domingo, 4 de maio de 2014

Série A 2014 neste domingo

Vai ser meu primeiro final de semana a falar após alguns serem de algumas coberturas sobre o Campeonato Brasileiro 2014 da Série A. E nesse domingo haja jogo onde o blog falará da rodada. Vamos aos jogos!
Fotos: Raul Spinassé / Futura Press, Alexandre Lopes / Divugação Inter, João Lucas Cardoso, Celso Pupo/Fim de Jogo, Marcio Cunha / Especial e Cristiane Mattos / Futura Press


 

 

BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO
        

Primeiramente, como dá pra comentar de uma partida onde a transmissão da TV através dos seus câmeras incompetentes ao invés de mostrar a partida, em quase 90% dela ficou filmando torcedores Botafoguenses e Tricolores baianos hein? Até derruba quem faz o famoso off-tube do jogo, pois teve rádio no Rio que fez o jogo com só repórter lá....uma palhaçada, uma transmissão sem vergonha pra eu não falar um palavrão. Sorte que no quesito áudio de transmissão, a gente tem o direito de escolher quem a gente quiser pra ouvir o jogo nem que seja rádio de fora.
Sobre a partida, foi uma partida muito ruim...a sorte foi que tínhamos outras no mesmo horário pois o jogo foi muito ruim. O Bahia e até vi gente na Bahia reclamar de um possível pênalti na primeira etapa onde achei mais exagero do jogador baiano do que empurrão de fato do Edílson, e pelo o tal exagero nem dava pra cobrar pênalti assim. No mais da primeira etapa, teve aquela do Bahia onde o gol foi perdido com a zaga Botafoguense tirando ela no gol vazio e simplesmente mais nada além da lesão que foi preocupante do Lodeiro e aí fez o Mancini botar Jorge “ex jogador” Wagner.
Na segunda etapa, o Bahia esteve na pressão, o tricolor do Marquinhos Santos merecia a vitória só por essa pressão feita no começo da segunda etapa que originou o gol. Gol do Maxi Biancucchi que resultou em uma jogada nas costas do Edílson e ele livre dominar e tocar pra rede e fazer a alegria do torcedor que estava na Fonte Nova. Depois disso? Botafogo nem com as alterações do Wallyson e do Ferreyra melhorou algo, embora não achei que o Mancini estivesse mal nas alterações, aliás nem é culpa do Mancini....olhar para o banco e você ver que pra mexer na equipe só tem esses e mais nada, poderia vir qualquer treinador que iria se deparar com um banco assim. Fogão só teve a bola na trave do Wallyson, uma jogadinha ou outra e mais nada no famoso chutão e bola na área que desde o ano passado em jogos em que o time esteve perdendo tinha sempre isso....deu Bahia na Fonte Nova sem tantos problemas e dificuldades e sofrimentos e o Fogão volta a perder, e olha que se achou que o time faria pelo menos o que se viu na segunda etapa do jogo do Inter, total ledo engano.
Sobre a fala do Maurício Assumpção que vai afundando o clube até culpando torcedor, o Botafogo sem Medo no seu post falou o que eu gostaria de falar e com direito a explicações didáticas sobre a situação...melhor do que eu ficar perdendo tempo aqui falando tudo que os outros vão falar por aí:
http://www.botafogosemmedo.com.br/2014/05/mauricio-assumpcao-e-sua-dificuldade-de.html
Pra piorar tudo, o Botafogo me vêm contratar Carlos Alberto que vem junto de suas confusões e demais fatos que todos sabem sobre ele e que o próprio clube sabe disso....o Botafogo não é clube com cara de casa de reabilitação e muito menos previdência social para ser assim e contratar isso. Só que a diretoria atual tá nem aí pra nada e quer fazer o que ela quer e afundar o clube e ainda joga a culpa no torcedor de forma mais suja e sacana possível. Até onde sei, torcedor não compactua com nada disso e o pior é que dezembro vai chegar e a eleição no clube tá igual a nossa eleição do país em Outubro, um futuro incerto no clube.
Pra fechar a publicação onde sobre algumas coisas até cansamos de falar, fecho com um trecho da postagem do jogo no Fogo Eterno onde é bem isso: “No mais, fica difícil avaliar o desempenho de um time irritado com as seguidas mentiras e demonstrações de desapreço por parte da diretoria. Jamais saberemos onde termina a ruindade e começa o boicote.”
Só lembrando que pode pagar o salário e até adiantar salários pagos para jogador medíocre e mediano que ele não fará milagre com isso...pra aqueles que ainda vão argumentar sobre “eu não criticaria os jogadores devido a falta de salários pagos” Ou o Fogão acorda, ou...a casa cai e até podendo sobrar pra gente errada e o lombo sobrar pra quem deveria sobrar não vai sobrar devido a conchavos e demais interesses e conivências.

