sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cobertura in loco no NBB, e Uniceub Brasília supera fácil Pinheiros na Hans Nobling

NBB, quanto tempo....para o Blog a primeira cobertura in loco desta temporada e nada melhor do que começar com time que sempre se acompanha desde outros tempos, falo do Uniceub Brasília que de maneira fácil liquidou uma partida que dava pra ganhar e ganhou do Pinheiros dentro do Henrique Villaboim lá na Rua Hans Nobling.
Se sabia também que se a equipe jogasse o basquete que jogou em Caxias após o intervalo, poderia dar vitória sem muitos problemas e hoje foi bem isso. Eu vi uma equipe compactada, vi uma equipe melhor fisicamente, vi uma equipe afim de jogo e isso por mais que não se tem treinador no banco tá valendo bastante. Aliás, coisas que falei por aqui, pude bater um papo muito bom com o Fisioterapeuta da equipe Carlos Ewbank e até teve gente por perto e até um Paulinho Bassul sorridente com a atuação do Uniceub Brasília no meio do papo. Conversa vai conversa vem até com torcedoras que sempre nos encontramos quando há jogos na Capital aqui(como eu sou torcedor sim e disso não escondo minha preferência clubística de ninguém) até chegamos a perguntar se alguns estrangeiros davam trabalho, um que se falou muito bem foi Martín Osimani.
Também falei para o Fisioterapeuta da equipe que as vezes sou crítico com certas coisas do clube, mas nesta temporada enxergo a equipe mais compactada, melhor fisicamente(até se chamou atenção o Fúlvio como melhorou até fisicamente após o ótimo trabalho feito). E se ele que vive o dia a dia da equipe tá sentindo a mesma situação que a gente mais de fora tem sentido sobre uma equipe mais física, mais compactada e com reforços que caíram como luva por ali(apesar que queria que tivesse estrangeiro na equipe).....dá ânimo para todos sonharem com a equipe brigando pelas cabeças, e isso faz diferença demais, cheguei a falar que acompanhei o jogo contra o Obras no amistoso e já percebia isso. Torcedor do Uniceub Brasília, seja otimista e torça bastante.....porque essa equipe mais compactada e mais física dá grandes respostas e já se notou contra Caxias e Pinheiros e que seja assim na Sul-Americana também a partir de terça lá em Montevidéu com Malvín, Quilmes e Obras num grupo que já analisei por aqui....não será fácil, e falei em grupo da morte sim. Como é bom sentir que as coisas começam a caminhar certas e todos precisam estar no mesmo lado por mais cedo que se diga.
E aproveitando a postagem, há que se falar que o pessoal do clube anda mais interativo principalmente na conta do twitter.....que se continue assim, e continuando assim ganhará elogio justo como está ganhando agora.
Falando do passeio, do show do Uniceub Brasília por aqui onde você pode ver no site da Liga ou in loco ou de alguma forma, tivemos o primeiro quarto muito equilibrado durante grande parte dele com os comandados do César Guidetti para a equipe pinheirense fazendo frente com um Holloway sempre puxando a equipe. Só que as coisas quando chegaram no final do quarto, começaram a se ajustar e principalmente quando apareceu Arthur, apareceu Guilherme Giovannoni e até Fúlvio para fechar o primeiro quarto com 29 a 16.
No segundo quarto, rotações rolando em ambos os lados e essa vantagem só aumentou, muita tranquilidade e facilidade no Pinheiros. E que atuação do Pilar que vai servir demais pra temporada hein? Pilar andou pegando rebote, andou pontuando, andou fazendo uma atuação que não era a toa que em Bauru era o "Horse" segundo Rafael Antônio e o bom do Pilar é a versatilidade e o quanto ele ajuda na compactação, sempre gostei do basquete dele que se perdeu um pouco no Paulistano mas voltou a full no Uniceub Brasília. Há que destacar Jéfferson Campos que tem ajudado na rotação não sendo de hoje também. E essa tranquilidade durou todo o quarto, com rebote, controle de tempo e uma atuação impecável onde se poderia ter e teve.
Com isso um 50 a 29 no fim do segundo quarto, e na ida de intervalo a favor dos comandados de José Carlos Vidal conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, o time pinheirense volta bem melhor e até acorda na partida, mas o Uniceub Brasília administra o jogo onde aparece Ronald, aparece Fúlvio, aparece Arthur e aparece Guilherme Giovannoni com direito a pontos que a velocidade dava espaço a cadenciada de jogo. No fim do quarto, 62 a 49 antes do último quarto e a partida se vinha tranquila até o presente momento.
Eis que no último quarto, o Pinheiros foi atrás e fez a vantagem cair pra 10 pontos. Só que na hora que tinha que liquidar o jogo, Fúlvio surgia, surgia a experiência do Guilherme Giovannoni e até o Victor Pureza foi jogar alguns minutos e meteu bola de 3 pra liquidar o passeio de uma equipe compactada como já se observava e já dizia neste espaço outra vez. Agora é mudar a lâmpada, mudar a cabeça porque vem Sul-Americana de Basquete em Montevidéu com jogos duros e só o campeão do grupo passa, qualquer deslize custa caro e fiz justiça e dei os elogios merecidos....agora é botar tudo isso em prática como andei vendo, escutando e acompanhando para os resultados virem de verdade, embora sempre é bom ir devagar com andor. Muita calma nesta hora, embora os elogios são merecidos.
E o Pinheiros? O Bennett vai dar uma melhorada na equipe, mas a equipe também viu que não se podia ir apenas com a garotada. E volto a falar sobre talentos que são indiscutíveis mas na hora de chutar uma bola são ruins no fundamento....o que Georginho e Humberto tem de penetração e físico, não tem de arremesso e isso no basquete hoje em dia é fundamental para um jogador desse sair daquela de "jogador cru" para explosão total. Quando sempre falo que deixando os 2 chutarem não é problema e o problema é eles infiltrando, não é a toa, observação essa que tem gente por aí que deveria fazer. Mas é o que tem na equipe pinheirense e o Morro? Não entendo porque ele é relacionado, não é colocado e nem lesão tem, pra que está servindo o Morro onde ele seria titular do garrafão pinheirense de olhos fechados ou até com 1 perna só? O que se passa? Se alguns não entendem as vezes a rotação envolvendo a garotada e americanos, eu questiono essa parte do Morro e se eu tiver falando asneira sobre a situação do Morro, me corrija e já agradeço pela correção. Pinheiros que tem a dobradinha no NBB enfrentando terça São José no Lineu de Moura e quinta Mogi no Hugo Ramos.
Cestinhas desta vitória e desta primeira cobertura de muitas na temporada do NBB? Lado do Uniceub Brasília teve 23 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Arthur, 11 do Fúlvio e 10 do Cipolini. Já o lado do Pinheiros teve 3 jogadores com 11 pontos(Humberto, Holloway e Mineiro).




