sábado, 4 de março de 2017

Foz do Iguaçu 1 x 0 Atlético PR: Estaduais 2017 no blog

Foto: Site Oficial Atlético Paranaense/Divulgação




Reservas lá na quase fronteira e a primeira vitória do Foz do Iguaçu nesse Paranaense 2017. Autuori apostando na garotada, a mesma que venceu o clássico contra os titulares do Coritiba e é o mesmo que perdeu lá por 1 a 0 nesse magro placar.
O Jogo foi fraco, até as zueiras do Marcelo Ortiz que tenho saudade dele nos tempos do futebol da rádio 98 FM Curitiba como daquela equipe que era líder de audiência mesmo batendo Banda B, Transamérica e outras estavam melhores que o jogo em si....jogo foi fraco, muita reclamação da iluminação do estádio que parecia iluminação do estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo e assim foi o jogo.
O Goleiro Santos, errou o passo e cometeu pênalti que o Yannick cobrou e fez para o Foz do Iguaçu aos 11 do primeiro tempo. E se não é o próprio Santos, teria tomado o segundo no começo da segunda etapa. No mais o Foz se encolheu, controlou o jogo e viu o Atlético criar pouco com sua garotada por lá e no final o jogo ficar por isso mesmo.

Fortaleza 5 x 0 Itapipoca: Estaduais 2017 no blog

Foto: Heleni Santos/Agência Diário




E com direito a faixa "Queremos o Acesso", Fortaleza numa vitória que se quisesse apertar o passo, apertaria e fazia mais que 5 a 0, aquele famoso jogo que poderia sido muito mais e a facilidade do jogo fez jogadores aproveitarem a oportunidade de jogar.
Itapipoca pouco ameaçou, pouco fez e o Leão do Pici passeou no jogo. Lúcio Flávio abriu o placar aos 7 do primeiro tempo, depois Max Oliveira ampliou o placar com toque de cabeça na área e o terceiro com quase replay houve com o Max Oliveira nas suas espiadas na área alheia para ampliar o 3 a 0 no placar e cabia muito mais.
Bruno Melo cruzou, e o zagueiro Dogão desviou contra para o 4 a 0 do Fortaleza pra finalizar a primeira etapa e se não é o goleiro do Itapipoca teria muito mais gols a vista.
Na segunda etapa, freio puxado e jogo que não teve nem mais graça além do gol no final marcado por Bruno Melo e o Fortaleza garantiu ao menos a segunda colocação. Fácil, muito fácil o jogo.

Independente 2 x 3 Inter de Limeira: Estaduais 2017 no blog

Foto: Edmar Ferreira




Clássico Limeirense, derby de Limeira e com a Inter de Limeira no final vencendo no Agostinho Prada(Pradão) para disparar na série A3 do Paulista. Seria até meio louco em falar que o clássico ao nível que é a série A3 foi uma das melhores partidas, com reviravoltas e demais nesse ano de A3? É a mais pura verdade, a partida foi boa, principalmente a segunda etapa que foi quente apesar da chuva em Limeira.
Na primeira etapa, sem emoções, chatice pura e só teve a atenção a chance em favor do Galo quando Dener cabeceia para o gol e sem falar na expulsão do Bruno que fez o Independente jogar com 1 a menos desde os 19 do primeiro tempo.
Os gols e a emoção foram sobradas todas para a segunda etapa no Pradão. Os dois times buscando o gol, Inter de Limeira jogando de azul, e quem saiu na frente foi o Independente quando Weldon ganhou a bola, foi avançando e tocando na saída do goleiro pra abrir o placar(sim, o ex Santos e Sport, continua jogando e agora está no Galo de Limeira). Depois disso, só deu Inter de Limeira e com 1 a mais em campo onde perdeu algumas chances e conseguiu empatar o jogo quando Wesley aproveita o cruzamento e toca de cabeça para o empate do Leão limeirense e 5 minutos depois veio a virada do Galo quando Teco bateu, o goleiro espalmou na mão do estreante Alisson para virar o jogo para o 2 a 1 da Inter. Mas o que o Galo lutou, nem se faz ideia apesar de estar com 1 a menos.....aos 39 teve gol do Jéfferson que deixou tudo igual em seu chute. 2 a 2.
No último lance de um agitado jogo, Malcom rouba a bola e chuta forte pra marcar um golaço e consolidar a Inter de Limeira na série A3 disparando na frente da tabela. Gostei de ter se ligado em um dos jogos agitados do sábado que foi o clássico mesmo com o dilúvio caído em Limeira, teve futebol e drama ainda mais na segunda etapa de jogo.

