sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Na Cobertura in loco dos Jogos Olímpicos, Brasil perde pra Canadá na disputa do bronze do futebol feminino



Quem leu a última postagem, viu o anúncio já de cara sobre a Cobertura In Loco.....e isso porque este que vos fala estava com medo de imprevistos. As vezes você do outro lado deve me achar um louco quando vou contar detalhes assim, só que detalhes são importantes para tudo.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 não poderiam deixar passar em branco, a chance deste que vos fala era a medalha de bronze do Masculino, se o Blog não podia ir para o Rio, o ar das Olimpíadas foi a meu dispor.......e Itaquera era o palco(Palco aliás último de conhecimento deste que vos fala, já que os outros estádios da Capital Paulista já conheço claramente) para isso, disputa da medalha de bronze, Brasil que perdeu para a Suécia nas penalidades e o Canadá que perdeu para a Alemanha na outra semifinal....Brasil x Canadá o encontro de Itaquera para a medalha de bronze e deu resultado em favor das canadenses.
Primeiro quero falar da bola rolando, ela que atraiu todo mundo e cortados os comentários de gente que vai aparecer de 4 em 4 anos.....tivemos um jogo onde o Canadá fazia aquela retranca de jogar por apenas 1 bola e usando a Sinclair enquanto o Brasil tentava furar sendo que com o passar do tempo era mais exposta a equipe brasileira. E eis que aos 24 minutos, a Rafaelle perde uma bola lá no ataque, e isso originou contra-ataque canadense quando a Lawrence disparou e cruzou pra Rose só tocar para o gol e botar o placar em favor das canadenses. O Brasil teve mais posse, jogou em cima, mas o gol tomado desmontou a equipe que foi mal no calor senegalês de Itaquera e a melhor chance só veio no final do primeiro tempo quando houve um chute de fora que a arbitragem subiu a bandeira no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Vadão botou Debinha, Vadão inventou lá no meio do jogo em tirar a Andressa Alves e botar a ala Poliana(pra que isso? Ele tentou consertar a besteira feita com a Érika mas era tarde demais) e isso de nada adiantou. Eu via uma seleção Brasileira mal e desorganizada, não via reação de forma alguma no jogo. E o 2 a 0 aconteceu quando a Rose fez a jogada fintando duas jogadoras, a bola vai na direita cruzada e a Sinclair botou a bola lá dentro do gol dominando a bola e fazendo. 2 a 0, Canadá jogando por 1 bola e as duas jogadas resultantes de perdas de bola, nesse segundo gol foi a bola perdida que originou toda a jogada Canadense.
Só depois do 2 a 0, o Brasil insistiu na velha bola na área, mas a lentidão matava embora necessitou do gol para o Brasil ir pra reação. O Gol Brasileiro, apesar até de a bola passar toda hora na área e até fugir de tomar o terceiro gol quando a bola foi parar na trave em contra-ataque canadense, foi aos 35 do segundo tempo quando o lateral foi batido e a bola sobrou pra Beatriz dominar e chutar para o desconto brasileiro. Isso deu uma insuflada na torcida em Itaquera além dos cânticos que alguns gostam e outros não sobre a torcida brasileira, os últimos minutos de jogo tiveram pressão brasileira e o torcedor empurrando, mas nada aconteceu e no final o Canadá além da cera feita(e a árbitra do jogo só deu 3 minutos, deveria ter dado uns 5 minutos folgadamente ali, foi complacente com a cera canadense também) mas nada feito, nada de empate e no final o Canadá conquista a medalha de bronze com o 2 a 1 pra festa canadense ali e até o torcedor brasileiro aplaudiu a cerimônia canadense e o time canadense no final, onde a retranca delas deu certo além da péssima atuação brasileira e do Vadão inventando moda. Brasil sem medalha desta vez.







E TEVE CONFUSÃO HEIN?
O Famoso pequeno incidente no primeiro tempo, algo que também vi na Allianz Parque, aquela velha situação que resulta briga e até o engraçado que pra tirar a pessoa que estava descontrolada tinham 3, 4 policiais e demais tomando o famoso vareio para tirar o cara. Depois ficou tudo moralizado, tudo tranquilo e favorável.




