quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rosário Central 3 x 3 Palmeiras: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: Enrique Marcarian/AP Photo




E quantos vacilos numa noite....assim o Palmeiras que podia ter vencido o jogo no final arranca um empate onde quase perde a partida.
Gabriel Jesus, terá muito que aprender no quesito futebol. A sua noite de 2 gols importantes que dariam vitória ao Palmeiras no final acaba estragada por uma expulsão digna de imaturidade, onde terá que aprender lições e isso só passando pra saber, não há uma fórmula fora disso é igual métodos de estudo onde cada um aprende de uma forma e temos que respeitar. O Caso do Gabriel Jesus, é com o tempo que ele precisará saber quando dosar certas coisas ainda mais em dias onde a atuação dele vai levar a vitória Palmeirense em jogo importante.
Esperava um Gigante de Arroyito lotado igual em outras épocas, mas não vi nada disso e até teve espaço para os Palmeirenses atrás do gol. O 3 a 3 faz o Palmeiras ter que fazer a sua parte na Allianz Parque na quarta próxima e depender dos outros para esta vaga pintar, tá complicado.
O Palmeiras começa bem, chance a 20 segundos e a lateral mal batido aos 4 minutos a bola sobra pra Gabriel Jesus que toca na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Verdão. Depois disso, o Rosário Central melhorou e os comandados do Coudet simplesmente perderam gols atrás de outro, ao menos 2 com o Rubén e o outro com o Herrera(sim aquela ruindade está no Rosário Central, o ex Botafogo e Vasco tá lá). De tanto insistir, o empate chega quando na falta batida por Alejandro Donatti acontece e o estádio explode como toda partida na Argentina. Só que mais uma brecha era pintada, com Gabriel Jesus onde livre subia numa falta batida e virava o jogo em Rosário. 2 a 1 e tudo dando certo ao Palmeiras embora penso distinto de muitos Palmeirenses no quesito "aiii o jogo estava fácil", não estava.
E isso se confirmou na segunda etapa, os comandados do "Chacho" Coudet voltavam melhor e na pressão. Total sufoco onde que se tinha que se segurar e não conseguiram, empate do Cervi e o Rosário na pressão....o Palmeiras no pouco que chegava era bola na trave e nem tocar a bola conseguiram tocar e com isso o Rosário Central só aproveitou. Penalidade imbecil do Victor Hugo e Rubén batendo a penalidade que quase Fernando Prass pegou e 3 a 2 onde botava em apuros os comandados do Cuca.
Eis que surge um gol achado, Barrios empata tudo e na expulsão do Gabriel Jesus onde já tinha ocorrido antes do gol de empate era assim que a turma palmeirense tinha que segurar o jogo e segurou tal empate que bota a situação complicada a prova semana que vem. Até acho que as rádios paulistas devem ligar o link ou rádio ou algo pra informar o que se passa no outro jogo semana que vem entre Nacional e Rosário Central.....pra ajudar a vida palmeirense que vai estar na aflição na Allianz Parque.

Independiente Del Valle 3 x 2 Atlético MG: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: José Jácome/ EFE





Se Diego Aguirre reconheceu a péssima atuação atleticana ainda mais na primeira etapa, quem sou eu pra dar aquela contestada e brigar com a imagem que chegou na minha casa e na casa de todos sobre a péssima atuação atleticana que fez perder e reagir tardiamente contra o Independiente Del Valle no Equador.
E não se contesta a pior atuação atleticana neste 2016 não é? É bem isso.
Na primeira etapa, quem infernizou demais a equipe atleticana foi Cabezas onde ele abriu espaços na defesa do Galo e no sistema desarrumado da equipe. Ele que fez um gol sem querer em lance onde ele tentou cruzar, a bola bateu no Marcos Rocha e enganou o Uílson que até o momento só entrou em fogueira mas se não entrar...quando que entraria pra jogar? Não tem outro jeito.
O Empate veio com Jr Urso, empate achado porque o Galo não estava nadinha bem. Aí na sequência o Independiente Del Valle virou com Sornoza em lance onde a bola estava onde estava Uílson.
O Galo seguia perdido e ainda via a sua defesa não aguentar o tranco, com isso o 3 a 1 veio no final da primeira etapa na penalidade que foi clara e o Sornoza bateu e fez pra ampliar o placar, não era natural e nem se fazia nada bem.....se rezava para que a primeira etapa acabasse, pra se ter uma ideia.
Na segunda etapa, com direito a alterações....o Galo reagiu e parou de tomar tanto sufoco e tanta insegurança. Até reagiu na penalidade que Lucas Pratto bateu muito bem com o goleiro de um lado e bola do outro, só que faltou aquele pouquinho que fizesse empatar no Equador onde um empate ali era de ótimo tamanho perante tanta coisa que se passou durante o jogo.
3 a 2 e o Galo perde a primeira na Libertadores, jogou nada.

