quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Nacional(PAR) 1 x 1 San Lorenzo: Final da Libertadores no blog!

Foto: Lucas Munez / Reuters


Se tivemos banho de água gelada no jogo da Série A de Campeonato Brasileiro em placar que parecia ser segurado e administrado, imagina você na final da Libertadores da América hein?
TEMOS UM JOGO como diria o pessoal da ESPN aqui do Brasil, e temos um jogo no Nuevo Gasômetro embora o papo de gol fora de casa não existe na final ao contrário de toda a Libertadores.
E se você olhar o jogo em si, foi um jogo ruim demais pra assistir. Primeira etapa com 1 chance pra cada lado, embora a mais aguda foi com Emmanuel Más que chutou cruzado no gol do time paraguaio.
Na segunda etapa, a mesma coisa quase....poucas chances e uma partida equilibrada demais embora o San Lorenzo estava bem melhor e perto do gol. E viu como foi o gol argentino do Mauro Matos? Uma troca de passe daquelas onde resultou em Villalba cruzando nos pés do atacante do San Lorenzo e 1 a 0 no marcador aos 19 do segundo tempo.
Parecia tudo controlado, tudo definido, uma vantagem imensa pra uma final desse tamanho e aí eis que surge 46 do segundo tempo o empate do Nacional que botou uma água fria na final e fez com que quarta-feira que vem pegasse mais fogo ainda no confronto do Nuevo Gasômetro e através de uma bola na área onde esqueceram do Julio Santacruz que levou vantagem e tocou pro gol sem chances pra Torrico e o empate no jogo como banho de água gelada.
Semana que vem tem mais na final da Libertadores da América e honestamente falando....queria um jogo melhor, o jogo do Defensores Del Chaco esteve devendo muito.

Chapecoense 1 x 1 Atlético MG: Série A é no blog!

Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS



Parece inacreditável pra Chape e um tremendo achado por tudo que foi feito na segunda etapa. Assim que o duelo da Arena Índio Condá se fez nessa noite, e o que é uma exceção lá é ingresso caro e um baita público que vai lá entender sobre isso.
E vi gente querendo ir pelo o papo lá em Chapecó que o empate só porque era o Galo...era um baita resultado até indo pro lado do histórico. Eu não bateria palmas e nem vaiaria, só lamentaria se fosse torcedor da Chapecoense um resultado que parecia que conseguiria segurar igual domingo contra o Flamengo. PAREM COM ESSA BALELA AINDA MAIS LÁ EM CHAPECÓ, SE TEM QUE PENSAR GRANDE E DA FORMA QUE FOI O JOGO, O EMPATE FOI UM SENHOR CASTIGO. Ainda consigo me irritar com o pensamento pequeno de alguns lá, daqui a pouco perder de equipes melhores por pouquinho vira resultado histórico também. Alguns lá precisam saber o que querem da vida com relação a Associação Chapecoense de Futebol. Tudo bem que o adversário tem mais bola, tem mais respeito e por aí vai, agora chegarem a ponto de omitir e enaltecer um empate só porque o outro time é grande e por aí vai principalmente por tudo que houve na partida, tomar gol de 47 minutos do segundo tempo machuca em qualquer equipe ainda mais quando se faz tudo perfeito e toma uma dessas.
O Empate é péssimo ainda mais dentro de casa e ainda pelas circunstâncias de jogo, tomar o gol que tomou do Leonardo Silva no final de jogo é de um castigo danado pra quem estava segurando tão bem o placar e pra quem conquistaria vitória importante desse tamanho e verdade seja dita com todo o respeito aos atleticanos....o Galo achou um empate no final de jogo devido ao que fez na segunda etapa de martelar o tempo todo e até só não empatou antes porque por exemplo em chute de fora da área o Danilo iria aceitando mas ela bateu na trave e não entrou. O Atlético só jogou pela a segunda etapa que martelou e foi atrás do gol, pois no decorrer do jogo nem o empate merecia.
A lesão do Réver, a atleticanada espera que nada tenha ocorrido, pois perder o jogador nessa altura do campeonato seria tenso demais.
A primeira etapa, teve 2 defesas de cada lado dos goleiros Danilo e Víctor, só que a Chape era melhor no jogo que parecia equilibrado e aí a mesma bola parada que fez efeito contra o mengão, fez contra o Galão da Massa. Escanteio do Nenén e toque de cabeça do Jaílton e 1 a 0 para o Verdão do Oeste Catarinense.
Na segunda etapa, etapa de 1 time só. Só deu Galão da Massa como diria o "Caixa" Mário Henrique da Itatiaia e o Luan entrando muito bem e o Dátolo também e além do quase frango do Danilo que a bola foi na trave, teve mais Danilo salvando o empate em defesa de chute de Marcos Rocha e pressão com final no sufoco danado e aí de tanto martelar e aí volto a repetir que foi pela a segunda etapa feita que conseguiu o empate, o empate saiu na bola parada e Leonardo Silva tocando de cabeça e ganhando da zaga da Chape e arrancando ponto achado e importante para o Atlético e uma vitória que escapa nos dedos e o gol foi um banho de água gelada na Arena Condá.