RESULTADOS DO DIA NOS OUTROS JOGOS
Tivemos vitória do Minas em Caxias do Sul, teve vitórias joseenses e mogianas. Resultados são esses da noite do NBB:
Caxias do Sul 48 x 75 Minas
Basquete Cearense 80 x 91 São José
Vitória 64 x 83 Mogi das Cruzes





GALERIA DE FOTOS
Primeira galeria de fotos da temporada do NBB e sempre refresco aqui o fato das fotos serem próprias como em toda a publicação aqui. As fotos? Mostro imagens do jogo, o público de sempre que aparece lá(lá e no Paulistano são esse público que aparece, não tem diferenças ao contrário de outros lugares, não se existe torcida, quando vem alguma fora de casa a coisa melhora muito pela a torcida de fora e isso verdade precisa ser dita), imagens dos bancos das equipes, das equipes se aquecendo, até uma imagem mostrando a conversa dos árbitros com jogador, delegado de jogo.
Também tivemos a parte de entrevistas. Pilar, Lucas Dias, Giovannoni e Humberto entrevistados todos pela a Giovanna Terezzino da transmissão do site da Liga/Streaming e sem falar na Rádio SUD FM que é uma Web rádio que vai estar na futura relação de rádios do Blog do Igor no NBB, até lá vou explicar direitinho ao que se passa essa rádio até onde pude saber e me informar....estava cobrindo o jogo(a Esportes Brasília nunca dirá que faz cadeia com rádios pelo o visto, mas ela fez cadeia com esta querida rádio pra levar o jogo, se ela não fala.....eu deixo você por dentro da transparência e se alguém da Esportes Brasília tivesse aqui relataria sem nenhum rabo preso) e teve entrevista dela com o José Carlos Vidal.
No mais é isso, deu Uniceub Brasília sobre o Pinheiros em passeio e atuação que dava pra acontecer e apesar dos elogios: Há que se acreditar, e muita calma nessa hora.


















Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos de imediato as coisas do esporte.....tudo nesta postagem de sempre.
E aproveito pra reforçar que tivemos atualizações ontem como NBB, Liga Nacional Argentina de Basquete, Sul-Americana com o River Plate x Huracán.




-Começo falando do que rolou ontem na história do Campeonato Paulista.....caem 6, sobem apenas 2 da série A2(vida dura pra Juventus e Portuguesa), bronca já com o pessoal do Água Santa que se sabia que teria problemas no quesito mando de jogos em Diadema e o tal arbitral ainda contou com uma onde....adivinha quem deu a sugestão de que times não podem trocar de treinador durante o campeonato? Sim, sempre ele....Paulo Nobre, o cara que pra muitos tem gente que defende e consegue ver um exemplo nele. Até estava lendo um post do Luís Carlos Quartarollo da Jovem Pan onde se falava justamente isso e digo mais: Detesto essa situação de gente querer controlar a vida dos clubes neste quesito que não pode trocar de treinador, que não pode fazer certas coisas. E segundo lugar, desde quando isso comprovadamente faz parar a dança dos técnicos? E vai ser cumprido ou isso só é pra alguns clubes do interior essa incumbência? Paulo Nobre, um mal que o futebol criou nesses últimos anos.......a cada atitude deste presidente não só no quesito Palmeiras mas no quesito futebol....forçar os clubes a não terem isso, sendo que existe várias formas de tentar fazer dirigentes a não mudar de treinador pensando no longo prazo, simplesmente forçar igual ele acha que preço caro força os outros a ser sócio sendo que ninguém tem grana pra isso.....é uma VERGONHA, por isso que nada vai pra frente neste país, e quando digo nada é nada.....até já me falaram: Igor, mas e isso? E aquilo? Você fica pensando: É bom se misturar com a gentalha seja no esporte como na vida tendo TANTAS PESSOAS ruins e pouquíssimas a se contar nos dedos que se salva seja no esporte e na vida? Aí eu olho pra essas coisas e fico envergonhado, querem meter coisas como se estivéssemos em tempos de censura. E outra cagada é estipular apenas a inscrição de cada time, apenas 28 jogadores podem jogar o Campeonato Paulista na inscrição.....absurdo.
-Teremos algumas coisas do esporte logo mais: Série B(Ceará x ABC um dos jogos bem de destaque, teremos baita público no Presidente Vargas e jogo de recuperação ao Alvinegro de Porangabuçu), Grand Prix com o Brasil no Futsal encarando o Paraguai, quartas de final do Masters 1000 de Paris, Superliga Masculina e Feminina de Vôlei(Brasília Vôlei só joga segunda-feira contra Valinhos no SESI em Taguatinga), NBB, Liga Nacional de Basquete Argentina(até tem o clássico de Mar Del Plata onde se não me engano será uma das partidas últimas do Quilmes antes de partir pra Montevidéu enfrentar a Sul-Americana no grupo do Uniceub Brasília), tem futebol europeu, sem falar outros esportes que surgirem no meio. Opção não falta, é pesquisar, procurar e achar.
-No NBB(como os resumos de jogo lá no site estão horríveis agora, não estão ajudando tanto assim, estão preferindo ir em tópicos), já ajudando todo mundo: Além do Pinheiros x Uniceub Brasília que é jogo da Web, jogo do Site da Liga(e hoje o jogo da cobertura in loco do Blog do Igor, lado a lado e sempre abraçando o Uniceub Brasília em oportunidades como logo mais) também teremos Caxias do Sul x Minas(jogo da Rádio Caxias logo mais, o Luís Magno hoje narra). Já Basquete Cearense x São José e Vitória x Mogi.....SEM RÁDIO, SEM TV E SEM NADA, e quando digo sem nada é no quesito transmissão, embora tem o scout(algo que sempre elogio da Liga aqui é que nós temos um baita scout). E a relação de rádios? Já está chegando, to tentando terminar tudo, agora que culpa tenho se não consigo ter resposta simples de rádios? E sugestões mandadas pra outras rádios ainda mais de lugares onde não se tem transmissão....não significa que mandamos tais sugestões que serão cumpridas, temos que sempre deixar claro aqui.
-Resultados da Europa League, aqui estão: https://twitter.com/EuropaLeague/status/662391934359633920
-E tá chegando aquela época chata de boatos, mentiras, chutes onde pouca coisa é verdadeira. Como o Blog se portará com relação? Só comentando o que é verdade, algo que tenho feito bastante.....ao contrário de muitos que querem cliques e audiência na sacanagem. Até já me portei no quesito comunicar coisas do mercado.....aliás as coisas absurdas do mercado já botam chutes como Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura na Chapecoense.....e desde quando a Chape vai querer armar sarna pra se coçar assim além disso agradar bares e restaurantes de Chapecó e até menina querendo dar o golpe do baú? Por isso, que este espaço e tudo que faz parte de convicção será assim, o Blog só vai falar do que for verdadeiro, real, oficial e não os chutes, boatos que até tem gente que fica seguindo perfis de mercados por ai que se especializam na mentira, no chute e até jornalistas tipo Ricardo Martins da vida. E a lástima é jornalistas sérios irem para esse espaço, tipo ando vendo o próprio Osvaldo Pascoal ir pra essa situação.......PARE COM ISSO. O Blog não vai pra essa, e se alguém achou ruim, paciência.