Velo Clube 0 x 2 Taubaté: Estaduais 2017 no blog

E pensam que não esqueci da Série A2 do Paulista na parte dos Estaduais? Que nada.
Decidi, apesar de confessamente ter pegado o segundo tempo do jogo da Lusa em Capivari, se ligar no jogo do Taubaté em Rio Claro vencendo o Velo e subindo na tabela com a vitória em solo rio-clarense.
Alias não sabia que o ex lateral do Juventus Rafael Ferro está jogando no Burro da Central, hein(como é conhecido o time do Vale do Paraíba). Que tal falar da partida, do televisionado da Rede Vida em que teve uma primeira etapa sem tantas emoções, com poucas chances e ambas disputas de ambos os lados e se não é o goleiro Marcelo Bonan.....o Taubaté já teria até aberto o placar no primeiro tempo ao menos.
No segundo tempo, os gols e a melhoria do jogo em solo rio-clarense. 4 minutos de segundo tempo, a zaga do Velo sai errado dentro da área e Cassinho aproveita e finaliza para o gol pra abrir o placar para o Taubaté. Depois disso, teve o famoso ataque contra defesa.....Velo Clube pressionando, tentando tudo para empatar e o Taubaté se encolhendo todo.....e assim foi até o final com direito a Taubaté segurando o jogo com 1 a menos após a expulsão do Rafael Ferro. Mas o 2 a 0 veio no último lance do jogo, todo Velo Clube na área, a zaga do Taubaté tira e o contra-ataque puxado por Luciano Martins que deu o passe para o Caíque sozinho completar pra rede e consolidar os 3 pontos para o Taubaté.



OUTROS PLACARES DA A2:
Capivariano 1 x 0 Portuguesa
União Barbarense 2 x 1 Votuporanguense
Mogi Mirim 1 x 3 Água Santa
E domingo a rodada continua.

Brusque 0 x 0 Joinville: Estaduais 2017 no blog

Foto: Salmo Duarte / Agência RBS





0 a 0 no Augusto Bauer e quem foi jogar o tempo todo pra empate, acabou lucrando no final das contas como aconteceu com o Joinville em solo brusquense.
Na base da objetividade, vamos relatar o que aconteceu na partida lá em Brusque. A primeira etapa de jogo foi toda superiora a equipe do Brusque, Matheus, o goleiro do JEC foi muito exigido na primeira etapa além da chuva e do gramado no Augusto Bauer e pra quem achava que não tinha chutes de fora da área....na partida em si teve bastante e num deles quase que o placar foi aberto com o ex Corinthians Boquita.
Já na segunda etapa, o JEC se animou um pouco mais no jogo, apesar do nível de jogo ter caído demais. Chances perdidas com Bruno Batata e até poderia ter aberto o placar lá em solo brusquense. Mas o Brusque ainda conseguiu criar algo com Jonatas Belusso, apesar do 0 a 0 final que fechou as duas equipes nesse turno de competição.
Próxima semana e no Catarinense tudo começa no returno pra saber quem pega o Avaí na final.

Atlético MG 2 x 1 Villa Nova: Estaduais 2017 no blog

Foto: Reprodução/Atlético MG/Twitter





Otero saudado pelo o torcedor no Horto, 15 mil de público e assim que o Galo no sufoco vence o Villa Nova de Nova Lima no Campeonato Mineiro. O Roger Machado ficou numa preocupação, que olha dá pra ser vista pois o Atlético passou alguns apertos durante o jogo.
E a partida, como foi? A primeira etapa, sem grandes emoções até chegar a reta final de etapa quando o Villa Nova no escanteio abriu o placar primeiro quando o Gladstone desvia na primeira trave e Felipe Augusto completa para o gol pra fazer o 1 a 0.
Só que na sequência surgiu o empate quando Danilo cruza e Fred sozinho cabeceia para o gol e deixar tudo igual no jogo.
Na segunda etapa, apesar do Gás todo imposto pelo o time de Nova Lima, o Galo estava melhor, estava pressionando. Tentou nas entradas do Robinho e do Cazares melhorar de vez no jogo e a pressão acontecer, enfim chega a virada chorada e foi com Otero, o Otero correu de um lado, correu do outro e foi premiado com gol no Horto. A bola sobrou pra ele, na virada atleticana no Horto.
E até o final de jogo, o Atlético teve que segurar uma pressão, teve que segurar bola na área e muito mais.......não foi fácil e o alívio só chegou no apito do árbitro.

