quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ATP Masters 1000 de Paris e com despedida linda pro Safin!

Antes confira os resultados:
Singles - Second Round
J Benneteau (FRA) d [1] R Federer (SUI) 36 76(4) 64
[2] R Nadal (ESP) d N Almagro (ESP) 36 76(2) 75 - Saved 5 M.P.
[3] N Djokovic (SRB) d J Monaco (ARG) 63 75
[4] A Murray (GBR) vs J Blake (USA) 63 67(6)76(4)
[5] J Del Potro (ARG) d [WC] M Safin (RUS) 64 57 64
[9] R Soderling (SWE) d I Karlovic (CRO) 64 76(6)
[10] F Gonzalez (CHI) d J Isner (USA) 75 76(3)
[12] M Cilic (CRO) d [Q] L Kubot (POL) 67(3) 64 62
[13] R Stepanek (CZE) d V Troicki (SRB) 64 60
[14] T Robredo (ESP) d T Berdych (CZE) 64 64
[15] G Monfils (FRA) d [Q] D Guez (FRA) 64 75
[Q] A Clement (FRA) d [16] T Haas (GER) 57 63 76(8) - Saved 1 M.P.


ANtes de mais nada vamos falar dos outros jogos onde tivemos vitórias de Gonzalez,Soderling,Cilic,Monfils e Clement.Aí tivemos as surpresas como por exemplo Robredo vencer o Berdych,aliás o Robredo ou seja um espanhol ganhar na rápida é raro realmente,se bem que o Berdych quando menos se espera ele perde e joga nada.Teve uma vez que ele jogou contra o Acasuso e contra o Chela e deu na mesma que ter entrado em um lixo,ou seja em outras palavras deu nessa mesma surpresa e irregularidade que o Tomas Berdych tem.
Aí agora quero destacar meu top 3,mas antes o Djokovic bateu o Mônaco e sem surpresas,sem chances pro pico.



TOP 3 EXCLUSIVO DO DIA..
PRIMEIRO destaco a despedida de Marat Safin que aliás a forma que foi hoje foi bonita,mais perante o jogo quem achou que Juan Martin Del Potro iria ganhar fácil a partida se enganou,o Safin lutou apesar da sua direita entregar as vezes,mas lutou e foi um batalhador em quadra e até lembrando o Safin de anos atrás e apesar da derrota tem que se parabenizar realmente.Lembrando que a derrota do russo marcou a despedida dele das quadras e olha que a festa foi tão bonita que eu DUVIDO MUITO que Nadal,Federer ou outro tenista tenha uma festa e homenagem a altura dessa forma,eu DUVIDO MESMO.
Safin merecia essa festa e aliás a ATP e todos nós sentiremos falta dele e não achem que ele será igual o Agassi(que é um estúpido segundo o próprio Marat Safin),pois Safin tem personalidade a cabeça muito melhor que o tenista de araque americano.
Quem ficou curioso pelo o video que foi tocado na ATP e no palco lá de Paris,o video é esse,aliás belo vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cgaIKElSaKI
Que o Safin seja muito feliz mesmo,ele merece,gente com o carisma que nem o dele apesar das quebradas de raquete e cenas hilárias como beijinhos no rosto da juíza de cadeira que tomou uma bola,além dos respeitos as seus adversários e derrotas inusitadas e jogos que ele jogou como um Leão,fará falta ao tênis que a cada dia se torna mais uma mesmície que antes não se tinha.
A ATP e o mundo vai sentir falta de Marat Safin e é válida a homenagem.

SEGUNDO Falo de um jogo que sinceramente mereceu meu segundo destaque que é o Federer x Benneteau.Eu meio que sabia que a partida seria duríssima pra Roger Federer e olha que Federer jogou sério e sem desculpas,só que Benneteau foi tão genial,tão genial que ele tava tão merecendo a vitória e aí aproveitou um erro,ou seja,os erros do Federer que a sua esquerda faz e faz sempre e administrou o placar igual gente grande e não encolheu o braço,juro que se tivesse vontade de chorar eu choraria emocionado que nem Julien Benneteau fez e olha que Benneteau é um bom tenista e tava merecendo uma vitória dessa tremenda.Algo sensacional e foi um ótimo jogo realmente.