-Gostei deste levantamento falando os jogadores dos clubes da série A+ Botafogo feito pelo o pessoal do Doentes Pelo o Futebol sobre quem está em fim de contrato: http://doentesporfutebol.com.br/jogadores-em-fim-de-contrato/
-Na Libertadores Feminina, Domingo tem a grande final. A Ferroviária ganhou de São José ontem na semifinal brasileira por 1 a 0 com gol da Adriane e fará a final domingo contra o Colo Colo do Chile e vê se tem alguma TV ou alguém interessado em passar? Ninguém. Libertadores Feminina que foi marcada até pelo o descaso com jogadoras(naquele episódio joseense).
-No Futsal, saiu a lista do Brasil no Mundial Feminino: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/662431584251994112 e ontem no Grand Prix vou mostrar um resumo do Globoesporte.com(quem te viu e quem te vê) do Brasil goleando a Guatemala por 9 a 0: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futsal/noticia/2015/11/brasil-goleia-guatemala-e-encaminha-classificacao-semifinal-do-grand-prix.html
-Ainda no Futsal e isso não poderia deixar passar ontem, que situação viveu a FIB Bauru na Liga Paulista hein? Foi goleado por Guaratinguetá por 9 a 1, foi eliminado, ainda teve pênalti perdido para a equipe do Vale do Paraíba e até ouvindo o Luiz Lanzoni ontem informando do jogo enquanto o Basquete rolava no Jornada Sportiva no famoso posto....o relato foi de jogadores da equipe bauruense não terem tido conforto algum e ter ido no pequeno microônibus onde todo mundo ficou apertadinho ali e pra uma viagem com mais de 500 kms de chão, um total descaso que o pessoal em Bauru fez com a galera da FIB Bauru.
-E já está se falando em Santos fazer parcerias no vôlei e no basquete. A do Basquete seria com a Internacional de Santos tradicionalíssima e a do Vôlei seria com São José(tipo um Santos/SJC Vôlei?). Estava debatendo isso ontem, acho que deveria existir uma situação certa para que clubes oriundos do futebol possam entrar e não na base da zona como estamos sempre vendo por ai. Existem casos de clubes que entraram de forma coerente e sutil e outros que entraram, ficaram um tempo e pararam. "Aiii mas em outro país tem vários clubes que também são oriundos do futebol", lá a situação é diferente. Na nossa realidade existe clubes que querem entrar na marra em competição e tem dirigente que bate palma pra marra alheia, tipo o projeto recente de Vitória no NBB onde a forma que foi estipulada toda em cima da hora(e aí Wellington Salgado é o responsável) que não é grande exemplo. Times desistindo pra dar espaço via goela abaixo a clubes e tendo dirigente batendo palma sem que exista uma ordem......além de desespero acaba sendo um cúmulo do absurdo, se pensando no resto mas não se pensando na coerência. Aliás o sonho de muitos dirigentes, alguns da imprensa é que tudo vire nos outros esportes o que o futebol é....cheio de clubes e os tradicionais times se acabando onde fingem se importar mas depois estão cagando e andando pra isso porque o projeto sonhado foi conseguido. Fico vendo alguns blá blá blás e me incomodo com isso, me preocupo com isso e já se mostrou que times de cidade sem vínculos com times de futebol podem fazer força ou até clubes oriundos do futebol com organização, com projeto consolidado(o Palmeiras estava assim, o Sport estava assim) ajudam também. Com ordem e sem aquela de "via goela abaixo" como alguns estão querendo fazer, um campeonato só de clubes oriundos de outro esporte não acrescenta nada além da VIOLÊNCIA que haverá em outros campos porque todos acham que é igual ao futebol.
-Na F1, o Bernie Ecclestone(que costuma falar asneiras) chegou a pressionar a Globo pela a falta de transmissões? Ué, a F1 perdeu a graça, nada fazem e aí a culpa é até dela que só pensa na audiência mesmo não falando Red Bull? Só sei que a Globo ser chamado no canto perante a declaração do Ecclestone.....é raro.
-Ótima notícia a galera Botafoguense: Laudo do Corpo de Bombeiros liberou 35 mil pagantes para esse restante de série B no Nilton Santos. Embora a subida penso eu que virá amanhã e todo o Botafoguense acredita nisso contra o Criciúma que anda mal das pernas, essa liberação é ótima para o torcedor fazer a presença.
-Até quando vocês vão ficar dando trela para um Ranking da FIFA que rigorosamente não existe critério algum? Hasta cuando?
-E segue a vida dura ao Metropolitano com o SESI em Blumenau fechado, isso é o futebol de Santa Catarina que ninguém fala, ótimo post do Rodrigo Santos: http://www.blogdorodrigo.org/2015/11/mais-uma-vez-como-e-dificil-fazer.html "aiii mas tem 4 clubes catarinenses na A", só que mal sabem alguns que a Federação Catarinense com direito a Delfim faz esses episódios, notícias rolarem sem parar.
-Amanhã tem a final do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão. 5 reais o ingresso no Abadião aberto pra galera, tem Atl. Taguatinga x Planaltina-GO...as duas equipes já subiram e vai ser definido o campeão da competição.