Espanha vence Canadá no amistoso de basquete prepatatório para o Mundial

Foto: EFE


Te cuida que foi apenas o primeiro amistoso e até o momento do Mundial a seleção espanhola de basquete fará amistosos contra algumas equipes nesse meio como Angola, Turquia, Argentina e dentre outras para a preparação para o Mundial.
E nesse primeiro amistoso em La Coruña, vitória espanhola por 82 a 70 em jogo que não teve transmissão em canto nenhum e na base do link e no esforço de acompanhamento o blog esteve ligado.
Espanha que poupou nesse primeiro amistoso Rudy Fernandez e ainda teve o Abrines de fora também. No resto, todos relacionados no amistoso de hoje.
E olha que falando da partida, a Espanha começou em velocidade total e até com alguns minutos a mais para Ricky Rubio(o que ferra o Ricky Rubio é quando ele vai arremessar, é nisso que faz ele entregar o ouro e ser o defeito principal desde alguns anos já, é que nem o lance livre do Martín Leiva que todos sabem como é e é aquilo e nada se muda por exemplo) e Sérgio Rodriguez e a Espanha já abriu um 25 a 10 sobre o Canadá, embora o final do quarto terminou 25 a 15 a favor dos comandados de Juan Antonio Orenga.
No segundo quarto, aí quem comandou a Espanha foi o jogo interno e com Pau Gasol(até teve um momento que o comentarista na TVE Espanhola elogiou o nível que estava Pau em um simples amistoso), Marc Gasol e o Ibaka vindo do banco de reservas e o Canadá sem ter muito que encostar mesmo com English e Nicholson em quadra, até a diferença era nítida e com isso no intervalo já estava 47 a 29 a favor da Espanha e olha que essa vantagem chegou a ficar maior, chegou a ficar em 20 pontos pra cima.
Na volta do intervalo, pareceu a Espanha ter tirado o pé um pouco até porque era o primeiro amistoso e tal e jogou em forma de treino quase o tempo todo. O Orenga deu pra colocar todo mundo, embora o Ribas só foi colocado no final do último quarto e a vantagem que esteve em 20 pontos, foi pra 15 e ficou estacionada nos 10 pontos sem susto nenhum e a vitória espanhola no primeiro amistoso e agora virá Angola no segundo amistoso.
Cestinhas do jogo lá de La Coruña: Lado espanhol teve Pau Gasol com 22 pontos, 15 pontos do Ibaka e do Marc Gasol e 12 pontos do Felipe Reyes.
Já do lado canadense teve Joseph com 19 pontos, 13 pontos do Nicholson e 11 do Brady Heslip.

Lanús perde na Copa Suruga e o título é do Kashiwa Reysol





PS: Vídeo que é do Cristian Banay e a narração é da Fox Sports Argentina.


Claro que estou falando do 2 a 1 que fez o time granate perder a Copa Suruga que terá sua última edição em 2015. Campeão da Sul-Americana x Campeão da Copa Japonesa e em lance polêmico onde prejudicaram o Lanús, fez com que os comandados de Nelsinho Baptista conquistassem o título dessa Copa que já teve brasileiro jogando ela, o Internacional.
Sobre a partida, foi triste ver as rádios da Argentina na sua maioria largando de mão para o jogo nem que tivesse que escalar uma secundária equipe, já que a maioria tá em Asunción pra primeira da final da Libertadores.
Na primeira etapa(até teve 1 minuto de silêncio para o Grondona), o Kashiwa só se animou no jogo depois de 16 minutos de jogo e o Lanús esteve em cima também, só que pouquíssimas chances de fato e sem grandes emoções de fato. E quando tudo parecia ser levado ao 0 a 0 teimoso, o gol do Kashiwa Reysol sai através do Takayama que recebeu lançamento do brasileiro Leandro e tocou na saída do Marchesín e 1 a 0 para o time japonês.
Na volta do intervalo, tivemos pelo menos uma etapa melhor de jogo. Já teve chance do Ortiz a favor do time granate que não estava mal em campo, até me fez lembrar a final da Recopa onde esteve bem só que perdeu a cabeça no final e perdeu o jogo também. Também teve bola na trave do Braghieri e aí o empate granate através do Somoza chutando de fora da área, a bola desvia na defesa do Kashiwa e engana o goleiro e já estava ali merecidamente o empate a favor dos comandados de Guillermo Barros Schelotto. E até merecia a virada o Lanús, estava jogando bem e estava melhor e era melhor que seu adversário e depois disso a partida de uma esfriada, veio as alterações de cada lado e o lance polêmico em que garfaram feio o time do Lanús, até lembrei do lance do Romarinho contra o Coritiba em que recentemente ele se jogou e o árbitro não caiu nessa. Só que o árbitro japonês caiu nessa e ainda deu amarelo ao Bragheri num lance que prejudicaram de forma absurda o time argentino e aí o Leandro bate e bola do lado e Marchesín do outro e o gol do título ao Kashiwa Reysol.
Aí bastou um lance desses pra que o Lanús perdesse a cabeça, Santiago Silva queria briga, tinha jogador querendo confusão e expulsão que é bom nada embora ainda teve a chance do empate em seguida com o Melano. E até no fim de jogo, se queria armar uma confusão daquelas e até com torcedor do Lanús querendo invadir.....depois desse absurdo todo relatado, Kashiwa Reysol campeão da Copa Suruga, a Suruga Cup e o Lanús prejudicadíssimo, garfaram na mão dura o time granate, embora foi desnecessário repetir o mesmo fim do jogo do Mineirão  LAMENTÁVEL!
Deu Kashiwa Reysol!! E hoje tem mais blog!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Começamos assim o post, e só lembrando que nessa quarta que já está em andamento tem mais blog!



