sábado, 2 de maio de 2015

ALAF Lajeado 1 x 1 São José Futsal: LNF 2015 é no blog!

Infelizmente sem foto, mas foi a partida do dia que resolvi acompanhar na Liga Nacional de Futsal 2015 e falo do empate em Lajeado-RS da partida entre ALAF x São José, e sabe de uma coisa?
São José poderia ter merecido mais do que o famoso empate que se segurou até o final, São José principalmente no primeiro tempo foi superior e merecia algo a mais do que apenas o empate contra a ALAF que não foi bem.
Não entendo porque o pessoal da Rádio Independente de Lajeado chama a ALAF de Lajeadense sendo que não tem nada a ver com o time de futebol da Lajeadense. Se fosse "a equipe lajeadense"(igual equipe bauruense, equipe francana, equipe joseense e por aí vai) tudo bem, só que chamar a ALAF Lajeado de Lajeadense é nada a ver com a situação.
Sobre a partida, nos primeiros minutos de jogo assim como quase todo o primeiro tempo de jogo só deu São José Futsal na pressão e nas melhores oportunidades. Só que o gol surgiu faltando 5 minutos pro fim do primeiro tempo quando Betinho recebeu passe milimétrico e a abertura do placar veio com chute no meio das pernas do goleiro Chico da equipe de Lajeado, 1 a 0 para São José e a equipe joseense teve oportunidades pra abrir vantagem, podia ter tido sorte melhor no jogo.
Na segunda etapa, já no começo dela com a equipe da ALAF voltando bem melhor o empate veio. Tininho não conseguiu girar a bola, mas ela sobrou pra Gessé botar no fundo do gol e o empate veio em Lajeado. Teve uma parte do jogo que até as duas equipes tentaram o gol com sorte até melhor para o time joseense, mas nos últimos 3 minutos de jogo a ALAF de Lajeado veio com tudo e até em uma das chances se não é o tal desvio era o gol da virada gaúcha e vitória praticamente certa. 1 a 1 e assim ficou o jogo, São José Futsal encara a Assoeva em Venâncio Aires no jogo da TV segunda-feira, já a ALAF de Lajeado enfrenta nada mais nada menos que o Corinthians em casa numa parada duríssima.

RESULTADOS DO FUTSAL
Liga Nacional de Futsal que teve assim os resultados:
Intelli Orlândia 2 x 4 CAD Guarapuava(Guarapuava matou o jogo na hora certa e se o jogador da Intelli disse que o time jogou nada, nada posso dizer, ouvi esse jogo mais cedo)
Minas 3 x 4 Cascavel Futsal
ACBF Carlos Barbosa 0 x 2 Concórdia Futsal(Surpresa)
Tubarão 2 x 3 Atlântico de Erechim
Assoeva de Venâncio Aires 1 x 1 Corinthians
AD Hering Blumenau 2 x 0 Jaraguá(Até me liguei no jogo e se viu o goleiro de Blumenau salvando rigorosamente tudo, só dava Hélton no jogo)

Já no Sul-Americano de Futsal disputado no Paraguai, Sorocaba Brasil Kirin ganhou por 14 a 0 na estreia contra o Palestino do Chile e a Krona Futsal ganhou do Peñarol por 2 a 0 lá no Paraguai.
E pra fechar o post, mostro a relação de rádios que fiz da LNF 2015: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html tem que divulgar claro!

Icasa 0 x 1 Flamengo: Amistosos é no blog!

