domingo, 5 de janeiro de 2014

Em mais uma cobertura, Sky Pinheiros bate Liga Sorocabana no NBB

E vocês acham que o Blog aqui não passa por cada uma né? Temos muita coisa pra falar, uma partida que beiraria tranquila igual ao placar de vitória pinheirense...acabou tendo mais novidades até em outros lados do próprio jogo, por isso o "temos muita coisa pra falar" acaba sendo o termo principal e de fato dentro dessa mesma postagem e até vou fazer isso por queridos tópicos.
1- O que me diz deste que vos fala achar que está gravando o tal do áudio pra repassar e no final descobrir que não gravou nada no maior desleixo desse cara aqui que jurava estar gravando pra repassar o áudio no conforto de seu lar hein? É por isso que você está nitidamente estranhando o porque do post não ter áudio...não seria justo só passar um único áudio que ainda ficou gravado, a culpa desta vez foi minha, assumo o erro próprio e peço desculpas, se bem que desculpa é não fazer da próxima vez, aprendi a tal lição.
2-O que me diz de ter torcida vinda de Sorocaba(ela tá prometendo ir até o Paulistano dia 11, já que devido a confusão Palmeiras x Rinaldo...não vão estar na terça possivelmente) por lá, tendo até torcedores um discutindo com o outro porque um cornetava e foi xingar a outra e muito mais hein? Era eu achando que estava gravando o áudio e a discussão de fundo comendo, faltando 2 minutos e pouco. Aí até pensei numa análise que tinha feito outro dia longe de falar quem está certo ou não, a torcida lá não faz nenhuma cobrança e aí o time fica ao deus dará dessa forma se aplaudindo independente do resultado. Só que também tive gente que...imagina você estar gravando o áudio jurando que estava gravando e aí me chega uma senhora e foi colar perto de mim e depois no final de jogo ainda ver a mulher do Rinaldo Rodrigues até falando algo comigo(tive que até falar do blog para o pessoal e até falar que algum dia pretendo ir a Sorocaba, algo que é verdade pois conhecer ginásios e ir a outros locais é comigo mesmo ainda mais com a palavra chamada possibilidade, aliás alô mulher do Rinaldo....dome o cara e acalme o cara viu, faça ele repensar o quanto ele tem estragado o projeto da cidade e botado a reputação da cidade lá embaixo com cada atitude principalmente ruim feita historicamente falando, já que estou on fire aqui hoje!)? Depois vocês falam que o Blog é só beleza né? Enfim, é o blog aos poucos ganhando espaço de respeito....mas sem esquecer a independência pra criticar, pra opinar e elogiar. Até que foi legal sabe?
3-Jovassi Corrêa Dias, bem que você tem razão quando você fala do Pacheco hein? Pacheco perdeu a mão no quesito apitar e botar moral no jogo. Quando o Pacheco faz qualquer besteira ou quando ele começa falar demais deixando jogador apitar jogo....eu lembro de sua fala no microfone da Rádio Franca do Imperador. Ainda vou falar pessoalmente isso!
4-Quis saber da confusão de intervalo e aí vai um desabafo no qual mostra que o quanto as coisas no Pinheiros deveriam ser bem mais organizadas e muito mais, a gente tenta buscar os lados sobre o que houve no vestiário de intervalo onde teve muita gente que correu pra ver tudo isso. Confusão essa que fez o Pacheco excluir o Rinaldo Rodrigues(já estava excluído antes por trocar xingamentos com o Rafael Mineiro durante o jogo e por ter tomado 2 técnicas), o Rafael Mineiro e o Everson(que estão chamando de Verson....pareceu aquela de Baby agora virar Bábby, lembram? Acho péssimo). Consegui perguntar em off pro Rinaldo Rodrigues sobre o que houve quando ele iria pro vestiário depois de ter voltado e até ido conversar com o Pacheco(tudo isso no intervalo), falei pro Rinaldo: O que houve?
E o Rinaldo respondeu(e eu já esperava bomba pra cima de mim): O Mineiro deu soco no Verson e quem vai expulso é o meu jogador? Brincadeira!
Pior é eu querendo saber do lado pinheirense sobre o que rolou, pessoal só queria falar entre si e quando fui perguntar o que houve: Aquele fingimento de que "ai eu não vi e se dava as costas".....depois vem gente encher meu saco no twitter ou em qualquer lugar falando que estou sendo isso e aquilo com relação as coisas. Tentamos buscar os dois lados da moeda e ainda vi uma senhora má vontade do lado pinheirense de saber o que se passou, já depois que ouvi Rinaldo Rodrigues. Ninguém é obrigado a falar nada, só que demonstrar má vontade com as coisas....vão demonstrar com outros, aqui não. Aqui a gente busca fazer algo correto e no final vê má vontade do lado pinheirense com relação a isso de informar no famoso "ouvir os dois lados"? Depois é a gente que paga de culpado ou algo do tipo, no Pinheiros tem as suas ZONAS e ERROS sim(tem que se admitir também)....e isso porque nem vou citar outros episódios tipo a final do Paulista onde deu São José e nem deixaram os joseenses treinarem e muito mais e demais outros episódios como desrespeitos ao Uniceub Brasília e outros episódios nos quais vou desta vez nem relembrar. É duro a gente se dedicar em certas coisas e receber uma má vontade assim, repito: Ninguém é obrigado a falar sobre o que aconteceu, só que depois não venha reclamar que aqui estamos sendo levianos ou algo do tipo quando queremos buscar os dois lados da situação ora!!! Vão ter má vontade com outros, comigo não!! Tinha que desabafar! Isso confesso que me chateou, mas vida que segue...afinal tentamos fazer as coisas certas e ainda no final vamos ser chamados disso e daquilo, mas é assim mesmo.
5- Placar esteve com defeito essa tarde, a mesa estava dormindo em alguns momentos....lembrei de um Sky Pinheiros x Palmeiras, né?
6-Informação vinda do Presidente do Pinheiros e do Rossi do Pinheiros e o motivo do Leandrinho nem ter jogado foi que o jogador estará voltando pra NBA. Se eles confirmaram essa, não podemos nem desconfiar. Afinal informação oficial vinda de dentro do clube...é a mais certa possível. O time que Leandrinho irá pra NBA...talvez só depois sabemos. Se ele foi usado bem para o merchan do NBB e tudo mais....podemos até abrir uma postagem sobre isso. Não acho Leandrinho tudo isso, mas era o que verdadeiramente até na cabeça dele era mais sabido possível que era jogar alguns jogos do NBB e com o intuito de voltar pra NBA que é o mercado dele e é o que verdadeiramente ele pensa. Só burro pra acreditar naquilo de...vim aqui pra ser ídolo da torcida pinheirense, na boa! Não sejamos inocentes, na boa! Leandrinho volta pra NBA, lugar onde ele sempre quis jogar basquete e disso não se discute. Agora outras discussões....cabe uma postagem falando justamente disso ou mais pra frente ou em algum momento desse 2014.
E eu que pensava que ele estava sendo poupado pra jogar contra o Paulistano.....que burro fui eu né?