-Luverdense 3 x 1 Portuguesa, Série B 2014: Na Lusa mais do mesmo e sem contar que até agora nada fizeram com relação a outros assuntos onde tem algo obscuro demais sobre o que ocorreu, a torcida lusitana merece respeito sobre tudo que acontece. Até a Lusa segurou o time de Lucas do Rio Verde na primeira etapa que só melhorou no final dela com chute de fora do Serginho(errou cara a cara de fato com o goleiro) e o Reinaldo chutando de fora da área e a bola passando perto. Na segunda etapa quando pareceu que saiu o gol do Jocinei que foi um chutaço de fora da área, parecia que até a Lusa faria uma partida perfeita contra um dos lideres da série B até que o time do Luverdense que não estava jogando rigorosamente nada consegue gol na sequência na bola parada que o Rafael Santos aceita(aliás chutou nele, ele aceita, é muito ruim) através do Washington e depois o Jean Patrick vira o marcador com a zaga rubro-verde só cercando e o 3 a 1 veio com a falta do Rubinho que foi uma falta bola mas o tamanho do goleiro impediu que pegasse a bola de tão ruim que é. Luverdense segue com um baita retrospecto quando joga em Lucas do Rio Verde e uma vitória que tinha que vir e enquanto isso mais do mesmo na Lusa onde se a gente for repetitivo aqui a gente acaba sendo chato e quem nos acompanha aqui sabe bem que tá feia a coisa desde muito antes na Portuguesa.
-Joinville 3 x 1 Sampaio Corrêa, Série B 2014: Na série B, tem sido raro jogos bons de assistir mesmo com uma segunda etapa que caiu o nível um pouco. JEC x Sampaio Corrêa foi o jogo da permanência do Hémerson Maria(seria uma sacanagem ele cair agora). Primeira etapa lá e cá com bola na trave do lado do JEC e do outro o Ivan salvando bolas e até o gol do 1 a 0 veio com Jael e na sequência um pênalti cometido pelo o zagueiro do Joinville após ter salvado bola na linha e William Paulista empatou o jogo(sempre falei e falo de novo que é legal de ver esse time do Sampaio Corrêa jogar). Tivemos o golaço do Fabinho onde se antecipou a todos e tocou por cima se esticando todo e na sequência o Ivan salvou bola do Márcio Diogo se esticando todo também e uma primeira etapa que foi uma das melhores da série B até agora e até teve confusão na saída para o intervalo.
Na segunda etapa, o ritmo caiu nas duas equipes e o Sampaio Corrêa teve jogador expulso e o JEC ficou com 1 a mais em campo e podia ter matado o jogo, teve gol perdido pelo o Fabinho de forma incrível, teve gol anulado e o Jael fazendo o terceiro gol e definindo o jogo de vez num jogo difícil e mais sobrevida ao Hémerson Maria.
-Porque não se teve tanta atualização nesses primeiros dias da semana? Se você olhar bem o quesito novidades no esporte na famosa série “muitos assuntos”, na verdade não teve.
-Sobre Rodrigo Caio fora do SP com sua lesão sábado contra o Criciúma onde ele já tinha pedido substituição: Uma pena, jogador promissor que terá uma lesão séria que só volta ano que vem. Acho Rodrigo Caio jogador importante para o São Paulo e a falta dele será sentida.
-Sobre a apresentação da Olímpiada/Jogos Olímpicos de 2016 que ocorreu ontem até com Eduardo Paes, Pezão, Nuzman e toda a cambada: Só acho o seguinte, vai acontecer no estilo Copa do Mundo. Durante a Competição vai aquela maravilha que vimos acontecer, agora o antes e o depois....é o que sempre se preocupa e não se pode achar normal tudo isso, alguma hora isso precisa acabar e o antes e o depois dar alguma coisa boa para o país também.
-E que festa fizeram para o Keylor Navas lá em Madrid hein!!! Merecido para o baita goleiro costarriquenho. Até torço pra que ele seja titular, embora são outros 500 ele ser titular ou não.
-Não vou garantir se essa semana terá podcast no blog ou não, já vou deixar claro, mas qualquer coisa só ficarem ligados no blog.
-Segunda-feira teve a estreia da equipe comandada por Antônio Carmo e que estava na Rádio Cidade e migrou para a Super Rádio Piratininga lá em São José dos Campos. Acompanhei com carinho essa estreia e que tenham vida longa lá na Rádio Piratininga que pega bem até no Tunein. Vão prometer transmitir os jogos, como fazia na antiga casa, terão além do tradicionalíssimo Parada dos Esportes terão o Piratininga nos Esportes(algo que o Vieira Jr já apresentava na antiga casa no horário de 1 ás 1 e 30 da tarde). Que agora eles na nova rádio possam passar os jogos até fora de casa também no basquete e em outros esportes também, algo que São José dos Campos tem sido carente nisso.