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Falamos do amistoso do Romeirão, do jogo de Juazeiro do Norte onde resultou em vitória rubro-negra no amistoso que acabaram autorizando porque o outro foi recusado contra o Fluminense simultâneo a final do Carioca.
E vamos ser sensatos? A Homenagem ao Ronaldo Angelim que recebeu placa e deu pontapé inicial de jogo foi o que houve de melhor destaque do jogo pois o restante dele foi muito ruim digno de sono onde se não estou vendo nada e estivesse sem dormir a um tempo, iria conseguir pegar no sono depois disso.
Até os rubro-negros sabem que a equipe tem conquistado resultados, só que não tem jogado bem mesmo com a formação titular em campo. E se nota que o Marcelo Cirino é o único que tenta alguma coisa enquanto o resto só corre de maneira desenfreada, nesse Flamengo tá sendo assim ultimamente.
Até pra colher oportunidades não dá pra falar muita coisa porque não teve tantas assim, haja sono num jogo tão ruim desses.
Na segunda etapa, as alterações em cada lado e a pressão rubro-negra tentava sair, até saiu só que não de forma excelente como se a equipe estivesse jogando muita bola. E o jogo ruim acabou continuando e num lançamento de Marcelo Cirino para Gabriel tocar na saída do goleiro e fazer o 1 a 0 no único buraco aberto e tudo ficou desta forma em Juazeiro do Norte, só não entendi porque o estádio não ficou lotado em jogo assim onde a galera rubro-negra apareceria em peso em outras épocas.....hein! Mas não vou criar caso com isso, nem to afim de criar caso com isso, só que é uma constatação o quesito público em Juazeiro do Norte.
Agora que o jogo foi fraco e chato....ahhh isso foi!

Atlético PR 5 x 0 Nacional: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/Atlético PR


E finalmente acaba o torneio da morte, o torneio da briga pra não cair onde o Atlético PR esteve no meio. E com 1 rodada de antecipação no jogo em Prudentópolis, o Furacão garantiu a permanência.
Quando vi que a equipe iria de time alternativo......este que vos fala saiu do sério e se indignou: Como pode uma equipe que ainda não está jogando bola, chegar a esse ponto de testar embora o momento é de buscar um melhor entrosamento ou preparação ao que vem por aí que é algo tenebroso com relação a Série A do Brasileiro? Nem Milton Mendes foi treinar a equipe, deixou tudo para o Marcão.
E até o torcedor gritou cântico resumindo que o time C é melhor que o A. Jogo de verdade, só houve antes do primeiro gol, porque depois do gol onde Nikão lança Crysan e o garoto atleticano toca na saída do goleiro.....o time do Nacional de Rolândia que não tinha artifício algum foi se lançar ao ataque e fazer com que os espaços fossem abertos de vez. E minutinhos após o 1 a 0, veio o segundo com Breno que tocou para o gol e no final da primeira etapa o Nikão sofreu pênalti onde o mesmo bateu e fez. 3 a 0 onde poderia caber mais, até talvez repetindo o 7 a 0 de outro dia no mesmo Nacional de Rolândia.
Na segunda etapa, 2 bolas na trave em uma delas num chutaço de fora da área do volante Otávio, e o atacante que veio da Ferroviária(naquele acordo que Furacão e Ferroviária tem) Rafinha fazer o 4 a 0. No final, teve 2 expulsões do Nacional e ainda lá por volta dos 30 e poucos minutos teve a estreia do Indiano Romeo Fernandes(QUEM É ESSE CARA?) e no complemento surgiu o 5 a 0 em cruzamento na área e o voleio do Crysan lembrando Bebeto(que fazia bem isso, como Cristian Toledo lembrou na transmissão do PFC)para complementar pro gol e terminar a história no torneio da morte.
Só que tem muita coisa que fazer nesse time, se quiserem salvar um ano comprometido. E é capaz de jogadores nesse time alternativo escalado poderem sim chegar ao time titular do Atlético, não tem tana certeza de time titular nessa altura do campeonato....não duvido disso.

Gama é campeão do Futebol de Brasília, olha o Gamão do Povão de volta a título aí!

