quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tudo desta quarta no Brasileirão 2011 série A

FIGUEIRENSE 2 BOTAFOGO 0Sem blá blá blá,sei que a torcida do Botafogo e alguns vão inventar que tem crise.Quem me segue aqui,digo que tem um exagero disso e aliás o que o Botafogo anda nos exageros é algo impressionante.Futebol é competência e o Figueira do Jorginho foi competente demais e aproveitou os chamados erros dessa zaga de porcaria do Botafogo(que falar dela e quem acompanha aqui sabe é chover no molhado,é a principal culpada,não temos zagueiros e o Jéfferson acaba pagando o pato e pulando por não confiar em NINGUÉM da defesa Botafoguense)e conseguiu uma bela vitória que tirou o Jorginho do sufoco e o clube também e até aliviou a preocupação.
O jogo inteiro,te digo que só foi de um time só contra o outro que ficou na retranca na sua própria casa,não dá pra ficar enrolando vocês.Ou seja o time a retranca foi o Figueirense e o Botafogo foi o time que atacou mais.
Até um empate seria o resultado para essa partida.
2 lances bobos do jogo: A Expulsão na segunda etapa do Edson Silva que não precisava fazer falta no Herrera e o tal pênalti(teve gente que reclamou do pênalti e se julgou prejudicado,algo que discordo) que tinha jogadores que a torcida do Fogão puxa um saco danado que são Antônio Carlos e Cortês.
Sobre Maicossuel,te digo que a paciência estancou,o Maicossuel tá vendo o Neymar jogar pra caramba e só quer saber de fazer firula e isso não dá,a objetividade dele foi pro espaço.E ainda perdeu a cabeça ao invés de tomar o cartão e ficar quieto.Tola expulsão e ainda vai complicar a equipe no clássico contra o Vasco.
E o Figueira sem chover no molhado foi o time competente dentro do Scarpelli(jogo lá não é moleza mesmo)e montou a retranca intransponível e se deu super bem e conseguiu uma vitória que respira o Jorginho,respira o torcedor do furacão do Estreito e respira todo mundo lá em Floripa,é a vitória da confiança,já que tinha jogo que o time jogava bem e a vitória não vinha,hoje jogou nada,montou retranca e pronto.
Aliás uma dica pro adversário,você monta uma retranca boa,o Botafogo não consegue lidar e a defesa falha e ainda paga-se caro com falhas que custaram caro,é assim e pode vir o treinador que for dentro de General Severiano,sem hipocrisia alguma.Eita timinho sem objetividade hein,pelo amor de DEUS e numa retranca então,o adversário se dá bem.
E sobre Crise no Fogão só por causa de uma derrota...ahhh vão plantar batata pra não falar um palavrão aqui hein,é ganhar o clássico que dá pra ganhar do Vasco e acabou o papo e todos ficam quietos,cabou.
O Figueira afasta a tal crise,via gente pedindo a saída do Jorginho que muitos tem que aturar desde aquela saída do Márcio Goiano.Aliás fiquei pensando,se o Jorginho se demite ou é demitido e o Márcio Goiano volta hein?Falta de estruturamento seria?Só perguntei e só questionei e indaguei.


