terça-feira, 3 de maio de 2011

E a festa é do Barça na Champions

Só um burro não percebe que hoje perante ao jogo do Santiago Bernabéu foi um jogo completamente diferente,com todo o respeito claro falo numa contundência impressionante.
O 1 a 1 do Camp Nou botou o Barça nas finais batendo o time merengue e a primeira etapa até que o Real não jogou mal,tentou jogar de igual pra igual mas chance que é bom nada e Kaká e Cristiano Ronaldo que é mais marketing do que qualquer coisa na hora que precisam deles pra decidir algum jogo....eles negam fogo mesmo,os dois são mais moda do que qualquer coisa.
Enquanto isso após o começo de jogo bom do Real e do jogo em si,o Barcelona impós seu jogo até porque o Real tinha que se abrir porque precisava fazer milagre de fazer 2 gols e com isso tinha uns 5 minutos aonde só deu Barcelona e com umas 4 chances e a maioria comandada pelo o melhor do Mundo Messi(que segundo alguns ainda tem coragem de dizer que o cara não joga nada)e por Iniesta,Xavi e cia.
A primeira etapa terminou 0 a 0 e quem gosta de futebol ficou ressabiado e admirado e até pensou: aí sim,esse é o clássico que vimos e conhecemos.
Veio a segunda etapa e as coisas mudaram e o que o Real Madrid bateu nem se fala,eles chegaram para quebrar os jogadores do Barcelona,foi feio o negócio.O Real teve um gol anulado e teve também uma falta no primeiro tempo que não houve e levaria o Di Maria a passar a bola para o Higuaín fazer o gol que o torcedor do Real seja aqui no Brasil ou lá na Espanha tem a mais pura razão de reclamar.
Aí o Barça matou a partida e teve o seu gol,e depois disso...não tinham o que fazer mais e segurar o jogo.Até com o gol do Marcelo e a entrada do Ozil o Real foi tentar algo,mas sem muito sucesso e aí era o Barcelona segurar tudo e se classificar para o final e até o Abidal que estava afastado pra retirar um tumor no fígado entrou e fiquei estarrecido o quanto a torcida aplaudiu e agora que venha o Manchester provavelmente.
Aliás o Casillas que salvou e fez o Real escapar do pior no primeiro tempo principalmente.
Barça contundente e com o melhor futebol do mundo a final da Champions mais uma vez.


BESTEIRAS DE TWITTER
Como sabem,no twitter temos algumas pérolas que ando vendo.Uma delas foi ver gente acreditando que Kaká e Cristiano Ronaldo façam algo..não entendo.
E uma outra é aquela velha mania do torcedor comparar Barça e Real com clubes do Brasil,que acho uma baboseira danada.Não tem o que twittar,veja o jogo e não twitte poxa,segure a tal tentação.Sei que a tentação de twittar é enorme,mas contenham-se!
Aí o pessoal compara tal time com o Botafogo,e tal time com o Flamengo.Ai gente,com calma né!
Mas isso sempre acontece.
Mas você também fala besteiras no twitter?Eu falo e não é pouco não!Tenho que ser sincero,não sou politicamente correto!


SOBRE TRANSMISSÕES DE TV..
Sabe quem deu show e ainda mais in loco do local?A ESPN!Porque?Digo que ela deu detalhes que eu duvido que a própria Globo e Band deram e acompanhei a transmissão pela a ESPN e deram detalhes que foram impressionantes.Um deles foi os jogadores do real num corredor polonês sendo aplaudidos por todos do Barcelona e por empregados e por diretores e muito mais.
Parabéns a ESPN Brasil que fez e no quesito transmissão européia faz coisa de verdade.Uma lástima que nem todos tem TV a Cabo pra isso!
Aliás sobre Globo e Band digo o seguinte e até me pergunto: aguentar o Ronaldo é dose hein?E to sendo chato em dizer que nem to aguentando o Mauro Beting comentar?to sendo melhor que os outros?to sendo chato,velho ranzinza(embora nem velho eu seja)?Confesso que estou intolerável com TV aberta e suas transmissões!


