sábado, 14 de dezembro de 2013

NBB e sua rodada desse sábado

Pra quem não sabe, relação de rádios do blog tá aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html Vamos a rodada que teve acompanhamento do blog, como sempre e se virando como pode claro.

 

Fotos: Brito Júnior / Divulgação(jogo do Uniceub Brasília x Palmeiras), Fábio Leme(no jogo do Flamengo x São José), Sérgio Domingues / HDR Photo(Jogo Bauru x Limeira)

 

 
 
 
Uniceub Brasília 71 x 77 Palmeiras/Meltex
Vivo Franca Basquete 83 x 84 Paulistano
Unitri Uberlândia 87 x 63 Liga Sorocabana
Paschoalotto Bauru 71 x 90 Winner Limeira
Flamengo 59 x 81 São José/Unimed
Mogi das Cruzes/Helbor 70 x 60 Icatu/Minas
Sky Basquete Cearense 78 x 60 Cetaf/Espírito Santo
Universo Goiânia 74 x 88 Sky Pinheiros



 

Começamos falando dos jogos das fotos, o primeiro deles é sobre a vitória Palmeirense com direito ao torcedor lá na ASCEB calando o ginásio pra ser mais exato em cima de um apático e “não ligado” na partida Uniceub Brasília. Enquanto você vê os jogadores falando de falta de ritmo e aquele mesmo discurso político que já encheu o saco e na fala de um Nezinho parecer que está nem aí com a situação, a emblemática fala do Sérgio Hernandez assumindo a culpa e assumindo que falta padrão e jogo no time de forma como se estivesse jogando a toalha e numa chateação danada que beira a muita preocupação....não é cornetagem, não é absolutamente nada. O time nada tem jogado e jogando essa bola como jogo nesses últimos jogos, tomará dificuldade até da Liga Sorocabana e não terá vida fácil em Macaé e muito menos contra o Paulistano na Capital Paulista. É de preocupar a forma que o time está jogando e se o Oveja disse que está tudo mal faltando padrão de jogo e que o time tá jogando mal....o que eu posso dizer e fazer por aqui hein?
E nos 2 primeiros quartos de jogo, foi um show palmeirense contra o Uniceub Brasília onde se a situação estava feia ainda vinha um Nezinho fazendo graça, erros de passe e até o Osimani muito mal e o time dormindo em quadra, viu um Neto que não é desconhecido de ninguém deitar e rolar nos 2 primeiros quartos, a sorte foi que mesmo jogando mal perder por 6 pontos era lucro demais para quem estava vendo só um time jogar basquete que era o Palmeiras. E 40 a 36 a favor do time Palmeirense.
Na volta da segunda etapa, algo me diz que a conversa foi intensa e essa conversa fez o time abrir 9 a 0 no placar e virar o placar com poucos minutos de quarto de jogo. E no resto a partida ficou lá e cá com direito ao garrafão Palmeirense dominando e com Caleb Brown jogando muita bola na ASCEB e com isso um 59 a 55 antes do último quarto.
Veio o último quarto,  erros e mais erros e a apatia na hora mais crucial além da falta de padrão de jogo. Um time entrosado pra caramba e que foi campeão da Liga Sul Americana não pode ter sentido falta de ritmo...PELO AMOR DE DEUS NÉ? Falta o que o Oveja falou aos vários microfones de rádio e TV e pude ouvir pela a Esportes Brasília que até foi me soltar um apelido rubro negro onde não podia para o Osimani(Deus da Raça....depois acham ruim quando criticamos a rádio que tem mais piorado nas transmissões do basquete do Brasil e pior que nem há outra pra isso....e acompanhar jogo por scout sabendo que tem rádio também não dá) e isso fez a vitória Palmeirense acontecer e acender sim o sinal amarelo pelos lados do Uniceub Brasília, e com isso a vantagem até no final de jogo ficou de 7 pontos a favor do Palmeiras, só que Nezinho e Giovannoni fizeram essa vantagem ficar apenas em 2 pontos e ainda se viu o Caleb Brown errar lance livre que até botou o Uniceub Brasília no jogo mas na sequência o Arthur tentou uma bola que faria o time encostar mas errou e ainda o time reclamou de falta que pareceu que houve e nos lances livres o time palmeirense matou o jogo e parece que realmente o time estava boicotando o Ênio Vecchi hein, nas mãos do auxiliar técnico conseguiu uma vitória daquelas e tá conseguindo jogar bem melhor, quem diria que o Betão tá fazendo esse time jogar hein?