Independiente Santa Fé 1 x 1 Corinthians: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: Leonardo Muñoz/EFE





Empate que fica próximo da classificação, alias o Corinthians tem conseguido uns resultados onde parece que a maré tá realmente a favor da galera corintiana, não sei até quando isso vai acontecer mas isso tem ocorrido bastante e em jogos como esse, podemos ir pra esse lado sem pestanejar.
E o apagão que fez o jogo ser o último da noite a terminar porque deu uns 13 minutos de atraso? Assim foi lá no "El Campín" em Medellín.
No quesito jogo, a verdade é que apesar do Tite ser o treinador que dispensa comentários apesar das hipocrisias e certas coisas que fazem o queimar filme......o jeito do Corinthians jogar está sendo chato, não está sendo aquele que engrenou, mas pode ser aquele que engrena.
Sobre André, ué não era o cara que resolveria o problema corintiano? Então porque se vê críticas no cara? A verdade é que o André só está jogando a bola que ele pode jogar, não é exímio jogador em hipótese alguma, e o duro é ele fazer aquela cara de cansado como se tivesse feito de tudo no gramado.....pois é.
Com isso a primeira etapa foi a favor do Santa Fé que abriu o marcador quando Valencia faz uma grande jogada, passa para Gordillo que chuta de fora....bola na trave o rebote que Otero aproveitou enquanto a zaga corintiana pedia um impedimento que nem existiu, 1 a 0 para o Independiente Santa Fé que terá uma rodada pra decidir a vaga contra o Cerro Porteño a provável segunda vaga.
Na segunda etapa, era o Corinthians sem fazer nada igual em vários jogos onde a equipe não sabia o que fazer. Eis que o Lucca mete bola no travessão e o Corinthians melhora no jogo a ponto de empatar o marcador com o Elias que está fora de forma e disso até ele sabe. Alias no final com o Elias.....quase que o Timão virou. No final empate que só o Corinthians lucrou e deve ganhar do Cobresal para garantir a vaga sem problemas.....é a verdade dos fatos.

Uniceub Brasília 1 x 1 Caxias: Playoffs do NBB no blog!

PS: A reportagem é ótima falando do jogo no Jornal de Brasília!





