domingo, 14 de fevereiro de 2016

Com Wood e Gerlero ON FIRE, San Martín vence Estudiantes em Concordia, é a LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos





Jogo da Tyc Sports, até me surpreendeu de fato mas foi o que aconteceu. Iria fazer os 2 jogos da Liga Argentina, mas o outro me tomei pelo o sono.
73 a 69 com direito a Jeremiah Wood e a Miguel Gerlero com atuações contundentes para ajudar os comandados de Sebastian González a vencer o jogo em Concordia(Concordia lá não tem acento, só pra ilustrar para quem for ler o post), deu San Martín em jogo que até foi legal.
Vale destacar que nos 2 primeiros quartos, o aproveitamento nas bolas de 3 pontos era baixo das duas equipes, só 1 bola em 8 tentativas de um lado contra 1 bola em 9 tentativas do outro, era muito baixo.
Com isso, o jogo interno foi muito usado pelas duas equipes. Primeiro quarto teve muita intensidade, depois abaixou graças ao jogo que ficou faltoso e na guerra do Garrafão, Wood e Gerlero prevaleceram para que apertando um pouco o passo a equipe Rojinegra do San Martín de Corrientes largasse com um 23 a 10 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, só Tucker tentava no lado do Estudiantes de Concordia que não tinha brechas para chegar no placar. O Jogo era todo do San Martín, controle na vantagem e na partida com direito a peças rodadas com facilidade. 35 a 21 para a equipe correntina na ida para o intervalo.
Parece que a conversa com o Laginestra(treinador da equipe "verde") deu resultado e a volta do intervalo se mudou praticamente tudo, Defesa, postura e qualidade ainda mais quando apareceu Justiz Ferrer além do ex jogador da Liga Sorocabana e que agora está lá em Concordia, falo de Matías Nocedal que esteve bem ainda mais na volta do intervalo. Vantagem encostada para apenas 1 ponto, mas na hora que o jogo apertou......joga no Jeremiah Wood que resolve, bolas de 3 do O´Bannon e do Ciorciari para que o San Martín voltasse a pequena vantagem e um 53 a 44 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Enquanto o Estudiantes de Concordia buscava chegar no placar e conseguia, na hora de encostar cometia erros primários e ainda via o San Martín liquidar o jogo com a atuação ON FIRE de Wood e de Gerlero. Gerlero não era só pontuação, mas era passes, passes lúcidos que ajudaram a vitória acontecer. Nem os 3 chutes de fora do Nocedal resolveram o problema, na hora da reta final o San Martín foi muito bem e conseguiu vencer a partida. 73 a 69.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 20 pontos do Wood, 20 pontos do Gerlero e 11 do O´Bannon. Já o Estudiantes de Concordia teve Justiz Ferrer com 19 pontos, 16 do Tucker e 11 do Matías Nocedal.
No outro jogo da noite, 83 a 81 para o Quimsa(adversário mogiano e bauruense na Liga das Américas) sobre o Quilmes de Mar Del Plata em jogo extremamente equilibrado e jogo resolvido no final.