sábado, 18 de abril de 2009

Um elogio a fazer!

Não é a toa que quando falo as coisas boas eu posto,e as coisas ruins também,só que trata-se desta vez de algo que sempre falo,as pessoas deveriam abrir e prestar atenção nos outros estados ou tentar isso.
Tudo foi resumido num post só no blog mais precisamente da reporter CBN/GLOBO SP Vanessa Ruiz sobre o super domingo,com decisões no Nordeste,Rio,SP,Minas,RS,SC e até Brasília teve seu destaque.
o post com detalhes tá aqui: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/04/um-superdomingo-no-brasil.html
Gostei muito do que vi,e quem for ver vai gostar e pensará no que até falo: é possivel se prestar atenção em outros estados!
Valeu Vanessa Ruiz,não é a toa que é um dos blogs que assumo que acompanho com cara e coragem.
Amanhã aliás será um super domingo,onde até aqui o meu blog vai dar destaque e sem falar em outros esportes também com tenis,volei e tudo mais.
Não perca,amanhã promete!

Enquanto que as atenções só iriam para o jogo do paulistão,outros campeonatos rolaram e foi o dia dos Atléticos

FALAMOS PRIMEIRO DO ATLÉTICO-MG NO MINEIRO
Com grande vantagem graças a vitória no primeiro jogo, o Atlético-MG não teve grande trabalho para vencer o Rio Branco, por 1 a 0, no Mineirão, neste sábado, e é o primeiro time a avançar à decisão do Campeonato Mineiro deste ano. O gol da equipe alvinegra foi marcado mais uma vez pelo artilheiro Diego Tardelli, que marcou seu 16º gol na competição. A equipe do técnico Emerson Leão aguarda agora o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Ituiutaba. O time celeste venceu a primeira partida por 4 a 1. Sem surpresas alguma no mineiro,provavelmente a final será entre Galo x Raposa.Mas o Galo do Leão chega forte e vingador como dizia no hino.


AGORA FALAMOS DO OUTRO ATLÉTICO QUE BRILHOU NESSA TARDE
Falo do Furacão Paranaense,o Atlético-PR em mais uma tarde em que o artilheiro Rafael Moura fez a diferença, o Atlético-PR venceu mais uma no Campeonato Paranaense e se manteve na liderança da fase decisiva do Estadual. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o ex-centroavante de Corinthians e Fluminense marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o rival Paraná e deixou os rubro-negros mais próximos do título. Agora terá de depender dos adversários mas é o lider do campeonato mesmo assim.
Escutei a partida nessa tarde e era fato que o Atlético tinha e tem mais muito mais time que o Paraná.

Palmeiras 1 Santos 2,resumo completo do que levou um jogaço desse a classificação santista com muitos méritos!


Enquanto que o Sportv e outras rádios vão fazendo o seu trabalho de jogo,eu aqui de casa sem nada pra fazer nesse sábado,ninguém me convidando pra sair e Brasília aqui tendo nada pra fazer eu não tive de resistir e ficar totalmente de olho no jogo que chama mais atenção no sábado.Palmeiras x Santos,foi um jogaço,precisa definir mais alguma coisa?
O Santos chegou de mansinho,Mancini com o time na mão e muito mais originaram a forma que o Santos jogou hoje.O Santos aproveitou-se do desespero palmeirense e tocou a bola e fez o seu jogo totalmente inteligente,o jogador do jogo o cara que desequilibrou chama-se Mádson,correu de um lado pra outro tocou a bola,gingou e tudo mais foi super decisivo,e após o primeiro gol o Palmeiras ficou desesperado mais do que já estava.Repare que o Palmeiras da forma que estava jogando ele anda jogando a cópia dos jogos contra Sport e Colo Colo,reparem nisso principalmente você torcedor palmeirense que não só se preocupa em cantar o "palmeiras minha vida é você".O Luxa realmente aflorou o seu lado conservador e ainda mais nas alterações,ficou literalmente com medo de arriscar,podia arriscar definitivamente e depois que colocou Marcão e ficou com Fabinho Capixaba sinceramente deveria que levar até mais gols.Tomou o gol de Kléber Pereira e conseguiu um gol através da falha grotesca de Fábio Costa,aliás Fábio Costa foi impecável tirando o frango que levou.Mancini colocou Domingos e Roni,parecia que as coisas piorariam mas não sairam do mesmo(e ainda mais com o motivo que detalharei no final deste post) e no final até cabia mais para o time do Peixe.INCONTESTÁVEL A CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS.
O Santos anda jogando como time grande,e o blogueiro aqui em nenhum momento botou o Santos abaixo,seria possível sim o Santos fazer estragos.A onda que estavam fazendo no início do ano com o Palmeiras estava sendo muito fato que o Palmeiras não passa de fase ou algo assim,muita onda pra nada.O torcedor do Palmeiras terá que contestar muito e ficar de cabeça inchada.Classificação merecida e Mancini está merecendo ser valorizado pelo o técnico que é.Só Grêmio e Vitória que fizeram descaso pra cima do treinador,nessa o Santos não está sendo idiota por enquanto.







