sábado, 7 de março de 2015

Estaduais 2015 neste sábado

CEARENSE
Claro que começo o post falando de mais um clássico-rei no sábado onde a vitória do Fortaleza após 13 jogos que não vencia o Ceará surgiu pra respirar classificação e comemorarem como se fosse um título. 2 a 1 em jogo que teve simplesmente de tudo, o gol do Daniel Sobralense foi irregular na cara dura pois ele empurrou o zagueiro para levar vantagem e cabecear para o gol, teve o Ceará melhor nos primeiros 30 minutos e nessa pressão toda surge o gol onde Assisinho no contra-ataque serve o Ricardinho que livre faz o gol finalizando duas vezes antes da bola entrar. Assim até dei um resumo da primeira etapa na sequência praticamente, o 1 a 1 da primeira etapa foi bem assim.
Na segunda etapa,  o jogo dá uma esquentada onde teve mais discussões e cartões a vista. E depois disso, surge o Luís Carlos fechando o gol(ex Paraná) na bola do Lúcio Maranhão e na do Pio também.
Jogo fica movimentado, jogo fica bom.....Magno Alves perde gol incrível, Luís Carlos evita a virada do Fortaleza e quando tudo parecia ficar no empate surge o escanteio curto batido e Maranhão recebendo na área e fazendo um golaço chutando cruzado pra virar o jogo e dar os 3 pontos ao Leão do Pici. Só que esse 2 a 1 viria chorado, pois teve uma bola onde o Tiago Cametá chuta, Deola espalma e no final o William tenta definir por cobertura onde o zagueiro tira ela em cima da linha. Foi só segurar e comemorar a vitória como se fosse um título do lado do Fortaleza, até o Marcelo Chamusca estava emocionadíssimo com essa.
Clássico-Rei muito bom, e em alto relevo!


 

CARIOCA
No Carioca, claro que falo do 2 a 0 do Flamengo sobre o Friburguense. Tarde de Marcelo Cirino que fez os dois jogos da partida e até um deles num buracão da defesa do time de Nova Friburgo. Porque o Fla jogou no Nilton Santos? Suspensão cumprida devido aos ocorridos contra o Macaé que todos lembram o que aconteceu até com o Berna agredido né? Então é bem isso.
Sobre a partida, a pressão rubro negra  já estava rolando no jogo apesar das melhores chances como a bola no travessão do Caique e a chance inacreditável do Ziquinha dando uma de zagueiro foi do Frizão. E claro que em jogo desses, o Mugni pode ser aproveitado e usado.....queimaram o cara de uma forma que o Luxa tá tentando ressucitá-lo e concordo com a insistência em jogo onde não representa perigo assim. E depois disso, o gol rubro negro surge quando Pará cruza para Marcelo Cirino fazer o 1 a 0 do Flamengo no Niltão.
Depois de tudo isso, o Flamengo dominou a partida e até conseguiu chegar no segundo gol onde o buraco da zaga do Friburguense e o Gabriel achando o Marcelo Cirino para na saída do goleiro fazer o 2 a 0 até superando no meio do caminho o Cadão também no meio.
Na segunda etapa, o Flamengo simplesmente tirou o pé e baixou o ritmo e junto disso a partida deu aquela baixada e ficou chato o jogo. Friburguense teve até algumas oportunidades, mas o Fla meteu bola na trave e mais nada além da chuva chegando e o Friburguense tentando descontar no marcador ainda mais após das alterações. Deu Flamengo de forma bem tranquila no jogo.

