quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

No NBB, Rio Claro vence Franca no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/ Franca Basquete




2 coisas para começar legal esta postagem:
1-Jovassi, você achar vergonhoso perder, todos acham e nisso estamos completamente de acordo sem precisar a gente ir para a história francana que não é de perder tanto em casa. Só que não dá pra esperar de um elenco em que você olha pro lado é passe quadrado e tapete estendido para o adversário devido a ruindade de jogadores, nem dá pra falar muito porque assim viramos repetitivos e essa repetição pra os outros não é nada legal.
2-Que temporada ruim tá fazendo o tal do Antônio hein? Temporada passada não foi assim, mas nessa.....haja piora.
Dito isso, a vitória Rio-Clarense veio no Pedrocão com um 70 a 64 sobre a equipe francana.
No primeiro quarto, após o programa político..,..as rádios em Franca publicavam o tempo e o placar e o 7 a 3 nos primeiros minutos a favor da equipe francana mostrou um belo começo que depois não durou muito. Eric Tatu, Caio Ranches, Teichmann além de inúmeros erros de ambas as equipes fizeram com que o jogo se tornasse equilibrado demais com término a favor de Franca, 17 a 15.
No segundo quarto, Franca até larga na frente mas o Teichmann aparece do lado rio-clarense com enterradas e bolas importantes que fazem os comandados do Dedé Barbosa a estarem no jogo. Mas durou pouco isso, pois nas trocas Franca se sobressaiu ainda mais com Schneider vindo do banco e com Mathias dominando no garrafão. Na reta final do quarto é que Rio Claro desconta e melhora no jogo, baixou pra 3 pontos na bola de 3 do Eric Tatu e ainda baixou pra 1 na última posse do quarto quando Gui Deodato converteu. 35 a 34 ainda com Franca na frente.
Na volta do intervalo, o jogo fica equilibrado com as duas equipes se alternando na frente do placar. Teve também o placar cheio de problemas lá no Pedrocão, algo que não dá pra admitir e teve também o aproveitamento Rio-Clarense nas bolas de 3 funcionar demais ainda mais com Gui Deodato, com Eric Tatu e Caio Ranches também para virar e ganhar uma pequena vantagem na parte final do quarto e um 56 a 49 onde só nos 10 minutos finais para ter decidido o destino da partida.
Eis que Dedé Barbosa resolve apostar no Tom e no Nicolas onde os dois garotos não deixaram a desejar, corresponderam demais(Tom ex Franca e Nicolas que já jogou em Limeira) e até ajudaram Rio Claro abrir 10 de frente com direito a muito erro francano parando na falta de qualidade mesmo. Até que chegando na reta final, Franca chega a tirar mas o jogo estava na mão de Rio Claro para uma vitória super importante e no final o 70 a 64 a favor do adversário, Franca perde mais uma.
Cestinhas do jogo do Pedrocão? Rio Claro teve 15 pontos do Eric Tatu, 13 do Caio Ranches, 10 do Gui e 10 do Teichmann que sobrou também nos rebotes.
E além da Vitória Rio-Clarense e a vitória do Uniceub Brasília além da vitória caxiense contra a Liga Sorocabana, também tivemos no duelo das duas equipes da Capital(não é clássico pra mim) tivemos o Paulistano ganhando de 84 a 80.

Nenhum comentário: