terça-feira, 5 de maio de 2015

Marquinhos resolve, Fla nas semis e SJC eliminado do NBB: É o jogo 5 do playoff





Não sabia o título do post, só sei simplesmente que tivemos jogo 5 na noite de definições no playoff maluco do Novo Basquete Brasil.
E o Flamengo chega a mais uma semifinal, vitória sobre São José que já tinha chegado no lucro de levar a série para jogo 5 perante simplesmente tudo que aconteceu numa temporada onde as coisas tendem a ficar piores devido a atual prefeitura que quer acabar com doses cavalares com a paixão do torcedor pelo o basquete beirando até a fim de tudo.....e é aí que o torcedor tem que estar ligado em São José pra apertar, pressionar de quem tem que ser pressionado.
Me deparo com esse post do Facebook de São José(isso porque disseram que iriam acabar com as contas e na de twitter não permitiram ter, sendo que começo a ver que tem papo furado aí): "Despedida com honra!
Flamengo aproveita o fator casa, vence o São José e segue na competição.
Após eliminar o atual vice-campeão Paulistano nas ‪#‎8as‬, os joseenses não seguram o atual campeão que fecha por 3x2 a série que se mostrou equilibrada desde seu começo.
...
Final Flamengo 98x64 São José
O São José termina a competição e fica entre as 8 melhores equipes do Brasil."

E aí, quem leu essa daí, acha que São José fez igual Franca e Macaé que venderam caro até o seu final. Até os joseenses que acompanham desde sempre a equipe, sabem da parada dura que seria tirar o Flamengo, então o vencer 2 jogos foi um lucro daqueles pra quem estava perdido por mil e quando se esperava a famosa varrida. Só que numa atuação desse tamanho ainda mais depois do intervalo, só resumiu os inúmeros problemas e lapsos de felicidades encontrados aí, a torcida joseense não merece ter e ver o que estão fazendo com o clube e disso venho falando faz tempo e não podem se omitir.
Já o Flamengo, se notou o famoso medo de ser eliminado só que não foi bem assim quando se entrou em quadra e resolveu tudo. Até nas entrevistas que se pode ouvir no áudio que fiz questão de gravar, se encontra um discurso quase igual e até falando da Winner Limeira, foram falar do cuidado que tem que ter com a Winner e seus jogadores.
Sobre o jogo? Tivemos jogo até o segundo quarto de jogo, muita correria no primeiro quarto de ambos lados e só aconteceu a retomada rubro-negra no fim do quarto com um 21 a 18.
No segundo quarto, quem entra bem do banco é Walter Herrmann mostrando que na hora do playoff jogador com tradição e currículo tem que aparecer e nas bolas de 3 dele e do Laprovíttola.....30 a 22 que fez Zanon parar o jogo. Por mais que São José tentava mudar as peças e explorar Caio Torres no garrafão onde levaria vantagem sobre Meyinsse, o Flamengo domou as ações e foi pro intervalo na frente por 43 a 35.
Na volta do intervalo, o Marquinhos resolveu acabar com o jogo e com a brincadeira.....6 bolas de 3 e ainda demais bolas pra abrir vantagem, resolver o jogo e a vantagem ir lá pra cima. Já antes do último quarto, tudo estava já resolvido a ponto de ser um mero jogo que nada valia, até quem estava em casa poderia botar na NBA ou na Libertadores que a fatura já estava liquidada. Flamengo na semifinal e São José ficando pelo o caminho, 98 a 64 e ponto final.
Cestinhas do jogo? O Lado Rubro-Negro teve 26 pontos do Marquinhos, Herrmann com 20 pontos, Laprovíttola com 14, Meyinsse com 13 pontos e 10 do Olivinha. Já o lado joseense teve 16 pontos do Caio Torres e 10 do Jimmy Baxter. Flamengo encara a Winner Limeira enquanto o time joseense pensa a partir de agora na próxima temporada, e a preocupação já existe desde já sem fazer cena com ninguém, já falo.
Palpites dessa fase semifinal de NBB? Flamengo 3 x 2 Winner Limeira e Paschoalotto Bauru 3 x 1 Mogi das Cruzes.
E no outro jogo da noite? Paschoalotto Bauru 78 x 72 Franca Basquete(em jogo pau a pau, Franca se superou demais, vendeu super caro e deu Bauru, pior foi ver do lado bauruense as falas de um possível cansaço sendo que tem equipes que montaram timaços e não vi irem para esse lado, sem hipocrisia pro meu lado né? Já Franca, merece os parabéns por tudo....esse elenco sem rotação e com altos problemas durante a temporada, se superou na série até em jogos onde não ganhou e não deixou o time bauruense brilhar soberanamente na série).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos firme e forte com elas!