 

PAULISTA
No destaque do Paulista, claro que me refiro ao 1 a 0 Palmeirense sobre o Bragantino. A famosa vitória que não convenceu, mas teve a vitória em si.
Primeiramente dizer que o Oswaldo de Oliveira foi elogiar a torcida dizendo que ela era maravilhosa e tal.....só que, deixa dar alguma derrota plausível ou algo do tipo pra ver se essa torcida não o xinga e ele fará o que fez na época de Botafogo e dos Santos mostrando a verdadeira face né?
Sobre o jogo, nem tivemos chance direito na Allianz Parque. Pouquíssimas chances num jogo onde o Bragantino deu trabalho mais do que algumas equipes e não era surpresa se empatasse na segunda etapa principalmente em bolas pela rede do lado de fora por exemplo. Também tivemos o Gabriel Jesus entrando no jogo, tivemos o gol da primeira etapa num contra-ataque em velocidade que chegou até o Rafael Marques tocando na saída do goleiro(e volto a repetir igual chato que sou: Oswaldo ama de paixão Rafael Marques, ele pode nada jogar que tirar ele do time o Oswaldo não tirará nem pagando. Vai por mim!). No mais, foi bem isso além da gente não poder deixar de relatar além do ingresso ficar na mesma coisa surgir as filas em cada lugar e os alagamentos em algumas esquinas que fez o torcedor demorar pra chegar, além dos defeitos de sempre. Fazem isso e fazem aquilo, forçam as pessoas a ser sócio e ser tratado igual gado no Avanti, aí....vem todos esses problemas onde pessoal da Allianz terá que explicar e a explicação não fará efeito pois tudo ficará na mesma.
Assim foi a vitória Palmeirense apertadíssima, em jogo que não convenceu mas a galera Palmeirense gostou do que viu. 1 a 0 e mais nada contra o Bragantino que vendeu caro.
 

 

GAÚCHO
No Gauchão, claro que vou falar do 3 a 1 gremista sobre o Caxias dentro da Arena do Grêmio. Quando não é a defesa que dá os presentes como aconteceu contra o Capivariano, é o goleiro que simplesmente me enganou e enganou um montão de gente. Falo do ex Avaí Renan que atualmente é goleiro do Caxias e pra quem tinha até um André Sangalli fechando o gol....o Caxias tá simplesmente no sal nesse 2015 inteiro com essa zaga e com o goleiro ruim demais da conta mostrando que depois do Avaí o Renan teve uma carreira que se perdeu de vez.
Sobre a partida, não tivemos também grandes emoções do primeiro tempo apesar do Grêmio ter jogado em cima. O Caxias pouco chegou no primeiro tempo e o gol da partida surgiu num golaço olímpico do Douglas no escanteio batido(apesar do Renan também.........que forma que ele pulou na bola hein).
Na segunda etapa, Caxias tentou correr atrás do empate mas viu o Grêmio no contra-ataque definir o marcador e em uma delas veio o chute que Renan espalma e o Marcelo Oliveira que tinha roubado a bola no começo do lance fez o 2 a 0(Marcelo Oliveira, ele mesmo....curtindo uma no ataque, onde na zaga Grená até eu dou uma curtida no ataque também). Na sequência pra botar fogo no jogo, o Caxias conseguiu descontar quando Vanderlei toca de cabeça com o Marcelo Grohe FALHANDO feio(nessa o Jéfferson não falha, quem foi ver o lance). Douglas ditou o ritmo do jogo para o tricolor gaúcho e disso foi fato, e foi de um lançamento dele pra coroar a atuação que Yuri Mamute ganhou do zagueiro grená para cara a cara com o Renan definir e fazer o 3 a 1 para ir na terceira colocação do campeonato. Até pra Yuri Mamute ganhar algo na zaga do Caxias é pra ver como estão as coisas nos DOIS LADOS(digo dois lados, porque no lado gremista apelar pra ele ser a solução do ataque é pra ver que tá feia a coisa).
 

