terça-feira, 16 de setembro de 2014

Avai 3 x 2 Sampaio Corrêa: Série B é no blog!

Foto: Agência RBS

A noite é do Marquinhos, a noite é do Avaí, a noite é do avaiano e da avaiana e um 3 a 2 numa partida dramática como o Avaí em toda a série B nos jogos da Ressacada encara cada vez mais. E tenho que me render essa noite ao galego avaiano, tenho que me render a um time que sempre falei aqui que não vejo tanta coisa assim só que na série B esse ano além de ir atrás do resultado até o final tem o Geninho que simplesmente faz diferença num elenco desse tamanho e mesmo com problemas aqui e acolá.
Avaí x Sampaio Corrêa....fui muito sortudo e feliz no quesito escolher jogo as 7 e meia da noite e a vitória avaiana veio no final de jogo com direito a sufoco.
Na primeira etapa, jogo lá e cá e sem retranca de nenhum lado. Era Avaí com oportunidades e na sequência o Sampaio Corrêa respondendo em alto e bom som e aos 24 minutos o gol do Paulo Sérgio que se livrou de 2 zagueiros e tocou na saída do goleiro do Sampaio Corrêa. Mas minutos após veio o empate da Bolívia Querida através do Pimentinha que sempre inferniza a defesa alheia e roubou a bola do Marrone e chutando para o gol sem chance para o Vágner e 1 a 1 no placar num baita jogo na Ressacada, algo que a série B anda devendo demais.
Volta do intervalo e a segunda etapa teve o Avaí voltando mal e cometendo erros danados no jogo e com isso o Sampaio Corrêa tomava conta da partida e aos 7 a virada do time maranhense veio na troca de passes primorosa que resultou no Pimentinha recebendo a bola e batendo para o gol e 2 a 1 na virada em plena Ressacada.
Aí depois disso, virou dilema, virou sofrimento e virou forma de o Avaí precisar ter calma e decência pra empatar e virar o jogo. Surge uma falta feita de forma boba pelo o lado do Sampaio Corrêa e ali era quase pênalti pra Marquinhos e ele bate a falta como a muito tempo não se via e o gol de empate rola na Ressacada. Ataque contra defesa, o Avaí tentava chegar e até quase virou numa cabeçada do Héber que ela passou perto e de tanto insistir aos 45 veio a virada onde o cruzamento acontece na área, a zaga afasta mal e o Marquinhos sozinho bate e faz a vitória avaiana pulsar na Ressacada. Sampaio Corrêa ainda tentou o final de jogo com direito a cruzamento na área que o Vágner segurou firme e o jogo acaba com um sofrimento danado e num jogaço de bola.




OUTROS RESULTADOS DAS 7 E MEIA DA NOITE
Portuguesa 1 x 1 Boa Esporte
Paraná 0 x 0 Ceará
Náutico 1 x 2 Joinville
Atlético GO 2 x 0 América RN
América MG 0 x 2 Bragantino