 

 


CHAPECOENSE 0 X 1 CORINTHIANS
     

Estreia da ala norte da Arena Condá e com casa cheia até barrando público de 1995 mas a Chape caiu na teimosia do Gilmar Dal Pozzo e não aproveitou que o Corinthians veio com medo e muito respeito lá em Chapecó e ainda tomou o gol numa furada do Ednei na zaga que o Guerrero fez o gol da vitória corintiana e da por enquanto liderança do Brasileiro em poucas rodadas com muito pra resolver embora terá sempre alguém falando em “só estamos projetando”, projetando é meu nariz!! Aliás detesto essas projeções de começo de campeonato onde não dá pra se dizer nada num longo campeonato desse.
E só uma coisinha aqui pra não esquecer e aí vou talvez falar em todo jogo da Chape: É “DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/AAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHAPECOENSE E NÃO OOOOOO/DOOO CHAPECOENSE”....pra ser aprender a falar direito, já que ainda estamos em 2014 e tem gente falando errado o mísero artigo quando se refere ao Verdão do Oeste de Santa Catarina.
Sobre a partida, a arbitragem foi péssima deixando o pau quebrar e não fazendo absolutamente nada, o jogo não teve grandes emoções embora não vi a Chapecoense tremer ou sentir o momento e ainda criou as melhores oportunidades do jogo com direito a Fabinho Alves perdendo gol e até no final de jogo o Cássio salvando bola que ali seria o empate do Verdão do Oeste. E tá na hora do Lima chegar viu e jogar, pois esse ataque da Chape com Bérgson sendo bancado por Gilmar Dal Pozzo tá duro.
O Timão não jogou rigorosamente nada, o amiguinho do Carlos Leite respeitou demais o adversário e se não é o Guerrero ficaria um 0 a 0 nada além disso. Guerrero salvou a pátria corintiana em jogo que teve cara de empate ou até de um magro 1 a 0 mas pra Chape.
E algo me diz que semana que vem contra o Grêmio, teremos a Arena Condá da mesma forma que hoje. Aliás que um certo presidente nunca saiba dos preços que botaram nos ingressos desse jogo, porque se souber ele vai pegar como exemplo pra justificar cutucada em torcedor do Botafogo. Ingressos que foram super caros, um super facão que a diretoria dá aquela bola fora lá em Chapecó...embora tivemos público do bom na Arena Condá e como é bom ver lá lotado viu? Já vi em outras épocas na vez que fui a Chapecó essa lotação em jogo decisivo do Catarinense(Criciúma x Chapecoense anos atrás onde foi 2 a 1 que a Chape chegou a final do Catarinense contra o Avaí e era a época até que a RIC Record passava o estadual lá) e sei do que estou falando, a festa é linda quando se vê lá tudo lotado.
E deu Corinthians na Arena Condá!

 

 