-E a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte que ficou para depois das eleições hein? Bom Senso queria algumas mudanças, pois acreditava que do jeito que estava estaria sendo muito branda a lei ainda mais pra fiscalizar as equipes que não pagam. E o engraçado é que alguns clubes com despesas e dívidas GRANDES acreditavam na aprovação nessa terça-feira como se não existisse jamais o plano B. Queria honestamente ler ela com calma pra me manifestar a favor e sem besteira igual já fiz aqui nesse mesmo blog na vez que saiu o Estatuto do Torcedor com as mudanças até porque tem muita coisa ambígua que sai nessas leis é que acabam favorecendo um lado e prejudicando o outro que nem um Marco Civil da Internet também por exemplo, embora sou a favor por exemplo que puniam o dirigente que não pague corretamente seus jogadores e suas despesas e que ajudam ao clube aumentar as dívidas, acaba pesando no bolso do dirigente.
-Aliás falei no tal movimento Bom Senso, e aí pensei aqui comigo: Será que eles não correm atrás daqueles jogadores que fazem de tudo pra derrubar treinador e que querem ganhar dinheiro na boa no clube? E se dizem ter um movimento tão bom e tal, porque temem fazer greve? Aliás já falei outro dia no twitter e digo aqui: O Ponto fraco desse movimento que só acaba querendo ver o deles e o resto que se dane se chama Paulo André...ele queima o filme de todo mundo ali. Até dizem que quem são os cabeças desse movimento não são jogadores e sim gente que nunca jogou futebol....pois é.
-Então a Globo foi chamar os clubes pra reclamar da queda de audiência devido ao péssimo futebol que tem sido praticado. Sabe como que a Globo que manda no futebol brasileiro pode colaborar pra melhoria dele? Mudando o horário do meio de semana 10 da noite, distribuindo suas cotas de forma igual a todos os clubes e não por exemplo “tantos por cento para o Flamengo e menos que isso para Vasco, Botafogo, Fluminense e por aí vai”, a distribuição tem que ser igual, isonômica para todos os clubes. Aliás quero ver se uma distribuição igual dessas daria pra alguns clubes de virarem do jeito que sempre se viram? Só que.....duvido que isso aconteça e duvido que os clubes peitem ela também e isso não é pessimismo e sim realismo, aliás como se confunde realidade com pessimismo hein.
-E falando nela, que papo é esse de a F1 não ser passada mais pela Globo em 2015 e somente ela sendo transmitida no Sportv hein?
-Ontem teve Liga Futsal, no único jogo da rodada em Cabo Frio, tivemos a vitória de Cabo Frio por 2 a 1 sobre Guarapuava que saiu na frente mas conforme o jogo foi passando, o time de Cabo Frio passou a ficar melhor no jogo e os comandados de Cupim conseguiram virar o jogo e segurar o importante resultado no final onde Guarapuava até tentou empatar com goleirolinha em quadra mas nada feito. E pude acompanhar o jogo.
-No Tênis, Masters 1000 de Toronto com direito a chuva atrapalhando tivemos rodada onde até honestamente falando foi duro falar até do que rolou. De destaque teve o Federer ganhando do Polansky na rapidez de sempre que sempre existe nos jogos do suíço, teve Wawrinka tomando dificuldades mas vencendo o Paire. Já no WTA de Montreal,  teve Bouchard eliminada, Radwanska passando, Wozniacki e Stosur seguindo em frente também, Venus Williams também, Muguruza tomando dificuldades só que passando também e demais resultados aqui no link aqui:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1470/terca-feira/
-Vou dizer uma coisa: Porque certas informações que são desnecessárias acabam sendo divulgadas como por exemplo o hotel que tal time está ou o voo que estarão hein? Aliás pra você são informações desnecessárias?
-Ingressos começando a ser vendidos em vários lugares e em vários eventos, desde o começo da semana e alguns outros até mudando o valor. Fui encontrar o basquete com papo de que teremos 10 reais a inteira e 5 reais a meia no jogo do Palmeiras na estreia contra o Paschoalotto Bauru na quinta pelo o Paulista de Basquete e com o começo de compra a partir de 1 hora e meia antes do jogo e quem é sócio, atleta do clube, mais de 65 anos e crianças menores de 10 anos pagarão meia(vou te contar viu? Se eu tiver que fazer a cobertura, aí vou falar mais algo a respeito). Até Botafogo x Fluminense em Brasília começou as vendas de ingresso também. No mais, o de sempre.