Chapecoense 2 x 0 Criciúma: Estaduais 2017 no blog

Foto: Márcio Cunha / Agência RBS



Reserva de um lado, reserva do outro a um primeiro turno definido pra todo mundo.......assim foi o confronto da Arena Condá em Chapecó. E enquanto boas e ruins notícias rolam e roçam em Chapecó, em Criciúma um futebol perdido da equipe e com reservas em sua grande parte não produzindo rigorosamente nada.
A Chape com seus reservas fez o suficiente pra vencer o jogo e disso foi um fato ocorrente lá em Chapecó. Na primeira etapa, apesar do Hélio Paraíba ter tido a melhor e a primeira chance do Tigre de Heriberto Hulse, e o jogo também teve destaque para o Apodi ganhar ritmo de jogo após a sua volta a Chapecoense e foi dele o cruzamento pra gol do Túlio de Melo, na jogada que já foi das antigas ao verdão do Oeste e o 1 a 0 no marcador.
E ainda pra piorar tudo no lado do tricolor de Criciúma....expulsão do Chico e o Criciúma em grande parte do jogo com 1 a menos.
Na segunda etapa, o jogo caiu de nível e a Chapecoense em controle do jogo onde o Elias pouco foi cobrado no jogo. E com isso, a Chape matou o jogo no escanteio batido em que Luiz Otávio tocou de cabeça e fez o 2 a 0 pra definir o jogo.
Agora que venha o Zulia da Venezuela na semana, e enquanto isso o sub-23 está no Peru enfrentando amistoso as 10 da noite contra o Sport Boys.

Catanduvense 1 x 4 Comercial: Estaduais 2017 no blog

PS: Sem foto pra ilustrar o post!





Mais jogo pelos Estaduais onde o Blog se ligou, agora é a série A3 e o rádio sendo companheiro apesar da transmissão da Federação do jogo que foi realizado no Anísio Haddad em São José do Rio Preto porque o campo em Catanduva foi vetado pela Federação. O Comercial que agora é comandado pelo o ex Noroeste Amauri Knevitz, passeou em campo e goleou a Catanduvense de forma incontestável e sem dificuldades.
Na primeira etapa, ela só terminou em 3 a 1, com o jogo simplesmente ganhando em emoção na reta final de primeiro tempo, porque durante ela, antes até da parada técnica......o jogo era uma pelada, sem dó pra acompanhar. Mas depois da parada técnica, os gols vieram e na reta final do primeiro tempo. 36 minutos de jogo, Jairo Paraíba sozinho e na saída do goleiro pra marcar.
Na sequência, o empate da Catanduvense quando a zaga do Comercial se enrolou toda e a bola sobrou para o Renan Morales que quase perdeu o gol com gol vazio....deixar tudo igual em Rio Preto. Mas na saída de bola, um dos golaços da temporada.....Mirray fazendo do meio de campo, gol que nem Pelé fez e o Comercial virou assim o jogo e o 3 a 1 vindo minutinhos depois no passe do Jairo Paraíba para Tiago Moura marcar.
Na segunda etapa, o Comercial seguia dominando o jogo lá em Rio Preto, só que o quarto gol só veio depois com o Naldinho no toque de cabeça e depois foi só esperar o final de jogo para conseguir a vitória na série A3.

Goiás 4 x 2 Goianésia: Estaduais 2017 no blog

Foto: Murilo Nascente/Rádio 730 Goiânia





Nem a famosa vitória fez o torcedor do Goiás cessar o quesito protesto ao Gilson Kleina, andei até lendo algo durante a semana quando a correria permitiu sobre a situação do Kleina no Goiás que não anda legal, até me fazendo lembrar o Argel no Vitória onde o time as vezes não bate com o treinador que tem no banco.
A vitória do Goiás sobre o Goianésia foi até uma vitória tranquila, apesar do 4 a 2 e com domínio goiano na primeira parte do primeiro tempo que resultou num aberto 2 a 0 que a porteira se abriu. 2 a 0 que teve os dois lances, na bola parada.....Juan marcou o primeiro e no segundo do meio da rua o Tiago Luís(o ex Santos e Chapecoense, ele mesmo) batendo a falta e ampliando para o Goiás.
Na segunda etapa, esse domínio só aumentou e a persistência em mais gols ainda. 3 a 0 surgindo aos 11 minutos quando Juan sofre a penalidade, Juan bateu, bola do lado e goleiro do outro para ampliar o placar. Já o 4 a 0 veio Jean Carlos batendo de fora da área e marcando o placar final.
Ainda deu tempo do Goianésia diminuir o placar com os gols do Fábio Silva e depois o gol do Bispo(seria aquele Bispo, atacante que teve muito tempo em times do futebol de Brasília? Agradeço quem puder ter a informação disso).

Ceilândia perde no Abadião e se complica na Copa Verde

Não pude achar aquela foto básica, mas o Blog se ligou na partida do Abadião. Calor, calor e muito calor lá na cidade satélite de Ceilândia e o Luverdense todo fechadinho e jogando por uma bola para conseguir o 1 a 0 e acabou conseguindo por lá.
O Ceilândia mais uma vez tendo dificuldades para atacar, cansou de perder gols apesar do jogo ter sido longe de ter sido bom e foi penalizado com essa até me lembrando o jogo contra o ABC na segunda etapa do jogo na Copa do Brasil.
Vamos falar da partida? Partida que teve só 1 time jogando, mas na eficiência o Luverdense conseguiu o seu gol.
Gilmar Herê, Elivelto, Alcione, Romarinho no chute....só dava Ceilândia em todo o primeiro tempo, assim como em todo o jogo. Eis que na segunda etapa,  6 minutos do segundo tempo e um dos raros ataques da equipe do Luverdense. Escanteio batido, bate-rebate e a bola sobra pra Neguete marcar o gol para o time de Lucas do Rio Verde.
E desnecessário os fogos de artifícios jogados em cima do Gabriel Leite goleiro do Luverdense, hein. E o Gabriel Leite rigorosamente fechou o gol e manteve o placar dessa forma.....na volta em Lucas do Rio Verde, o Ceilândia terá que marcar gol e reverter isso se quiser seguir em frente.