No mais é isso, e hoje tem mais, com a cobertura in loco do dia. Prestigie porque tem atualização pra caramba.

Huracán bate River e sai na frente na Sul-Americana em pleno Monumental de Nuñez





Há momentos que só as imagens podem explicar. Esse gol do Huracán demonstra isso, a forma que foi o gol após aperto do Espinoza nela, até ando pensando....se a Chapecoense fizesse alguns ajustes sairia com grande resultado, mas não dá pra ficar vivendo no "se".
O Huracán deu grande passo, vai decidir em casa enquanto o River do Gallardo terá que atacar, terá que correr atrás do resultado para ao menos forçar penalidades com o mesmo 1 a 0 perdido em pleno Monumental de Nuñez. Sem Pisculichi que se notou que fez falta, e sem falar no Ponzio(nem vou falar do Balanta porque esse só faz asneira e expõe a zaga do River ao ridículo, péssimo zagueiro e foi uma mãe pra Chapecoense), assim o River Plate foi jogar e se virar nesta quinta que já passou e na próxima quinta terá que reverter isso.
Primeiro tempo? Teve o Huracán em cima com o Ábila perdendo gol cara a cara(acho esse Ábila fora de forma e não é lá um grande atacante não) e aos 13 minutos já de cara o gol do Espinoza onde só a imagem acima pode detalhar bem, o Espinoza apertou o zagueiro que quis tirar a bola, a bola bateu no meia do Huracán e encobriu o Barovero, 1 a 0 Huracán.
Oportunidades Riverplatenses? Só na base da bola parada quando tinha também, muito pouco e retranca do Huracán bem eficiente, é o que tinha de momento.
Segunda etapa, tome mesmo replay da primeira com direito a saída de bola apertada e River acuado. Espinoza ainda perderia uma chance, e ainda tinha uma bola no travessão onde se o Huracán faz o segundo....a vaca poderia deitar até na eliminatória mesmo. O Gallardo tentou mexer na equipe, botou até Saviola mas nada sucedido e o River saiu vaiado de campo justamente embora o Huracán foi fazer jogo de gente grande no Monumental de Nuñez.
Próxima quinta, tem mais entre os dois times.