-Mithyuê de volta ao futsal, vai jogar na Krona Futsal lá em Joinville....depois de tantas idas e vindas e lembrar que tinha outro dia um grupo de umas 10 pessoas pedindo pra que ele ganhasse chance na Chapecoense....TÃO DE BRINCADEIRA NÉ!
-E o Dunga hein? Outro dia fui ouvir que ele disse que o Brasil jogará em função de Neymar.....quase o que aconteceu na Copa do Mundo né? Ou seja....renovação nunca, só nas nossas cabeças essa tal ideia.
-E sacam mais uma piada vinda de Marco Polo Del Nero e o áudio é do Mário Marra:
http://www.blogdomarra.com/mais-um-gol-da-alemanha/ É GOL DA ALEMANHA, PODE ADICIONAR NAQUELE SITE DO PLACAR ETERNO DE QUANTO ESTARIA BRASIL X ALEMANHA!!!É GOL DOS CARAS, como dizia Edílson de Souza.
-Vamos a mais uma piada do momento, contratação de William José no Palmeiras onde é mais uma de mal gosto a favor da torcida que tanto sofre nas mãos de uma diretoria tão incompetente.
-E mais uma piada:
http://www.popmundi.com.br/noticias/cob-muda-de-nome-e-agora-e-comite-olimpico-do-brasil/
-E olha essa vinda do Canhota 10:
http://www.canhota10.com/bauru-basket/bauru-flamengo-nbb-7 Flamengo x Paschoalotto Bauru PODE VIRAR JOGO TELEVISADO DA GLOBO NA ESTREIA DO NBB em pleno 10 da manhã, assim como Flamengo x Uniceub Brasília tinha sido.
-Essa do Lucas “Bebê” Nogueira jogando no Toronto Raptors....pelo menos agora todo mundo vai ver ele jogar e pode falar se ele merece todo esse enaltecimento que fazem por aí sobre ele chamando até de grande desfalque ou se é o exagero tradicional feito só porque “joga na NBA ou lá fora”. Até eu quero poder acompanhar pra dizer sobre isso.
-Flamengo fez amistoso preparativo pra LDB, até pra LDB tem amistoso de primeira categoria e enquanto isso tem outros clubes na inércia danada, depois eu que sou chato(indireta que vale ao Uniceub Brasília também, só que nas costas do Vidal, esse tipo de amistoso não creio que role):
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/garrafao-rubro-negro/post/em-amistoso-preparatorio-para-ldb-flamengo-perde-para-xavier-musketeers.html via Garrafão Rubro Negro que estava lá.
-No Vôlei, segundo amistoso entre Argentina x Canadá, no primeiro tinha dado Canadá por 3 sets a 2 e ontem veio o troco por 3 sets a 1 e vitória Argentina e nessa quarta tem o amistoso 3 entre as duas equipes. As parciais foram de 20-25, 25-23, 25-18 e 25-19 a favor dos comandados de Julio Velasco.
-E já confirmaram lá no Chile, Jorge Sampaoli vai ficar até 2018 no comando da seleção chilena. Uma ótima notícia vindo de lá.
-Até o amistoso do Peñarol no Uruguai acompanhei(a segunda etapa apenas) e foi 2 a 0 sobre o Ferro Carril Oeste da Argentina, o popular Ferro!!! E em jogo no qual os comandados de Fossati(sim Jorge Fossati ex Inter e LDU) dominaram em grande parte dele e principalmente na segunda etapa com os gols do Jonathan Rodríguez e Jorge Rodríguez e mais detalhes do jogo estão nessa notícia aqui ó:
http://www.tenfield.com.uy/2014/08/penarol-y-ferrocarril-oeste-empatan-00-en-el-centenario/#.U-GCak10zIV
-E pra terminar imensamente o post, é falar sobre esse embate de um lado Bebeto de Freitas(e aí me estranha ele sumido só aparecer agora e falando que se ele estivesse lá sendo que se descobriu falcatruas no fim do mandato dele, que ele pagaria 100% das dívidas pendentes) x Maurício Assumpção e seu cinismo e ironia dentro do Bola da Vez culpando a torcida(até falando em envelhecimento dela), defendendo titulo do estadual como se fosse a Champions League e muito mais papinhos que enganam todos e sem falar em ele ter gaguejado em vários momentos da entrevista(GAGUEJOOOOOOOOUU....). O Fogo Eterno em 2 tweets resume tudo:
https://twitter.com/fogoeterno/status/496818947786698753 e https://twitter.com/fogoeterno/status/496822795884855297 e só lembrando que entre Maurício Assumpção e Bebeto de Freitas não vou pra nenhum lado, não boto minha mão no fogo por nenhum dos dois, eu disse NENHUM dos dois e desde quando me entendo por gente no Botafogo não se teve diretoria que preste e que fez esse clube crescer e o futuro do clube é incerto igual o futuro do país como já disse e volto a dizer mais uma vez.