Coritiba 3 x 0 Prudentópolis: Estaduais 2017 no blog

Foto: Divulgação/Coritiba





Após a proeza de perder o clássico para os reservas do Atlético, lá foi o Coxa jogar em casa na reabilitação na única competição a disputar já que caiu fora na Copa do Brasil cedo.....essa é a situação do Coritiba e até com direito a este que vos fala prestigiando a Rádio oficial do Clube que tem uma transmissão na impressão bem mais ou menos mesmo.....e um fácil, tranquilo e favorável 3 a 0 sobre o Prudentópolis em mais uma rodada do Paranaense que está sendo famoso esse ano por ser o estadual do rádio ainda mais pra Coritiba e Atlético.
Coritiba resolveu manter o Pachequinho, após a não bem explicada saída clara do Carpegiani e assim vai até chegar o Brasileiro....não sei até que ponto isso será bom ao alviverde do Couto Pereira, já que o assunto é Coritiba e sabe quem foi estrear na tarde de Curitiba? O Anderson, sim o meia ex dupla grenal agora foi contratado pelo o Coxa e sem falar na formação Kléber Gladiador-Henrique Almeida sendo a dupla de ataque.
32 minutos de resistência, assim o Prudi aguentou, apesar de ter até ter tido chance num erro da zaga coxa-branca, quem abriu o placar foi o Coritiba quando Henrique Almeida furou da entrada da área, a bola sobrou para Rildo que cruzou na pequena área nos pés de Kleber que mandou de carrinho para o placar ser aberto no Couto Pereira, 1 a 0. O 2 a 0 só veio na jogada do Carlinhos na quase última bola do primeiro tempo quando cruzou na área e Henrique Almeida completou para o placar ser ampliado.
Na segunda etapa, o jogo caiu de nível, de ritmo e sem muito trabalho para a vitória.....assim foi o jogo e o Coritiba ainda fez o terceiro quando Iago Dias faz a jogada e Kléber Gladiador toca de cabeça para fechar a conta.
A dúvida que só a TV tiraria: Entrou ou não entrou a bola que daria gol do Prudentópolis no fim de jogo? O Lance foi o seguinte: O Zagueiro Márcio recuou para o goleiro Wilson, só que o goleiro não dominou e a bola foi tirada em cima da linha, reclamação que aconteceu mas o assistente não marcou nada e o fim de jogo ficou assim no Couto Pereira.