TERCEIRO Nadal x Almagro,sinônimo de estreia fácil pra Rafa Nadal?Não!aliás o tênis que Rafael Nadal anda jogando,é aquele tênis teimoso,rasgado e que só a garra conta.Quanta mediocridade em seu tênis hein?
e olha que quase que o Nadal fez perder torcedores pois quase que ele entrega o jogo no terceiro set pra um Almagro que se contundiu e não se aguentou,Nadal ganhou no físico outra vez.
E olha que era também pro "louco" do Almagro ter definido a partida em 2 sets e com direito a 101234567891011121314151617181920 bolas no meio pedindo: me bate,me bate,me bate adversário!só que o adversário teimosinho não fez isso e encolheu o braço e deu aquela pipocada e só ganhou pelo o Almagro ter estado histourado no final.Se fosse outro tenista da forma que Nadal está tomaria de 6/1 e 6/0 contundente e implacável e sem surpresas.
Assim Nadal jamais ganha masters em quadras hiper ultra mega rápidas hein!o Nadal a cada ano tá ficando mais saibreiro do que nunca,nem o Coria era assim nas rápidas,tudo bem o Coria era um saibreiro de primeira linha(saibreiro é aquele que só joga muito bem em quadras lentas,de saibro),só que nas rápidas se ele via que esperar demais era sinônimo de aperto,ele mudava variava,coisa que o Nadal só faz isso se está perdendo por 5/3 e o adversário saca pro jogo,ou seja Nadal segue teimosinho e a mentalidade dele só mudará a não ser ou mude o técnico ou mande o tio dele de volta pra Espanha ou algo assim,não ataca não faz nada,assim o torcedor do Nadal tem razão em reclamar(o consciente torcedor,pois vimos uns por aí que é CACETE).

Amanhã temos mais do torneio!

Quem foi terceiro na Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar?CONFIRA AGORA!

Vamos aos relatos das decisões de terceiro lugar do masculino e feminino que foram realizadas hoje no SESC de Santos.


NO MASCULINO DEU....
Objetivo Guarujá que venceu por 3 a 0 a UME Padre Anchieta e conquistou o 3º lugar da 7ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar pelo torneio masculino.Os gols da partida foram marcados por Bruno Lima com dois acertos e Hebert Plácido completou o placar.
Aliás o Objetivo Guarujá merecia uma posição melhor,pois na competição eles trabalharam duro e jogaram muito bems,só que tiveram o maldito azar de pegar o Santa Cecília e o Objetivo Guarujá merece os parabéns por hoje e no Objetivo Guarujá é que quem joga por ele é o filho do Robert(aqueeele mesmo ex Galo e ex Santos) e o nome dele é Patrick e sua posição é pivô.
Justo esse terceiro lugar.


JÁ NO FEMININO DEU...
Disputa emocionante e resolução nos pênalts e deu Colégio do Carmo que após o tempo normal empatar com 1 a 1 contra o Júlio Martins,a partida foi para os pênalts e aí teve que contar com o erro das jogadoras do Júlio Martins que simplesmente erraram feio a pontaria nas penalidades e o placar de 2 a 0 nas penalidades para o Colégio do Carmo deu o terceiro lugar a elas.Pelo Carmo, Marcela Cristina marcou um gol no tempo regular, e outro nos pênaltis.Gabriela Alves também acertou a penalidade máxima. Pelo Júlio Martins Letícia de Novaes fez o gol.Parabéns a equipe do Carmo que conquistou o terceiro lugar e até com justiça,mais convenhamos que esse ano o futsal feminino da copa tv tribuna está bem equilibrado em seus jogos,não se tem time bem favorito e tal,já no Masculino a situação é beem diferente.

E Sábado tem as finais que passarão na Tv do Masculino e Feminino,2 jogaços de bola e relatos só aqui no Blog do Igor.
é isso aí!
lembrando que aqui você percebe que é o único blog fora as informações do torneio através do site da Tv Tribuna(tvtribuna.globo.com e aí é só achar o link da competição) e fora da baixada santista que acompanha a competição,pra vocês verem que no Brasil: BROTAM TALENTOS e falta divulgação!

Euroliga de basquete

Vamos a parte da rodada e os resultados e os detalhes da Euroliga de Basquete que parte da rodada foi realizada hoje e amanhã terá o resto dela.