Relação de Rádios Liga Futsal 2014

Estavam esperando por ela? Liga Futsal com as rádios do momento e seguindo os mesmos moldes da relação de rádios do NBB onde é um post que sempre que tiver rádios e algo novo sempre será atualizado. Como sempre digo: Você nesse post tem a resposta para o famoso "tem rádio transmitindo?" onde vai passar?"

 

-Orlândia
Rádio Gazeta
No 105,9 FM na região, na internet através do
http://www.radiogazetaorlandia.com.br/ sem contar nos principais formatos como Tunein, no facebook tem a página Gazeta FM 105,9.

ORC
No AM 1240 da Região, na internet através do
http://www.orc.com.br/novo/ e lá se acha o ícone do Ao Vivo igual a Rádio Gazeta e nos formatos de rádio no celular também como o Tunein. Tem ela no facebook através do https://www.facebook.com/orc.orlandia e até ela tinha no twitter também.

 
Até lembro que das poucas vezes que ouvi elas, elas acompanham o time da Intelli Orlândia faz tempo já, até a Intelli quando ela jogou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos teve a Gazeta FM que cobriu in loco de lá. Antes até chegou-se a ter 3 rádios na cidade cobrindo jogo, agora só são essas duas a não ser que tenhamos atualização. E as duas rádios também tem o player no site da Intelli Orlândia.
Sobre as transmissões depois darei uma opinião de fato.


 

 

-Venâncio Aires
-Rádio Venus e Rádio Venâncio Aires
No FM 100,7 e AM 910 respectivamente da cidade, na internet se encontra no Portal RVA onde lá você entra no
http://www.portalrva.com.br/ e no canto da tela você aperta no canto da tela encontrando os 2 canais.


Sobre a rádio, já ouvi ela quando teve o jogo da Assoeva x FIB/São Paulo quando fizeram cadeia com ela e a transmissão é boa de acompanhar.


 

-Cabo Frio
Rede Litoral
No Canal 11 de Cabo Frio, e através na internet do 
http://www.redelitoral.tv.br/ e lá no site você pode ver tudo ao vivo. Nas redes sociais você acha ela através do twitter no @redelitoralnews e no Facebook através do Rede Litoral News Cabo Frio.


A TV que cobre algumas partidas do time de Cabo Frio na Liga Futsal jogando em casa e fora também como dei uma olhada no site. Aliás parece que na Liga Futsal a coisa é bem maleável com relação a isso, pois se fosse no NBB certamente não deixariam a TV ter espaço pra transmitir jogos ou no máximo mostrar o jogo no mais famoso VT. Equipe comandada por Sidnei Marinho. Outra transmissão boa no meio de tantas no futsal e disso é fato e até na cadeia com alguma rádio até o Sidnei Marinho fez narração no estilo do ritmo do rádio pra todos se adaptarem.

 

 

-Blumenau
Arca da Aliança
No AM 1260 de Blumenau, na internet através do site:
http://arcadaalianca.com.br/radio-blumenau (tem o player no site escrito Blumenau AM 1260), nas redes sociais ela não tem(me corrijam se eu tiver errado). E Dá pra ouvir no Tunein também a rádio viu!!

Rádio que faz jogos principalmente em casa, tem o comando do Clodoaldo Pereira que já narrou na Rádio Guarujá e que também é com ele que se pode perguntar se terão transmissões da rádio até fora de casa e acompanha o Blumenau/Hering na Liga Futsal.
Aliás o twitter dele é o @clodoaldocaxxaa pra se perguntar se terão transmissão e por aí vai. No comando é do Clodoaldo Pereira que já vi ele narrando futebol e narrando o futsal na época da Rádio Guarujá de Floripa.


