sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Na Festa do Canindé,só poderia dar vitória,né Lusa?E deu Lusa

Uma festa espetacular,até eu que gosto de futebol me peguei e me imaginei a estar naquele momento e até pensando que eu tava lá,só que depois só vi que estava eu em casa.
Com direito a João Carlos Martins,o maestro que tem em seu coração sua torcida pela a Lusa e tocando o hino nacional com direito a silêncio absoluto de quem pagou o ingresso pra ir pra festa lusitana e aplausos que simplesmente deu aquela arrepiada e inclusive e principalmente o torcedor da Lusa que tem que aproveitar o momento.
Sobre o 4 a 0 de hoje contra o Duque de Caxias,a Lusa o tempo todo foi superiora no jogo e com direito a time titular jogando e perdendo mais gols que poderiam até caber mais no rebaixado Duque de Caxias(aliás desde o mês passado já estava rebaixado,aliás desde o começo da B pra sermos mais exatos).O Duque no máximo que fez durante o jogo foi perder um gol na segunda etapa quando estava 3 a 0 e o Weverton fez um milagre daqueles defendendo cara a cara um arremate do ataque do Duque.
De resto,tivemos gols do Renato,Ananias,Guilherme e Edno.Aliás o Edno que beijou a camisa e nada melhor como a série B pra fazer esquecer as coisas do passado e cair nas graças do povo,pois é!
Uma total festa que não poderia dar resultado além da subida,uma vitória na certa e de goleada que é o mais importante.
Vai cumprir tabela como anda cumprindo a rodadas atrás contra o Icasa que briga pra não cair,uma viagem cansativa poderia os reservas jogarem lá,embora pelo o que sei do Jorginho...até titular pode mandar pra honrar a série B até o final(como se mandasse reserva não honrasse a camiseta da Lusa né?pode mandar os reservas e aí o Icasa que tenha a competência pra vencer e permanecer na B na última rodada).
Sobre o título da Lusa,é totalmente merecido e no momento mais crítico que era aquele do time começar bem e parecer que morreria na praia,o time aguentou as pontas e teve o Jorginho com a sua humildade que deixa o torcedor da Lusa e os outros louco(a)de felicidade pois se as pessoas fossem humildes desta maneira o mundo seria bem melhor e não teria tanta maldade no mundo.
A Lusa é um time de respeito e no Canindé principalmente e merece esta subida e merece claro como todo o torcedor fala: Voltar para o lugar que é sempre o dela que é time de primeira divisão.
Já presenciei em coberturas(das que fiz no Canindé)momentos bons,momentos aonde tinha torcedor pedindo a cabeça do Manuel da Lupa e hoje um momento ímpar que é uma subida e um título da série B.Só que como todo o time da B pra A,tem que se reforçar como pode para se manter e até arrancar e voar mais longe e manter alguns jogadores.
Muitos falam em Jorginho da Lusa em outros times,mas ele garante que fica.O Marcelo Cordeiro que iria algum dia cogitar uma volta ao Botafogo,vai ficar 2 anos na Lusa de acordo com o contrato e de resto é conservar jogadores nos quais agora vão ser procurados com tudo e com a maior força e ainda mais aproveitando que a Lusa não tem tanto dinheiro assim.
Parabéns mais uma vez a Lusa,a torcedores lusitanos que acompanham o blog,o meu respeito e o meu parabéns sempre,time de respeito e de um clima muito família(algo que no futebol deveria ser e nem em todos os times é assim)quando você vai ao Canindé e quem já foi sabe disso.Parabéns e a festa é de vocês sim e pensar grande a hora é agora para chegar mais longe.
E nada de Barcelusa,porque para um time aonde prega humildade do treinador até a sua torcida...pega até mal o nome e as brincadeiras sem graças!
Parabéns Lusa,vocês merecem!!!
E detalhe: o que ouvi de rádio ao mesmo tempo no jogo,não estava escrito e destacar a má estria para a narração de gols das rádios que ouvi(Estadão,Rádio Globo,Web Rádio Lusa,Equipe Lider da Tupi,Rádio Capital),sensacional!!!
E boa Lusa!!!

Momento Javier "Pero" Romero sobre essa tal punição vascaína

Agorinha a pouco surgiu a notícia na qual aparecesse que o mando de campo do Vasco fosse perdido.Me lembrou muito um programa que vejo chamado Duro de Domar,aonde o Professor Javier "pero" Romero(o Pero é porque ele identifica nos assuntos de jornal)na verdade detecta defeitos e desvios de conduta dos jornais argentinos sobre tais assuntos e olha que lá embora não parta pro lado esportivo e mais na parte da política e economia há muitos erros e ele pega e com a má estria de sempre detecta eles e vê quem é quem.