Dito tudo isso de forma longa, sem média e sem nada....falando da bola rolando pra valer, algo que sei que você teve paciência de ler tudo isso...3 quartos com vitória Pinheirense, único susto da LSB foi quando baixou a vantagem pra 5 pontos, mas nada além disso. Tinha em grande parte do quarto onde o time de Sorocaba só estacionava em 5, 8 pontos.....enquanto tinha um outro lado com todo mundo jogando. Joe Smith brilhando, Tavernari jogando bem, Shamell brilhando ainda mais em momentos onde o aproveitamento era grande e também Paulinho Boracini que voltava após lesão e voltou absolutamente com tudo e jogando o que sabe, é o cara.
A vantagem já estava grande, e não adianta analisar jogo na base do "time tal teve mais bolas caindo, o outro perdeu porque a bola não caia".....não quero entrar nessa parte onde até vejo afiliadas da Globo falando pensando que a pessoa que gosta de basquete não sabe nada da coisa...não é bem assim. A diferença técnica estava grande, mesmo se o Cipriano estivesse em quadra em favor da LSB...não teria tanto jeito assim. O Time Pinheirense só perderia essa vantagem se fizesse muita graça e parasse por aí.
Com isso a vantagem de intervalo chegou a 50 a 33, conforme a foto tirada por mim como todas dessa postagem!
Volta do intervalo e o jogo rolando, se não tivesse todos esses relatos no começo do post, poderia se discutir a falta de qualidade que o jogo estava ou se isso dava realmente pela a diferença técnica entre as equipes. Todos foram usados do banco do time do Mortari, até o Caboclo também jogou bastante e a diferença e a vitória esteve maior  e se tem mais alguns minutos era passando de 100 pontos sem dificuldades nenhuma.
A diferença no último quarto já estava de 30 pontos, só bastou a Liga Sorocabana fazer o que? Conseguir empatar um quarto que foi o último e mais nada...aí volto a repetir sobre a diferença técnica ser imensa entre as equipes ou não? Ops...me escapoliu!
Domínio do começo ao fim, diferença técnica tremenda e vitória Pinheirense nessa volta de NBB onde jogará quarta e a Liga Sorocabana vai jogar contra o Palmeiras na terça, jogo que....quem for seguir o blog, vai se ligar se esse jogo será confirmado ou não a cobertura, 1 coisa de cada vez também né?
Cestinhas do jogo? Lado vitorioso da tarde, lado Pinheirense teve Shamell com 28 pontos, 20 pontos do Paulinho Boracini, Joe Smith e André Bambu com 12 pontos cada(faz tempo aliás que o Bambu não pontuava tanto assim hein?). Já do lado Sorocabano, tivemos Schneider com 18 pontos, Cox com 11 pontos e 10 pontos do Greg Smith(que achei que jogou pouco em quadra hoje...até a ruindade de Guilherme Hubner jogou mais que ele).
Baita vitória Pinheirense, Pinheiros na quarta joga contra o Paulistano no Pinheiros e a Liga Sorocabana tem o Palmeiras na terça feira e desta vez sem Rinaldo por ter sido excluído do jogo aqui...embora o episódio Palmeiras-Rinaldo...será sempre lembrado em jogos assim e aí não é invenção minha.