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

-Já começando falando que acompanhei o Treze ontem na série C contra o CRB, empate em 1 a 1 e o Treze sendo dominado em grande parte do jogo. Nem sabia que o Athos ex Chapecoense estava por lá e até no intervalo na Rádio Caturité falando na falta de pagamento como se alguns honrassem a camisa e outros não quando o time estava perdendo por 1 a 0 lá no Presidente Vargas.
-Sinto falta do futebol sendo resolvido dentro de campo e não nos tribunais com um STJD sendo sempre 2 pesos e 2 medidas. Agora parto do princípio também que se tiver irregularidades comprovadas e sem falhas de sistema tem que punir mesmo, não se pode aceitar tanta irregularidade ou pensar com o famoso clubismo. Só que sinto falta do tempo que futebol era resolvido todo dentro de campo....o que aconteceu com o Coelhão e sua perda de 21 pontos indo pra lanterna só mostra o quanto a série B nessa temporada nem era pra ter acontecido, agora se for comprovado isso....é de uma tremenda burrice igual se comprovou a do Novo Hamburgo por exemplo que tinha vaga nas mãos mas vai escalar jogador irregular e aí o ABC ganha a vaga e não duvido que após a última rodada do campeonato Brasileiro da A possamos ter isso também.
-Chapecoense, Palmeiras, Botafogo....o que recentemente os 3 times tem feito que acabam sendo bem semelhantes com as devidas proporções? O Nível de desespero e chute no pé dado. Primeiro com as escolhas de treinador(Dorival Jr e Jorginho) ou até aquelas(no caso do Botafogo) querem ventilar de forma injusta como se qualquer treinador desse jeito em elenco fraquíssimo onde poucos se salvam. É muita vergonha junta.
-Já que falei em Botafogo, e essa de reintegrarem o Jóbson e darem mais uma chance a um cara que trata o clube como se fosse uma puta? Aliás é de um nível de desespero profundo e lamentável com direito a gente achando que ele será salvador da pátria no estilo 2009 em que ele safou o clube de uma série B por exemplo. E volto a repetir algo que é chato repetir porém repito e isso até tem outros times que passam essa mesma realidade política com relação a falta de opções e sem votar nulo porque dá voto indireto a quem não se gostaria de votar por exemplo: Futuro do Botafogo é incerto igual o futuro do nosso país!!!
-Sobre essa do Aidar demitindo o Juvenal Juvêncio do São Paulo devido a discussão e a desentendimento: Agora o bicho pega e aquele papo que no São Paulo é tudo organizado......isso já foi pro espaço faz um tempo já. Não vou ficar do lado de ninguém, o gozado é que existem alguns que acham absurdo a atitude só que são os mesmos que não aguentavam mais o próprio Juvenal Juvêncio tomando conta da presidência do clube por mais mandatos, onde está a coerência?
-E a UEFA Champions League, está na área e nessa terça já teve jogo e também não dá pra passar longe por aqui. Tivemos Juventus 2 x 0 Malmo, Liverpool 2 x 1 Ludgorets, Galatasaray 1 x 1 Anderlecht, Real Madrid 5 x 1 Basel, Monaco 1 x 0 Bayer Levekursen, Borussia Dortmund 2 x 0 Arsenal, Benfica 0 x 2 Zenit, Olympiacos 3 x 2 Atl. Madrid. Haja gols hein, e só estamos no começo.
-Justiça foi feita, embora isso já se noticiava faz um tempo sobre essa volta a 25 pontos na Superliga de Vôlei:
http://espn.uol.com.br/noticia/440272_jogos-da-superliga-voltarao-a-ter-sets-de-25-pontos
-E melhoras pra Teliana Pereira, olha a notícia da ESPN:
http://espn.uol.com.br/noticia/440270_teliana-passara-por-exames-e-preve-afastamento-de-um-mes
-Boxe no destaque do link da notícia da Tyc Sports, como diria os argentinos “a ver lo que se ocurre”: http://www.tycsports.com/noticias/Maidana-regreso-al-pais-y-no-descarto-retirarse-20140916-0006.html
-Ainda bem que me decepcionei com esse jornalista(falo de Bernardo Gentile que era bom, mas o tempo comprovou que é mais um que é fazedor de média e que não presta)e com o canal, falo da ridícula e “suspeita” reportagem fazendo uma defesa apaixonada do indefensável. Caberia até uma postagem inteira descascando ponto por ponto, mas to tão cansado de falar de certas coisas e do indefensável que só me custa a lamentar reportagens assim, é uma reportagem bem “suspeita”, ainda conseguem defender o indefensável no Botafogo....profundamente lamentável e pra embrulhar estômago:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/09/16/cinco-motivos-mostram-que-presidente-do-botafogo-nao-e-tao-ruim-assim.htm
-Sabia que a Copa TV Tribuna de Handebol Escolar tá rolando lá em Santos? E com situações diferentes. Sou do tempo que o SESC de Santos mandava os jogos lá na Aparecida, e agora estão usando 2 ginásios na primeira fase pras partidas, um deles é o ginásio da Unisanta que recentemente estava sendo usado para os jogos da Unisanta e o ginásio Rebouças também e ano passado a final tinha sido na Arena Santos além do futsal também. Veja a tabela dos jogos que continuam hoje e dos grupos, não me esqueci da competição com tanta coisa pra falar de esporte:
http://estatico.globoesporte.globo.com/2014/08/25/Chaves-Copa-TV-Tribuna-de-Handebol-2014.pdf e http://estatico.globoesporte.globo.com/2014/08/27/TabelaCopaTVTribunadeHandebol-2014FASE1.pdf
-Elencos quase todos formados, até pra ajudar a todos. Eis aqui como estão os times do basquete argentino nessa temporada via Uno Contra Uno:
http://unocontraunoweb.com/los-equipos-de-la-liga-nacional/
-E os amistosos do Uniceub Brasília finalmente confirmados, claro que alguns a gente já noticiou no “Uniceub Brasília em destaque” graças a noticias oficiais vindo da Argentina. E aí ontem no facebook que fica aberto até pra quem não tem conta lá, foi só olhar os amistosos e também espero que as rádios Argentinas possam se manifestar em transmitir os jogos, até pra ajudar quem acompanha o Uniceub Brasília como o Blog aqui sempre fez e até pra facilitar a imprensa de Brasília(Clube do Esporte DF, Globo esporte e por aí vai), eis os amistosos do Uniceub Brasília que finalmente se foi feito algo decente com relação a isso, sempre defendi que fosse fazer amistosos contra times de fora:
22/9: Uniceub Brasília x Obras Sanitarias
23/9: Uniceub Brasília x Boca Juniors
25/9: Uniceub Brasília x Quimsa
26 e 27/9: Torneio quadrangular em Santiago Del Estero com Uniceub Brasília, Quimsa, Olimpico de La Banda e uma equipe a ser definida(seria anteriormente o Lanús)
29/9: Uniceub Brasília x Atenas de Córdoba
 30/9: Adversário a ser definido


 