No NBB e com prorrogação, Franca bate Gocil Bauru

Foto: Jornada Esportiva(@jornadasportiva no twitter)/Divulgação/Facebook





Tarde do NBB, tarde do televisionado da BAND e das rádios sem falar em um público ótimo, algo que me fez lembrar a semifinal entre as equipes. É sempre bom ver lugares tradicionais com torcida, comprovando que ao contrário de muitos, NBB também é Franca, é Bauru, é Uniceub Brasília....é tantas outras equipes que não se pode jamais ser deixadas de lado por mais que o sonho de alguns comentaristas, dirigentes e outros em off é transformar tudo em clubes oriundos do futebol. É demais ver o Pedrocão estar como esteve nessa tarde, alias é um dos jogos que para os francanos tem chamado mais atenção é o duelo contra a equipe bauruense e isso é um fato.
Na prorrogação, deu vitória francana num dos testes mais difíceis na tabela bauruense e é do 92 a 85 que falo pra vocês nesta postagem do blog, só lembrando que terça-feira o NBB segue com mais jogos e voltando ao seu normal.
Partida que começou numa intensidade, numa força, numa potência de ambos os lados além da correria.......o primeiro quarto esteve dessa maneira, mas com o lado francano se sobressaindo com defesa e o ataque fazendo o que quiser com direito a Du Sommer fazendo jogo em cima dos pivôs bauruenses e isso foi ser diferencial(vivi pra isso) numa partida tão intensa e tão disputada. 24 a 17 no fim do primeiro quarto em favor dos comandados do Helinho enquanto os comandados do Demétrius só tinham uma jogada e a defesa mal funcionava.
No segundo quarto, foi esse mesmo repeteco, até o jogo cair de produção, mudar de figura e Alex Garcia começar a ser cascudo em jogo assim. Chamando a responsabilidade, o agora 10 bauruense botou o Gocil Bauru no jogo e fez com que a vantagem que chegou a ficar em 10 pontos, simplesmente se reduzir a 1 enquanto o time francano via César e Alexey afundarem o time francano na rotação. 37 a 36, Franca ainda na frente, mas a vantagem que já tinha sido grande, ficou pequena.
Na volta do intervalo, equilíbrio, alternância no placar.....palavras essas que marcaram francanos e bauruenses durante TODO o terceiro quarto e sem muita mudança de figura. E o detalhe foi ser Du Sommer outra vez, levando superioridade sobre o jogo interno bauruense enquanto um Jéfferson da vida era apagado e anulado no outro lado da moeda. 55 a 50, Franca na frente e tudo definido para o último quarto no Pedrocão com mais de 4 mil pagantes.
Eis que quando tudo parecia a ficar a favor de Franca, além de reclamação da arbitragem feita no lado francano.....surge Jéfferson, apagado, anulado durante todo o jogo, ter um pouco de espaço e puxar a responsabilidade com 3 bolas de 3 e fazer a equipe bauruense passar a frente no quarto. Mas tudo ficaria decidido no fim de jogo, e o motivo foi simples: Placar empatado, Franca na posse de bola onde o Pedro passa errado para o Cipolini em lance que nem falta foi, a equipe bauruense teve até a última bola mas bem mal armada e o Léo Meindl teve que chutar de longe onde a bola tocou no aro e prorrogação com empate em 73.
Eis que na prorrogação, onde tinha toda a chance da experiência seja de um lado ou de outro aparecer......surge Alexey que estava mal durante o jogo, Helinho insistiu com ele e foi ele a ser peça importante na prorrogação além de pontuações e passes para bolas francanas e jogo liquidado nos lances livres, deu Franca no duelo contra a equipe do Gocil Bauru.
Franca e Bauru que tem a sequência nesta terça e quinta de jogo em casa contra Vitória e Basquete Cearense. Terça, terá Bauru x Vitória e Franca x Basquete Cearense e quinta os adversários se invertem...assim a semana das duas equipes.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 17 pontos do Du Sommer, 15 do Pedro, 13 do Dedé, 11 do Cipolini, 10 do Alexey e 10 do Henrique Coelho(Detalhe: Após meses e meses fora por lesão, Isaac voltou no time francano, uma ótima notícia pra rotação francana). Já o lado bauruense teve 26 pontos do Jéfferson, 23 do Alex, 10 do Gegê e 10 do Léo Meindl.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra fechar essa sexta, já no sábado.....Observações, Opiniões pra vocês, aquele clássico post de sempre!!
Blog do Igor nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Red Bull 1 x 3 Palmeiras, Estaduais 2017: Sim, me liguei no jogo do Verdão, até gostei de ver narradores indo a Campinas fazer o jogo e sem tubão no Moisés Lucarelli visto em algumas rádios costumeiramente.....foram bem(Rogério Assis foi um deles a estarem em Campinas e sem tubo). Jogo no qual, o Palmeiras dominou em grande parte dele. Teve William do Bigode(como diria Arthur Moraes, ex Itatiaia) fazendo o seu gol em posição normal aos 12 minutos e domínio palmeirense na primeira etapa, teve um cartão em falta que nem foi e botou o Felipe Melo fora do clássico contra o São Paulo(alias, não vai encontrar uruguaio Lugano no clássico....hahaha), teve Borja mais uma vez deixando a sua marca vinda do banco, teve algo que parecia que teria susto após o desconto do Red Bull aos 44 do segundo tempo, teve Roger Guedes premiado com boa atuação fazendo gol e a turma que apareceu no Moisés Lucarelli viu o Palmeiras jogar futebol e vencer tranquilamente o jogo.
-O Dia de ontem foi o dia reservado pra dois camisas 10 de história em seus clubes....torcedores do Figueirense e do Flamengo sorriram e até tratam a data como um feriado a mais: Afinal, Zico no lado rubro-negro e Fernandes no lado do alvinegro do Scarpelli completaram mais um ano de vida. Se já para os rivais não é fácil aturar, imagina em datas assim. E os dois merecem total atenção das duas torcidas, por tudo que fizeram com a camiseta das equipes, cada um na sua época, cada um no seu momento e os dois merecem parabéns. Alias no caso do Fernandes por exemplo, tem avaiano que bate palma para ele, só para ter uma ideia.
-E então o Barça escolheu Sampaoli como novo treinador? Olha a carga pesada que o Sampaoli vai ter treinando Neymar, Messi e cia hein!!! Desafio e tanto para um treinador que pode mudar algumas coisas e melhorar até outras. Acho que o Barcelona vai lucrar bem com essa.
-Teve falecimento do Raymond Kopa, ex craque francês na década de 50/60: http://www.otempo.com.br/superfc/raymond-kopa-lenda-do-futebol-franc%C3%AAs-morre-aos-85-anos-1.1442981
-Futebol Argentino e sua zona que continua, rodada adiada e levada mais pra frente: http://www.afa.org.ar/6727/se-posterga-la-fecha
-E segue o impasse chato no Fla-Flu que não se aguenta mais, e sem contar na hipocrisia analisada, e de tudo quanto é lado. Nem vou falar mais nada e não duvido se baterem o pé e nem entrarem em campo.