 

CATARINENSE
E o Hexagonal começou, com Criciúma e Chapecoense no Heriberto Hulse na base do 1 a 1 no marcador.
Pessoal em Chapecó preocupado em quebrar tabu de um tempo que não ganha no Heiberto Hulse, mas deveria se contentar com um empate que até o presidente falou na Rádio Chapecó que foi jogo pra ganhar 1 ponto e não lamentar 2 pontos, aliás todo o ponto é importantíssimo pra quem quer classificação no Catarinense. Falando do jogo teve a primeira etapa com o Criciúma dando a pressão inicial mas depois de 15 minutos só deu Chapecoense no jogo e o Criciúma parou por aí.
Teve William Bárbio fominha como sempre, teve Nivaldo defendendo bolas apesar da Chape dominando o jogo e o pênalti burro do Tarracha no Apodi que resultou no Roger batendo e fazendo o 1 a 0 pra Chape. Na segunda etapa, Roger Guedes entra no Criciúma(porque ele não começou como titular?) e o Criciúma é outro na segunda etapa carimbando bola na trave com o Tarracha e com Bruno Lopes também mandando outra bola na trave. Jogo tinha mudado de figura, a Chape toda encolhida e o Tigre em cima quando Roger Guedes faz a jogada e Maurinho toca para o gol quando mal entra no jogo. No mais, ficou dessa forma o empate no hexagonal entre Tigre e Verdão do Oeste.

 


PARANAENSE
Me interessa muito(SÓ QUE NÃO!) que certas pessoas estão lá só porque é namorada do Weverton né:
https://twitter.com/esportebandab/status/574352896692781057
Time titular, chance de vitória só que do outro lado tinha o J. Malucelli que até gostei do que vi sobre a equipe que lidera o Paranaense até o momento. E um 0 a 0 bem segurado a favor do J. Malucelli que vem com o catadão mas deu trabalho ao titular do Atlético PR que tem muito o que fazer e o que melhorar.
Melhor oportunidade atleticana na primeira etapa veio com Daniel Borges após o bate rebate na área e ele carimba a trave do Jotinha e foi quase mais nada além de uma defesa do goleiro do J. Malucelli Fabrício na bola do Dellatorre. Produção muito pouca do Furacão no jogo.
Na segunda etapa, o J. Malucelli pressionou e até teve bola no pé enquanto o torcedor até demorou pra vaiar a equipe que nada estava jogando. Weverton espalmou a bola do Edu Amparo, Getterson carimbou o travessão e na volta o Bruno Batata(ex Coxa que tá a um TEMPÃO no time do J. Malucelli) finalizou e o Cléberson salvou em cima da linha. Muita dificuldade para o Furacão que pouco fez atacar e ainda viu o J. Malucelli perto da vitória e se vencesse não era nenhuma surpresa.
Vaias da galera na Arena da Baixada. E o pior é que teve torcedor saudando Netinho(aquele mesmo, que a galera pegava no pé quando jogava no Atlético) e querendo a volta dele.....será que ele seria tão melhor que o Bady que tá sendo contestado? Os dois são farinhas do mesmo saco, não entendo a carência do torcedor rubro-negro pedindo e saudando o Netinho, até acho que estão de brincadeira. O Atlético PR tá duro de assistir e esse time principal até agora, não fez nada nem em Marbella.

Argentina 1 x 2 Brasil: Copa Davis no Blog!

Foto: Tyc Sports/Reprodução


É tênis no Blog do Igor, é a Copa Davis no assunto. A lógica no jogo de duplas aconteceu e com o destaque de ontem, hoje e amanhã que será as duas torcidas na Argentina fazendo barulho no clima da Copa Davis.
Brasil dando passo importante e em ponto onde não podia perder. Orsanic teve que quebrar a cabeça, até ele sabia que independente da formação da dupla que botaria em quadra não conseguiria superar Marcelo Melo e Bruno Soares.
Agora algo que se precisa saber, o Berlocq na série.....tá uma verdadeira mãe para o Brasil, se o Orsanic pensar bem num possível quinto jogo contra o Bellucci e sua falta de "poderio de decisão" que os brasileiros sabem bem, não botaria Berlocq por mais que na Davis ele acaba se superando perante a falta de técnica visível.
Sobre a partida de hoje que deu a lógica para o Brasil, até que a dupla Berlocq e Schwartzman equilibrou as ações....mas no 6 a 5, houve a quebra para o Brasil numa devolução cruzada e 1 set a 0 para Marcelo Melo e Bruno Soares.
No segundo set, a Argentina quebra de cara num game onde o Bruno Soares comete 2 duplas faltas mas essa vantagem da quebra duraria pouco, pois mais na frente no set o Brasil devolveu a quebra e depois quebrou de novo para fechar o set em 6/3.
E no terceiro set com 2 sets a 0 a favor e tudo a favor do Brasil com direito a superioridade ali? Quando a Argentina tinha que quebrar, sempre errava ou sempre tinha uma invenção do Berlocq e no saque do Schwarztman.....teve a quebra pra abrir depois o 5 a 3, a Argentina até descontou mas no sacar para o jogo o Brasil não deu um pingo de chances, voleio do Marcelo Melo e fim de papo com 2 a 1 no placar e vamos para amanhã onde o bicho pega com Mayer x Feijão de cara e se houve o empate argentino tem quinto jogo com Bellucci e Berlocq ou Delbonis.