CRUZEIRO 0 FLAMENGO 1Sobre o jogo de Sete Lagoas digo o seguinte sem firulas que a primeira etapa foi ruim demais,aquela expectativa esperada antes do jogo,já foi por água abaixo simplesmente.A Primeira etapa foi horrível demais,só teve uma jogada que o Ronaldinho Gaúcho não estava em impedimento e o gol do Deivid no final da primeira etapa e o Cruzeiro nas mãos do Joel,pra você ver o quanto uma equipe que tem vocação pra outra coisa e muito mais dependendo do treinador contratado o time pode se destruir,é o caso do que se acha Deus que falo de Joel Santana precisamente(só to repetindo o que já falo aqui a algum tempo e quem acompanha sabe).Veio a tal segunda etapa e sinceramente tudo piorou,jogo de porcaria,jogo ruim demais,era melhor eu ficar com febre.Era o Flamengo nos contrataques,a Globo na câmera especial a Ronaldinho e a Joel Santana(sem contar aquela história de estatísticas insgnificantes como o quanto o jogador correu) e o Cruzeiro tentando atacar e se afundando inteiro e até pra Ortigoza se apelou tudo.Aliás vi ainda 2 pênaltis a favor do Flamengo não marcados,um que Thiago Neves foi derrubado e o outro a bola tocou na mão e sem contar um gol que o Fierro perdeu no contrataque com bola nas duas traves,o chileno ainda conseguiu esse baita feito.
Sem nada demais embora o Cruzeiro usou algo no final.E do que adianta o Montillo ficar defendendo o Joel Santana,se o Joel tá destruindo e tá ACABANDO com o seu próprio futebol hein?O Cruzeiro e suas hipocrisias e depois fica a culpa no goleiro e em um monte de gente,mas culpar o Perrela ninguém faz e culpar por ter Joel Santana no elenco hein.
Engraçado que falei pra alguém sobre Joel no Cruzeiro e até no twitter escrevi sobre o Cruzeiro não merecer o treinador que tem,a pessoa cruzeirense não acreditou muito no meu taco,hoje ela tem motivos pra dizer: é,você tem razão!Aliás o Cruzeirense que ouvir isso sobre outros torcedores de outras equipes falarem mal do cara que se acha Deus(Joel)vai dizer “é você tem razão”.
Mas sem nada demais,mas que joguinho feio hein!
E sobre Ronaldinho Gaúcho na seleção,na boa..ele não era até anos atrás um ex jogador em atividade caras pessoas e cara imprensa?Então deixem ele em paz e parem de imediatismo e ainda mais numa seleção que tá priorizando renovação disso e daquilo.



CEARÁ 0 AVAÍ 3Caramba,só dizendo assim mesmo,que partida foi essa no Presidente Vargas hein?Caramba mesmo.
O Avaí agüentou uma pressão do time do Vozão e de forma impressionante,fez algo por exemplo que o Furacão não fez semana passada e ainda matou a partida no contrataque.Não condiz o que aconteceu realmente,era para o Ceará ter ganhado e ter tido a mesma sorte,mas contra a equipe avaiana não foi assim de verdade.
Aliás o Avaí fez,fez simultâneo ao seu rival Figueirense,agüentou uma pressão do caramba.
Na primeira etapa o Ceará fez o tempo todo dominar a partida,e o seu Osvaldo vou te contar hein,gol como aquele e no 0 a 0 após a tabela com o Boiadeiro não poderia perder,não é e ainda mais cara a cara com o goleiro.
Justamente no contrataque o Avaí com o William e como futebol é competência o Avaí foi e saiu na frente.
O Ceará na segunda etapa mexeu na equipe botou Enrico,Felipe Azevedo e pressionou,parecia que o empate rolaria e era questão de tempo para isso acontecer,só que daí veio o Vicente cometer falta,ser expulso de forma besta e o clube seguir sentindo e não passando da intransponível retranca Avaiana que matou a partida com o Rafael Coelho e depois o Ceará jogou SIMPLESMENTE a toalha e até o Avaí teve o terceiro fazendo o gol.
Uma partida totalmente sobrenatural e a segunda derrota no PV do time do Ceará e o Avaí numa confiança danada conseguiu uma baita vitória e tá chegando lá,embora tem muito que percorrer.
Edmílson tá meio fora de forma,vou ser sincero.Mas é uma partida que sabe aquele ditado(odeeeeeio ficar falando em ditados mas o caso encaixa nisso)do quem não faz toma?Pois é,assim que houve o jogo do PV sem muito o que falar.
Queria destacar o goleiro famoso “mão de alface” Felipe,o goleiro salvou demais hoje também.E a tag que cercou o começo de semana no twitter #esseavaifazcoisa vai ter que continuar e continuar a ferro e fogo.Não poderá parar por enquanto.