Cestinhas do jogo na ASCEB: Lado Palmeirense teve 20 pontos do Neto, Caleb Brown com 14 pontos, 14 também do Tiagão e 15 do Wiggins. Já do lado do Uniceub Brasília tivemos Giovannoni com 20 pontos, 15 do Nezinho, 13 do Goree e 11 do Arthur. E chega de discurso político e de se importar com isso....quem ouviu a fala do Hernandez resumiu simplesmente o jogo e vale destacar também a paixão do Caleb Brown deslumbrado com o torcedor Palmeirense na ASCEB e mostrando sua paixão para o Palmeiras, algo que o torcedor palmeirense admira muito e sente quando tem jogador que ama o Palestra e a vitória é histórica, é a primeira vitória Palmeirense em cima do Uniceub Brasília na história do NBB.
Agora outro jogo da foto, a vitória Joseense que se é no Lineu de Moura....o Edvar Simões com aquele papo de que torcedor tem que aplaudir o time e não ele iria a forra e comemoraria demais, só que a vitória foi dentro do Rio e com apenas 59 pontos e sendo a pior derrota rubro negra dentro de toda história do NBB e com direito ao torcedor vaiando o José Neto e o Neto sendo pressionado no jogo. Só pra ter uma ideia além das 2 rádios que você encontra na Relação de Rádios do NBB que são a Rádio Cidade e a Bradesco Esportes Rio também tivemos a Rádio Nacional passando o jogo até com o Carlos Borges narrando.
Flamengo precisa de reforços e de gente não só pra substituir o Benite, o Meyinsse vai jogando por todos que fazem rotação com ele e ele e o Olivinha ali não pode fazer milagre e me lembro o quanto fui criticado quando falei que era 6 por meia dúzia a troca de Feliz por Cristiano Felício. Para alguns tenho que puxar saco de jogador só porque teve alguma passagem lá fora ou na NBA onde quase entrou. Felício não passa de uma mera promessa e mais nada, e a troca foi 6 por meia dúzia e a garotada Flamenguista ainda tá muito morna(Diego Marques, Léo, Danielzinho e outros) e sem contar que o que o Marcelinho Machado chutou e tentou hoje....nem se fala viu.
Nível do jogo foi muito baixo, e algumas graças do jogo foram Marcelinho Machado do meio da quadra chutando e fazendo lance sensacional dentro do Tijuca onde não tinha tanta gente e o time joseense com Ed Nelson pontuando demais, o Manny Quezada chutando de fora(lembrando que a contratação dele sim mudou a forma de São José jogar e a forma de jogar pra pior...virou um time que só parece ter 1 jogada por exemplo) e o Jéfferson atuando muito bem além também do Victor Corrêa, o Vitinho chegando junto e jogando muita bola. Com isso o intervalo já estava com vantagem joseense 36 a 25.
No terceiro quarto, era bola de 3 e ataques efetivos no lado joseense e um erro atrás do outro e a torcida perdeu a paciência e foi na pressão em cima do José Neto que parecia perdido até nos tempos pedidos pelo o que dava pra se ouvir no rádio. Com isso, Ed Nelson, Quezada, Jéfferson e Laws também lideraram São José e administraram o placar de forma mais fácil possível e a vitória veio mais fácil do que se imaginava dentro do Tijuca.