-Felipe Ximenes no Grêmio? É outra que não consigo entender, que não cabe na minha cabeça e sempre ele consegue boquinha hein, impressionante.
-Já dizia Lucas Rocha da Rádio Auri-Verde em Bauru: "Sei que a nova concepção de futebol ira extinguir os meias, mas como é bonito quando armam um time com dois meias organizadores.."
-Duas postagens que queria destacar, da Ana Carolina no Portal da Ilha e da Lekka, da Letícia Sechini em seu blog da ESPN FC: http://portaldailha.com.br/anacarolina/semana-agitada/ e http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/13397-o-show-tem-que-continuar
-Gostei da análise das saídas do Fortaleza, onde o "planejamento" é zero, Jussiê Cunha e Caio Costa na Tribuna Band News: https://twitter.com/tribunabandnews/status/837701030083248128
-Sobre a convocação do Tite para as Eliminatórias: Sem surpresas, só o Diego Souza que não acho que o presente dele fosse merecedor de tudo isso. Agora é duro mesmo ver ele se esquivando de pergunta sobre o Micale, o que prova realmente a sacanagem que fizeram e na hora que alguns deveriam estar simplesmente.....abandonam e fingem que não são com eles. A famosa SACANAGEM, TRAIRAGEM que ocorre em todos os seguimentos da vida....
-Por outro lado, Edgardo Bauza convocou assim a sua seleção e o Tabárez também, 2 em uma aqui: https://twitter.com/ArgentinaDorada/status/837696812152680448 e https://twitter.com/Buysan/status/837707260272979969
-Vôlei: Com direito a 16 a 14 no quinto set, e tudo parece se definir na Superliga Feminina de Vôlei em se tratando de posições. Se bem que pra pegar Minas, ou Osasco sabendo do mando fora....as vidas inclusive de Brasília Vôlei e de Genter Vôlei Bauru estão dessa maneira. O famoso 16 a 14 no quinto set, foi a dificuldade que o Brasília Vôlei teve ao bater o Renata Valinhos lanterna e teve Viva Vôlei pra Vivian por lá: http://brasiliavolei.com/portal/terracapbrbbrasilia-volei-vence-o-valinhos-fora-de-casa/
E os outros destaques da noite, Genter Vôlei Bauru fez 3 sets a 0 no Rio do Sul(e até estou vendo a 87 FM de Agudos acompanhando e sendo opção a mais nas transmissões do Vôlei, além do Jornada Sportiva da Auri-Verde, quanto mais opções melhor), teve São Caetano no 3 sets a 0 sobre o SESI, teve o Flu batendo o Pinheiros no Tie break do quinto set e sem falar no Rexona Rio fazendo 3 sets a 1 sobre Nestlé Osasco. Rodada que neste sábado terá o jogo da Rede TV entre Praia x Minas.
-No Basquete, primeiro quero falar da nossa seara, do nosso basquete em que pese que a Liga Ouro começou e até com jogo transmitido e que se pode ver e rever ele. A vitória do Botafogo por 66 a 63, em que até vi bocados do jogo, vi metade do jogo onde o Botafogo chegou a estar 10 pontos atrás e armando jogada para finalização de um Abner(ex Joinville e Uniceub BSB), de um Feliz......aí é pra ter o famoso amor próprio ao esporte. Confronto 2 das equipes que será realizado domingo as 11 da manhã no nosso horário e na outra semana os outros jogos da competição e alguns deles tendo o rádio como companheiro. E logo mais tem NBB em solo francano: A BAND transmite Franca x Gocil Bauru Basquete e sem contar na força do rádio: Rádio Cidade Franca, Rádio Hertz de Franca e Difusora de Franca sem contar no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru, todas lá na opção onde você pode escolher a forma e o jeito pra se ligar e se tiver ruim, tente mudar.
-Claro que elogios existem, e existem como atrações do Jogo das Estrelas.....agora segundo alguns, tudo fica parecendo bonito, maravilhoso, e um puxa-saquismo mais do que o normal e isso que mora o perigo.
-E tem notícia sobre o possível confisco de bens no processo do ex presidente da Confederação Argentina de Basquete Germán Vaccaro, algo que tem gente da imprensa na Argentina que se cala: http://www.telam.com.ar/notas/201703/181254-ratifican-la-inhibicion-de-bienes-a-german-vaccaro-por-la-cabb.html notícia importante que mantem as fiscalizações sobre o envolvimento de Vaccaro que o fez sair do posto.
-Iria até acompanhar essas duas partidas, mas uma delas não consegui nem rádio e a outra foi puro desânimo mesmo. Falo do Weber Bahía perdendo na Liga das Américas e jogando mal contra o Leones de Ponce e falo do Quimsa batendo o Libertad em cima da hora: http://www.basquetplus.com/articulo/bah%C3%ADa-basket-perdi%C3%B3-95-82-contra-leones-y-complic%C3%B3-sus-chances-en-la-lda e http://www.basquetplus.com/articulo/quimsa-sufri%C3%B3-hasta-el-final-para-superar-83-82-libertad
-E eis que Carlos Delfino, sem clube, sem jogar em canto algum.......aceita o convite para jogar no Boca Jrs e jogar a LNB Argentina. Até me fez lembrar um momento que o Leandrinho foi aceitar o Pinheiros e jogou pouco tempo lá pra tentar se readaptar e ter ritmo pra jogar, foi o que Delfino praticamente quer, atualmente sem espaço na NBA e no basquete europeu e caminhando para um final de carreira, o Delfino deverá ser o carregador de piano ao lado do Nico Gianella a um Boca Jrs que está mal pelas tabelas na LNB Argentina, mas será atração e deverá atrair público(embora nos jogos xeneizes, o público tem aparecido sim e não é pouco, basquete é tradição no Boca Jrs também) nos jogos na La Bombonerita certamente, é assim que o Boca tenta escapar do rebaixamento.
-Gostei da coluna do Edu César destacando a situação do "passar ou não os gols do atletiba": http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20170303.htm
-Tênis: Brasil Open teve a aparição de seus semifinalistas e até o último deles agora a pouco com Pablo Cuevas em jogo de reviravoltas, já os outros foram o Carreño Busta, o Albert Ramos e o João Sousa. Já em outros torneios, Murray x Verdasco farão a final em Dubai, já em Acapulco o Nadal tá na final e provavelmente deve enfrentar o Kyrgios e assim tudo caminha no mundo do tênis.
-E nessa semana também teve sorteio do Mundial de Areia que será realizado nas Bahamas e com o Brasil tendo um grupo tranquilo: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/836757921677656064
-E que grande notícia a de Alan Ruschel voltando a treinar, sabe? E em Abril pode voltar até a jogar, ao que foi informado. Realmente, quem sobreviveu do trágico acidente da Chapecoense pode-se dizer sim que nasceu de novo, Deus existe.
-Ontem se cumpriu 7 anos no ar do programa feito por Fabián Pérez na Rádio Argentina AM 570, o Uno contra Uno Rádio. Parabéns pelo o espaço, e que tenhamos mais anos dele. Saludos a todos!!!
-E vou finalizar com um simples detalhe: Sábado tem postagem sim, mas domingo não terá excepcionalmente pois não é todo o dia que se tem um certo pós-carnaval bom por aqui de bloco de rua não é? É isso e deixando sempre claro, afinal ninguém é de ferro.