VAMOS AO FATO QUE FEZ ENTRE ASPAS O JOGO "PEGAR MAIS FOGO"
O Diego Souza principalmente em jogos decisivos costuma sumir da partida e até perder a cabeça,o torcedor do Palmeiras sabe o que estou falando e hoje não foi diferente,aliás a coisa piorou.Em outro lance o Diego Souza tinha conseguido cartão amarelo após agressão na lateral pra cima do Germano e olha que o Germano nem revidou e tomou cartão,houve exagero do Sálvio Espínola(que aliás fez uma ótima arbitragem)nisso,mas era certo o exagero do árbitro.
E minutos depois ele acaba sendo expulso após confusão com o zagueiro Domingos.Primeiro Domingos foi esperto entrou e fez a sua parte de cavar a expulsão e aconteceu de que até ele fingiu super bem a bola no chão,e até depois que o Diego Souza tava indo embora o Domingos levantou.
Mas depois de se desentender com o zagueiro Domingos, que havia acabado de entrar na vaga de Neymar, o jogador foi expulso e, inconformado com a decisão da arbitragem, voltou a campo para dar uma rasteira no defensor rival.
e foi uma rasteira sem dó até.
aí te falo o seguinte: o Diego Souza se acha né?é um jogador que simplesmente anda não acrescentando nada e vai lá e faz isso,pra que hein?
todos tiveram que conter o cara,e Domingos também foi expulso e sem revidar(fez certo apesar que merecia a expulsão).A confusão piorou o clima em campo e deixou a partida nervosa até os minutos finais. Também envolvido em discussão com Diego Souza, o goleiro Fábio Costa passou a ser alvo constante de xingamentos da torcida palmeirense, já que havia falhado de forma grotesca no gol marcado por Pierre. Com a insistência dos fãs do time mandante, o camisa um da Vila Belmiro passou a responder às provocações com gestos ofensivos e deixou o gramado criticando a atitude do meia da equipe rival. E o lance foi bem mostrado na TV.
Aí me pergunto o seguinte:será que Diego Souza,Fábio Costa e alguns outros serão punidos pela a confusão?Aí eu conflito com uma opinião de transmissão do locutor da radio Record de SP Jorge Vinícius(que é um cara que eu sei que ele fala o que pensa) e ele não tá errado em dizer que tudo isso terminará em Cesta Básica.Pois creio que num país como o nosso,todos nós fazemos besteiras e deveriamos pagar por elas,só que a justiça é branda(e olha que ninguém gosta quando pensam assim,aí chamam a gente de anti brasileiros e algo do tipo ou até em pensamento hostil e imaturo)e não se faz nada.Esse tipo de punição deveria ser pagado em meses sem jogar uma bola ou algo assim,pois não é exemplo.Quem nunca fez esse tipo de coisa que atire a primeira pedra mas digo o seguinte: isso não vai se resultar nada e ainda mais esperando algo da federação paulista que simplesmente é uma piada,só se preocupa com dinheiro e o resto que se dane.





OUTRO DESRESPEITO FEITO NO JOGO DE HOJE
Falo mais precisamente do comecinho de partida,onde os times estavam posando para foto e de repente se toca o hino nacional.Até o Hino Nacional tá tendo o seu fim e sua avacalhação,até quando hein?
e olha que é num campeonato onde todos ficam de olho e que se dá mais noticias infelizmente(pois deveria ter espaço pra todos os campeonatos,pode ser uma utopia mas deveria que ser assim).

WTA de Charleston,final inédita!

A final inédita que falo é entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a alemã Sabine Lisicki.Isso se deu porque a Wozniacki na sua semifinal eliminou a russa Elena Dementieva por 2 sets a 1 sendo que quase perdeu o jogo e ainda mais quando deixou a Dementieva virar o jogo no segundo set após estar liderando por 3 a 0.Já Lisicki que está numa semana espetacular,mostrando que tem bola pra jogar pois não foi a toa que eliminou a Venus Williams hoje ela eliminou a fraca(na minha opinião)jogadora francesa Marion Bartoli por 6/3 e 6/1 ou seja,2 sets a 0.
Amanhã a final será a tarde horário de Brasília e não tem favorito,mas será uma ótima e interessante final.Adoro quando a gente ve caras novas no circuito.Pode ser que pra mim não seja cara nova(pois eu acompanho a Lisicki e a Wozniacki) mas para outros são sim.
Não tem favorito na final de amanhã.
O Bandsports transmite e mais alguns links transmitem também,e a ESPN americana(aquela mesmo que tem Cliff Drysdale no comando e cia)até tá com placa no torneio e tal tá passando também para os EUA!sensacional,queria que alguém no youtube ache pra mim pra eu particularmente matar as saudades hahaha
mas não perca a final amanhã,será boa a final.