VAMOS AS IMPRESSÕES SOBRE O ESTÁDIO LÁ EM ITAQUERA?
Existem algo pra se elogiar e algo pra criticar.......longe de qualquer piadinha. Vejo a turma de imprensa reclamando que as cabines da Arena são bem distantes, e disso é um fato, a pessoa vai precisar de binóculo ou de conhecer jogador para poder narrar com franqueza cada nome tocado e ainda mais se lidar com uma camiseta de difícil número. Dos estádios da Capital......você chega em alguma cidade do interior, você chega na Barra na Tijuca do Rio mas não consegue chegar em Itaquera, é de uma distância que parece que a gente viaja o dia inteiro. É de localização algo que claro vai só agradar quem vive na Zona Leste, só que São Paulo ao contrário de outros estados.....é grande, é enorme e essa localização para jogo na Arena Corinthians(e isso porque fui de carro até uma certa parte e depois peguei Metrô) acaba desanimando de ir lá, só em situações assim que dá pra ir por lá, a localização é dureza, haja distância.
E a ladeira que você tinha que subir para chegar aos portões do estádio depois que você se encontra pela a região saindo de Metrô ou de CPTM? Muitos se sentiram o Paul Tergat na subida da Brigadeiro.......tenso demais, parecia que nunca iria chegar por lá.
Só que também existiu elogios, dentre eles o fato de haver policiamento(mais até do que na Copa do Mundo e nisso tão de parabéns, até enquanto ia para um outro lado, a minha mãe levando no registro dela, policiais prendendo cambistas a rodo, até com paisana indo nessa também e tem gente que acha ruim ações da polícia..... e ahhh se isso fosse em todos os dias do ano, seria maravilhoso, mas não é bem assim.) no Metrô, na CPTM e até durante todo o percurso que foi um só para que todo mundo pudesse chegar ali. 2 revistas no comecinho e outra lá perto da entrada além do controle dos policiais para que não acontecesse os tumultos que ocorriam nos jogos lá no Rio e nisso estão de parabéns mesmo, e isso tem nada a ver com algo político e sim é relato vivo e in loco, entrada rápida e isso a Arena lá em Itaquera tem também é a facilidade nos setores para o torcedor ecoar e ir embora, tudo bem espaçoso para que todo mundo saísse. Tem no posicionamento que pude estar, com as devidas proporções a arquibancada atrás do gol lembrando pouquinho o Tobogã do Pacaembu pela a quase distância que se vê do campo. Nesse lado tem as suas vantagens, apesar do setor que em dia de chuva vai se tomar aquela senhora chuva na cabeça.
Existem ponderações, e elas foram feitas de forma bem fria.....agora que a Localização é algo que mata, disso é fato.





FORMIGA SE APOSENTANDO E OS PEDIDOS DA MARTA, DE GENTE DA SELEÇÃO E DA PRÓPRIA FORMIGA.....
Em partes, Formiga declarando sua aposentadoria, uma história linda com a seleção desde antes, anos e anos na luta, jogando muita bola e esta fará super falta. E aqui não está falando quem acompanha a modalidade de 4 em 4 anos como vi um monte de gente no estádio assim, está falando quem acompanha até antes de Blog do Igor existir sobre isso, quem vai pra jogo final do ano no Pacaembu quando tinha aquele torneio e que iria se tivesse no Mané Garrincha e até quem fala em demais esportes na mesma situação, não tenho só mente e olhos para o futebol masculino. Obrigado Formiga!!!
Agora o seu apelo e o seu apelo da Marta, vamos ser sinceros? Queria ver atitudes, mudança realmente de verdade para que não só o futebol feminino como outros esportes que muitos só sabem ver de 4 em 4 anos. Enquanto isso não rolar, e isso só acredito vendo....os apelos serão em vão. Posso falar de minha parte em que a gente não promete, a gente faz e até beira a incoerência de alguns o discurso de "vamos valorizar esportes" mas no final.....nada é feito. Os pedidos da Formiga e da Marta acabam ficando em vão de fato, que isso seja mudado, embora a verdade/realidade todos sabem qual é.