Baita vitória joseense onde revigora o próprio Edvar Simões, agora uma vitória dessa não tira o que penso de toda a situação e se as vaias acontecerem de novo na próxima péssima atuação joseense dentro do Lineu de Moura, falei outro dia e até vou mostrar o post com isso:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/12/a-crise-joseense-continua.html
Cestinhas do jogo no Tijuca, lado Joseense teve Quezada e Nelson com 15 pontos cada, 13 do Laws e 12 do Jéfferson. Já no Fla teve Meyinsse com 24 pontos e 15 do Marcelinho Machado. E segue algumas rádios sem falar o nome direito do Laprovíttola hein.....vi isso na Rádio Cidade de São José dos Campos e na Nacional também, aí é pra doer viu. Até o Sportv com o Roby Porto aprendeu a falar direito, só pra terem uma ideia. Não é mal nenhum se reciclar e ir atrás das coisas de forma correta sabe? É o que eu acho apenas.
Outro jogo onde tem foto, mais líder do que nunca e com chances de terminar o ano invicto no NBB e com direito a carimbada na faixa de campeão Paulista sobre o time bauruense...a Winner Limeira venceu mais uma ainda mais dentro da Panela de Pressão e uma vitória onde em nenhum momento se deu chance ao time bauruense que o Guerrinha já admitiu ao Jornada Sportiva que o time não tava com o “time” para o jogo de hoje e o time estava em outro lugar, até teve uma do Ayarza durante o jogo onde realmente se explica e resume o time bauruense e sua atuação pífia nessa tarde. A Winner Limeira dominou desde o começo e com direito a show de David Jackson igual o jogo onde ele acabou com a partida contra o Palmeiras lá no Palestra Itália. E mal o Paulista acabou e tome Fernando Fischer questionando o Guerrinha no banco e muito mais hein.....que situação viu? Ê gatilho de ouro...!
Não se pode esquecer do relato da péssima arbitragem do jogo em solo bauruense viu, o Placce resumiu tudo no Papo com o Papa: http://papocomopapa.com/2013/12/14/de-ressaca-bauru-tem-a-faixa-carimbada-por-limeira/
Na volta do intervalo, o time bauruense ameaçou uma reação até baixando a vantagem em 13 pontos, mas o domínio limeirense não só com David Jackson mas também com Teichmann, Ronald Ramon e toda a galera limeirense beirou a vitória onde se aperta mais um pouco era contagem centenária na Panela e show da Winner que nada teve a ver com a apatia bauruense e com a cabeça em outro lugar.
Continuo dizendo que o campeonato está muito cedo pra se dizer alguma coisa até pelo o equilíbrio do próprio campeonato, pior é que se a gente fala esse tipo de coisa vai ter sempre alguém achando que estamos desmerecendo a liderança da Winner no campeonato, só que não é bem isso. Só que tem o outro lado chamado Winner Limeira e esses resultados que originam simplesmente em passos largos a playoff e aquela situação do Paulista e o prestígio ao Dema....fez tudo mudar. Antes de falar dos cestinhas, teve uma situação relatada pelo o Jornada Sportiva onde torcedor bauruense queria invadir a quadra porque o Renato Lamas xingou até a esposa desse torcedor, o pior é que virá gente falando e achando que estamos discutindo caráter de alguém aqui....se isso aconteceu, é uma bola fora do Renato Lamas que deveria se preocupar com o jogo e não pilhar no torcedor que está ali pra pilhar até o povo do banco.
Cestinhas do jogo: Lado Limeirense teve 28 pontos do David Jackson, Hélio com 22 pontos, 15 do Ronald Ramon e 11 do Renato Lamas.
Já o lado bauruense teve Lucas Tischer com 26 pontos, 19 do Fernando Fischer e 10 do Andrezão.
Agora o jogo da vez pra falar por aqui...foi do jogaço em Franca onde uma patética atuação com erros antigos quase originou virada no jogo, deu Paulistano com ainda sem Gustavo de Conti que tá com a filha de 1 ano internada no hospital e olha que se o time francano consegue a virada....a tal camiseta francana pesa mesmo e não se subestima time de camisa assim jamais. Sobre a partida em si, o time francano esteve lento e esteve na mesma atuação contra a Liga Sorocabana na quarta onde venceu mais não convenceu e aí quando foi pegar time muito mais qualificado acaba dançando e hoje foi 3 quartos simplesmente no domínio do Paulistano e o Paulistano ainda mantinha a vantagem o tempo todo e essa vantagem quase chegou a 20 pontos lá no Póli(como carinhosamente é chamado o Pedrocão). No intervalo estava 45 a 35 a favor do time da Rua Colômbia lá em solo francano, e na volta do intervalo tudo permaneceu o mesmo.