Foto: Francisco Stuckert / Futura Press



Só um milagre na tarde de sábado inesquecível para todo gamense tiraria o título do Gama e iria para o Colorado. O Brasília precisava repetir o resultado pra levar o título, mas quem disse que era fácil de fazer 3 a 0 em um jogo desses onde a vantagem acabou sendo quilométrica perante a uma final bem equilibrada?
A festa é do Gamão do Povão(Marcelo Ramos, narrador do Povão Feelings), a última alegria gamense era na época que esse narrador que agora tá lá só fazendo o seu programa "O Povo e o Poder" que o pessoal em Brasília sabe bem do que estou dizendo com títulos e alegrias como subida da C em outro ano para a B com o Reinaldo Gueldini. Depois esse time caiu, apareceu gente adoidado para derrubar o clube e esse ano com apostas que em outros anos se tentou o mesmo, era a tentativa do recomeço do Gama e aí surge um título como surgiu esse ano perante outras equipes que iriam conseguir o feito e o Gama ficaria no quase, mas com a campanha sólida desde a primeira fase....o título vai para o Gama, a festa é gamense de forma super comovente para a alegria de torcedores, gente da imprensa em Brasília sim(por mais que nunca dirão sobre isso) e pra quem gosta de equipes de tradição se reerguendo também é pratão cheio a isso.
Sobre o 1 a 0 que deu Gama do Mané Garrincha que até Brasília viu televisionado na TV Aberta, teve o Gama quase a partida inteira se segurando com 1 a menos desde os 5 minutos de jogo quando Pedrão foi expulso após duas faltas. E o Brasília se aproveitou demais sobre isso, pressionou em grande parte do primeiro tempo com direito a 3 oportunidades feitas e uma delas com Michel Platini de forma que perdeu gol inacreditável. O Gama chegou apenas na bola do Daniel que parou no goleiro Artur do Brasília.
Já na segunda etapa, o gás do Brasília como em vários jogos nesse campeonato e isso é até uma preocupação na Sul-Americana que irá jogar acabou e com isso o Gama até teve mais facilidades para segurar tudo. E com isso a partida ficou mais pegada e muito faltosa, só que estava nítido que daria Gama por essa queda de segundo tempo que o Colorado tem tido ultimamente lá. E ainda pra fechar....golaço do Rafael Grampola e título na mão do Gamão do Povão para a festa gamense que não tem hora para acabar, título que fazia tempo que não ganhava e pode ser uma ótima para o futuro de uma equipe de tanta tradição como o Gama.
A reviravolta, a consagração, dia 2 de maio de 2015  o torcedor do Gamão do Povão não pode esquecer jamais como a volta de uma equipe grande e sua história no futebol de Brasília e do Brasil.
Parabéns Gama!

E temos jogo 5 no playoff do NBB entre Bauruenses e Francanos!