 
FLAMENGO 4 X 2 PALMEIRAS
    

E nada melhor que numa partida onde as duas equipes meio que se equivalem....quem fosse vencer ela fosse dar aquele famoso gás e recuperação no campeonato. O que se encaminha nas duas equipes é algo bem tenebroso, só que a diferença é que o Jayme segue tirando leite de pedra do Flamengo enquanto o outro acaba apequenando o time dentro de campo e teve que tomar a virada pra conseguir mexer e ver que tudo mudou.
Começando pelo o começo, a primeira etapa assim como a partida foi movimentada e até melhor que alguns outros jogos que a gente na teoria via que esperava mais...a gente também se engana quando comenta algo. Tem jogo que a gente olha pra ele e vê ele com cara de 0 a 0 só que acontece o contrário.
O Flamengo era um amontoado dentro de campo na primeira etapa, onde o Valdívia jogava muito livre e deixar o 10 Palmeirense livre significa suicídio total ainda mais em jogo assim e era nele que o Verdão chegava no jogo e foi em uma dessas que o Wesley fez o 1 a 0 Palmeirense num chute de fora da área que achei que o Felipe foi mão de alface nela...se fosse um Fábio, Jéfferson, Victor pegaria sem problemas uma bomba dessa. Só que na sequência o Flamengo empatou com o Paulinho e o empate fez a partida que já estava movimentada ficar mais ainda. Só que o Mengão não jogou tanta coisa, e ainda se deparou com o time palmeirense fazendo o segundo gol através do Henrique que já estão botando um peso desgraçado em cima do cara como se ele fosse um novo Kardec ou algo do tipo....calma gente, se bem que alguns ficam na história do Henrique como se nunca tivesse acompanhado ele e nem assistido um jogo da Lusa pra falar dele e aí vai ficar essa chatice e essa repercussão que o Palmeirense que é uma torcida inteligente não pode cair nessa principalmente de alguns que nunca acompanharam o jogador e por causa de um gol querem o levar pra um patamar daqueles....sendo que na Lusa ele fez seus golzinhos só que não pode substituir quem vazou recentemente assim, aí é até uma carência desmedida.
Aí veio o lance que de acordo com todos que acompanharam o jogo foi mudar tudo, a lesão do Fernando Prass que fez o Bruno entrar no fogo na partida. Só lembrando que o Bruno para os Palmeirenses é um goleiro de muito azar porque toda vez que ele entra o Palmeiras acaba perdendo por ser um famoso chama gol danado. Só que o Bruno por incrível que pareça não falhou em nenhum dos 3 gols tomados por ele, na segunda etapa. E a segunda etapa também promoveu a mudança rubro negra no jogo....que aproveitou que o Palmeiras encolheu demais e também com o Jayme de Almeida botando o Mugni fez o Fla melhorar no jogo e a virada aconteceu com direito a reabilitação do Alecsandro e até gol do Márcio Araújo e aí se via o mapa da mina com direito a Palmeiras demorar a enxergar a mudança e quando enxergou já estava 4 a 2 e o jogo todo a favor e caráter do Mengão e a vitória muito merecida valida devido a segunda etapa feita.
E a fase de azar do Bruno...continua, só entra no fogo e aí até Palmeirense prevê resultado. Deu Flamengo, muito mais pela a segunda etapa que qualquer coisa no jogo do Maraca. E ótima postagem relatando tudo no Maraca, do ótimo trabalho que no comando da Cris Dissat faz o Fim de Jogo:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2014/05/04/fim-de-jogo-flamengo-4-x-2-palmeiras/
Jogo bom no Maraca, gostei do que vi e as duas equipes com inúmeros problemas.

 

 


CRICIÚMA 1 X 0 FIGUEIRENSE
   

Vamos falar do jogo em que tivemos estreias após as semanas das equipes terem sido intensas e movimentadas com demissões aqui e ali. E quem se deu bem foi o Criciúma e com direito a Cortês na ala esquerda sendo o mesmo lixo de sempre....que jogador ruim viu e ainda teve gente que o achava grande jogador.
A vitória do Tigre que foi a primeira no campeonato, poderia ter sido mais muito mais que o 1 a 0 magro e quem acompanhou o jogo viu que 1 time só jogou bola e o outro se enrolou todinho no jogo e ainda com direito a erro desde já do Guto Ferreira, erro que se o Eutrópio tivesse feito não sei se diriam a mesma coisa. A resistência do Figueira só durou uns 15, 16 minutos até o gol do Silvinho que tocou na saída do Tiago Volpi.
Tiago Volpi que na suas defesas e atuações evitou o pior para o Figueirense no jogo e quem for ver os melhores momentos saberão disso.
Como o Figueirense foi correr atrás se falei que o jogo foi de 1 time só hein? Era só bola parada de um lado pra outro nas poucas chegadas do alvinegro do estreito que se complicou também com a expulsão do Nirley e a alteração bem errada do Guto Ferreira.
Na tarde de estreias, venceu Wágner Lopes e o Criciúma que tem muito o que melhorar e o Figueira também tem muito que melhorar, o jogo de hoje não se pode ter ilusão embora tá feia a coisa no Scarpelli.
Deu até a lógica por tudo que aconteceu no jogo, deu Tigre.