EM TEMPO.....
1-Alemanha venceu a medalha de ouro, 2 a 1 sobre a Suécia, vi parte do jogo e o jogo foi com gols na segunda etapa. Ouro justo para as alemãs que vieram para isso.
2-Carolina Marín e sua vitória com medalha de ouro no Badminton, sensacional para a Espanha!



GALERIA DE FOTOS
A Galeria que te deixa na cara do gol, com fotos diretamente do lugar.
Na de hoje, tivemos imagens da partida, do público presente lá em Itaquera, do público chegando, dos portões, das entradas e inclusive de onde o Blog estava, tudo em volta até com policiamento, além da faixa de uma torcedora que chama a atenção sobre o apoio feminino, sem contar na volta do povo indo embora do estádio além da organização com relação a CPTM e Metrô.
No mais, é bem isso!!! Blog do Igor nas redes sociais(twitter no @blogdoigor05 e no facebook.com/blogdoigor05) onde você pode acompanhar tudo do esporte aqui.
Fiquem com as fotos e com a postagem de hoje!































Jogos Olímpicos 2016 e seu resumo desta quinta-feira

Ela passou, mas vamos ao que se passou nesta quinta-feira.........e já estou sentindo falta dos Jogos Olímpicos Rio 2016 hein!!!






E TEM BLOG DO IGOR NA COBERTURA IN LOCO DE JOGO......
Quem me dera se a cobertura de algo fosse direto da cidade maravilhosa, não é? Mas não é bem assim. O Blog do Igor vai como fez em 2014, mas desta vez com tudo na mão e conhecendo finalmente a Arena do Corinthians e a disputa de bronze entre Brasil x Canadá com até o famoso relato do dentro e fora de lá, futebol feminino será o destaque e quem for seguir as redes sociais vou tentar jogar aquela foto esperta se o 3G tiver em ordem lá na em Itaquera. 2014, não consegui nada e pude estar apenas torcendo ao lado dos Argentinos uma classificação contra a Suíça, mas desta vez.....nada passa, é a cobertura do dia nesta sexta-feira. E eu que achava que os Jogos Olímpicos ficaria de mãos vazias, verei o futebol feminino que me ligo e quem segue o Blog do Igor aqui já sabe o quanto de competições se fala sobre, temos Blog do Igor sim senhor em Itaquera......Brasil x Canadá, a briga pela a medalha de Bronze, na cobertura do Blog do Igor in loco.






VÔLEI DE PRAIA E DE QUADRA
Claro que irei começar com a medalha de ouro de Alison e Bruno Schmidt que venceram 2 sets a 0 a dupla italiana composta por Nicolai e Lupo, até penso que a final foi mais baba do que o que a dupla brasileira teve de dureza nas quartas e semifinais, até digo que a final antecipada foi nas quartas com a pauleira que foi a dupla do Dauhausser e Lucena, até pelo o próprio americano que vencia brasileiro sem cessar. A final não vi em nenhum momento jogo duro, por mais que a dupla italiana fosse levar o jogo para um equilíbrio e impressiona como brota talentos nas praias capixabas......era no Beach Soccer quando sempre havia aquele torneio de estados e o Espírito Santo sempre estava nas cabeças e agora também no vôlei de praia, os capixabas nesse lado acabam brotando talentos e talentos que chegam no ouro. Alison, o cara que a mulherada baba o ovo e por fazer o biotipo delas sem hipocrisia alguma e ele consegue a sua medalha de ouro depois de bater na trave em Londres e a medalha tá nas mãos.
E na quadra? Finais do vôlei feminino, quem esperava que Sérvia x China iriam fazer a final? A Sérvia jogou tudo contra as americanas e conseguiu chegar a final, enquanto a China fez valer o porque de ter eliminado o Brasil, foram fatais. E nesta sexta as semifinais do masculino, uma delas no horário nobre pra Brasil x Rússia.