Decidi começar de forma diferente as postagens do Uniceub Brasília, peguei esse destaque de uma ótima reportagem que praticamente bate com o que penso por aqui.
Tá vendo como não custa defender, tá vendo como não custa nada mudar a atitude que as coisas acabam saindo naturalmente? Assim foi pra quem esteve na ASCEB e pra quem esteve acompanhando de longe e um passeio que no jogo 1 foi todo a favor de Caxias e agora foi todo a favor do Uniceub Brasília praticamente se invertendo os papéis.
Falam que o Blogueiro não elogia a nada e a ninguém, só que eu só tenho a elogiar ao que se passou no 95 a 67 da ASCEB nesta quarta. Elogios a equipe, elogios a Fúlvio e a Deryk que se viu demais infiltrações, elogios a Pilar onde o "horse" estava on fire, elogios a grande defesa da equipe que quando se beirava a erro o Bruno Savignani ia a loucura no banco mas depois tudo se compensava. Elogios a uma equipe que defendeu, mudou a postura e se impôs com o basquete que todo mundo espera que seja assim pra brigar pelas cabeças esperando não se repetir derrotas feias como ocorreu no jogo 1.
Claro que pra Caxias o que viesse era lucro pela a diferença de realidade das equipes, mas por tudo que se esperou de Caxias.....se poderia ao menos ter um jogo um pouco mais complicado. O Primeiro quarto que terminou 25 a 17....foi impecável principalmente na defesa e em buracos com bandejas com jogo incisivo, foi aí que o Uniceub Brasília esteve super bem. No segundo quarto, a vantagem ficou mantida nos 10 pontos quase o quarto inteiro com direito a Giovannoni brilhando e a Arthur tendo um pouco mais de tempo devido a sua volta de lesão que demora para o jogador pegar ritmo de jogo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. A defesa seguia implacável, o passeio rolava e com direito a tudo o que tinha. Pilar, Ronald, Giovannoni, Deryk, Fúlvio, Jéfferson Campos e a vantagem só aumentada....chegou a estar em 30 pontos para que o último quarto virasse um protocolo onde jogadores como Luiz, Vitor Pureza e outros tivessem seu tempinho em quadra para um fácil 95 a 67 onde a resistência só teve nos 2 primeiros quartos.
Sexta-feira tem mais, e me decepcionei com o torcedor....parecia público de primeira fase, será que não sabiam que era um playoff? Vi muito lugar vazio e se alguém disse que foi lotado, pode desmentir na hora que só quem foi na ASCEB sabe quando que aquilo fica lotado. Sexta-Feira, 9 e 45 da noite com Sportv transmitindo(horário medonho) e com as rádios BSB Sports(que hoje fez uma parceria com a turma da Nova Aliança e o Thiago Silva foi narrar o basquete...fazendo baita dupla com o Gustavo Schuabb e a sintonia parecia que era antiga....a transmissão estava ótima hoje, que essa tal parceria faça frutos) e a Esportes Brasília(que até estava boa também, até pra estar elogiando as rádios...é pra ver como fica tudo). Ahhh se fosse sempre assim, esse chato aqui não seria crítico e não pensaria o que sigo pensando sobre......
E Torcedor, teu lugar é lá na ASCEB sexta!!!
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 22 pontos do Guilherme Giovannoni, 14 do Deryk e 14 do Jéfferson Campos. Já o lado caxiense teve 13 pontos do Alex, 12 do Gustavinho Lima, 11 do Dida e 11 do Diego.
E o quesito playoff já tem mais nesta quinta com o jogos 2 de Mogi x Vitória(Sportv transmitindo) e Pinheiros x Minas(jogo da Web) e sem rádio em nenhum dos dois. Aqui está datas e transmissões dos jogos: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/03/olha-os-playoffs-do-nbb-chegando.html

Na LNB Argentina em jogo disputadíssimo, Libertad vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos




60 a 59 para o Libertad, placar completamente baixo de um jogo equilibrado e cheio de erros.....é o papo do post no Blog do Igor.
Quando você olha para o horário das 7 e meia da noite nas partidas daqui, você já olha numa normalidade embora tá longe de ser o ideal horário(pra mim 8 da noite ou 8 e meia seria o horário)....algo que na Argentina não é bem assim. Se marca partidas as 8, as 9, as 9 e meia e até as 10 da noite no basquete Argentino e horário que as vezes a TV acaba estipulando.
A Tyc Sports que no sábado já bota jogos as 8 e 8 e 15 da noite, decidiu variar e botar uma 7 e meia, algo que é surreal para os Argentinos no quesito horário. Até conversava isso com o Ramón Ávila na outra rede e ele definiu como atípico esse horário das 7 e meia da noite pra programar o único jogo desta quarta.
Falando da partida em si: Primeiro quarto já tinha começado o equilíbrio, enquanto o Quimsa tinha Battle, do outro o Libertad tinha Lee Roberts pra marcar parte dos pontos e levar os comandados de Facundo Muller ao 20 a 18 no fim do quarto.
No segundo quarto, pouca pontuação, jogo de pouca finalização e de ataques sem criar.....jogo caiu demais e o equilíbrio ficou o mesmo. 31 a 29 em favor do Libertad de Sunchales na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Quimsa volta pior do que tinha começado o jogo e o Libertad com isso abriu 8 de frente muito com o surgimento de Juan Brussino na armação das jogadas e em chutes de fora. Só que Sílvio Santander foi mexer bem, foi apertar a defesa de "La Fusión" e com direito a Nico Romano....o Quimsa voltou a baixar vantagem de novo. Como o equilíbrio se repetiu durante grande parte, não vou chegar a detalhes repetitivos e com isso pulo lá para a última parte do jogo onde depois de bolas de 3 de ambos os lados....o Quimsa estava na frente por 59 a 58 e a última posse era do Libertad.
José Vildoza foi pra jogada e conseguiu cavar a falta, falta que originou 2 lances livres. E os dois corretamente estavam na redinha. estavam no barbante balançando e 60 a 59. O Quimsa apostou em jogada com o David Jackson que anda devendo atuações boas não é de hoje e ele ainda de quebra perdeu a bola....fim de papo e vitória do Libertad de Sunchales, o Tigre fez por merecer no detalhe em jogo que não foi lá aquelas coisas, mas o detalhe foi soberano em um jogo disputadíssimo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 19 pontos do Lee Roberts e só. Já o Quimsa teve 17 pontos do Nico Romano, 11 do Tintorelli e 10 do Diego García.