Na LNB Argentina, La Unión de Formosa passeia e vence Gimnasia

Foto: La Liga Contenidos




Reparem que tirando o equilibrado Quimsa-Libertad que foi definido no detalhe, os outros 3 jogos foram feitos em domínios de clubes de ponta a ponta desde o começo do jogo. Dentre um deles, o destaque da postagem, a vitória da La Unión após péssima atuação que originou eliminação na Liga das Américas, o Gimnasia acabou sendo descontado nesse meio e o 85 a 73 foi o placar. Pra ser sincero, quando o placar estava sobre 30 pontos de frente ainda no fim do terceiro quarto, nem tinha muito pra mudar ou fazer de fato, até botando o último quarto como cumprimento de tabela, o que foi acontecer.
Nos primeiros 5 minutos de primeiro quarto, o placar já estava um 16 a 4 sonoros em Formosa, a La Unión centrada e com opções no jogo enquanto via-se um Gimnasia sem defesa, sem ataque e sem organização nenhuma e com a falta de rotação mais ainda.......no fim do quarto o placar foi 28 a 10.
Esse domínio Ponta a Ponta, essa famosa "Paliza" ocorrida....continuou nos outros quartos, nem adianta muito a gente ficar falando quarto por quarto, num jogo de 1 só time como foi o acontecido em Formosa. Só destacar que no intervalo a vantagem estava 44 a 28, no terceiro quarto em seu fim estava 66 a 43 e só no último quarto que o Gimnasia reagiu quando já estava ganho o jogo e tinha a garotada de cada lado.
Sandrini, Diego García, Torin Francis, Elsener, Orlietti.....todo o elenco dos comandados do Guillermo Narvarte comandaram, jogaram, atuaram bem enquanto o lado do Gimnasia no máximo que tinha era Eloy Vargas tentando algo, mas uma andorinha só não faz verão e com isso, passeio da La Unión após o fracasso na Liga das Américas e o Gimnasia foi o time a ser descontado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión de Formosa teve 26 pontos do Torin Francis, 16 do Elsener e 11 do Eduardo Gamboa. Já o Gimnasia só teve os 23 pontos do Eloy Vargas como destaque, o resto do time pontuou abaixo dos 10 pontos.....para se ter uma ideia.