Só um milagre tira o Manchester de ser o adversário do Barcelona na final da Champions!!Alguém acredita em milagres?
Barça na final e parabéns ao timaço de Pepe Guardiola que não dá pra parar,só torcer pra que tenham um dia ruim!E no final dos clássicos,o Barça no mais importante se sobressaiu,embora quem ganhou título foi o Real da Copa do Rei,mas e nada mais!

É isso por enquanto!!!

Masters 1000 de Madrid nessa terça

Ontem tivemos até rodada do Masters 1000 que até o destaque do dia(nem sei se é destaque)seria o Roddick perdendo para o Cipolla.De resto,vamos aos jogos de hoje e os cabeças de chave tipo Nadal,Federer só jogaram amanhã apenas.

Segunda rodada
[6]David Ferrer (ESP) v. [Q]Adrian Mannarino (FRA), 7/5 0/6 6/0
Juan Monaco (ARG) v. [9]Gael Monfils (FRA), 6/2 3/0 des. (mal estar)
Jo-Wifried Tsonga (FRA) v. [Q]Pere Riba (ESP), 6/4 6/2
Sergiy Stakhovsky (UKR) v. John Isner (EUA), 7/5 4/6 7/6(3)
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. [Q]Thiemo de Bakker (HOL), 6/2 6/3


Primeira rodada
Juan Martin Del Potro (ARG) v. [13]Mikhail Youzhny (RUS), 6/1 3/6 6/3
Yen-Hsun Lu (TPE) v. [15]Fernando Verdasco (ESP), 7/6(7) 7/5
Florian Mayer (ALE) v. [16]Viktor Troicki (SER), 4/6 7/5 6/4
Kevin Anderson (AFS) v. [LL]Olivier Rochus (BEL), 6/2 6/4
Gilles Simon (FRA) v. Ivan Ljubicic (CRO), 7/5 7/6(8)
Thomaz Bellucci (BRA) v. [C]Pablo Andujar (ESP), 6/4 6/2
[C]Marcel Granollers (ESP) v. Nikolay Davydenko (RUS), 7/5 6/2
Feliciano Lopez (ESP) v. Milos Raonic (CAN), 4/6 7/6(2) 6/4

Lembrando que tudo isso foi hoje,nos jogos de primeira rodada destaco a eliminação do Davydenko que jogou nada e perdeu para um tenista que não é tudo isso que é o Granollers.Tivemos o Del Potro tendo dificuldades mas vencendo,o Verdasco caindo fora,aliás o Verdasco anda cheio de marra,está marrento demais e ser marrento dentro de quadra não ganha nem título e nem chega a semifinal.Tivemos Bellucci jogando e vencendo um freguês que até foi batido em Roland Garros ano passado que foi o Andujar e agora pegará o Florian Mayer que se tiver que jogar algum tênis passa de fase.
O Lopez no saibro é algo tosco de ver,cintura duríssima demais e as chances dele contra o Federer amanhã são complicadíssimas,na rápida até daria pra arrancar set,mas não sei se amanhã será assim.
Nos jogos de segunda rodada o Monfils abandonou sua partida,estava o tempo todo pior.Engraçado que o Pico Mônaco tem essa sorte as vezes de jogar contra tenistas melhores que ele e ele pega eles em mal estado,me fez lembrar outra vez que o Nadal estava mal e o Mônaco em Cincinatti anos atrás e o Nadal estava com contusão e acabou abandonando o jogo.O Mônaco tem essa sorte as vezes.
Tivemos o Ferrer tendo trabalho mas tendo devolvido o 6/0 em cima do Adrian Mannarino que deu um trabalho danado hoje,mas deu Ferrer e Ferrer no saibro também é duríssimo bater,parece inacreditável.Aliás falam que contra um grande tenista ele costuma pipocar e sabe que eu concordo com esse povo que diz isso?O Ferrer contra espanhóis e outros consegue jogar até decente,só que chega um Murray,Djokovic,Federer e Nadal e o Ferrer tem a faca e o queijo e de repente joga nada e perde como sempre,esse povo que diz isso do Ferrer tem totalmente razão.

E amanhã tem mais Masters 1000 de Madrid na Caja Mágica e com blog acompanhando tudo e a Sportv aqui no Brasil mostrando tudinho se o Maria Lenk de Natação deixar.