PS1: Sabe o Renato Carbonari que estava em São José e já jogou em algumas equipes do nosso país? Assinou com o Estudiantes de Concordia e até vai ser usado nessa reta final de LNB Argentina. Ainda ganhará dinheiro, cancha e experiência o ex jogador da equipe joseense, e veja como foi o anúncio no site oficial do "Verde" de Concordia: http://clubestudiantesconcordia.org/renato-carbonari-se-suma-al-plantel/(escrevo Concordia sem acento, porque lá é sem acento). E o Carbonari se sente bem jogando na posição 4, já digo desde já....a 5 ele quebrou galho na falta de um pivô nesta temporada inteira por São José.
PS2: Jogo das Estrelas finalmente saiu, será dia 3 de Maio, tudo em praticamente 1 dia e assim o espetáculo será em La Plata no ginásio do Gimnasia La Plata(não confundir com o Gimnasia Indalo que é de Comodoro Rivadavia).
PS3: Malvín eliminado da Liga Uruguaia e a debandada de jogador vai acontecendo, já que nem competição internacional vai disputar. Com isso as principais peças da equipe estão sendo pretendidas, uma delas é o Hoskin que vai para o Lanús. Já se fala em Calfani no San Lorenzo e Winston no Peñarol.....mas por enquanto só boatos, o único certo é o Hoskin sendo pivô no Lanús onde vai pra vaga do ex Paschoalotto Bauru Josimar Ayarza(que alias não se firma em lugar algum).

Guarani de Juazeiro 0 x 0 Fortaleza: Estaduais 2016 no blog!

PS: Sem foto infelizmente!





A um empate da classificação geral e do direito a jogar com 2 empates até o final do campeonato....assim vai a vida do Leão do Pici que empatou em jogo fraquíssimo contra o Guarani de Juazeiro jogando lá em Juazeiro do Norte.
Jogo que começou todo a favor do Fortaleza, mas depois a partida deu uma esfriada de forma que as duas equipes tinham disposição pra correr mas para fazer um jogo decente por lá não fizeram e com isso um 0 a 0 tão morno desse tamanho.
Na segunda etapa, rigorosamente nada mudou. Teve alterações, chutes de fora da área só que não mudou no quesito melhoria técnica do jogo e o Ceará meio que agradeceu o tal resultado que de nada vai adiantar se não ganhar do Uniclinic por exemplo. Enquanto o Guarani pega o Fortaleza mas no Castelão e precisa do milagre da vitória.
Assim as coisas se encaminham no Cearense.

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Além do jogo da tarde que teve postagem separada que foi a vitória da Chapecoense que não evitou a volta vamos aos outros jogos do dia.