Não sabia que título colocar no post aqui, só sei que teria atenção para o áudio(no caso da Difusora de Franca) e que temos jogo 5 na terça-feira.
E me incluo na culpa assim como vários que acompanham a competição que dariam 3 a 0 transferido para 3 a 1 e transferido para 3 a 2 sendo que pode reverter o adversário, falo desse tweet do Franca Da Depressão no twitter: https://twitter.com/FBCDepressao/status/594630018204114944
Eu também sei que essa série está sensacional, tá emocionante assim como mogianos e macaenses e assim como Rubro-negros e joseenses. Até entendi o porque de ir para terça-feira no famoso 7 da noite na Panela de Pressão em solo bauruense, a TV quer pegar a rodada dupla(Teve Flamenguista que não entendeu, mas desde o começo já entendia que o Sportv queria fazer dupla jornada na terça pegando as 2 séries que tiveram mais jogos televisionados enquanto Mogi x Macaé eles só passaram jogo 2, falando o quesito Sportv e a série que deu Winner Limeira só passaram os jogos de Brasília).
Nunca vi um time bauruense tão no mundo da lua como vi na tarde do Pedrocão, nunca vi um time tão sem inspiração, nunca vi uma equipe que foi simplesmente moída enquanto o time francano lutava a cada bola, a cada jogada como se fosse a última. Garra, coração......no playoff isso também ganha jogo ainda mais quando a equipe é inferior do que a outra e olha que em grande parte do jogo a equipe de Franca jogava sem pivôs porque o André Luiz Coimbra tinha 3 faltas em poucos minutos de primeiro quarto, o Léo saiu lesionado e voltou no sacrifício e todos sabem da falta de rotação francana.....só que quem se liga para isso quando tem uma camisa que pesa pra caramba? Aí volto a me lembrar o papo que tive quando o Paschoalotto Bauru jogou contra o Sky Pinheiros e naquela de "qual adversário pegar nas quartas".....me lembro do Rafael Antônio dizendo que não aguentava mais pegar Franca por ser um adversário que complica a equipe bauruense. Não deu outra e tome de jogo 5 terça-feira com o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, talvez com Sportv(e aí acabo de ver que a Web passará o jogo em Bauru) e as rádios Hertz e Difusora de Franca, opções não faltam.
Falando do 78 a 67 Francano sobre o time bauruense na diferença entre uma equipe que lutava e usava o coração pra ganhar o jogo e o outro que estava apático sem nenhuma reação e completamente nocauteado, tivemos no primeiro quarto Franca envolvente(algo que na série vivi pra ver pela diferença técnica das equipes) e abrindo 17 a 9, só que em 2 posses....o time bauruense tirou pra 2 pontos a vantagem e com isso 17 a 15 no fim do primeiro quarto pra Franca.
No segundo quarto, o jogo caiu de produção. Jogo ficou mais pegado, erros de ambos os lados e o placar ficou baixo. Franca subiu a vantagem para 7 pontos, Bauru encostou mas no final teve 33 a 27 a favor de Franca e com direito a Guerrinha e Alex tomando falta técnica que foi cobrada no começo do terceiro quarto de jogo. Aliás a arbitragem esteve ruim demais como sempre, só que não a ponto de influenciar o jogo, pois ela não teve nada a ver com o Alex que não foi nada bem e caiu fora com 5 faltas e com a apatia bauruense.
Na volta do intervalo, o time francano chega a abrir vantagem com direito a um Figueroa que comeu a bola e que me lembrou a época onde o aprendi a gostar e a achar bom jogador que foi lá na Argentina e na batuta do argentino....cestas para Léo Meindl(É MEINDL E NÃO MENDL COMO VEJO GENTE ESCREVENDO TORTO POR AÍ) e até pra Antônio que quando quer sai bem do banco e vantagem pra 14 pontos. Só que Rafael Hettshemeir tinha que aparecer no jogo e a vantagem caiu pra 10 pontos, ouvia o Rafael Antônio em Bauru dizendo que o Jéfferson fez falta. Só que, terei que discordar pois mesmo com ele dentro de quadra o time bauruense jogou tão mal, esteve tão acuado como eu nunca vi nessa temporada bauruense, nem parece o time que esteve batendo em todo mundo e ganhou reverência de gente que assistiu a Liga das Américas.
Com isso, 58 a 50 antes dos 10 minutos finais de jogo para Franca.
No último quarto, tinha que o time bauruense se defender e atacar pra buscar essa reação que iria vir na bacia das almas no Póli. Mas ela não veio, veio o Alex ser excluído com 5 faltas, teve Mata fora com 5 faltas, teve Ricardo Fischer excluído com 5 faltas, e o time francano liquidando a fatura e até com direito a "Olé" no Pedrocão.
Até os francanos sabem que tudo está complicado, só que chegar a esses 5 jogos tem sido já uma maravilha para eles. Já ao time bauruense, o mesmo medo que os rubro negros tem sentido na série contra São José é o mesmo medo contra o time francano e não é brincadeira não, é constatação de uma série tão cheia de reviravoltas.
Uma equipe que jogou sem pivô quase, uma equipe que tinha jogador fora com 5 faltas, falta de rotação e muito mais.....e ela vai e ganha de equipe mais superior, playoff do NBB nesta temporada é sinônimo de coisa louca e quem curte emoção, tá gostando de tudo isso.
Terça-Feira na Panela de Pressão, jogo 5 que vai pegar fogo para Bauruenses e Francanos.
Cestinhas do jogo 4? Lado Francano teve 20 pontos do Léo Meindl, 13 do Lucas Mariano, 11 do Antônio, 11 do Mata e 10 do Léo(que me recuso a chamar de Leozão, porque nem em Uberlândia ele era chamado assim).
Já o lado bauruense teve Rafael Hettshemeir com 21 pontos e 10 pontos do Murilo.