 


INTER 2 X 1 SPORT
    

Beira-Rio e seus 22 mil pagantes com direito a tempo fechado lá na Padre Cacique e a vitória colorada aconteceu. Aliás o jogo me lembrou demais o Inter x Botafogo e alguns outros que o Inter sucumbe na segunda etapa de forma que uma partida que estava fácil se torna dramática de maneira até desnecessária.
Na primeira etapa, não me lembro de 1 ataque rubro negro pernambucano e o Inter na base da posse de bola e algumas poucas oportunidades no jogo. O Gol colorado saiu com D´Alessandro que chutou e a bola desviou na zaga e ficou sem chances ao Magrão e no final da primeira etapa o Aránguiz que estava pouquinha coisa na frente e aí nem dava pra crucificar um impedimento em que todo mundo vai falar de gol ilegal porque viu na frente da televisão né? Aránguiz que hoje nem foi tão presente assim, deixou sua marca no gol e fez o 2 a 0.
Na segunda etapa, muita tranquilidade do lado colorado e o Inter estava administrando o jogo até que o Patric acha o gol para o Sport e o Sport até teve chance no final de jogo e até um pouco de pressão e o Sport não passou disso e o colorado vence no Brasileirão série A.

 


ATLÉTICO MG 0 X 1 GOIÁS
O que falar de um jogo onde a apatia do Galo foi tremenda e o Goiás chegou a dominar o jogo em muitas partes do jogo?
A torcida tá brava com o Galão da Massa e com razão, o Levir foi chamado de burro e com razão porque mexeu mal ainda mais no papo de tirar o Jô lesionado e botar o Dátolo com tanta gente pra colocar e ainda viu com isso na segunda etapa o Goiás pressionar e chegar ao gol no chute do David onde ele desviou na zaga e enganou o Victor....1 a 0 do Goiás do Drubscky foi assim: Reto, direto, sucinto e simples!! E tome o Otamendi salvando o Galo até do contra-ataque adversário.

Série C 2014 neste domingo

Jogos que pude acompanhar e demais resultados...aqui no post!



 
JUVENTUDE 1 X 0 TUPI-MG
E a papada está em festa na série C do Brasileiro....vitória no Jaconi sobre o Tupi e em jogo tipicamente de série C, muita correria, dificuldade até o final.
A primeira etapa só pra se ter uma idéia, o Juventude fez um verdadeiro ataque contra defesa contra o time de Juiz de Fora e com direito as melhores chances terem sidos na bola parada do Itaqui, até parece outras épocas mas estamos em 2014 e ainda vimos isso.
Na segunda etapa, a pressão do lado verde de Caxias ainda esteve a tona, era escanteio atrás do outro, era bola na área atrás da outra e até oportunidade com o Macena até que de tanto insistir a partida quase inteira veio o gol que o torcedor do Juventude tanto queria e tanto pedia. Aos 24 do segundo tempo, em chute de Rogerinho o gol juventudista e o 1 a 0 no placar depois de tanta insistência que não poderia ter sido em vão, e acabou não sendo e o gol rolou no Jaconi.
Depois disso ainda mais restante no final de partida....o time do Tupi foi pra frente e foi tentar no desespero o gol de empate, mas nada feito e o Juventude conseguiu segurar o sofrido e chorado 1 a 0 e vence a primeira na série C e o canto do momento em Caxias da torcida do Juventude tá sendo esse: Vamos subir Papo!