TOMBENSE 0 X 3 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
Começo com o Tricolor carioca que tinha maioria lógica em Muriaé contra o Tombense(não jogou em Tombos e preferiu jogar lá). Domínio praticamente todo do Fluzão durante todo o jogo e quando fez a vantagem....resolveu tocar a bola e deixar o tempo passar sem ficar tão afim de jogo.
Tivemos o Fred brigando demais com os zagueiros, tivemos o gol do Scarpa anulado onde não entendi o que se passou até agora e o primeiro gol depois de tanta insistência surgir com o Gérson dominando e chutando rasteiro sem chances para o goleiro da equipe mineira e 1 a 0 no placar.
Nada mudou, apenas o placar quando Jonathan levanta a bola para o Marcos Jr cabecear e marcar o segundo. Fica até repetitivo a gente dizer que o jogo em grande parte foi assim para os comandados do Levir Culpi enquanto nas redes sociais dizem se ter repúdio na política do clube que teria usado a marca do clube como forma politiqueira.....algo que não se pode fazer e isso é um absurdo.
Já que na segunda etapa não teve nada diferente, só dizer que o 3 a 0 do Marcos Jr surgiu quando num lançamento do Gustavo Scarpa fez o atacante dominar, virar e bater para a vitória final e a classificação sem jogo de volta.



LONDRINA 6 X 0 PARAUPEBAS(LONDRINA CLASSIFICADO)
Na própria ida quando o Tencati decidiu em botar garotos e jogadores lá no Pará, se notava que com o titular lá era para ter evitado o jogo desta quarta, só que não foi assim e o Londrina com poucos minutos de jogo definiu a classificação sem contar a expulsão do jogador do Paraupebas que na penalidade fez ser expulso de jogo(Aírton, jogador do Paraupebas).
Jogo que valeu para Keirrison que fazia tempo que gol não fazia, e foi logo fazer o primeiro do jogo. 2 a 0 veio na penalidade batida por Netinho, 3 a 0 com Rafael Gava mas só na segunda etapa lá no VDG. Aos 14 já na segunda etapa, Keirrison fazendo parte de jogada para gol do Julio Pacato que não foi nada pacato no lance(só pra não perder o péssimo trocadilho).
E tava fácil demais, 5 a 0 com Itamar estreando no Tubarão e o 6 a 0 com mais Itamar chutando de fora da área e sem chances para o goleiro da equipe paraense e uma fácil classificação onde já podia ter definido lá.



INTER DE LAGES 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Se eu chamar de placar mentiroso, vocês acreditam? Um time que perde um caminhão de gols no primeiro tempo onde ao menos podia ter saído com 2 a 0, acaba sucumbindo a um Sampaio Corrêa que iria se classificar pela a parte da eficiência, mas o que promoveu o merecido jogo da volta para o Leão Baio de torcedores ilustres como Rafael Araldi foi o tal esforço no final somado ao primeiro tempo onde foi todo da equipe lageana no jogo do rádio.
Primeira etapa terminou sem gols, só que para o Inter de Lages e o caminhão de gols perdidos encaminha um total azar por não ter jogado mal.
Eis que a eficiência premiou rigorosamente tudo, quando o Guilherme Santos(sim, ex Criciúma e Figueirense) foi receber bola do Pimentinha(ele mesmo, que disse não no final uma vez ao Botafogo e fez todo um carnaval para ficar no clube e até se lesionar depois) para bater cruzado e marcar o gol. Quem outro que infernizou o adversário foi Daniel Barros onde aprontou sausero na zaga lageana e num chute dele de fora da área o Sampaio Corrêa iria eliminar o jogo da volta, 2 a 0.
Iria....porque o esforço lageano premiou o desconto com Romarinho e quase o empate no abafa no final. Jogo da volta em São Luiz e até tivemos homenagens aos campeões catarinenses de 1965, sendo que em 27 de março se completou 50 anos desse título e alguns jogadores foram ovacionados por lá.



RESENDE 2 X 2 CEARÁ
Agora o jogo de Volta Redonda, teremos jogo da volta onde o Ceará precisa jogar bola.
A primeira etapa, só se via o Resende tendo posse de bola, pressionando e o Ceará só se animando de verdade na reta final do primeiro tempo onde chegou o gol com Bill tocando na saída do goleiro Arthur pra abrir o placar e fazer o 1 a 0 para o Vozão.
Depois disso, na segunda etapa quando mal tinha começado ela o Resende empata com um chute de fora da área de Jhulliam. A partida caiu de nível no segundo tempo, muita bola parada, muita falta e pouca ação.
Eis que lá na reta final de jogo, as coisas pegaram fogo. Pênalti que houve a expulsão do goleiro do Ceará e como se tinha queimado as 3 alterações.....o Bill foi lá para o gol e não pegou a penalidade do Marcel que virou o jogo para o Resende.
Aí o Ceará foi pra cima, mesmo com 1 a menos e aos 46 minutos o empate veio quando Sandro estava no tempo certo, na hora certa para empatar o jogo e o jogo da volta ter em Fortaleza.