Obras na prorrogação bate G. Indalo e o Jogo das Estrelas da LNB Argentina

Foto: Ligateunafoto.com


2 assuntos em 1 post só, apesar do esporte ser o mesmo. Jogaço de bola com direito a prorrogação e o Obras Sanitarias assegurou a primeira colocação de sua conferência ganhando do Gimnasia Indalo que não é a toa que reagiu tanto que passou o Peñarol na tabela e vou com a tranquilidade do Ricardo Scazzino e de seu comentarista ouvindo a Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia devido a grande partida e a evolução feita pela equipe comandada por Gonzalo García, vivi para equipes comandadas por Gonzalo García darem tranquilidade para todos que acompanharam o jogo, não era assim em tempos de Flamengo.
Sobre o 93 a 91 do Obras Sanitarias na prorrogação, quem foi que começou bem o jogo e despertou muita raiva do Julio Lamas foi a equipe do Gimnasia Indalo que com um 9 a 4 de frente começou tudo bem. As bolas de 2 pontos do Delía e do Clemente fizeram a equipe "Tachera" encostar no jogo mas não foi o suficiente e depois disso no primeiro quarto só deu a equipe do Gimnasia Indalo que com Cavaco e Schattmann fizeram com que botassem 10 pontos na frente no fim do primeiro quarto de jogo, 22 a 12 para o Gimnasia.
No segundo quarto, já se viu o Julio Lamas parar o jogo e nem os tempos pedidos resolviam o problemas. O Obras era uma equipe completamente perdida e desfigurada enquanto o Gimnasia Indalo jogava solto e sem um pingo de responsabilidade mesmo sendo segundo colocado de sua conferência e podendo ser primeiro se vencesse a partida da noite na Avenida Libertador. E a volta de Sam Clancy após lesão? O 50 da equipe de Comodoro Rivadavia estava bem e com condições, metendo suas bolinhas de sempre. Mas surgiram os chutes do Scala e do Schattmann onde o aproveitamento da equipe nas bolas de fora fizeram o impecável primeiro tempo da equipe de Gonzalo García prevalecer contra um desfigurado Obras, 44 a 37 no final do primeiro tempo mesmo com uma reação pequena da equipe de Julio Lamas.
Volta do intervalo, o Obras volta melhor e encosta para 1 ponto a vantagem enquanto Guaita cometida erros junto da equipe do Gimnasia. Na hora que se tinha que pegar rebotes e botar a casa em ordem, o Gimnasia não conseguia colocar e o Obras com Aguiar, com Fitipaldo(Parece que nesses últimos jogos justifica o Fitipaldo ser bem mais votado que o Gaskins nos Estrangeiros da Partida do Jogo das Estrelas) e o Obras passa na frente abrindo 61 a 55 de frente.
No último quarto, parecia que tudo se resolveria ainda mais com o Obras abrindo 14 pontos de frente. Só que a virada do Gimnasia foi impulsionada por Guaita, e por bolas de segurança de Nico De Los Santos e Scala para se botar apenas a 2 pontos do Obras. O Obras erra um dos lances livres e converte o outro.
Depois disso, notem que o ataque do Gimnasia Indalo foi totalmente no risco e estavam perto de perder a posse de bola e queimar os 24 segundos o tempo todo nesse ataque e aí a bola surge para o Nico De Los Santos chutar na correria e a bola simplesmente cair para o 85 a 85 faltando 9 segundos para o fim. Tínhamos uma partida, como diria o outro! Delía tentou a bola da vitória, porém sem sucesso e vamos para a prorrogação(e vale a pena ver a bola de 3 que foi espetacular e levou a esse empate feito pelo o Nico De Los Santos).
Na prorrogação, pouca pontuação, muitos erros e muita instabilidade dos lados e surgiu a Selem Safar nos lances livres para resolver o jogo e dar a vitória a equipe tachera em jogaço de basquete na Avenida Libertador lá em Buenos Aires.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 21 pontos do Selem Safar( e eleição da Tyc Sports pelo o prêmio Sancor Seguros de melhor da partida para ele), 19 do Delía, 13 do Maurício "Pica" Aguiar e 11 do Ramón Clemente. Já o Gimnasia Indalo teve 18 pontos do Diego Guaita, 17 do Schattmann, 14 do Aguerre(ex Boca), 13 do De Los Santos, 12 do Diego Cavaco.