FORTALEZA 2 X 1 CUIABÁ
E o Fortaleza vence na série C do Brasileiro. Jogo da TV, e de portões fechados devido a tudo que aconteceu no PV e aí com isso tivemos portões fechados por lá.
Teve o gol de cara marcado por Tiago Cametá e o Cuiabá pouco atacando no jogo na primeira etapa, o Fortaleza podia ter já ampliado a vantagem nesse meio. Na segunda etapa, o quase mesmo panorama com o Robert perdendo oportunidades e de tanto insistir veio o 2 a 0 com o Edinho após o Robert ganhar no alto de cabeça e a bola sobrar para Edinho fazer o 2 a 0 e aí o Fortaleza teve o jogo tranquilo e a vitória sem escapar do controle mesmo com o Cuiabá descontando no final na cobrança de falta que deu na trave e no rebote com gol vazio onde até você que está lendo faria...diminuiu e ficou assim no jogo do Presidente Vargas.

 

Outros resultados:
Águia 3 x 0 Salgueiro
CRAC 2 x 2 Botafogo-PB
Treze 1 x 1 ASA

Empate e classificação: Brasília na final do Campeonato Brasiliense 2014

Foto: Brasiliensefc.com.br na sua galeria de fotos

E foi assim o dramático 2 a 2 onde tivemos de tudo lá no Serejão e mais uma vez o Jacaré não sabendo perder seu jogo e de forma ridícula ser eliminado de novo por um Brasília que esteve lutando até o seu final e que se tivesse jogado como jogou hoje pelo menos não seria eliminado no jogo da volta contra o Sport.
Sobre o jogo de hoje, uma atmosfera em quase parte do jogo que foi o Jacaré não jogar o suficiente para conseguir nem um gol possível e as melhores oportunidades com direito a Welder fazendo defesas pra evitar o Brasília conseguir seu gol que ali mataria absolutamente tudo.
Aí as emoções foram pra segunda etapa onde o Brasília continuava a criar as melhores oportunidades do jogo enquanto o Brasiliense estava bem apático em campo, nem a conversa no treino com torcedor algo que só mostra a crise que está o Jacaré deu alguma coisa, o contrário deu uma senhora apavorada nos jogadores. Welder salvou umas 2 vezes de novo até que o Jacaré conseguiu o gol através do Luquinhas que fez fila na defesa do colorado Brasiliense e abriu o placar do jogo...era tudo que o Jacaré queria naquele momento.
Até que....o empate do Brasília surgiu em passe do Kaká e chute de fora da área do Matheuzinho sem chances para Welder e fez o 1 a 1. Aí o jogo virou uma gangorra ainda mais após a expulsão do Índio e o Jacaré com 1 a mais e com chance da classificação e o gol que parecia da classificação veio com o pênalti batido por Ramon que tinha entrado no lugar do Baiano na primeira etapa que se lesionou e o 2 a 1 para o Brasiliense que dava a classificação pelo o regulamento(até é estranho o regulamento do nosso futebol de Brasília hein) e tudo encaminhava a classificação do Brasiliense até que a valentia do Colorado Brasiliense não foi em vão e aí até os 49 do segundo tempo tudo não tinha definições e eis que surge um pênalti onde os jogadores do Jacaré reclamaram demais e até o Luiz Carlos foi expulso dando um bico na bola...aliás o Luiz Carlos é mais um dos jogadores que nunca quiseram jogar bola no clube e deveriam fazer parte do limpa, mas como no Brasiliense também existe a fila da previdência acontece e da reabilitação também só pegando bagaceira aí tudo fica assim e sem contar nos gols que salvam ele.
O Brasília conseguiu o empate com Clécio, e a classificação merecida, lutada e justa no nosso futebol de Brasília contra o Luziânia na final e amanhã tudo será decidido pra ver onde terá os dois jogos da final. Serão dias 10 e 18 de maio, agora o local só amanhã será definido.
Jogo terminou e os jogadores do Brasiliense partiram pra cima do Rodrigo Raposo, Luiz Carlos foi dar voadora até no bandeirinha e Welder perdendo a cabeça e querendo bater no árbitro e os jogadores também...não souberam perder e ainda perderam a cabeça, lamentável. Mais lamentável foi torcedores jogando de tudo no gramado e o gás de pimenta despejado pela a PM foi a atitude feita pra afastar essa cambada e um relato feito pela a Rádio Fibra foi que o Paulo Henrique que está a um tempão no clube indo pra atrás dos gandulas e pedindo pra sumir e retardar as bolas......Jacaré em crise e ainda apelando para o famoso "vamos tacar o terror", um absurdo que deveria ser punido, estádio fechado e muito mais só que a conivência pode livrar o Jacaré Brasiliense nessa.
Uma palhaçada!
E a classificação do Brasília foi justa, sensacional e merecida...esse time lutou até o final e foi recompensado.

Vivo Franca Basquete 1 x 2 Paulistano: Playoff do NBB é aqui!

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Casa cheia oeeeee como diria José Carlos Araújo!!!
Aliás como o Jovassi na sexta feira falou no Imperador nos Esportes da Rádio Franca do Imperador onde ele queria ver o Pedrocão lotado igual os tempos de Franca x COC Ribeirão Preto e o que se viu foi exatamente isso, só que não foi o suficiente pra ganhar o jogo que deu Paulistano e ainda por cima o Paulistano deu passo importante pra vaga na semifinal onde São José espera e fica só vendo de camarote tudo.
Agora quero dizer algo que não pode deixar despercebido jamais: Que arbitragem péssima, uma arbitragem cara de pau demais...com critérios totalmente ambíguos e sem entender. Até o Guilherme Giovannoni twittou algo sobre isso ainda mais no momento do embate Paulão Prestes x Labbate de outro lance. E se a gente contar aqui outros lances como faltas que nada houve, Figueroa tomando tapinha na cara do Dawkins e nem isso foi antidesportiva e além de qualquer encostão era falta, se você respirasse tinha o trio formado por Pelissari, Vander Lobosco e a Andréia era capaz de apitar falta....até os jogadores ficam confusos com o critério de arbitragem.
Agora também não adianta todo mundo ficar na base do "É um tema muito delicado" ou no famoso "estamos procurando conversar ou estamos fazendo isso"....BASTA DE FICARMOS SÓ NA TEORIA, ENQUANTO NÃO TIVERMOS GENTE CORAJOSA QUE CUMPRE O QUE SE FALA AO INVÉS DE FICAR SÓ NA CONVERSA E NO FAMOSO "AHHH O NBB TÁ ÓTIMO, TÁ MARAVILHOSO" OU NO FAMOSO "SUA CRÍTICA É ANÁLISE PASSIONAL"(como se quem só acompanhasse NBB é a TV)...tudo seguirá o mesmo com as arbitragens de sempre. E falta gente pra questionar e botar a galera da Liga na parede com relação a isso, mas fica só na base do papinho aqui...papinho acolá e até se esquecem depois sem contar as vezes os tais interesses que todos sabem que existe e fazem frear e ficar somente nisso. Enquanto não tivermos gente corajosa que consiga na prática fazer o que se pensa na teoria...vamos convivendo com arbitragens com critérios ruins, árbitros se aparecendo mais do que até a TV. E não dependam e não achem que o Renatinho vai fazer milagre com seus comentários na TV....porque no dia que ele falou mal de arbitragem o Sportv teve que dar o famoso fio terra nele como se "você não pode falar mal, seja corporativista, seja liso ou você não trabalha mais aqui".
É terrível ver uma arbitragem piorar tudo, e sem contar o fato do Dawkins fazer uma cesta e o Pelissari achar que é provocação sendo que na reprise da imagem nem teve isso...as vezes alguém pode ter falado algo e ele ter respondido, mas nada de provocação houve ali e aí deram uma técnica no comecinho de jogo nele.....repito: Enquanto tiver gente frouxa que fala uma coisa na teoria e na prática nada é feito, as patéticas e péssimas arbitragens vão continuar a tona. Só que preferem ficar na teoria e fazendo média, puxando o saco com dirigente que no fundo no fundo prega a maior hipocrisia até dando RT por aí.
O que se pode falar do jogo quando teve realmente a bola rolando? Nem muita coisa, 2 primeiros quartos equilibrados....couro comendo no garrafão com Paulão x Labbate se estranhando e até com o Paulão Prestes perguntado sobre o lance nas rádios francanas(tive que ouvir a Hertz que tava até boa a transmissão pois a Difusora tinha o repórter que tava uma mala e a Imperador nada pegou por internet e aturar o Renatinho aliviando a arbitragem é duro) ele falando que "não quero nem falar do assunto senão vou acabar ficando nervoso, estão tentando me desestabilizar mas não vão conseguir" e jogo pegado demais onde Franca teve a chance em um momento que estava na frente de ir a frente do placar mas aí Cauê Borges em 2 posses de bola querendo arremessar e infiltrar com 3 marcando ele e ainda tomou um toco por insistir pra cima de alguém mais alto que ele.....é que nem eu querer chamar pra briga uma pessoa bombada, é ela me dar um peteleco e já era. E com essa o César empatou o jogo.
E essa do Gustavo de Conti botar o time dele pra apertar saída de bola e até catimbar nesse lado de falta e até mandar bater em algumas vezes.....todos sabem disso no NBB. As vezes dá certo e como deu hoje também.
48 a 47 no final do quarto a favor dos comandados de Gustavo de Conti e veio a volta do intervalo onde o time francano simplesmente PAROU em quadra e foi assim que surgiu César, foi assim que surgiu a bola de fora do Dawkins e o Paulistano fazendo o simples e não tendo nada a ver com o número grande de erros francanos(aí você conta bolas de 3 e principalmente lances livres) que custaram caro no jogo e aí a vantagem de 6 pontos atrás vira lucro pra Franca e o Paulistano se mantem a frente no jogo, 62 a 56.
Último quarto de jogo, Franca tenta reagir só que cada vez que se esboçava a reação....vinha o César e metia suas bolas importantes pra frear qualquer tipo de reação e botar o Paulistano no 2 a 1 na série de forma justa por esses 2 quartos finais que tivemos mais jogo e quando faltava 1 minuto e pouco como diria o outro: A Vaca já tinha deitado. E o Paulistano vira a série em pleno Pedrocão, provando que o número de vitórias no mando adversário tá grande dentro desses playoffs de quartas de final...só no Winner Limeira x Mogi que isso não aconteceu ainda.
Terça tem mais, onde Franca se quiser cavar jogo 5....tem que ter cabeça, defender na hora certa, não cair em certas pilhas, e até fazer um dos tempos que o Lula Ferreira falou que é "largar de chororô com arbitragem" e vamos jogar...ainda acho que essa série vai longe e com possível jogo 5 lá no Paulistano. E o Paulistano? Se jogar com tal sangue frio ou em algo no estilo de hoje....pode fechar a série. Como diria Jovassi: Quem viver, verá, é ou não é?
Cestinhas do jogo lá no Póli: Lado do Paulistano teve 22 pontos do César, 17 do Holloway e 15 do Kenny Dawkins.
Já do lado Francano teve 17 pontos do Paulão Prestes, 12 do Figueroa(que mesmo assim esteve mal hoje) e 10 do Léo Meindl.