Facilidade em plena Junín, Gimnasia Indalo vence Argentino

Foto: Daniel Poggi




"É difícil competir com uma equipe que tenham um aproveitamento alto em bolas de 3", isso não fui eu que falei isso não. Ouvia a Diferente FM/ La Casa Del Turco através do Federico Galván falar isso lá por volta do terceiro quarto quando via o Schattmann liquidar o jogo em bolas de fora enquanto do outro lado até o Franco Balbi não estava em grande noite não.
Na mesma Diferente FM e aí pego a carona do Nicolás Roggero registrando(essa eu vi no twitter, queria ter escutado, mas com a simultaneidade estava complicado centrar nisso) o Ariel Rearte treinador da equipe do Argentino de Junín sobre o novo reforço da equipe que é um armador, o armador é Cristian Cadillac que sábado já chegará a cidade.
98 a 78 e uma vitória "aplastante" para o Gimnasia Indalo dentro de Junín, a facilidade em plena Junín teve no primeiro quarto até um quarto equilibrado dentro do Fortín de las Morochas. Enquanto Alessio e Basabe puxavam de um lado a equipe do Argentino, o lado do Gimnasia Indalo era puxado pela a pontuação do Leo Mainoldi e com isso 23 a 21 para os comandados de Gonzalo García(sempre lembrando que ele já treinou o Flamengo e já está a mais de 1 temporada em Comodoro Rivadavia), Gimnasia Indalo na frente.
No segundo quarto, objetividade, ofensividade, defesa superior e placar aberto com direito a rotação do banco....tudo isso a favor do Gimnasia Indalo que abriu 42 a 30, agora quem apareceu bem do banco do lado juninense foi Gastón Garcia baixando a vantagem e até botando a torcida na ajuda.....mas no fim do quarto era 46 a 41 em favor do Gimnasia.
Na volta do intervalo, a fala que iniciou o post e um Schattmann on fire onde até o Juan Martinich narraria muitas bolas como fez na época de Lanús para liquidar o jogo e o último quarto ficar apenas um cumprimento de tabela com tempo de quadra para a garotada aparecer e 98 a 78 em favor do Gimnasia Indalo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Vamos lá. Gimnasia Indalo teve 34 pontos do Schattmann, 19 do Nico de Los Santos(até teve um lance que ele se irritou no primeiro quarto, achei que o bicho pegaria....até ouvindo o Albamonte relatando disso), 15 do Mainoldi e 11 do Matías Sandes. Já o Argentino de Junín teve 18 do Alessio, 15 do Franco Balbi, 14 do Basabe e 12 do Nathan Carter.

Na base da facilidade, Weber Bahía vence Ferro no Héctor Etchart

Foto: LNB.com.ar



Até tinha largado de mão a partida em um certo momento pra se atentar nas outras ao mesmo tempo. 1 time apenas jogou basquete no Héctor Etchart enquanto o outro que tinha ocorrido isso contra o Quilmes fez uma das piores atuações até o momento da temporada.
É assim que Ferro e Weber Bahía Estudiantes jogaram, o Ferro simplesmente foi aquele que foi dominado e não teve reação enquanto a equipe de Bahía Blanca fez uma vitória super tranquila. E um dos destaques é quem vem fazendo um ótimo começo de Liga ao menos nesta primeira parte, trata-se de Lucio Redivo que já está a um tempo por lá e esse ano tá com mais destaque até o presente momento.
Sobre o 71 a 56, vou desenhar pra vocês agora!
Primeiro quarto, bem fraco e frouxo....pois o equilíbrio andou predominante até o momento do Redivo aparecer e com isso um 17 a 14 para os comandados de Sepo Ginóbili.
No segundo quarto, a equipe de Bahía Blanca aproveitou pra se distanciar do jogo, com mais ataque, superioridade e atuação enquanto o Ferro se obtinha muitos erros(13 bolas perdidas até aquele momento sendo que terminou em 19 bolas perdidas em todo o jogo....aí vou lembrar do Paco García em uma das suas últimas entrevistas como treinador de Mogi dizendo que isso não é número de quem quer ganhar um jogo) e com isso 37 a 22 em favor do Weber Bahía Estudiantes simplesmente justíssimo.
E essa vantagem só aumentou na volta do intervalo, chegou a um 50 a 25 em um outro momento.....era uma superioridade daquelas que estava grande, pra ver que 1 time jogou e o outro não. Essa vantagem cozinhou em 20 pontos em favor do Weber Bahía Estudiantes e o panorama simplesmente não mudou por mais que o Ferro foi tentar tirar diferenças no final, mas nada feito.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Weber Bahía teve 19 pontos do Redivo, 13 do Tayron Thomas e 11 do Hernán Jasen(ele mesmo, já jogou na seleção argentina na época da Geração Dourada/Generación Dorada e voltou 1 temporada atrás a Bahía Blanca). Já o lado verdolaga, o lado do Ferro teve 10 pontos do Lisandro Rasio e mais nada, o resto pontuou bem abaixo de 2 dígitos.