E OS OUTROS JOGOS DA DAVIS?
Alemanha 0 x 3 França(França já classificada)
Grã-Bretanha 2 x 1 EUA(Os irmãos Bryan suaram pra vencer o jogo com 9 a 7 no quinto set apenas e o Isner terá que empatar tudo se quiser viver ainda na série)
Rep. Tcheca 1 x 2 Austrália
Cazaquistão 1 x 2 Itália( Fognini e Bolelli nas duplas)
Sérvia 3 x 0 Croácia(Sérvia classificada e desde já brasileiros e argentinos já tão secando a Sérvia para que Djokovic não jogue até pra ter alguma chance de chegar lá)
Canadá 1 x 1 Japão(jogo de duplas mais tarde)
Bélgica 2 x 1 Suíça

Até quando?

Parece inacreditável que ainda exista isso em 2015, mas isso existe e não é pouco não.
Fui ouvir a Web Rádio Mooca nesta manhã de sábado, e me deparei com a não transmissão da Rádio devido a SIMPLESMENTE MUDANÇA DE HORÁRIO DO JOGO que foi resolvida na ÚLTIMA hora entre Atibaia x Juventus que seria a tarde e com transmissão até da Rede Vida.
Ou seja, o que foi de 3 da tarde passou para as 10 da manhã atrapalhando toda a situação de torcedores e de rádio que iriam passar o jogo.
E pensa que esse exemplo só ocorre de forma inédita no futebol? Em outros esportes não paramos de ver mudanças de horário devido a TV ou a confederação ou quem organiza tal evento esportivo principalmente na ÚLTIMA HORA ao invés de 24 horas antes ou no que se estipula em cada regulamento. Aí isso, prejudica quem vai transmitir, jogadores e torcedores no quesito até da logística. Quantas vezes não vi isso no basquete, no vôlei e no próprio futebol? Inúmeras vezes se aconteceu isso.
Em 2015 ainda vimos esse tipo de situação acontecendo de tal forma, que a responsabilidade da TV e das Federações, Confederações é completamente delas. E o pior de tudo são os clubes que acabam vendendo a alma para todas elas.
Até quando isso vai acontecer? Até este que vos fala quando foi ver algum evento foi se deparar uma vez com mudanças de horário desse tamanho, sem falar nas inúmeras situações que fazem a gente não sair de casa pra acompanhar evento.
Isso é de uma zona completa, na A3 do Paulistão o exemplo ocorre. Atibaia e Juventus muda de horário em cima da hora e prejudica até a Rádio que pensava em ir lá passar o evento. Torcedores, rádios e todos se prejudicando devido a falta de organização que é notória de Federações, TV que sediam os jogos e por aí vai........até quando verei tanta incompetência e ao invés de algo ser feito, simplesmente ficam de joelhos e acham tudo maravilhoso? Até quando?

Você foi iludido por Chico Lins? Então seja bem vindo ao clube!