Jogo sob controle a favor do Paulistano, tudo parecia que a vitória aconteceria mas veio o que realmente mudou na partida e fez o jogo se tornar emocionante que foram 2 faltas técnicas, 1 em Pilar e 1 no Mineiro onde simplesmente se descontrolaram e com isso o time de Franca chegou no placar e com chutes de fora do Léo Meindl, Figueroa e ainda com o Paulão Prestes fazendo uma partida espetacular e o dispensaram do Uniceub Brasília de forma absurda hein....tá ele lá comendo a bola em Franca e não é a toa. E tudo ficou para os instantes finais quando Lucão/Lucas Mariano chuta de 3 e consegue abrir 81 a 79. Aí o Pilar erra 1 dos 2 lances livres disponíveis, mas no rebote na sequência do ataque conseguiu converter pra 2 pontos e botar o Paulistano na frente forçando o Lula Ferreira a pedir tempo. No ataque que seria importante para a partida...Lucas Mariano erra a bola pra 2 pontos, mas o Paulão Prestes pega o rebote ofensivo de forma importantíssima e na sequência do ataque...bola no Paulão Prestes e a cesta da virada francana lá no Pedrocão. Aí o ginásio explodiu, até um detalhe peculiar foi no tempo antes dessa virada e no outro tempo pedido pelo o Paulistano o hino francano tocando no fundo(pra quem não sabe, eles tem hino).
Após o tempo pedido pelo o Paulistano, onde o Lula Ferreira até foi tirar o Paulão Prestes até de forma equivocada pois não se tira quem esteve bem no jogo inteiro e o Paulistano no ataque graças ao Horse, graças a Pilar onde faz cesta e falta marca a vitória do Paulistano por lá. Até acho que ele errou o lance até de propósito, pra nem dar tempo de Franca pedir tempo e sair no meio da quadra faltando 2 segundos. Até deu tempo do Léo Meindl tentar chutar pra 3 pontos...mas sem sucesso e vitória do Paulistano lá.
Cestinhas do jogo do Póli onde os 5 lances livres errados na reação francana deram uma pesada danada, aí tenho que concordar com a galera da Rádio Imperador e com o Lula Ferreira: Lado do Paulistano teve Holloway com 25 pontos, 22 pontos do Pilar, 14 do Renato Carbonari e 10 do Mineiro. Já Franca teve Paulão Prestes com 22 pontos, 17 pontos do Cauê Borges, 16 do Lucas Mariano(Lucão) e 12 do Léo Meindl.
Outro jogo da rodada para a gente falar, jogo onde nitidamente estava claro e direta a facilidade da Unitri Uberlândia sobre a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues e a qualidade entre os dois, não era jogo pra perder e muito menos se complicar. Desde o começo a facilidade esteve a tona, o Hélio Rubens podia usar todo mundo e usou quase todo mundo no jogo inteiro e o que se via de lado da Liga Sorocabana é uma enterrada ou outra do Guilherme Hubner e mais nada, teve volta do Gruber, e a chuva forte em Uberlândia que fez até carro ser levado pela a enxurrada e a Unitri chegou ao intervalo com 45 a 26 e com direito a relaxamento e a condução do placar o tempo todo sem susto nenhum, reabilitação no NBB. Cestinhas do jogo: Unitri teve Robert Day com 20 pontos, 18 pontos do Cipolini e 10 do Helinho. Já a LSB teve 18 do Cox, 16 do Guilherme Hubner e 15 do Schneider. E o Rashad Mccants chegará a Uberlândia dia 27 pra se apresentar de acordo com a diretoria, aliás essa novela que envolve a chegada dele....tá enchendo o saco de fato, até tem horas que penso se realmente ele virá.