RESULTADOS DO NBB
No destaque de hoje da rodada, tivemos o Jeff Agba ganhando jogo em favor de Mogi contra seu ex time, tivemos o Uniceub Brasília passeando contra o Cetaf/Espírito Santo(até o Bala foi fazer 8 pontos), a Winner Limeira perdendo em Fortaleza, o Palmeiras finalmente vencendo jogo contra o Paulistano, e a incrível derrota da Unitri Uberlândia após abrir vantagem de 20 pontos e ver São José forçar prorrogação e acabar com o jogo graças a Manny Quezada, Seu Edvar Simões tá em festa hein!!! Eis os resultados:
Palmeiras/Meltex 75 x 68 Paulistano
Universo Goiânia 53 x 62 Icatu/Minas
Uniceub Brasília 98 x 73 Cetaf/Espírito Santo
Mogi das Cruzes/Helbor 75 x 74 Paschoalotto Bauru
Sky/Basquete Cearense 73 x 64 Winner Limeira
Unitri Uberlândia 92 x 104 São José/Unimed




GALERIA DE FOTOS
Peço até desculpas por não sair áudio desta vez, a falha foi minha!
Na galeria de fotos onde como sempre as fotos são deste que vos fala...na segunda cobertura do dia na volta do Blog que em 2014 tá nessa também, tivemos imagens do jogo, hino nacional brasileiro, torcedor de Sorocaba aplaudindo e os jogadores retribuindo, Leandrinho entrevistado no BandSports, banco das equipes e a bola subindo no Pinheiros.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSAS DUAS COBERTURAS QUE FIZ HOJE e isso só é o começo dos trabalhos hein!!!
E durante a semana tem mais, no twitter o blog é o @blogdoigor05 e breve quem sabe tomando vergonha na própria cara também propagado em outras redes sociais como Instagram e Facebook, é que sou meio resistente a essas duas redes sociais.












Como mesmo digo: É isso!!