ESTANCIANO-SE 1 X 1 PARANÁ
E jogo da volta na Vila Capanema, até não me surpreendi com relação a isso e a todas dificuldades paranistas expostas no meio.
No quesito jogo, os primeiros 15, 20 minutos iniciais lá no Sergipe só deu Estanciano no jogo e o Paraná perdido em campo. Teve o corte no rosto onde jorrou bastante sangue e teve que o Alisson ir para o hospital até forçando a mexer na equipe(Alisson levou 5 pontos atrás da orelha). E a insistência surgiu em gol, quando no bate-rebate na área o Gabriel aproveitou e fez o 1 a 0 para o Estanciano.
Depois disso, o Paraná chegou pouco ao ataque e teve que ainda ver o Marcos goleiro Paranista fechando o gol por lá até se safando de tomar o segundo. Gozado é o Demerson no intervalo falar que não se acostumou com o Gramado e logo após falar que não se pode dar desculpa do campo......Demerson ex Coxa e agora está no tricolor, pois é.
Na segunda etapa, o Paraná seguiu perdido, seguiu mal e ainda viu o Marcos espalmar mais bolas pra evitar o pior. E quando tudo parecia ficar no 1 a 0, o Paraná acha verdadeiramente o gol de empate que não merecia pela a atuação feita, só que achou um gol que pode ser o da classificação. Lúcio Flávio cabeceia na trave e na sobra Zé Roberto manda para o gol empatando pra equipe paranista que volto a dizer: Achou o empate.
E o nível das rádios.....tava feio. Ainda mais porque tinha poucas opções que estavam lá em Estância.


APARECIDENSE 2 X 0 SPORT
Jogo da TV e também do rádio.....o Sport pagando por sua escolha de jogar com reservas menosprezando a Copa do Brasil como já tinha deixado claro dias atrás e teremos jogo da volta na Ilha do Retiro que se o Aparecidense não passar da garotada rubro-negra, esquece que não classifica nunca mais terá uma oportunidade dessas.
E volto a dizer: Obrigado CBF por acabar com a competição!
2 tempos distintos em Aparecida de Goiânia, no primeiro tempo poucas chances e até o Sport criou melhores oportunidades apesar do primeiro tempo cheio de faltas.
Já na segunda etapa, Clayton chutou de fora e criou a melhor chance rubro-negra que com o passar do tempo viu a Aparecidense pressionar e na questão de tempo abrir o marcador com o Robert e depois com o jogo liquidado numa falta batida para o toque de cabeça do Filipe o 2 a 0 com 45 do segundo tempo e jogo da volta na Ilha do Retiro.



SANTA CRUZ 0 X 0 RIO BRANCO-ES(SANTA CRUZ CLASSIFICADO)
Classificação...ok, só que no futebol e a falta de vontade que o Santa Cruz está tendo......o Milton Mendes tem feito milagre porque se fosse certos outros, até teríamos penalidades no Arruda sem contar na fraqueza do Rio Branco que não assustou. O jogo foi uma pelada, foi um das piores se não a pior partida desta quarta esportiva......as vaias explicam tudo.
Chances apenas em bolas paradas, mas sabe aqueles chutes que não dão nem cócegas no goleiro? Pois bem, foi bem isso. O Santa deu uma sorte que o adversário era limitado porque se fosse alguém UM POUCO MAIS QUALIFICADO....teria perdido a vaga em casa. E no final o Rio Branco ganhou algum dinheirinho porque o jogo também passou para o Espírito Santo sem contar nos patrocinadores pontuais.....assim foi tudo do jogo do Arruda e da classificação do Santa Cruz. E dou parabéns a comentaristas por não serem objetivos nas análises perante a um jogo que foi chato.