E A VELA HEIN?
A Família Grael é um tremendo sucesso. Antes com Lars, depois com o Torben Grael e agora com a Martine Grael ao lado da Kahena Kunze pra festa brasileira na Baía de Guanabara e protocolo que nada, medalha de ouro festejada, e merecimento puro.....e onde não se esperava, todos achavam que a Vela só tinha Robert Scheidt, mas aí que todos foram surpreendidos novamente.
A Família Grael conquistando medalhas e continuam esse sucesso brasileiro na Vela......o Brasileiro agradece e honestamente fiquei feliz com o que se passou.





E A HISTÓRIA DO LOS LEONES....??
Histórico em Deodoro. Se você acha que as medalhas brasileiras só com elas é que surgem medalhas nada esperadas, a Argentina também tem as suas medalhas que não eram esperadas.
4 a 2 numa final e a Argentina em marcação espetacular e em jogo espetacular no Hóquei Sobre Grama, memorável e com festa Argentina a todo o vapor. Título e medalha de ouro histórica para Los Leones, Argentina medalha de ouro e de forma espetacular!!!!
Argentinos em festa, e de forma espetacular!!! Foi espetacular!!!




USAIN BOLT....E MAIS UM SHOW
Nos 200 metros, o jamaicano fez a festa, sorrindo, festejando e levando a sério tudo. Passeio na final e medalha de ouro pra ele, enquanto todo mundo se matava pra chegar lá na frente o Bolt sobrava como sempre sobrou e naquela pose que todo mundo gosta e curte, mais uma medalha de ouro pra frente. Falta só mais um ouro que pode vir no revezamento com a equipe jamaicana.
E o francês que levou a medalha de bronze se eu estou no lugar dele, comemoraria com muito gosto, ainda mais numa prova que tem o Bolt no poderio de frente e seguido do De Grasse e com Gatlin fora......Usain Bolt e o show no Niltão na chuva carioca.



ISAQUIAS E O BRONZE....
Mais canoagem, mais Izaquias levando medalha e botando o Brasil lá em cima na justiça pura. Uma pra não esquecer.



BADMINTON.....
E não é que gostei da Carolina Marin? Posso não ter tanta identidade confessa com a modalidade, mas gostei de ver a Espanhola jogar e ir pra final apesar da sua adversária ter se lesionado na reta do set e já nesta sexta vai jogar a final nas simples feminina do esporte da peteca. Joga muita bola a Carol Marin além da beleza dela que chama a atenção também, mas aqui friso a competência dela e espero que ela ganhe o ouro.




OUTROS ESPORTES E O QUADRO DE MEDALHAS
Handebol feminino em que deu a final entre França x Rússia. Já no basquete feminino, ninguém vai segurar as americanas que estão lá mais uma vez e enfrentarão a Espanha que chegou na final depois de passar pela a Sérvia, sendo que na primeira fase a Espanha já tinha levado das Americanas, uma catástrofe apenas para que o ouro não seja dos Estados Unidos.
Taekwondo com categoria pra 57kg e ouro para a Jade Jones, já no arremesso de peso deu Ryan Crousier dos Estados Unidos, já na categoria 81kg do Boxe deu Julio Cesar La Cruz de Cuba(mais lógica a medalha pra ele, só a do seu compatriota cubano Mijain Lopez na categoria de 130kg da Greco-Romana), Imbee Park vai liderando após 2 voltas no Golfe com -10(10 abaixo do par) e aqui está o quadro de medalhas onde vai dar Estados Unidos e a Grã-Bretanha brigando pau a pau com a China, mostrando o quando se pode evoluir e com vontade realmente: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises alias a vida britânica se tivesse parado no tempo, no máximo que encontraria de medalhas era o Murray no tênis e olhe lá. Mas não foi assim.







E FINALIZO ASSIM O POST
Bolt e seu chifrinho no Mendel Bydlowski da ESPN, sensacional a brincadeira e a irreverência.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a ela!







