quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ahhh futebol.....

Tenho saudade do tempo em que se opinava e que se torcia, se sacaneava, se via a brincadeira e de forma natural e salutar...isso era o que fazia o futebol ficar melhor.
Só que ultimamente o futebol tem estado chato, um lixo total seja nos bastidores e no geral com poucos jogos tendo graça de fato.
Só que não é isso que gostaria de falar e sim de algo que tem ocorrido e é algo que chama muito a atenção, as pessoas tem perdido o senso do ridículo, tem estado intolerantes em sua maioria com opiniões, o que o outro torce ou com piadinhas sadias.
Me assustei demais quando veio a reportagem em que falava de um verdadeiro linchamento com torcedores do Fluminense, onde ocorria ameaças, xingamentos, agressões e muito mais ainda mais com aqueles que apresentam a camisa e andam com a camisa tricolor em seus lugares. E pense vocês que é só no Rio que isso acontece? Nada disso, já ocorreu em SP também e em demais lugares também...onde tinha torcedor tricolor tinha marcas desse absurdo todo.
Já pensou se em cada coisa que eu detestasse fosse querer bater, matar, implodir e fazer algum ato no qual trata-se de um tremendo absurdo? Sou do tempo que não se resolve nada na força e nem nessa tal de intimidação. Sou do tempo em que se opina o que pensa e se respeita e no futebol parece que isso se perde cada vez mais, e junto a isso vem esses fatos todos que são absurdos.
Já pensou você não poder andar na sua rua ou em qualquer lugar tendo orgulho de sua camisa e de seu time independente de acontecimentos como uma decisão de tribunal que pode ter sido absurda ou não? Hoje foi o Fluminense, mas poderia ser seu time de coração....será que você encararia uma rua prontinha para você não andar com segurança e correr risco até de morte só porque não é do time que você torce?
Pior é que tem gente da imprensa que esteve alimentando o tal ódio e até ajudando nessa situação de fazer a cabeça dos outros, e esses mesmos quando tiverem um clássico vão pedir paz nos estádios e querer falar de morte de alguém como se fossem bons samaritanos sendo que não passarão de hipócritas e com discursos agressivos que também dão nisso, eu sei que tem gente que odeia isso e esse rótulo, só que tem uma verdade chamada que parte da imprensa com discursos nada respeituosos que confundem o "não faço média ou só falo verdades" com uma violência as vezes brutal nas palavras.
Me assustei outro dia com relatos vindo da Cláudia Magalhães(@claumagalhaes) no twitter falando de crianças ameaçadas ou até gente jogando água quando elas estavam com camisetas do Fluminense e demais situações que se for ficar descrevendo...é um absurdo total.
Tenho saudade do tempo em que Futebol era diversão, era paz em tudo....hoje tá algo insuportável e as vezes dependendo da situação vindo de todos os lados. Me faz lembrar pessoas que as vezes são de outras religiões, políticas e muito mais e são agredidos na rua diariamente.
A Intolerância está grave, tem horas que as vezes o melhor lugar é dentro de casa....tenho saudade do futebol que era só alegria, mas hoje e as vezes por situações dessa forma....alguns vão pro lado da violência e da intimidação, até quando isso? E isso não é de hoje!
Já pensou, você torcer pra seu time de coração e não poder mostrar isso por aí que o risco de morte pode ser até fatal? Hoje os torcedores tricolores sofrem isso, mas amanhã pode ser seu time de coração seja ele do jeito que for.
E o pior de tudo isso, é que se preocupa com coisas banais mas com coisas que realmente importam.....NINGUÉM NOTA MAIS!
É o desabafo que faço! To errado?