Muitos lá na Argentina tem ódio ao Clarín porque a notícia que o Clarín faz é de uma forma tendenciosa e as vezes principalmente com relação ao tema da notícia,sem contar que tem parte que tem os chamados más.
Na dele,isso identificaria como "todo lo contrário"(todo o contrário do título da notícia).
O Tema quando se viu no Globo esporte.com(jornal até por internet aonde todo mundo lê e diz que presta,sendo que não presta coisissima nenhuma e quem não lê ele não deixa de ficar informado também)o título se chamou "Vasco é Punido com a Perda de Mando de Campo".
Mas na notícia,você verá principalmente uma coisinha chamada: Decisão não vale para os confrontos contra Vasco e Flamengo e no final da notícia mostra que a punição só seria feita ano que vem.
Vi Vascaíno querendo se matar(no bom sentido do eufenismo),vi gente se assustar com o tal título e falar até em armação(algo que existe só que...!).Gente se você pegar a notícia com atenção,cai no momento "Javier Pero Romero" do Duro de Domar,aonde a notícia falava o contrário do título da notícia.
Calminha Vascaínos,seu Vasco vai jogar na última rodada em casa,o que não livrará de favorecimentos ao rival ou algo assim,mas se vocês lerem a notícia com a mais profunda atenção..a tal punição é só ano que vem.
Vi a notícia e pensei: É agora que queria acalmar as pessoas e até comprovar o amarelo jornal que é o Globoesporte.com e olha que eles tem manual de linha editorial e tudo mais,realmente uma linha estilo jornais por aí que na parte política escrevem o que convêm.
Muito cuidado com o que vocês lêêm por aí e ainda mais na parte esportiva que é o tema principal do blog!
Aqui o link da notícia: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/vasco-perde-mando-de-campo-do-classico-com-o-fla-na-ultima-rodada.html por favor leiam com atenção e verão que é tudo isto!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

-Primeiro,conto sobre o jogo que vi apenas a segunda etapa e o Figueira quase venceu o jogo,êê Aloísio que bateu um pênalti recuando a bola para o goleiro hein?E o Ronaldinho Gaúcho ficou irritadinho com tudo,tá pegando o jeitão Marcelinho Machado de ser hein,eitaaa!0 a 0 que pra mim foi um jogaço.E nos outros jogos o Galo venceu o Coxa e o Santos arrancou empate no finalzinho com Ph Ganso de novo.E a série A segue louca,o Inter pensava em 2012,agora terá que voltar atrás e vencendo o Fogão domingo(algo que pode acontecer muito bem)tá na briga e pode chegar lá e seria justo pelo o elenco que tem e não pelo o ano que fez inclusive no Brasileiro.
-Se eu fosse bom de computador e não mexesse só no básico...teria tantas coisas novas e até futuramente também sabe,tipo áudios de longo espaço,layout novo e muito mais.O Blog creio eu precisa mudar algumas coisas também e quem quiser ajudar só comentar aí embaixo e me ajudar.
-Volto a dizer,tem site por aí que enquanto não tiver colunista que torce para Fluminense e Botafogo escreverem sua própria coluna,os torcedores das duas equipes nunca serão respeitados e muito menos com a Roberto Alves de Saia tomando conta dos dois clubes sendo que nem pros dois ela torce e tem aquele time de acompanhar as coisas.
-Me surpreendi com domingo passado num programa que é o Charme da Bola da Pró Cultura a Sheila Vieira(que vejo ela falar do Murray que ela curte e do tênis)dar seus pitacos sobre futebol e olha que ela teve muito bem.Sensacional a iniciativa!
-O Challenger Tour em SP(já estão até aquecendo o Ibirapuera para o Brasil Open pelo o jeito)está sendo realizado e o Bellucci adivinhem...foi perder por Andreas Beck e pode botar o treinador que foi que o Bellucci é uma farsa.E precisa vencer pra se classificar e ir pra uma semi em um dos grupos.
-E quer dizer que em Dezembro mais uma rádio do Brasil pode ser vendida a igreja e programação de igreja?To falando da famosa Rádio Guarujá que pode deixar de existir e ela que desde a época de 30 existe no AM famoso do rádio de Floripa.Um tremendo absurdo.