-E também vamos ter Copa EuroAmericana no basquete assim como aconteceu no Futebol. Sabe o Baskonia lá da Espanha? Vai jogar na América do Sul e com destaque pra dia 21 contra o Peñarol em Mar Del Plata e dia 19 contra o Aguada em Montevidéu no Palácio Peñarol....será legal esses jogos e quem acompanhar(não sei se o blog conseguirá fazer isso) vai ser eventos super legais, coisa da Directv Sports que é a detentora dos direitos de transmissão e que cria isso.
-Texto sensacional do Mondo Basquete falando de Wlamir Marques, Wlamir é do bem e é o  que melhor comenta no nosso basquete nas TVS quando transmitem basquete:
http://mondobasquete.com.br/mais-wlamir-por-favor/
-Nilmar no Inter, finalmente mais uma novela acabou e a confirmação tá no meio.....UFA!!! Vai agregar ao clube e ao time do Abel Braga sim.
-Nem sabia que a Danuta Malavolta voltou a equipe de esportes da 103 FM de Joinville...boa Danuta!
-E ontem teve a primeira mesa redonda na TV Esportiva Mogiana que é um projeto novo da galera lá em Mogi das Cruzes que tinha mostrado na postagem do jogo 1 playoff do Paulista de Basquete entre Paulistano x Mogi. Tirando os momentos dos problemas técnicos, é arrumar basicamente tudo e ir em frente ao trabalho ótimo que estão fazendo.
-Tentei ouvir o pessoal do Triple Xeneize na Rádio Lexia ontem, e ela não funcionava no player da internet que nem abria e no Tunein nem funcionava a rádio. Acorda gente e que nessa temporada se possa ter grandes transmissões do Boca também e que o site já esteja pronto também.
-Orenga renunciou o cargo da seleção espanhola de basquete, nenhuma surpresa pra quem foi eliminado cedo do Mundial de Basquete e ganhou antipatia do espanhol com essa campanha que foi pífia.
-Leiva lesionado no Peñarol, 1 mês a 2 meses fora....desfalque grande pro começo de Liga Argentina, a LNB.
-Então quer dizer que o Sportv também além da Fox Sports(jurava que a exclusividade era da Fox que nem ocorre na Argentina por exemplo) vai transmitir Flamengo x Maccabi Tel-Aviv na Copa Intercontinental na Arena HSBC? Engraçado é que quando a gente fala depois que o pessoal global vai pra certos lados....querem nos falar que temos mimimi danado, só que não é assim. Só torço pra que tenha rádio passando na época, pois aturar Byra Bello de um lado e do outro Fábio Sormani, o desatualizado......NÃO DÁ.
-Só lembrando que...ahhh como é bom quando no esporte se tem opções básicas pra você acompanhar partidas e sem se estressar. Casos de Basquete e Futebol quando tem, e outros esportes também. Sou a favor da concorrência sim, e alguns só vão acompanhar por narrador ou comentarista que não gostam porque querem. Gosto quando tem jogo com opções várias de você dar audiência nem que seja TV no mudo e Rádio no áudio mesmo com delay.
-Teve a entrevista ontem na Rádio Grenal da Patrícia(torcedora daquele episódio em que ela chamou o Aranha de Macaco) e até tive a coragem de acompanhar, pareceu que o discurso era todo já treinado ou algo do tipo e diria que foi bem mais chamativo do que ela aparecendo na Globo com a Globo querendo se promover as custas do caso como já tinha feito antes querendo um encontro dela com o Aranha. Tem casos assim que holofote da forma que estão dando, embora seria ótimo ouvir os dois lados como a democracia pede, que deveria se manter mais quieto e não toda hora ser assim na famosa promoção do caso. E o Farid Germano Filho....desde a época da BAND....péssimo jornalista.
-E pra fechar o Vôlei, jogaço no Mundial de Vôlei e a Polônia ganhou por 3 sets a 2 por lance resolvido no desafio(que teve desvio claramente, embora foi lance difícil) e detalhe resolvido num jogaço lá na Polônia e agora o Brasil terá que vencer a Rússia amanhã se quiser seguir em frente. Jogaço demais, tenso e deu Polônia. E nem sabia que o ex ponta da seleção Francesa Antiga é treinador do time polonês.
 
 
 
PRA FECHAR, PALPITES DESSE MEIO DE SEMANA!
No basquete, acho que Rio Claro e Mogi vão adiar e forçar jogo 4 e no resto dá Franca, Winner Limeira. O Brasil se reabilita no Vôlei, e na séries A e B aqui os resultados:
Série B
Atlético GO 1 x 1 América RN
América MG 2 x 1 Bragantino
Avaí 2 x 1 Sampaio Corrêa
Náutico 3 x 3 Joinville
Portuguesa 1 x 1 Boa Esporte
Paraná 1 x 1 Ceará
ABC 2 x 2 Ponte Preta
Luverdense 1 x 0 Santa Cruz
Icasa 0 x 0 Vila Nova
Oeste 1 x 1 Vasco
 
Série A
Cruzeiro 2 x 0 Atlético PR
Vitória 1 x 1 Fluminense
Sport 3 x 1 Inter
Figueirense 2 x 1 Criciúma
Palmeiras 1 x 0 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Bahia
Coritiba 2 x 1 SP
Goiás 1 x 1 Atlético MG
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Grêmio 0 x 0 Santos