-Você sabia que a Copa Sul-Americana tem acontecido? Pois bem, tem acontecido e com direito a surpresas desde já. O Peñarol não passou do empate contra o Sp.Luqueño e foi eliminado no 1 a 1 no final em Montevidéu. Já Cerro Porteño fez 2 a 0 no Fenix do Uruguai e sem contar no 1 a 1 entre U.Católica x Real Potosí(equipe boliviana com uma vantagem na altitude......). Na próxima semana teremos mais jogos e inclusive com a fase brasileira no meio sendo que um dos jogos será entre a Chapecoense x Cuiabá.
-E teve Recopa Sul-Americana onde a volta é semana que vem. Independiente Santa Fé x River Plate no empate em 0 a 0, a volta no Monumental de Nuñez.
-No Futebol, e essa fala do Andrés Sanchez falando que no futebol você precisa roubar? Não é invenção minha, está aqui: https://twitter.com/M1ARCELO/status/766225328549335040 aqueles que falam que o "árbitro erra pra dois lados" vão falar o que sobre isso? Já que é pra chegar chegando.......
-Agora é oficial(e espero que deixem as rádios de lá transmitirem os amistosos), Francisco Beltrão com a estrutura do Marreco Futsal será palco de amistosos e preparação do Brasil para o Mundial de Futsal. Dentre esses amistosos, teremos o Brasil enfrentando o próprio time do Marreco, outra equipe da LNF e por ai mesmo será: http://www.marrecofutsal.com.br/noticia/143/selecao-brasileira-vai-se-preparar-para-a-copa-do-mundo-em-francisco-beltrao e eu acho uma ótima aproveitar o momento da novata equipe da LNF que vem tido este destaque merecidíssimo pelo o trabalho feito. Alias, 3 rádios na cidade, torcida que tem ido até pra jogo fora de casa.....Marreco Futsal tem dado alegrias a competição e enquanto a situação de Cascavel não é resolvida, eles vão garantindo vaga.
-E a Liga Argentina? Tá tendo preparação das equipes, tá tendo reforços.....confesso que não conheço o novo reforço do Quilmes que é o canadense Olumuyiwa "Olu" Famutimi., assim como não conheço o reforço ex NCAA que reforça o Gimnasia de Comodoro(vou ter que chamar assim, já que o Grupo Indalo não o patrocina mais).
-E a Liga Uruguaia? Vai começar com Aguada-Goes no dia 27 de Setembro. No restante da rodada vamos ter Defensor Sporting-Trouville, na quinta Olimpia-Sayago, em um destes dois dias iniciais Biguá-Hebraica, na sexta Malvín-Unión Atlética, já no sábado Larre Borges-Urunday Universitario e Cordón-Welcome. É o que seria da rodada inicial da liga uruguaia, enquanto isso......a nossa Liga Brasileira aqui não definiu nada, só apenas a Liga de Desenvolvimento que vão enxugar ela, apenas 11 equipes participando e equipes de outros campeonatos não vão participar(Bauru, Uniceub Brasília estarão de fora), e isso porque o "basquete está crescendo" segundo um certo povo, mas falar o que de um basquete que a base é esquecida e tratada igual gado.
-O Minas contratou o Danielzinho(ex Flamengo que deve ser usado para a LDB também), já o Vitória contratou André Luiz Coimbra(ex Franca, Goiânia e Uniceub Brasília) para mais uma opção de garrafão(alias ele, Kurtz.....Vitória terá uma daquelas também. Já vi que Campo Mourão tá indo de Renan(ex Unitri Uberlândia, Vitória e outros times) além do Betinho(ex Minas, Paulistano, São José, Caxias e outros).....e assim se movimenta o mercado brasileiro.
-Ainda no basquete, noite de Campeonato Paulista onde até me liguei nos jogos da noite, a gente precisa se informar sobre o que se passa por mais que o campeonato esteja bem vazio. Teve Franca batendo Osasco jogando em Osasco e com último quarto precisando muito de Isaac e até do Du Sommer(Franca para o NBB precisará de pivô, Du Sommer não pode ser parâmetro para o NBB, é que nem eu achar que Marcos Delía soluciona garrafão para a Argentina) no 75 a 64. Já Mogi das Cruzes precisou do último quarto para liquidar a vitória sobre o Paulistano, lances livres no final e um 93 a 88 sobre o Paulistano pra manter o 100% de aproveitamento(provavelmente com Gustavo de Conti voltando na próxima