 

 

-Carlos Barbosa
Estação FM
No FM 89,5 em Carlos Barbosa, na internet através do
http://www.estacaofm.com.br/ e nas redes sociais onde no twitter é @radioestacaofm e no Facebook através do Estacaofm. E dá pra se ouvir ela no Tunein também por exemplo.

Essa rádio sim, acompanhei muita transmissão por ela. Tem ótima transmissão, claro que não vou lembrar dos nomes de quem compõem a equipe como lembro de algumas. Só que ela faz jogos onde quer que a ACBF de Carlos Barbosa esteja. Se é fora, dentro de Carlos Barbosa pouco importa a Estação FM sempre está lá. E lembrei dela quando ocorreu o Mundial de Futsal de Clubes nos Estados Unidos onde ela estava lá firme e forte transmitindo todos os passos da equipe. Transmissão é boa.



-Erechim
Rádio Erechim
No AM 1200 lá de Erechim, na internet através do
http://www.redetche.com.br/#!/home e no celular infelizmente não dá pra ouvir e nas redes sociais? Não tem, até onde achei!


Sobre a transmissão, pude ouvir ontem a transmissão dela. A Voz do narrador me fez lembrar o Alexandre Preaztel, a transmissão é boa e transmitem o Atlântico Erechim dentro e fora de casa com a maioria das rádios do Rio Grande do Sul. Boa Transmissão também.

 

-Guarapuava
Cultura AM
No AM 560 de Guarapuava, e na internet através do
http://www.centralcultura.com.br/ e quando tem as partidas de casa também no FM através do 93 FM(também ela tem por APP Store e demais ferramentas no celular) e na internet através do http://www.cultura93fm.com.br/# e no site tem as redes sociais de cada uma.


Transmitem sempre que pode o time de Futsal de Guarapuava e até fazem cadeia quando preciso também. Assim como algumas outras aqui, é ouvir e depois opinar direito.


 

-Concórdia
Rádio Rural
No AM 840 de Concórdia, no
www.radiorural.com.br na internet, dá pra ouvir ela no Tunein também e só se encontra ela no Facebook através da conta “Rádio Rural e 96 FM”.

Essa rádio lá de Concórdia cheguei a ouvir jogos por ela, acompanha jogos do time do Concórdia dentro e fora de casa nos moldes da Estação FM citada aí em cima. É mais uma rádio com boa transmissão.




-Marechal Rondon
Difusora AM e FM
No FM 95,1 e no AM 970 lá da cidade paranaense e na internet através do
http://www.radiodifusora.com.br/ onde lá tem o link do AM e FM e no Tunein também se escuta ela quando a rádio funciona claro e até com aplicativo na APP Store no FM e AM também. Nas Redes sociais? Ela também no site, tendo apenas a da FM.

Pra mim, ao lado do Jornada Sportiva de Bauru as MELHORES transmissões disparado no futsal. Acompanha o time da Copagrill em tudo quanto é lado seja dentro ou fora de casa e in loco claro, e no comando do Anderson Pícolo. Difusora que lembrando foi a única rádio in loco do Mundial de Futsal que o Brasil foi campeão e o Pícolo narra muito. Aliás o Pícolo que tem twitter através do @andersonpicolo.

 

ATUALIZAÇÃO AS 18:20 DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2014
Nesse espaço tinha uma rádio/TV de Brasília que passava os eventos. Só que até perguntando outro dia ao Vidigal Barbosa da Rádio e TV Fibra, ele me disse que a Globo proibiu a Rádio de passar por motivos de direitos de transmissão.
Acredito na fala, só que até proibiram da transmissão via áudio do torneio nas partidas do Green Team. Tava demorando pra Globo encher o saco sobre isso, e bem que queria ver o Fábio Santos descascando como sempre faz pois papas na língua ele não tem e sei disso.
Pena que a Rádio e TV Fibra foi proibida até de transmitir só na Rádio as partidas do Green Team seja dentro ou fora de casa conforme estavam fazendo até então. 

 

-Jaraguá do Sul
Rádio Amizade FM
No FM 99,9 de Jaraguá, no site
http://amizadefm.net/site/nossaequipe.php

Jaraguá AM
No AM 1010, no site
http://www.jaraguaam.com.br/ e em lugares como Tunein e APP Store e nas redes sociais ao contrário da Amizade FM, no twitter ela é @jaraguaam e no facebook é Rádio Jaraguá AM.

Não tenho uma opinião formada, porque confesso que nunca ouvi. Só que o site oficial e as redes sociais do time de futsal fazem merchan dela ainda mais quando tem os jogos fora de casa, logo fazem os jogos fora e dentro de casa como o Futsal tradicionalíssimo desde os tempos da Malvee pede. Qualquer coisa, atualizações virão.