Só que com a mudança,acho que a equipe de esportes iria se juntar com o pessoal do InfoEsporte na nova e atual Rádio Record SC que existe e pega bem por internet(não sei se pega bem por rádio e se alguém souber que me comunique).Só que claro mostrando o outro lado da versão,num programa chamado Papo de Redação o Hélio Costa e o Polidoro Júnior negaram esta situação de que a rádio poderia acabar.Enfim,só sei que se acabar,o dial de Floripa sentirá falta disso!Pra quem até outro dia tinha CBN Diário,Guarujá e Bandeirantes no principal dial AM da Capital Catarinense(em 2005 foi assim),nos dias de hoje pode só ficar com 1 apenas.
-E o NBB tá voltando,falta pouco pra isso e não é que aquela história de horário já mudou?Pois é,o Uberlândia x Araraquara foi pras 6 da tarde de um sábado ao invés de seguir no 4 da tarde e o Uniceub Brasília dia 10 contra a Winner na ASCEB foi pras 5 da tarde de um sábado.A Várzea de horário continua,só muda o dia.E se voltar sexta e Domingo,não te estranhem.
Só sei que o Blog do Igor estará de olho em tudo e se Deus quiser com muitas coberturas seja aqui em Brasília ou fora de Brasília e abraçando sempre você que tá do outro lado e com escolhas próprias para respeitar a você leitor daqui.Aguardem!E a informação de coberturas claro,se você que segue o twitter @blogdoigor05 ficará sabendo.
-Pela Sul Americana,definiu-se o adversário do Vasco e aliás te cuida Vasco pois “Lá Ú” TÁ chegando e com um futebol que tá encantando tranquilamente e sabendo administrar bem até as vagas.
-Fui falar de NBB e continuando nele,vocês já sabem que o Cecre Vitória não vai participar por falta de contratos né?Pois é,um dos jogadores que jogariam a competição que é o Pivô Manuil virou novo reforço(+ 1 retorno)no vizinho ao lado,ou seja é a volta dele ao Cetaf Vila Velha que só vai estrear segunda feira.O Cetaf tá jogando pesadíssimo pra ir bem este ano e não vou me surpreender da forma que estão montando e ainda mais por serem jogadores que podem não ser bons tecnicamente,mas tem um entrosamento danado,além do bom Matheus Dalla que tá lá também.To começando a botar fé numa histórica campanha do time capixaba,sem média.
-E uma vindo daqui de Brasília: O novo treinador do Brasiliense será o ex Criciúma Edson Gaúcho!Que aliás até em seu twitter agradeceu as mensagens de apoio.Que ele chegue aqui e saiba da realidade do futebol daqui mais que nunca e que não invente e que tenha um material bom para jogar e não ter uma cambada de ex jogador.Carta Branca?Ele não terá,porque no primeiro intervalo aonde o time esteja perdendo independente da competição e do adversário que for,o Luis Estevão caminha ao vestiário e aí já viu né?Quem é daqui sabe disso tudo.
-E Mais NBB,agora com esta notícia na qual(fui pensar em colocar sábado,só que resolvi botar ela hoje),veio do blog Garrafão do Vagner Vargas e pode ser que o futuro do Uniceub Brasília seja algo totalmente incerto e ainda mais com a situação do COC Ribeirão Preto querendo voltar que nem em outras épocas e ainda mais com seus principais jogadores que seriam Nezinho,Arthur,Alex,Cipriano,Tischer e dentre outros,o que significará quase o fim do Uniceub Brasília ou uma equipe bem mais FRACA num próximo futuro.A Notícia preocupa pois a procura segue grande,enfim a notícia fala mais que minhas próprias palavras e já fica desde já o protesto #FICAUNICEUBBRASÍLIA e que Ribeirão Preto se vire para montar um time descente e que possa bater até a equipe de Brasília.Aqui o link: http://www.dzai.com.br/garrafao/blog/garrafao?tv_pos_id=94107
-E o que já tem de estadual lançando suas tabelas para 2012 já,não tá escrito hein!Já vi a do Catarinense(Avaí joga contra a Chapecoense fora,Figueirense em casa contra o Marcílio Dias e dentre outros destaques),a do Pernambucano(aonde o Santa joga contra time recém subindo da segunda divisão pernambucana e Náutico jogará e o Sport e tudo no mesmo dia de acordo com a tabela) e a do Carioca(Flamengo e Botafogo no mesmo grupo e Fluminense e Vasco do outro e destacando Bonsucesso do Túlio e Gottardo no mesmo grupo do Botafogo e Flamengo).Até o natal vamos ter mais tabelas a vista.