BAHIA 3 X 1 GLOBO-RN(BAHIA CLASSIFICADO)
Falamos do Tricolor que jogou na Fonte Nova e perdeu um caminhão de gols onde caberia até goleada histórica. Não é exagero.....a forma que o Bahia jogou ao contrário do calor tomado recentemente pra se classificar foi completamente diferente e o Globo não teve um pingo de resistência além de contar com a sorte de não tomar mais gols. O Jogo mal tinha começado e o gol surgiu com Éder aproveitando cruzamento do Rômulo. Teve um período do primeiro tempo onde nada acontecia e parecia que o placar estava tranquilo(sendo que esse jogo foi 0 a 0 em Ceará-Mirim na ida, pra explicar bem). Num dos raros ataques do Globo, um golaço daqueles....Rivaldo pegou a bola e encobriu de fora da área o Lomba para empatar o jogo.
Só que em seguida, ducha de água fria e o Zé Roberto(perdeu um gol incrível na segunda etapa que vou te contar, até você que está lendo faria) de cabeça fez a virada tricolor na Fonte Nova.
Chances de ambos os lados e o jogo entrou na etapa do “Lá e cá”, era um time perdendo gols e o outro dando troco com cabeçada na trave como o Globo fez no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Globo se retrai cada vez mais e o jogo é de 1 time só......Hayner, João Paulo, Zé Roberto e seu gol perdido, Rômulo......só algumas das oportunidades do Bahia na segunda etapa que poderia rolar goleada daquelas sonoras mas não passou do 3 a 1, terceiro gol esse que surgiu com Edigar Junio que liquidou a classificação tranquila do Bahia com grande parte de domínio de jogo.


GÊNUS 2 X 0 ASA
Jogo do rádio, e quando ouvia a Novo Nordeste AM de Arapiraca só se via o relato do ASA perdido durante TODO o jogo. Podia descontar ou tomar gol que não fazia a diferença que nada mudaria.
E esse Tom, goleiro do ASA......não é o ex goleiro da Portuguesa? Se for, o alvinegro arapiraquense.....deixa quieto. Aos 8 o gol do Tcharles quando recebeu a bola e chutou para o gol, 1 a 0 para a equipe de Rondônia que estava mandando o jogo em Porto Velho.
E aos 34, veio o segundo do Gênus onde Tcharles aproveitou o espaço para simplesmente bater cruzado sem chances para o goleiro do alvinegro arapiraquense. ASA que está sendo treinado por Vica e só uma bola na trave é muito pouco durante o jogo inteiro para fazer a vantagem diminuir ao menos e agora terá que fazer 3 gols em Arapiraca para classificar e se o Gênus marca ao menos 1 gol.....complica tudo.





TOCANTINÓPOLIS 1 X 1 JUVENTUDE
Finalizo com a aventura da Papada no Tocantins, com o 1 a 1 em estádio onde até a iluminação faz todo mundo dar trabalho no estádio. Temos jogo da volta no Jaconi onde o Juventude se tiver condições consegue passar sem problemas pra esperar provavelmente o Coritiba na próxima fase.
Sabia que foi apenas o primeiro jogo do Tocantinópolis na temporada? Pra ver como são alguns calendários de equipes. E sobre o jogo? Primeira etapa teve susto no primeiro ataque mas depois aos 8 minutos o Juventude fez o gol quando Roberson foi derrubado na área por Thiago Feltri(ele mesmo e está no Tocantins), Wallacer bateu e fez para o Juventude, 1 a 0.
Depois disso, não tivemos lá uma grande partida embora a equipe da casa teve chance com Pedro Panca e quase na sequência empatou com o próprio Panca quando teve cruzamento na área e o desvio de cabeça do jogador do Tocantinópolis para fazer o 1 a 1.
Na segunda etapa, embora se criou chances.....o Juventude parou no goleiro Chad do Tocantinópolis e no final o 1 a 1 que terá jogo da volta no Jaconi. Parece objetivo, mas é sincero: Juventude ficou devendo, embora as circunstâncias fizeram o Papo simplesmente arrancar bom empate na altura do campeonato.




Outros jogos:
Juazeirense 1 x 0 Cuiabá
Ivinhema 0 x 2 CRB(com direito a Lúcio Maranhão deixando a marca e o Galo de Maceió eliminou a partida de volta)
Botafogo-PB 1 x 1 Linense(Nas penalidades 6 a 5 para o Botafogo da Paraíba e classificação em um dos jogos mais dramáticos desse começo)