GRÊMIO 2 ATLÉTICO MG 2Sabe quando o Galo vai ter chance para ganhar um jogo que dava pra ganhar e ainda mais fora de casa?Raramente e nesse campeonato brasileiro mais ainda.
E o Grêmio foi incompetente demais e não conseguiu segurar a pressão do Galo.
A Primeira etapa era o tricolor gaúcho pressionando,só que no quesito chances..só dava Galo e até não estranharia se o Atlético até abrisse o placar.E o Galo anda melhorando demais,não vi contra o Palmeiras,mas disseram que jogaram bem e contra o Flu foi aquele também.
Veio a segunda etapa e tivemos um pouco mais de emoção,Grêmio voltando melhor e conseguindo o gol com o Miralles(depender só dele não dá),mas mal respiraram e o Galo conseguiu empatar com o André que até teve rádio no Sul elegendo o melhor da partida.Aliás o André vem fazendo milagres e mostrando que não sabe jogar só com Robinho,Neymar e Ganso(algo que até eu jogaria).Uma partida que ficou aberta demais e com ambos os lados pressionando um ao outro e daí vem um pênalti aonde o jogador Atleticano fez um pênalti daqueles e o Grêmio conseguiu ganhar a virada e quase que o goleiro pega o pênalti hein,faltou uma mão inteira.
Daí depois disso,o Grêmio foi inventar de segurar a partida e até quase viu o Berola fazer gol,gol que Lúcio salvou em cima da linha e de forma bem escrota realmente e ainda achei que o Victor falhou no gol de empate,até mãos de alface foi no lance.
E quase que o Atlético virou a partida e não seria surpresa uma virada atleticana.
Agora lá vai cobrança para o Julinho Camargo embora o Pelaipe bancou ele,e Brandão é novo reforço.E chega até pra ser titular lá.
Sobre o Eron do Galo que saiu machucado,ele tomou um tapão na cara do Leandro na jogada e fraturou o nariz.Nada além disso ocorrerá.
Mas enfim é jogo que sinceramente o gremista precisa se preocupar e muito e o Galo até pra alentar algo pois chance igual essa raramente terá no campeonato e ainda mais da forma que estava o Grêmio.E sobre as vaias do Grêmio,fazem parte,a paciência estancou,nesse caso estão certos.E outro que pode vir,é Bruno Rodrigo que está secando o banco no Santos e não agüenta mais a situação.





VASCO 2 SANTOS 0Só queria dizer só uma coisinha,será que o STJD que não é sério a algum tempo vai julgar o que acontece em São Januário?DUVIDO e se for dar uma mesma decisão estilo ao que pode ocorrer nesta quinta com o Botafogo pode acontecer se for julgado o clube?DUVIDO também.É a segunda vez que acontece um apagão dentro de São Januário e isso ninguém prestará atenção e olha que o Vasco toma conta do estádio,mesmo caso do Botafogo.Mas duvido que julguem isso e ainda mais o STJD que cria motivos para julgamento e até de formas diferentes demais,se julgou de um clube,porque não julgar o outro e ter a mesma regra hein?Aí fica aquela interpretação que o tribunal ajuda um e outro tirando a seriedade(que não existe a algum tempo).Aliás se vocês acham que o Dinamite tá preocupado com isso,ele não está,só se o Carlos Leite fosse envolvido na iluminação do estádio,algo que sei que ele não é(Carlos Leite é empresário que se brincar manda mais que o próprio presidente recém eleito).
Mas sobre a partida em São Januário(aliás o próximo presidente deveria pensar em derrubar São Januário e construir algo novo,porque a cada ano vem pagando mico e no quesito atendimento a imprensa e a outras coisas é algo impressionante e olha que nem conheço,só to relatando algo que ando vendo e vejo outros a duras penas tomar isso e sem contar os torcedores que sofrem com ingressos e muito mais)te digo o seguinte,Neymar e seu jeitinho nervosinho(algo que ele não precisa ser mas é)tomou cartão e ainda viu o Vasco e o Dedé(que acho um zagueiro LIXOOO DEMAAAAIS)jogar muita bola e a zaga santista parar em um dos gols,Santos não ter resistência e ainda ver também Diego Souza fazer golaço.Primeira etapa com o Vasco bem melhor e o Neymar só com mimimi além do apagão que já falei aí em cima.
Surgiu a segunda etapa e o Vasco simplesmente anulou as peças santistas que podia botar o Adriano pra jogar que não adiantava(dizem que o problema é a falta do Adriano)e administrar o resultado.Neymar,Elano,Ganso e outros anulados,é impressionante.Não foi dia do Peixe não,o time do Muricy não fez NADA.
O Vasco simplesmente administrou a vitória e até esteve mais perto do terceiro,o time esteve on fire hoje.
O PROBLEMA foi torcedor começar a gritar “o campeão voltou”,claro que a festa precisa ser feita,mas chegar a ser campeão...o time é fraco,não me convence e só porque fez uma das melhores atuações do ano(além do jogo contra o Avaí na Copa do Brasil),vamos com calma né.
Sobre o Santos e a fase de gente falando em segunda divisão para o clube,também é de um exagero impressionante e ainda mais a imprensa que lá nem todo mundo se importa com o alvinegro praiano de Vila Belmiro.Não cairá não,fiquem tranqüilos.Deixam as goleadas vierem e as vitórias também,aí o imediatismo vai mudar.E lá vai o povo com essa notícia de Pelé pra cá e pra lá inscrito no Mundial,VERGONHOSA A FALTA DE PAUTA da galera e nem precisa ser jornalista pra isso.