ATUALIZAÇÃO AS 21:17 DO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2014
Até cheguei a ouvir uma delas, falo da Jaraguá AM onde ela funciona sem problemas, a narração é do Jota Santos onde a sua voz e sua forma de narrar lembra o Oscar Ulisses da Rádio Globo SP, a transmissão é boa sim.



-Joinville
Rádio Clube
No AM 1590 de Joinville(na ponta do dial), na internet através do
http://www.radioclubejoinville.com.br/ e nas redes sociais através do @radioclube1590 no twitter e no facebook através do Rádio Clube 1590 AM Joinville/SC  e dá pra ouvir em plataformas como o tunein.


No Comando do César Jr que narra os jogos da Krona Futsal menos em raras exceções como aconteceu em Krona Joinville x Green Team onde o JEC na série B jogava ao mesmo tempo. Acompanha o time da Krona em tudo quanto é lado, seja no Ginásio da Univille ou fora de casa in loco até em jogo que não é televisionado.
Mais uma boa transmissão dentro das várias que se vê no futsal no comando do César Jr.
 
ATUALIZAÇÃO AS 20:07 DO DIA 18 DE AGOSTO DE 2014
Rádio Cultura
Através do AM 1250 em Joinville, na internet através do http://www.amcultura.com.br/ enquanto não preparam um novo site e dá pra ouvir em plataformas como o Tunein por exemplo. Redes sociais? Não me lembro a conta do Facebook, só sei que tem 2 contas no twitter que são a @cultura1250am e a @eqmedalhadeouro.
 
No comando do Mário Celso narrando, a Rádio Cultura só faz ALGUNS jogos ao contrário da Clube que cobre a Krona fora e dentro de casa. A transmissão também é boa, no comando da Equipe Medalha de Ouro lá em Joinville.



-São Bernardo do Campo
Rádio e TV STI Esporte
Pela internet apenas através do
http://www.stiesporte.com.br/ e até os links da TV e do Rádio se buscam na página. E nas redes sociais só no Facebook através do STI Esporte.

A Rádio e TV STI faz os jogos diretamente de seu ginásio jogando em casa principalmente, como nunca acompanhei, nada posso dizer sobre. Só que aí é como falei antes, a Liga Futsal é maleável no quesito transmissão, deixam o pessoal trabalhar pois se é no NBB, só pegaria a rádio certamente. E quando o jogo tem transmissão de TV ou algo do tipo, eles passam via áudio/rádio os jogos no site mesmo.


 

-São Paulo
Web Rádio Coringão
Só no site:
http://www.radiocoringao.com.br/ além de claro poder ouvir no Tunein, e em demais plataformas de celular. Nas Redes Sociais no Facebook é o Rádio Coringão e no twitter é o @radiocoringao.


Transmissão que já ouvi algumas muitas vezes, transmite o Corinthians principalmente nos jogos dentro do Parque São Jorge e tirando as exceções de por exemplo transmitir os jogos até pertinho de São Paulo como já fizeram em São Bernardo ou até em outro ginásio da Capital em jogo da Liga Paulista por exemplo.
A Transmissão é boa, e vibrante também. Aliás é raro encontrar no futsal uma transmissão que seja muito ruim na famosa “pior transmissão”, pois o nível tende a ser sempre bom pra cima você aqui nessa relação de futsal tá raro de ver falar em transmissão mais ou menos ou péssima.

 

 
-Bauru
Jornada Sportiva
No site através do
http://jornadaesportiva.com.br/ no twitter através do @jornadasportiva e no facebook através do Jornada Esportiva. Aliás no Futsal sem cadeia com a Jovem Auri Verde como ocorre no basquete por exemplo.


No Futsal, como falei acima ao lado da Difusora de Marechal Rondon uma das MELHORES TRANSMISSÕES disparado no Futsal. No Futsal o Fernando Moratelli narra, o Rafael Antônio vai como repórter e até comentarista e as vezes ocorre do time bauruense jogar fora e eles narrarem in loco assim como fazem com o Paschoalotto Bauru no basquete(tem lugares que fizeram cadeia claro quando não podem ir). Só que a equipe é a mesma do basquete e na produção da Cristiani Simão conforme o link aqui da relação de rádios do NBB na parte de Bauru:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html E como diz o lema: Com o esporte bauruense onde ele estiver.



Nos outros lugares onde tem time na Liga Futsal é o seguinte: Sorocaba, Belo Horizonte, Florianópolis(que tinha rádio, era a Guarujá) e Umuarama nada de rádio e TV até o momento. Só lembrando que esse post é sempre atualizado, qualquer novidade sempre haverá atualização e você pode ajudar o blog também, que nem na relação de rádios do NBB.
É a escapatória além das transmissões da TV quando passam claro.