partida, já que o Roberto Jayme ainda seguiu treinando a equipe, alias com o Jayme.....você nota que não existe problemas fora de quadra e nem rolo além do normal, poderia o Roberto Jayme ensinar o De Conti a ter isso, não?). E o Bauru Basket? Se no NBB conseguiu a proeza de perder pra Liga Sorocabana, agora a Liga Sorocabana perde da garotada sub-19 que jogou numa vontade que merecia de verdade a vitória, a garotada não merecia passar em branco de jeito nenhum e o 71 a 65 com direito a aplauso foi merecido na Panela em favor da garotada bauruense e o Carioca? Esse deu uma de Douglas Nunes em outro ano de Panela, quis partir pra cima de torcedor e apelou.....apelou no esporte, perdeu.
-E eis que começamos a ver os perfis de basquete divulgando a transmissão das rádios mesmo sendo elas fora de casa. A Liga Sorocabana fez isso até no seu famoso release, enquanto outras vão fazendo guerra com isso, tem clube que está fazendo isso e de forma até justa.......pois as rádios é que acompanham a coisa, que isso continue seja o time ele qual for na rede social que for, quando vi essa no perfil da Liga Sorocabana no seu perfil de Facebook.......me deu esperança por um momento que as coisas podem e devem ser diferentes. Que os clubes divulguem rádios e demais locais que estejam transmitindo jogo, até sendo uma ajuda danada para quem quer acompanhar a partida e fica até perguntando lá o famoso "tem algum lugar transmitindo o jogo, algum canal?" Já meti pau na Liga Sorocabana e em muita coisa dela, agora nisso.....que alguns outros clubes façam isso seja no Paulista ou no NBB(Franca tem feito isso, embora não cita as rádios francanas que passam o jogo, mas aqui sabemos que é Hertz e Difusora e o Portal Cidade quando o jogo é no Pedrocão).
-E Cincinatti vai acontecendo seja o torneio ATP ou WTA.....o que não entendo é os principais tenistas jogarem o torneio, inclusive Rafael Nadal que alegou cansaço e mesmo assim jogou sem condições e perdeu para o Coric. Teve as principais e os principais cabeças de chave vencendo em Cincinatti(que o Sportv não tá passando porque tá com grade ocupada para os Jogos Olímpicos), confira os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2204/quinta-feira/
-Fui ouvir o Joceli dos Santos que agora é diretor de futebol do Avaí e sua entrevista ao Esporte em debate da Rádio Guarujá de Floripa. E o que mais ouvi foi respostas que eram para o Silas responder e não para o próprio diretor de futebol, embora acho o Joceli um cara sério, ele pegou uma bucha que foi ser diretor de futebol do Avaí e ele voltou a pensar assim como toda a diretoria avaiana que o time ainda consegue subir e botou a famosa justificativa de pontuação contra os primeiros na tabela da série B. O Time é fraco, é time é ruim, é fora da realidade, e disso o torcedor vê e não se ilude.
Quero ver como será o Giglio do Figueirense na mesma Guarujá, algo que vão trazer....alias as duas diretorias da Capital Catarinense, elas querem viver na realidade e achar que torcedor é idiota, só que não subestima inteligência do torcedor.
-E o que Criciúma está querendo com Paulo Pelaipe? Fui ler o Gilberto Custódio e eis que o novo executivo de futebol é o Paulo Pelaipe, o que afundou Flamengo, Grêmio e demais equipes......um tiro no escuto do Dal Farra em confiar nele. Tá parecendo a vez que trouxeram o Marcos Moura Teixeira ou um Felipe Ximenes.....o que o Tigre quer da vida?
-Eis que leio o baita comentarista Zélio Prado lá de Itajaí falando que quase que o Mauro Ovelha saiu do Marcílio Dias que está jogando a segunda divisão Catarinense e tudo isso porque queriam porque queriam contratar Élder Granja(até no Juventus ele jogou) e o Leandro Euzébio(ex Fluminense) pra jogar por lá, mas conseguiram permanecer com ele e assim caminha as coisas em Itajaí: https://linhadefogo.wordpress.com/2016/08/18/mauro-ovelha-quase-saiu/





É isso e daqui a pouco resumo do dia nos Jogos Olímpicos, galera!