-Primeiro já dizer o seguinte: Vamos ver o que se sucede com relação aos tribunais, pois a decisão do Catarinense ainda continua ali. Segundo que é lógico que a Polícia vai proteger pra não deixar ninguém invadir a sede do Tribunal que está julgando tal ação....ou tem gente que duvida?
-Sobre a lista do Dunga para a Copa América, posso dizer que deu bem a lógica tirando lesão do Oscar e algum nome ou outro que surgiu em cima da hora. No mais, tudo na mesma até a dupla que só causa fracassos como Thiago Silva e David Luiz e sem falar nos brasileiros convocados que jogam no país e que alguns reclamam tipo os corintianos com o Elias, os Botafoguenses com o Jéfferson(o que se precisa dele na série B.....com a falta de goleiro que preste mesmo o Renan tentando ter alguma moral, não se faz ideia). Aqui a lista e gente que queria P. Coutinho na seleção, teve o desejo realizado também: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2015/05/lista-de-dunga-para-copa-america.html
-Já que falei de seleção brasileira. Ingresso caro para o amistoso na Allianz Parque contra o México e nunca entenderei essa de João Dória Jr fazer parte da delegação brasileira para a Copa América.....é a verdade.
-Se a nova camiseta do São Paulo não vi tanta graça, a do Atlético PR penso assim: https://twitter.com/igorsausmikat/status/595422954198011904
-Vai ajudar demais o Paysandu, ótimo reforço e chega pra ser titular folgadíssimo do Papão. Falo do ex goleiro do Joinville Ivan: https://twitter.com/Paysandu/status/595311789027491840
-Isso é muito bom para Chapecó, esse ótimo relato no post do Fernando Doesse, significa consolidação da Chapecoense e isso ainda vai crescer muito mais, acredito nisso lá no Oeste de SC: http://www.fernandodoesse.com.br/2015/05/03/quanta-diferenca-2/
-Ótimo post do Eugênio Leal falando sobre o Guaraní do Paraguai: http://www.foxsports.com.br/blogs/view/198310-dez-perguntas-e-respostas-sobre-o-guarani
-Temporada 2015 de alguns torneios no Vôlei feminino e o Zé Roberto Guimarães ontem convocou: http://www.melhordovolei.com.br/jose-roberto-divulga-lista-completa-de-convocadas-para-2015/ e já tem jogadora que tá querendo pedir dispensa.
-E o Fogão, segue no momento que acha que tem luxo para descartar competições e pensar exclusivamente na hora sendo que nem elenco pra isso tem. Só vejo notícias de time misto contra o Capivariano amanhã e pessoal reclamando de cansaço para disfarçar a ruindade de um elenco que precisa se qualificar mas se depara com a situação da falta de dinheiro onde o dinheiro lá não está sendo capim. Aí quando digo que Renê Simões....não vai longe ao lado de alguns jogadores, acabo sendo repetitivo e chato.
-Paraná tinha confirmado Nedo Xavier pra ser treinador no tricolor paranista, isso saiu dias atrás e mesmo com delay comento que.....vai tirar pedra numa equipe que tem nada bom lá ultimamente além de crises e mais crises.
-No Tênis, aqui os resultados de ontem e de hoje(até o momento do post) no Masters 1000 de Madrid que junto dele a WTA também joga e o Bellucci ganhou na estreia jogando bem, vamos ver se ele ficará contente com pontos decisivos contra adversários onde não se pode desperdiçar chances: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1741/segunda-feira/ e http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1742/terca-feira/
-No basquete, saiu a pré-lista do Sérgio Hernandez nesse começo de novo ciclo Olímpico para a seleção Argentina e gostei muito da convocação tirando um nome ou outro. E porque SERÁ Bahía Blanca, Olavarria e Brasília como algumas cidades da preparação Argentina? Bahía Blanca é a sua terra, Olavarria ele foi muito feliz lá e Brasília já tinha treinado o Uniceub Brasília.....porque será que a Argentina irá para todos esses locais? Não deu outra, e aqui via Basquet Plus aqui a lista dos convocados do Oveja, VAMOS Argentina: http://basquetplus.com/articulo/hern%C3%A1ndez-dio-la-preselecci%C3%B3n-para-los-panamericanos primeiro, estão pensando no jogos Pan-Americanos de Toronto.
-E já tem dispensa no Palmeiras? E há quem diga na boca maldita que o Marreli não queria os argentinos Stanic e Gianella.....se isso for verdade, o Régis se queimou com todos. Stanic vai jogar lá em Morón e trouxe junto com ele o Pivô Rodrigo para disputar jogo na Argentina(que o Rodrigo aproveite a estada igual Lucas Tischer fez quando jogou no Peñarol) e o Toyloy vai pra liga de Porto Rico onde ela tem a duração bem curta, até o papel tá aqui como vi o Basquete Alviverde postar: https://twitter.com/balviverde/status/595314959292203008
-Hoje tem Libertadores, tem Champions League(no jogão Real Madrid x Juventus), tem NBB(Jogos 5 envolventes entre Paschoalotto Bauru x Franca Basquete e Flamengo x São José), tem Liga Argentina(Ciclista-Peñarol e Estudiantes de Concordia x La Unión de Formosa).....o tênis segue rolando em Madrid, enfim competições e esporte não faltam nessa terça.
-Só lembrando que Paschoalotto Bauru x Franca Basquete além da transmissão da Web do Site da Liga tem as rádios Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru e as rádios de Franca como a Hertz e a Difusora, a Imperador com a ida do Jovassi em janeiro deixou de ter equipe esportiva na rádio. E Flamengo x São José? Queria muito que a Bradesco Esportes de São Paulo fizesse cadeia com a Bradesco do Rio na transmissão do jogo, queria muito que a Piratininga de São José dos Campos transmitisse o jogo nem que fosse no off-tube....só que penso que só o Sportv e a transmissão da Bradesco Esportes irá para o Rio, que alguém me diga o contrário pois ainda dá tempo.
-Na LNB Argentina ontem, teve as vitórias do San Martín de Corrientes sobre o Libertad e o Lanús ganhando no último minuto em Santiago Del Estero com essa cesta espetacular de longe que deu a vitória para a equipe granate sobre o Olímpico: https://twitter.com/FedericoChara/status/595422250217635842
-Já na NBA, merecido o premio de MVP para o Stephen Curry hein!! E ontem os visitantes se deram super bem na rodada e hoje continua os playoffs na NBA que fico vendo muitos se ligarem.



É isso por enquanto!!