O Rio de Janeiro é Hexa na superliga de volei feminino

Na quarta final consecutiva entre Rio de Janeiro e Finasa/Osasco, a história se repetiu e o time carioca, comandado por Bernardinho, conquistou o tetracampeonato da Superliga feminina de vôlei com uma vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 21/25, 18/25, 27/25 e 15/12, no Ginásio do Maracanãzinho.
O time paulista desperdiçou um match point no quarto set e esteve na frente do placar por quase todo o tie-break. Porém, as tetracampeães encaixaram quatro pontos seguidos quando tinham 11 a 10 desfavorável e fecharam com 15 a 12.
A equipe que atualmente tem sede no Rio de Janeiro já havia sido campeã outras duas vezes quando mandava suas partidas em Curitiba. Dessa forma, o Rexona, patrocinador do time, conquistou o hexacampeonato.
um jogaço de bola que até eu jogando ping pong no clube fiquei de olho e parei por um momento e vi que o Finasa totalmente bobiou,esse jogo ficará na história.
Parabéns Rio de Janeiro,se Bernadinho está perdendo o posto no masculino um pouco no feminino continua o mesmo.

Final de Monte carlo amanhã,Nadal x Djokovic:quem leva?

Número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal passou pelo escocês Andy Murray, quarto do ranking, e chegou à final do Masters Series de Monte Carlo. Com o triunfo conquistado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), o espanhol pegará o sérvio Novak Djokovic na decisão da competição.Djokovic que superou Wawrinka por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.
O último confronto entre Nadal e Djokovic aconteceu na copa Davis no confronto Espanha-Sérvia e Nadal venceu por 3 sets a 0.
Numa boa alguém conseguiria tirar o título de Nadal no saibro e em Monte Carlo?acho impossível.A não ser que o Djokovic jogue e faça jogo duro que nem fez outra vez em Hamburgo onde perdeu por 2 sets a 1 e teve suas chances.
vou ficar com um relato do jogo Nadal-Murray feito por um amigo meu chamado Nettinho,ele é de são josé do Rio Preto-SP e gosta do Nadal,vejam o relato de como foi Nadal-Murray via ele:
Nadal ganho facil 1º set e poderia ter aplicado pneu.
no 2º DORMIU.
tava ganhando de 5x3 e sacando pra fecha.
pois deixo o Murray quebra e faze 5-4 e depois confirma fazendo 5-5.
com isso depois foi para o Tie-Break e ele soube administra o jogo.
mais era pra ter fechado bem antes o jogo.

Foi o que ele disse por MSN!
amanhã a final será as 9 da manhã,não perca!Sportv 2 passará o jogo e mais alguns links também.

Falha da BAND exclusiva hoje em pleno jogo aberto!

Quem não reparou numa falha quando estavam falando do campeonato catarinense,dizendo que Avaí x Chapecoense é o jogo da decisão do campeonato e inventaram o chamado texto pra Renata Fan ler dizendo que era dificil tirar o titulo do Avaí e só perdendo por 3 gols de diferença pra ser campeão hein?
e olha que isso nem pra ser corrigido depois foi corrigido,foi um desrespeito com Santa Catarina.
Avaí x Chapecoense além de Joinville e Criciúma estão na rodada decisiva do campeonato onde Chapecoense e Joinville estão brigando pra saber quem joga a finalíssima contra o Avaí.
Acho que a TVBV(afiliada da band em santa catarina) dentro de seu programa local teve de rebolar pra passar bem a informação e corrigir o que equipe da BAND fez.
um erro grotesco,pra dizer que entende de tal campeonato mas na verdade não é bem assim.
Se fosse SP eles corrigiriam na hora o texto lido e dito.
pisada na bola!

Universo vence mais uma no NBB 2009

O Universo/BRB/Financeira Brasília recebeu o Winner/Limeira na noite desta quarta-feira com dois objetivos: o primeiro era continuar na briga com o Flamengo/Petrobras pela liderança do Novo Basquete Brasil, e o segundo, se vingar dos oponentes pela derrota sofrida no jogo de ida. Com a vitória por 116 a 88, o time do Distrito Federal matou dois coelhos com uma cajadada. Com o resultado do jogo de volta, o Universo segue em segundo lugar na tabela, com 40 pontos acumulados em 19 vitórias e duas derrotas. O Limeira, por sua vez, soma 34 pontos e mantém seu espaço entre os líderes do torneio, na quinta colocação – a equipe registra 14 triunfos e sete derrotas.Pelo Universo, quatro jogadores anotaram mais de 20 pontos: Alex marcou 28 tentos e ainda agarrou oito rebotes, Valtinho registrou 20 pontos e distribuiu seis assistências, Diego adicionou 20 e Estevam somou 24.
Partida onde o Universo dominou do começo ao fim e abriu vantagem no segundo quarto.
Gostei também de ver a Transamérica daqui passar a partida que nem muita rádio do Interior de SP que costuma fazer isso também e com comentários do ex-Pivô Pipoca.Que continue assim!
O Limeira segue em viagem e faz a próxima parada em Assis, na quarta-feira. Já o Brasília faz as malas e vai à capital paulista, para encarar o Pinheiros.