Falamos agora do jogo que foi da TV mais cedo, entre Mogi e Minas....um placar baixo e que valeu a vitória do lado mogiano em cima de um Minas bem apático e que volto a dizer o que falei em outros posts: O Time do Carlos “Negro” Romano em quadra é bem apático e acho um time fraquíssimo onde seu treinador não acho que vai durar muito lá em BH além que você vendo o time jogar...você mal entende porque o Flamengo perdeu pra eles. Tem até bons jogadores, mas não é aquela coisa confiável quando se vê jogar e ainda sem as bolas de 3 no aproveitamento baixíssimo...a apatia aparece de vez.
Sobre a partida em si, tivemos um primeiro quarto cheio das defesas onde o placar esteve baixo e com um 19 a 12 com direito a final com lances livres marcados numa falta sofrida por Jéfferson Campos. Aliás pouco chute de fora e muito jogo interno....pra quem estava reclamando de 500 mil chutes de bola de 3, deveria olhar bem nesse aspecto. No segundo quarto, Mogi tomava conta da partida até que começou as bolas bobas mogianas rolando no jogo e a defesa um pouquinho frouxa e com isso o time Minas-Tenista até com o Romano usando o banco...empatou o jogo e despertou a ira do Paco García com a profunda razão, aliás o Paco que esteve agitadíssimo e intenso e irritadíssimo e se bem sei logo na reportagem da TV Diário afiliada da Globo na segunda vai aparecer o Paco García insatisfeito embora ganhou a partida, pois ele sabe que o time pode produzir mais, é ou não é como diria Jovassir Corrêa Dias da Imperador lá de Franca? Com isso Mogi só retomou a vantagem no final do quarto quando ficou 33 a 32 no intervalo. Volta do intervalo e começou as bolas de 3 mogianas caindo além dos lances livres enchendo o garrafão Minas-Tenista de faltas e com isso a vantagem até com Thomas Gehrke chutando de fora se manteve a favor de Mogi e 59 a 50 no final do quarto. No último quarto, Minas esteve até melhor com direito a Betinho e a Siqueira ajudando na reação Mineira e com isso chegou a apenas 2 pontos de vantagem até que eis que surge Jeff Agba como nos velhos tempos bauruenses pegando rebotes importantes e sendo decisivo num jogo bem amarrado como esse além do Jéfferson Campos que consegue substituir bem o Gustavinho que está lesionado no time mogiano e a vitória Mogiana já estava consolidada com poucos minutos para o final e a última tentativa do Minas que não deu em nada, foi só segurar a bola e mesmo vencendo não convenceu...mas a vitória veio.
Cestinhas do jogo lá em Mogi que até chegaram a me perguntar se eu estaria lá in loco fazendo cobertura, só que é aquela situação: Nem sempre se tem verba, embora o horário do jogo pra fazer um bate-volta era ideal demais até Mogi das Cruzes, fica pra próxima: Tivemos no lado vencedor 13 pontos do Guilherme Filipin, 12 do Jéfferson Campos e 9 do Jeff Agba. Já no Minas os cestinhas foram 14 pontos do Betinho e 10 do Elinho e do Demétrio e jogo pra presentear principalmente o Daniel Alemão que fez aniversário hoje.
Falamos agora do jogo em que deu Sky Pinheiros dentro de Goiânia lá no Rio Vermelho contra o time do Universo Goiânia e honestamente falando...uma vitória tranquila onde deixaram Shamell, Leandrinho, Joe Smith jogar o tempo todo e quando você deixa eles jogarem aí é um abraço para o próprio jogo. Teve momento que até a vantagem chegou a 23 pontos no intervalo por 52 a 29 a favor do time pinheirense. Na volta do Intervalo, sabe quem reagiu de forma espetacular no jogo quando tudo parecia que viria jogo fácil a favor do time pinheirense? O Universo Goiânia que com Diego, Fernando Mineiro e o time começou a jogar e a vantagem de 23 pontos foi pra apenas 5 pontos até imaginando uma cara da galera Pinheirense bem irritada por sinal, e no último quarto o Pinheiros só tinha vantagem de 65 a 60 a favor. No último quarto, reação sem muita força e vitória Pinheirense sem problemas lá no Rio Vermelho e os cestinhas do jogo tivemos do lado Pinheirense 19 pontos do Shamell, 17 do Leandrinho, 14 do Rafael Mineiro, e 11 do Joe Smith e do Morro. Já o lado Goiano teve os cestinhas 21 pontos do Fernando Mineiro, 16 do Diego, e 11 pontos do Rafinha e do André Luiz Coimbra.