Passeio e domínio ponta a ponta: Argentino vence Ferro na LNB Argentina

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel)




Se por um lado foi uma noite completamente pra esquecer, do outro lado o Juan Carlos Albamonte já acentuava antes do jogo terminar lá por volta no último quarto sobre uma das melhores senão a melhor atuação do ano feita pelo o Argentino de Junín nesta temporada de LNB Argentina e em cima de um dos líderes de conferência, o que é algo mais acentuável ainda.
É do 68 a 43 que o Blog fala, da vitória do Argentino de Junín jogando em sua casa contra o Ferro e apesar do placar pequeno, o jogo refletiu a diferença de um time jogando e do outro que não jogou e que foi anulado......
O Primeiro quarto que o diga, o Ferro só pontuou, só fez a primeira cesta restando uns 4 minutos pra terminar o quarto e enquanto isso, o Argentino de Junín fazia 16 a 0. O Quarto iria terminar 23 a 8, com direito a Cangelosi, a Basabe, a Gadson atuantes desde o começo no lado dos comandados do Eduardo Japez e um Ferro todo desfigurado.
No segundo quarto, show de erros e a partida piorou de vez ao jogo, o que parecia que isso fosse botar o Ferro no jogo......esteve longe disso. Ofensivamente o Ferro estava numa noite pior que seu elenco da Liga de Desenvolvimento e o Argentino de Junín só mantinha a vantagem e com as variações de fora e de dentro do garrafão sendo usadas. E pra piorar, o Franco Balbi sai lesionado(problema nas costas) ao vestiário.....Argentino de Junín na frente e com 33 a 20 na ida para o intervalo.
Zárate, Gadson, Cangelosi, Basabe, Cequeira......todos dando a sua contribuição e o Argentino de Junín abriu 20 pontos de frente pra liquidar de vez o jogo e botar o Ferro sem reação, algo que já estava antes e agora então mais ainda. O passeio e o domínio de ponta a ponta estava consolidado em solo "juninense" e bastou pra torcida em Junín cantar o "Vamos los Pibes" e a garotada ser usada.....vitória incontestável do Argentino de Junín e numa noite trágica no quesito atuação para o Ferro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 18 pontos do Gadson, 13 do Zárate e 10 do Juan Cangelosi. Já o Ferro teve 11 pontos do Nacho Alessio e mais nada.

No clássico de Mar Del Plata, domínio ponta a ponta e Quilmes vence Peñarol na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




Clássico em Mar Del Plata, LNB Argentina em destaque e Quilmes vencendo de ponta a ponta num 78 a 61 justíssimo contra o Peñarol. Alias, queria dizer que o Pettigrew(americano que veio ao Peñarol) está tendo praticamente o quase mesmo bom começo que Roy Booker teve com a camiseta do Peñarol, agora se vai continuar ou farão a famosa dispensa sem paciência.....aí é que está.
Falamos do jogo.....em que tivemos um primeiro quarto com o Quilmes abrindo 12 a 6, mas o Peñarol equilibrou as ações e chegou ao 12 a 11. Mas na reta final de quarto, só deu Quilmes defendendo, pontuando e sendo incisivo como a muito tempo nos duelos clássicos entre as equipes e com direito a uma sequência de 16 a 1 e com Eric Flor inspirado, o Quilmes fechou o primeiro quarto por 28 a 12.
No segundo quarto, nas bolas do Figueroa, nas bolas do Reed.....o Peñarol encostou no placar, chegou no jogo e tudo indicava que o clássico teria mais momentos assim. Só que o Quilmes manteve a vantagem em grande parte do quarto e com direito a distanciamento de vantagem, 41 a 31 na chegada ao intervalo e isso muito com também atuações de Clark, de Sansimoni e "el Cervecero" conseguindo a vantagem.
A vantagem após o intervalo continuou em favor do Quilmes, enquanto faltava algo a mais para que o Peñarol chegasse no placar, o Quilmes simplesmente mantinha a vantagem. Peñarol chegou no momento de jogadores pendurados, de depender da individualidade pra virar e botar o clássico mudado de figura, mas eis que....chega o último quarto, chega Iván Basualdo e sem contar Eric Flor para terminar de produzir a grande partida feita em favor dos comandados de Javier Bianchelli.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 23 pontos do Eric Flor, 13 do Luca Vildoza, 11 do Eslava, 10 do Robinson e 10 do Iván Basualdo. Já o Peñarol teve 15 do Pettigrew, 14 do Giorgetti e 12 do Reed.