Na LNB Argentina, Quimsa superou Atenas

Foto: LNB.com.ar




Falamos agora da partida que foi o televisionado da Tyc Sports lá na Argentina, falo do 94 a 86 em favor da equipe de "la Fusión", falo do Quimsa sobre o Atenas. Era a partida 500 do Quimsa na Liga Nacional.
E interessante foi que estava ouvindo a discussão entre horários, propagações do marketing na Rádio Universidad de Córdoba com o Humberto de Napoli, narrador da rádio lá de Córdoba. E a discussão se falava em preocupação do Marketing e da ADC em propagar o basquete, mas isso tem sido feito mais na Capital do que no interior. Até acho que a propagação de jogos, horários que se entre em sintonia com o torcedor seja importante em todos os lugares desde a Capital até extremos como Bahía Blanca, Comodoro Rivadavia ou Formosa. A discussão estava legal e quem pode ouvir, ainda mais os Argentinos tinham que ver bem isso enquanto na Tyc Sports não se iria falar disso.
Existem horários na Liga Argentina que as vezes são de partidas as 10 da noite, 9 e meia da noite onde acaba terminando tarde e no dia seguinte as vezes se precisa acordar cedo....mesma questão que me fez lembrar os jogos de futebol as 10 da noite por aqui.
Sobre o jogo, sem firulas quero falar que tivemos o primeiro quarto onde esteve muito equilibrado até o momento que o Atenas se acertou ainda mais com as infiltrações do "Chuizito" González e com Kyle Lamonte aparecendo e os comandos do Gustavo Miravet estiveram na frente por 23 a 15 em plena Santiago Del Estero.
No segundo quarto, o Quimsa descontou vantagem mas ainda viu com Pitu Rivero, González que o Atenas esteve vivo na vantagem e abriu frente de novo. Ficou essa perseguição no placar o tempo todo, até que surge a peça que faltava para o Quimsa chegar lá e falo claro de David Jackson, peça conhecida brasileira do nosso NBB seja por Flamengo ou na época de Winner Limeira. "La Fusión" virou o jogo, apesar da reta final teve uma bandeja do Gaby Mikulas para manter a vantagem em favor do Atenas, 45 a 44 no intervalo.
Na volta de intervalo, o Atenas simplesmente não aparece e quem aparece é a equipe de Sílvio Santander com direito a lapsos daquela defesa que fez título inédito temporada passada. Aí naturalmente surgiu o basquete do Nico Gianella, do Nicolás Romano e até bolas do Lucas Pérez para se abrir vantagem e com isso o quarto ser todo da equipe de Santiago Del Estero com isso no final do quarto 71 a 63 em favor do Quimsa.
No último quarto, enquanto o Atenas buscava reagir principalmente com Lamonte levando o carro da equipe.....no máximo que se fez foi a vantagem ficar em 10 pontos em um instante do jogo, o Quimsa simplesmente administrou a vantagem, trocou cestas e foi pra vitória.
Cestinhas/Maximos puntuadores: "La Fusión"(Quimsa) teve 24 pontos do David Jackson, 19 para Tintorelli, 15 para o ex Palmeiras Nico Gianella, 14 do Nico Romano e 13 do Diego García. Já "El griego" (Atenas) teve 28 pontos do Kyle Lamonte, 20 do Mikulas e 15 do Luciano "Chiuzito" González e chamou a atenção que Maurício Corzo teve bastante tempo em quadra por mais que a rotação da equipe de Córdoba esteja deficitária pelos os desfalques, até Corzo começou como titular.