CORITIBA 1 PALMEIRAS 1Sobre o jogo no Couto Pereira,te digo o seguinte,que empate conquistado na marra hein Verdão?O Palmeiras conquistou um baita empate.Claro que quem achava que teríamos mais um 6 a 1 daquele jeito que rolou na Copa do Brasil,poderia esquecer claramente.
Aliás há alguns anos que o Palmeiras não vence no Couto Pereira e não foi desta vez que quebrou o tal recorde.
Primeira etapa com 18 minutos iniciais bem melhores para o Coxa e com direito a gol que na primeira a bola não entrou,mas depois entrou normal.Depois disso,o time do Coxa recuou demais e só deu Palmeiras e suas bolas paradas que fazem sucesso(o chamado chupa a torcida Mancha Verde porque ela que critica o Assumpção)e chegou ao tal empate e só não fez o gol na final da primeira etapa por muito pouco.
Veio a segunda etapa e O Coxa esteve bem melhor e o time tentou ganhar com as mudanças do Eltinho e Anderson Aquino e desta vez o Rafinha não esteve bem.O Palmeiras timidamente só no contrataque resolvia e mais nada,mas era nítido que o time do Felipão estava lá pra ter e querer o empate apenas.E foi o que conseguiu e ainda mais com a expulsão do Maurício Ramos,foi mais um motivo pra segurar o empate no Couto Pereira.
O Coxa anda dando uns apagões que simplesmente não sei dizer e não consigo entender e o Palmeiras conseguiu o empate e o Marcos ainda garantiu o empate com uma defesa no final e pronto.Aliás o Parabéns ao Marcos que muitos fizeram a homenagem no twitter é justa,o cara é ídolo mesmo,sem mais(falo da tag de twitter #parabenssaomarcos embora teve uma vez acho que na Placar que ele não se considera Santo)
Sem muito o que dizer.




CORINTHIANS 2 AMÉRICA MG 1Quem acha que seria moleza e ainda mais sobre o gol do Jorge Henrique precisamente aos 30 segundos de jogo e após o Coelhão apertar a saída de bola na jogada,foi um total ledo engano.O Coelhão que absurdamente demitiu Antônio Lopes,mas pelo os bastidores que fiquei sabendo,o Lopes meio que jogou a toalha.Milagres assumiu a equipe antes de Givanildo Oliveira estrear.
O Corinthians não tem time brilhante(algo que todos que não fazem média sempre falam)só que hoje fez a vitória e na primeira etapa se viu a zaga falhar e a torcida pegará no pé do Renan(que desta vez admitiu a falha) porque o gol do Coelhão(que teve que ser HERÓI perante suas limitações que são várias,uma pena)pra empatar com o aniversariante do dia Kempes.
Depois disso o Corinthians até foi sentir o gol na primeira etapa e aí vem o intervalo.
A dificuldade de link nesse jogo foi imensa para conseguir acompanhar o jogo(algo que no Ceará e Avaí também tive)que me fez eu não ter tanto acesso pra alguma coisa e na segunda etapa o Corinthians tava melhor e questão de tempo para virar a partida e conseguir uma vitória que no final ficou apertada demais.
O Corinthians até teve a chance de fazer mais até porque o jogador do Coelhão foi expulso(falo do Gilson) e o Timão tá na fase do “o que vale é a vitória” consegue a vitória e a liderança assegurada independente do que aconteceu em Sete Lagoas(e relatei em cima).Há muito que melhorar,só que o jeitão Tite de jogar,foi ocasião da vitória Corintiana hoje contra o Coelhão aos cacos e achando que mudando treinador com um elenco sem opções resolve.
Sem muito o que dizer,parece objetivo,mas verdadeiro e só uma última,quer dizer que via Bruno Azevedo repórter da Itatiaia,tem Corintianos que foram atacar torcedores do América que estavam lá vendo a partida?Sorte que eles ficaram bem,violência até em jogo no qual praticamente em SP é de uma torcida só?QUE PALHAÇADA,e envolvendo o Corinthians ainda por cima,até em jogos assim tranqüilos vão e causam confusão pra afastar torcedor,É ABSURDO isso.




É isso aí,sem mais!