3 coisas pra finalizar o post:
1-Lucas Mariano/Lucão na Hertz foi perguntado sobre essa da NBA pois pra quem não sabe ele vai estar no Draft da NBA...Lucão falou que é um sonho pra ele entrar lá e se não der ele pode até tentar jogar na Europa pra depois ir pra NBA. Lucas Mariano tem que pensar é no playoff agora, que se pense na tal da NBA onde nem é certo se será draftado ou não depois...não faça igual o Nezinho que jogou jogos com a cabeça lá na Winner Limeira de forma em andar na quadra. O Garoto não pode seguir esse tal exemplo que dei.
2-Fui lá pesquisar no twitter tweets com a palavra "NBB" e aí vejo uma grande maioria fazer heresia de comparar aqui com a NBA. Se você for comparar com Liga Argentina, com liga uruguaia....até valá mas cair na heresia de ficar comparando qualquer coisinha com a NBA.....NÃO TEM O QUE TWITTAR, NÃO TWITTA POXA! HAJA ASNEIRA! Mas esse é o público que alguns dão razão.....
3-Linda festa no Pedrocão, algo que na terça tem que se repetir independente do resultado que for. Agora é que a torcida Francana apareceu como nos velhos tempos e quem acompanha basquete desde o tempo que o passado do Sportv condena, sabe que a torcida francana é capaz de lotar o Pedrocão.


É isso e hoje tem mais blog!