Foto: Fabiano Linhares


A pior coisa que existe seja na vida, ou no esporte ou em qualquer seguimento da vida é você ser iludido/enganado sobre alguma pessoa que você já chegou a dizer que é um "cara do bem" e o tempo comprovar que você esteja completamente enganado/iludido. Isso, é um sentimento que ninguém gostaria de ter só que existe bastante isso seja com diretores, jogadores, pessoas, jornalistas e demais.....para a gente não ser hipócrita. Já estava querendo escrever esse texto faz um tempo
Chico Lins, gostava dele na época de Figueirense, gostava dele no tempo que ele foi cuidar do Futsal, no tempo que ele era comentarista na Rádio Guarujá e já o cheguei a defender, já cheguei a elogiar várias vezes e botar no patamar de poucos no futebol que é o famoso patamar do "cara do bem".
Só que o tempo foi me comprovar que fui para o lado errado, aliás muito jornalista, muitos torcedores e muitos outros também se equivocam na análise que é técnica e nada pessoal.
Eis que surge ele no Avaí, chego aplaudindo como várias pessoas aplaudiram também a atitude da nova diretoria em colocar Chico Lins fazendo parte da atual diretoria do clube....parecia que agora vai no clube e que era uma nova era. Só que.....erros atrás de erros, coisas que poderiam ser resolvidas internamente mas aí vai pra imprensa fazem o conceito ser mudado e a ilusão acabar acontecendo contra quem realmente se perdeu após essa vinda ao Avaí. Se é uma pena ou se é bom porque mostrou a tal face, isso já refleti várias vezes.
E agora a nova é que Chico Lins queria que seus amigos de imprensa aliviassem a barra e a chateação de críticas construtivas aos erros que ele cometeu sendo que ele é humano igual todos nós que somos passivos de erros. Ele queria que a imprensa de Floripa sem nenhuma exceção só por ser amigos, que esses amigos e outros fossem aliviar cada erro que ele cometesse.
Ora, o próprio Chico Lins fez parte da imprensa de Florianópolis....sabe que o exercício dos jornalistas sérios não é babar ovo e sim: Elogiar, criticar, e sugerir sempre que necessário E SEM RABO PRESO, porque ele se chateia com situações assim como se só quisesse elogios ou algum jornalismo de chapa branca só porque são amigos dele? Amizade e a profissão não se podem misturar e nem se pode considerar amizade aquela pessoa que mistura os dois pra aliviar alguém só porque é amigo. O Verdadeiro amigo, também aponta defeitos e apontar defeitos no exercício da profissão não significa que não é amigo, não se mistura atos com bugalhos.
Os erros que são vários cometidos por Chico Lins e que se a gente enumera ficamos até amanhã falando deles e não termino a postagem.....comprovam que fui(além de muita gente) iludido por ele, e que muitos também foram iludidos por ele. Acho que nem ele gosta de despertar uma situação dessa onde a gente se equivoca também(já me equivoquei por jornalista que achava que prestava, sabia disso? Outro dia posso até fazer a confissão). Ninguém está falando de vida pessoal ou algo do tipo, são análises técnicas, da profissão onde não se pode omitir erros ou algo assim só porque é amigo......isso é ser chapa branca. Ninguém deveria se submeter a isso, é profundamente lamentável o próprio pedir no fundo que alguns possam agir dessa forma e que tem gente que atenda a esse pedido.
Os erros de Chico Lins fazem do Avaí ao lado da atual diretoria que não monta um time e faz trapalhada após a outra até sobrando pra quem não devia.....faz essa situação.
E aqui é assim: Elogios, críticas e sugestões sempre que necessário, pode ser meu amigo(a) que não posso misturar as coisas. E deveria ser assim no jornalismo e em qualquer seguimento da vida, só que sabemos que não é assim.
Que o Chico Lins possa VENCER a batalha da doença dele que é coisa séria e que NUNCA use ela para más intenções....o que causaria mais absurdo. As análises.....você foi comentarista e sabe bem, não se pode omitir erros e nem acertos.
E se você foi iludido por Chico Lins...seja bem vindo ao clube. Também cometemos equívocos, pois não somos dono da verdade. Já o valorizei muito, só que o tempo e os erros atuais no Avaí fazem a gente se enganar sem ingenuidade alguma. Acontece!