Na LNB Argentina, Ariel Pau dá a vitória ao Sionista sobre o Instituto

Foto: LNB Contenidos




Nos jogos do dia na Liga Argentina, vou começar ao que aconteceu na província de Paraná....vou começar com a vitória do Sionista em cima do Instituto de Córdoba em jogo onde a resolução foi no final, 77 a 75 foi o placar em favor dos comandados de Sebastian Svetliza.
Quem olhou um primeiro quarto com 15 a 0 em favor do Instituto com o ponto do Sionista no jogo vindo no lance livre.....nunca iria imaginar num final de jogo disputadíssimo e com última bola decidindo tudo.
O Instituto fez esse placar inicial com o Sionista apenas pontuando faltando 4 minutos e pouco na base do lance livre. Só que o Sionista já tinha melhorado durante o quarto, embora a equipe de Córdoba esteve na frente por 23 a 16 no fim do primeiro tempo.
No segundo quarto, o Instituto se manteve muito no quarto com a vantagem graças as bolas de 3 do Mariano Byró e com defesa levando vantagem enquanto o Sionista não conseguia emplacar no jogo e com isso 43 a 39 no fim do primeiro tempo.
No terceiro quarto, o jogo caiu de nível em demasiado. As duas equipes estiveram super mal, e o Sionista aproveitou pra reagir no jogo e ficar na frente após minutos e minutos. E o último quarto com o nível de jogo bem baixo e as equipes pontuando muito pouco.....se foi na base do detalhe, detalhe dos últimos segundos, onde o Sionista esteve na frente mas o Instituto empatou e só sobrava 7 segundos para a posse de bola após o tempo pedido por Sebastian Svetliza.
Na sequência da bola, Ariel Pau que não aparecia durante o jogo inteiro no final uma bolinha dele em 1 mão, no canto do garrafão para conseguir o ponto da vitória. O Justin Giddens tentou o empate, mas antes de chutar o cronômetro zerou e a vitória é do Sionista em final eletrizante.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Sionista teve 19 pontos do Reynaldo García,  14 pontos do Facundo Giorgi, 12 do Daniel Hure e 11 do Dwayne Jones. Já o Instituto de Córdoba teve 20 pontos do Mariano Byró, 17 do Cowan, 14 do Justin Giddens e 10 do Alejandro Zilli,

No NBB, Paschoalotto Bauru vence Macaé na Panela de Pressão

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




É do 88 a 64 a favor da equipe bauruense que falo na última partida do dia pelo o Novo Basquete Brasil.
Ouvia o Léo Costa falando em rotação de elenco comprometida ao Rafael Placce do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru antes da bola subir. Macaé não podia fazer tanta coisa com relação a rotação e a jogo em si. A resistência macaense só durou quase 2 quartos de jogo, apesar de alguns lapsos de reação no terceiro quarto, mas no mais deu Paschoalotto Bauru na vitória.
Falando do jogo, no primeiro quarto Macaé foi jogar de igual pra igual ele ainda mais no comando do ex Palmeiras Caleb Brown e nas bolas do Eddy para fazer frente a uma equipe bauruense que não tinha começado bem assim como o Flamengo lá em Franca na quase repetição. Aí na reta final, o Paschoalotto Bauru simplesmente vira o jogo, com direito a lance livre do Jéfferson e com isso 22 a 21 para os comandados do Demétrius.
No segundo quarto, a resistência de Macaé durou pouco e o Dema foi colocar mais tempo de quadra para Wesley Sena que mais uma vez esteve bem em quadra. Paulinho Boracini também esteve super bem, e com essa aparição do banco.....vantagem de 10, 13 pontos de frente para terminar o quarto em 46 a 33 para a equipe bauruense.
Na volta do intervalo, prefiro falar que a equipe bauruense foi controlando a vantagem embora Macaé reagiu no jogo, mas não o suficiente para que se tenhamos um jogo equilibrado. E com isso 62 a 56.
No último quarto, até Alex apareceu, ele estava devendo durante todo o jogo e até estava mais indignado com a arbitragem do que qualquer coisa. Só se levou 8 pontos e a vitória se encaminhou fácil e tranquila. Sem muito o que dizer, a vitória bauruense foi muito isso graças a hora que se apertou o passo além do tempo precioso para o banco e para Wesley Sena principalmente.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 18 pontos do Hettsheimeir, 15 do Alex, 13 do Léo Meindl, 12 do Robert Day, 10 do Jéfferson e 10 do Paulinho Boracini. Já o lado macaense tivemos 22 pontos do Caleb Brown, 18 do Eddy e 10 do Márcio Dornelles.