REGULAR SEASON, Game 4
Wednesday, November 11, 2009
Cibona Zagreb vs. Zalgiris Kaunas
64-52
Fenerbahce Ulker vs. Montepaschi
83-87
Regal Barcelona vs. Asvel Basket
76-62
Entente Orleanaise vs. Unicaja
74-86
Maroussi BC vs. Caja Laboral
86-103
CSKA Moscow vs. Union Olimpija
79-69
Asseco Prokom vs. Panathinaikos
65-75
EWE Baskets vs. Real Madrid
61-104


Hoje não tivemos tantas surpresas não,tivemos o Real Madrid passeando fora de casa contra uma das equipes mais fracas da competição e o Caja Laboral também ganhando e brilhando a estrela de Thiago Splitter.As demais vitórias tivemos o CSKA Moscow vencendo bem e se recuperando do começo ruim e o Panathinaikos se reabilitando na Polônia e jogando super bem.
Tivemos vitória da Unicaja que até começou mal o jogo mais o time do Aitor Garcia Reneses se reabilitou e conseguiu virar a partida.
tivemos também vitórias do Cibona em casa e jogando super bem e convincente.
O Montepaschi Siena venceu na Turquia o Fenerbahçe Ulker na Turquia e de forma espetacular e a partida foi muito boa,equilibrio até o final e o Montepaschi resolveu sua vida através de lances livres e tudo mais,conquistando mais uma vitória,concerteza passará de fase.
e tivemos o Barcelona que venceu mais uma em casa mais não foi tão fácil não,só se tornou fácil a partir do terceiro quarto de jogo e com boa atuação do jogador da seleção espanhola que tá fora de série Juan Carlos Navarro que fez 15 pontos e de forma que levou o Barça a mais uma vitória.
e amanhã tem mais rodada 4 da primeira fase da Euroliga de Basquete que só perde no quesito "melhor competição" pra NBA logicamente.

Brasiliense x São Caetano não passaram do empate aqui em Brasília

O Jogo que foi adiado aqui em Brasília ontem devido ao apagão que atingiu mais 9 estados e tal foi realizado hoje por volta de 4 e 30 da tarde,tudo bem que não tivemos muito público,mas até um público considerável pra cá.
Só detalhando o seguinte,sabe quantas rádios passaram Brasiliense 2 São Caetano 2?UMA APENAS,eu disse: Só 1 rádio passou a partida.é assim que querem o futebol de Brasília em alta,por isso que só por causa disso poderiam cair pra terceira divisão,mas como quero ver o Futebol daqui crescer quero ver ele na primeira divisão ou até em posição melhor e não como está agora brigando pela a série B.
A partida de hoje teve um Brasiliense que até não jogou mal não,teve o Brasiliense jogando pra cima e tome a escalação do Gueldini errada de novo,coisa que ele só concertou na segunda etapa mas quando foi pra cima na segunda etapa apesar da apatia tinha dominado o jogo e aí fizeram um pênalti super bobo e estava perdendo por 2 a 1 e aí Gueldini resolve botar um Lúcio Flávio pra salvar a vida do seu time(não é o Lúcio Flávio que é do Botafogo,lembrando) e acabou salvando realmente,empate que fez o Brasiliense sair da zona de rebaixamento,mas tá pecando pela a falta de seriedade e agora está nessa situação.
Espero que não caia,mais se cair será duro de ver.
E a fase anda tão ruim no Jacaré Brasiliense que até a torcida através da sua fraca e que adora arrumar confusão organizada(que uma hora é um nome e outra hora é outra que comanda)cantou bem assim: "você não vale nada mais eu gosto de você!"
Pois é,o Jacaré precisa acordar e se acordar tarde demais já era.e olha que o time deles estava com o técnico Antônio Carlos Zago expulso e também o Jacaré Brasiliense estava com 1 a mais(brasiliense com 10 e o São Caetano com 9,foi assim o final de jogo nervoso).
querem que eu diga o que mais?o Brasiliense tá muito mal e faz tempo,é seriedade zero e moleza e até acredito em boicote e sem contar nos problemas fora de campo e seu dono Luís Estevão jogando pressão que nem Eurico Miranda,é impressionante.Enquanto isso acontece o Brasiliense vai ficar aonde está,comemorando campeonatos locais e na B pagando mico a não ser que rebaixe.
O Bom resultado foi do São Caetano que está cumprindo tabela e querendo uma posição melhor nesse final do campeonato se não pode cair e nem subir.