E o outro jogo da TV e que foi o último a terminar nesse sábado, tivemos a vitória do Basquete Cearense em cima do Cetaf/Espírito Santo. Vitória que só foi garantida de fato pra provar o domínio que tinha no jogo inteiro apenas no último quarto onde apareceu Brandon Brown, apareceu Felipe, apareceu Drudi, apareceu Devon Hardin. Aliás a jogadinha que sempre se tenta e virou marca registrada em alguns momentos do jogo é a ponte aérea procurando o 22 cearense, na cobertura aqui contra o Paulistano vi o time do Basquete Cearense executar pelo menos 3 dessa. Domínio Cearense mas com um placar mentiroso demais, até no momento do segundo quarto onde o equilíbrio chegou a botar o time capixaba pontos a frente do time cearense e um 35 a 35 no intervalo de jogo.
Volta pra segunda etapa, o time do Espírito Santo errou em cada hora até também pecando como em toda temporada na famosa falta de qualidade ou até mesmo em algo que o basquete lá no Espírito Santo sofre que é a falta disso e a falta daquilo...sempre se falta algo por lá, até fazendo o nível ficar baixo e cada passe errado e cada erro que parecia primário de fato. Mas no último quarto foi que a vitória veio a favor do Basquete Cearense e junto com roubadas de bola que resultaram em cesta e o Brandon Brown sendo um dos aplaudidos, além de Drudi, Felipe fazendo a diferença e abrindo uma vantagem que o Espírito Santo não tirou e a vitória do Basquete Cearense chegou.
Cestinhas do jogo: Lado Cearense teve 3 jogadores com 13 pontos cada(Brandon Brown, Drudi e Devon Hardin) e 10 do Felipe. Já o lado Capixaba teve 13 do Rashaun(quase que não reconheço ele), 13 do Eddy e 12 do Collins.
Agora tiraram a formação da quadra lá na UNIFOR para botar o que era antes na quadra lá, resultado disso foi um show de escorregões e um garrafão com tinta ali faltando ou até com cara de tinta vencida....tava feio. E o Maranho se aparecendo devido aos microfones da TV? Eu não guento hein! Isso tinha que ter um fim, esse microfone que a TV faz.
E uma última pra fechar, que papo é esse de Rádio que não cumprir o que a Liga pede principalmente nos jogos da TV resultar em que o clube da cidade onde a rádio pertence é que pagará multa hein? Se isso estiver acontecendo é um absurdo, e ainda tem gente que diz que o Basquete tá melhorando ou que eu sou chato ou algo do tipo. Uma palhaçada isso, são coisas como essa onde muda uns e outros e tudo segue o mesmo, que o basquete não cresce e esse papo de que está crescendo é pura cascata...se preocupar com o que realmente deve se preocupar ninguém faz né? São as Rádios que em todo o Brasil fazem um trabalho do caramba, passam por altos perrengues principalmente aquelas que viajam fora também e ninguém valoriza o trabalho difícil delas. Realmente, pessoal fica de joelhos para a TV que caga e anda para o evento e só quer saber do dinheiro no bolso hein?
Basquete crescendo...só se for em algumas coisas, porque em outras....e são por essas outras que não está crescendo e vira efeito cascata. Cansa, sabe?
É isso, e logo tem mais pra vocês do blog do Igor! Aqui é assim, não sei fazer média e que rodada boa do NBB hein?