-Vou ser honesto,não gosto do Galvão Bueno e não é hipocrisia nenhuma isso(ou seja não digo que não gosto e fico com o áudio nele),vi a narração dele no UFC via vídeo no Youtube e sinceramente ele foi cômico de tal forma que se a câmera flagra nele,ele só não enforcou o Belfort porque senão porrada tomaria.Que narração cômica demais!Sorte o Cigano só deu pra ele narrar só 1 minuto e 04.Achei engraçado sim e ainda mais o ACABOU dele e o Do Brasil tradicional dele!Achei engraçado,e daí?
-E tivemos os jogos 5 da primeira fase da Euroliga de Basquete e só pra destacar: Desta vez com a ESPN passando ao vivo,senti firmeza!Os placares foram assim:
Unics vs. Union Olimpija 81-51
GS Medical Park vs. FCB Regal 66-70
Maccabi Elec. vs. Belgacom Spirou 69-59
Montepaschi vs. Asseco Prokom 84-73
Brose Baskets vs. Panathinaikos 79-76
Real Madrid vs. Anadolu Efes 104-84
EA7 Armani vs. Partizan mt:s 65-69
CSKA Moscow vs. Unicaja 77-66
FB Ulker vs. Bennet Cantu 85-83
Caja Laboral vs. Gescrap BB 84-89
KK Zagreb CO vs. Zalgiris 80-78
Olympiacos vs. SLUC Nancy 91-78

-Uma coisa que vi e fiquei de cara: Como tem jornalista por aí que se diz bem informado e no final não se informa de nada.Vi uma pérola vinda por Mauro Beting(é um espanto até),ele falar sobre a dificuldade de citar 5 nomes de jogadores do Figueirense!Você,leitor bem informado,consegue citar 5 ou até mais nomes de jogadores do time catarinense?Se fosse de times de Rio e SP,a facilidade pra citar 5 nomes seria maior demais!Hipocrisia hein!Não é difícil citar 5 nomes do Figueirense além do Jorginho ora!Vamos se informar galera de bem que trabalha todo o dia na TV e tudo mais hein?E olha que o Mauro Beting não faz parte daqueles jornalistas que são detestáveis por muitos e por mim também.Erraste feio!
-Vi uma coisa ontem na twitcam do Gustavo Bossle após o jogo do Engenhão que sinceramente ele disse tudo.Disse que ultimamente tá complicado para jornalista discutir com o torcedor e o torcedor acaba sendo bem mais informado que o próprio jornalista e até gente de 11 e 12 anos consegue discutir futebol e com informações.Aliás quem segue o repórter da Band Fm Floripa,as vezes ele faz umas twitcams muito boas e as vezes dos lugares de jogo mesmo.Sempre vale a pena,é uma dica daquelas.
-E existe contusão na qual na verdade não é nem uma contusão e sim uma fugida de responsabilidade independente do esporte que for e ainda mais em momento aonde a coisa tá feia?Existe e já ouvi falar de muitas e acredito que quem me lê aqui também já ouviu isso.Não sejamos hipócritas!Pra jogador fingir uma contusão e ficar de fora em um jogo com medo de alguma crítica ou cobrança ou sei lá o que,é a solução que vimos por aí.Existe sim,sem hipocrisia alguma.
-É absurdo ainda que blogs ainda sejam censurados,no caso do Blog do Paulinho,só gente que não tem internet Net e algumas outras se dá de cara com a página não aberta do site e pra isso tem que usar aquelas ferramentas de internet em sites que abrem como o Anonymous por exemplo que faz as páginas serem abertas por ter o domínio de fora e aqui a situação continuar a mesma.Este é o Brasil que se preocupa com coisas banais e as coisas sérias são deixadas de lado.
-E consegui postar em alguns sites,pelo menos a coisa tá se resolvendo!ufa!falta saber se tem rádio que conseguiu se ajustar(embora confio que irá ajustar também).É ruim quando saem fora do ar!
-E tome de mais reforços,agora continuando no NBB e no Vinac São José.Falo do ala que teve passagem por seleções de base da Espanha e jogou a famosa liga ACB é o Álvaro Calvo ala que será novo reforço e mais opção para o time de Régis Marreli.O Jogador só pode jogar a partir do terceiro jogo.Os 2 de estréia ele ficará de fora e o time Joseense ficará apenas com o time que já estava jogando junto no Paulista.
-E continuando no NBB,a foto que o twitter do time de basquete do Tijuca lançou pra mostrar como está o Ginásio para receber a rodada dupla de amanhã.E nota-se na foto que peguei do twitter dá equipe do Tijuca que a quadra com algumas mudanças no piso e inclusive em cores principalmente.O Ginásio que amanhã receberá a rodada dupla do NBB entre Sky Pinheiros x Tijuca e Flamengo x Paulistano.Vejam a foto e tirem suas conclusões!

É isso!