Atlético MG 5 x 1 Aracruz-ES: Blog de volta com a Copinha

De fato ninguém é de ferro né? O Blog precisava dessa descansada e começa os trabalhos conforme dito no twitter @blogdoigor05 com a rodada dupla de cobertura hoje, ao começar pelos 5 a 1 do Galão da Massa na Copinha SP, jogo que foi até televisionado pela a ESPN+ para quem não podia estar no Nicolau Alayon(aliás pessoal da ESPN com equipe completa no Nicolau Alayon, pois vi o Luiz Carlos Largo, vi o comentarista e vi o Sérgio Loredo).
Jogos da Copinha ainda mais assim para pegar uma escalação e saber quem é quem não é tão simples assim, ainda mais quando os jogos não são do eixo Rio-SP e aí o trabalho piora mais ainda. Sorte que tive que me auxiliar no twitter e até me auxiliar através do que informava as alterações e as escalações e até utilidades públicas como por exemplo quem perdeu documentos, isso deu uma amenizada.
De casa você pode perceber que o gramado do Nicolau Alayon esteve a mesma coisa de antes, o gramado segue ruim e sem cuidado algum e isso é um fato. Gramado no qual fez jogadores se lesionarem e até forçar alterações(no Aracruz teve umas 2 alterações assim e o goleiro Uilson do Galo foi substituido se lesionando sozinho na segunda etapa também).
Jogo que foi diferente de uma etapa para outra. Na primeira etapa, o Galo tinha posse de bola e domínio do jogo mas quem tinha criado melhores chances no pouco que chegou foi o time do Aracruz, até em uma delas a bola desviou no meio do caminho mas o Uilson estava esperto pra defender. Gol atleticano? Só veio no final da primeira etapa quando na jogada ensaiada para trás pelo o Dodô viu o Marcus Vinícius bem livre(e aí faltou jogador capixaba pra não deixar chutar) acertar um ótimo chute e fazer o 1 a 0 atleticano no jogo que esteve equilibrado na primeira etapa.
Na segunda etapa, a goleada atleticana se estabeleceu e ainda com chances de ter feito mais que 5 a 1 e cabia muito mais mesmo, igual o seu rival fez outro dia quando fez 8 no São José do Amapá. Chances perdidas cara a cara, teve uma defesa do goleiro do Aracruz(o tamanho dele é pra jogador de basquete, parecia um graveto no gol) espetacular e ainda sem contar nas atuações boas de Alex, Carlos(um dos destaques desde a Copa do Brasil Sub-20) e até o Yago que entrou bem do banco também, uma equipe só jogou o tempo todo na segunda etapa por lá enquanto a outra só se defendia, perdia jogador para o campo e caia quase toda hora na defesa em linha que estava jogando...defesa do Galo se jogar em linha contra adversário que sabe se posicionar terá problemas.
Rodrigo/Rodrigão fez o 2 a 0 num toque de cabeça, e aí a goleada no famoso "passa um, passa boiada inteira" aconteceu naturalmente. Carlos fez o 3 e o 4 a 0, e o 5 a 0 surgiu através do Leonan que tinha vontade de atacar e até mostrou que estava afim de jogo.
O Aracruz descontou em lance onde quem estava vendo de casa, vi que o relato era de impedimento. Até tentei ver no monitor do pessoal da ESPN...mas sem chance. O gol do time Capixaba que tem jogadores que completam a equipe vindos do time do Linhares-ES foi do Mano.
Vitória desenhada claramente na segunda etapa, e quarta feira haja mais rodada no Nicolau Alayon com o Galo jogando as 4 contra o Holanda-AM e o Nacional as 2 da tarde jogando contra o Aracruz-ES.
Aqui os melhores momentos do jogo conforme o link da ESPN: http://temporeal.espn.com.br/video/379824_copa-sao-paulo-de-futebol-junior-melhores-momentos-de-atletico-mg-5-x-1-aracruz
E tinha o jogo de fundo antes, que Nacional ganhou de 3 a 0 em cima do Holanda-AM e poderia ter sido muito mais ainda mais na segunda etapa que criou chances.





GALERIA DE FOTOS
Galeria na qual em 2014 nos jogos in loco tem as fotos que são tiradas como em todo o post de cobertura por este que vos fala. Além dos áudios(foram 3 que você pode ouvir no canto da tela no BG do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat) tivemos as fotos onde mostram imagens do jogo, o quanto que estava de torcida no Nicolau Alayon e até imagens do jogo anterior onde o Nacional estreou bem na Copa SP de Futebol Jr. Até prédios estão sendo construídos atrás do estádio, algo que nem tinha antes. E também o Loredo entrevistando jogador do Aracruz e o Rogério Micalé treinador do Atlético. Fiquem com as fotos e com os áudios conforme falei linhas atrás e aqui a primeira cobertura do dia, o blog está de volta após as curtas férias. E hoje ainda tem mais cobertura com o NBB, Sky Pinheiros x Liga Sorocabana que mais tarde terá o post e os áudios claro!