofensiva? É dureza pura ter elenco ruim assim. E o time francano até baixou a vantagem, mas não a ponto de nem empatar e um 50 a 46 foi a favor do Carcará cearense.
Na volta de intervalo, o Basquete Cearense só terminou de concluir a baita atuação feita e sua superioridade.  Davi Rossetto, Rashaun, Audrei, Duda, Marcos Toledo, até Sualisson foi aparecer e a vantagem antes do último quarto era de 20 pontos.
Franca não teve reação nenhuma, só 1 time jogou e a vitória foi toda a favor do Basquete Cearense na MELHOR ATUAÇÃO DO TIME NA TEMPORADA ATÉ AGORA, embora o time francano era de fraqueza, se precisava dessas ainda mais uma equipe que oscila como oscila o Basquete Cearense. Já Franca perde feio e volta a normalidade neste quesito de um elenco que melhorou com reforços, mas não dá pra contar com outros.
Cestinhas? Basquete Cearense teve 19 pontos do Rashaun, 14 pontos do Felipe, 13 do Toledo, 13 do Duda, 12 do Léo(aquele ex pivô de Uberlândia que me recuso a chamar de Leozão, porque ele nunca foi assim nem na Unitri) e 11 do Audrei. Já o lado francano, Franca teve 27 pontos do Kurtz, 12 do Antônio e 12 do Schneider(vivi pro Kurtz pontuar assim, pois é!)




MINAS 74 X 81 FLAMENGO
Vitória rubro-negra em Minas onde não seria nada demais e foi o que aconteceu lá na Arena da Rua Bahia lá em Belo Horizonte.
Jogo que começou equilibrado, aliás o Benzor Simmons fui lembrar dele durante o jogo, já tinha jogado em Vila Velha. O Minas até abriu um 13 a 8 de cara, mas o Flamengo foi usar de sua superioridade pra chegar no placar e virar com cesta e falta do Olivinha e numa do Robinson para ficar no 17 a 13 em favor dos comandados do José Neto.
O Minas do Cristiano Grama começa a cometer erros no segundo quarto, e não dá pra cometer tantos erros contra um adversário superior, nem os tempos resolveram nada e o Flamengo com direito a Marcelinho Machado aparecendo, com o banco aparecendo....o mengão dominava o jogo e mantinha 10 pontos de frente no intervalo, 43 a 33.
Volta do intervalo, essa vantagem só aumentou em favor do Flamengo. Robinson, Marquinhos, ATÉ o JP Batista fez suas cestinhas e o Flamengo só mantinha o domínio apenas. 15 de frente e um 65 a 50 enquanto um Henrique Coelho CARREGAVA SOZINHO um  jogo e salvava do Minas do pior.
O Minas reagiu tarde demais, e o Flamengo tratou de administrar tudo. Nem o Shilton fez o Minas chegar lá e o Fla ganha mais uma no NBB.
Cestinhas? Flamengo teve 18 do Marcelinho, 11 do JP Batista, 11 do Olivinha, 10 do Marquinhos, 10 do Jason Robinson. Já o Minas teve 17 pontos do Shilton, 13 do Isaac Sosa, 13 do Henrique Coelho, 12 do Simmons e 11 do Ansaloni.