JOGO DAS ESTRELAS DA LNB ARGENTINA, SAIU A VOTAÇÃO
Quando fui votar no dia 4 de Abril(minha votação foi essa e como as coisas mudaram: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/votos-para-o-jogo-das-estrelas-da-lnb.html) , era uma realidade da Liga Nacional que se passava de momento. Já hoje com o fim da votação no dia 30 e a divulgação da lista, vejo que tem coisas justas devido a reta final das coisas.
Por exemplo, Massarelli não esteve mais o mesmo, Penka Aguirre não esteve mais regular enquanto um Bruno Lábaque tem sido muito decisivo, o Aguerre entrar na lista depois de boas atuações recentes, o Léo Gutierrez entrando mais pela a história do que pela bola e a história do jogo 1000 na Liga e muito mais(é que nem o Alex, Shamell e o Marcelinho sempre tendo sua vaga cativa na festa do jogo das Estrelas nem que seja o reserva dos reservas). Nos estrangeiros, o Fitipaldo entrar nessa,  lesão do Clancy prejudicar e os americanos do San Martín de Corrientes como o De Groat caiu de produção....no final a votação acabou ficando justa do quinteto titular de cada lado, vejam o quinteto titular de cada lado, e tinha votado no Santander e não votei no Casalánguida com tantos outros que mereciam esse espaço, mas deu Casalánguida. Aqui os quintetos titulares de cada lado e quem complementa todos eles e como nesses dias depois que eu votei no começo de Abril tudo mudou e se tivesse que votar, sem dúvida os votos seriam diferentes demais:
Nacionais: Bruno Lábaque (Atenas), Diego García (Quimsa), Federico Aguerre (Gimnasia), Leonardo Gutiérrez (Peñarol) e Marcos Delía (Obras). Treinador: Sílvio Santander(Quimsa)
Complementam a equipe: Nicolás Aguirre (Quimsa), Paolo Quinteros (Regatas), Selem Safar (Obras), Adrián Boccia (Peñarol), Pablo Espinoza (Regatas), Gabriel Deck (Quimsa) y Martín Leiva (Peñarol). E confesso que não sei se Boccia ou Espinoza mereceria estar nessa, confesso e nem achava que o Leiva entraria embora votei nele. Mas na titular, até foi justo.
Estrangeiros: Bruno Fitipaldo (Obras), Walter Baxley (Quilmes), Mauricio Aguiar (Obras), Ramón Clemente (Obras) e Robert Battle (Quimsa). Treinador: Nicolás Casalánguida(Regatas Corrientes)
Complementam a equipe: Martín Osimani (Peñarol), Reynaldo García (Estudiantes), Isaac Sosa (Boca), Jesse Pellot-Rosa (Olímpico), John De Groat (San Martín), Lee Roberts (Olímpico) y Sam Clancy (Gimnasia). Nem tinha pensado no cubano Reynaldo García, o Osimani até me surpreendeu e o resto nem tanto onde poderia entrar ainda mais Roberts e Pellot-Rosa, já a equipe titular também digo que está de bom tamanho conforme falei mais acima, e até o dia que exibi minha votação.....mudou tanta coisa na própria Liga, tinha jogador que nessa reta final estava jogando mais e o meu voto acabou sendo longe e pensando só na realidade do começo de Abril, como teve jogador que caiu de produção, hein?
Mas é isso!

Em Junín, Atenas vence Ciclista pela LNB Argentina

Foto: Gentileza Paola Millanovich / LNB.com.ar

Quero reclamar uma coisa sobre o jogo lá de Junín, haja delay num link pelo o site da Liga que estava horroroso. O Streaming estava muito ruim, sorte que em Córdoba o pessoal tinha o Canal Showsport para acompanhar o jogo sem problemas e ainda bem que eu tinha o rádio para poder me ajudar a acompanhar tudo como sempre faço em tempos que nem Streaming se cogitava a Liga pensar em fazer.
E dizer que o 87 a 80 que resultou em vitória do Atenas quase deixou de ser realizado devido as goteiras que caiam no ginásio......é pra não acreditar e se volta a dizer da falta de estrutura, falta de tudo que faz o Ciclista estar nessa, por mais que dentro de quadra a equipe comandada por Julián Pagura seja muito lutadora. Pessoal em Junín deixa o Ciclista nas mãos com tanta zona e só lembrando que....ainda o time juninense teve que cumprir mais um jogo de suspensão, é problemas em tudo quanto é jeito no time do Ciclista e temporada foi ruim e essa da suspensão foi devido a aquele acontecimento com o Javier Bianchelli onde torcedores do Ciclista o agrediram de forma absurda o ex treinador do Libertad de Sunchales e agora chefe de equipe no Quilmes.
O Atenas.....quase que deixa escapar o placar hein! Sorte que na hora que teve que definir o jogo, os comandados do Gustavo Miravet simplesmente liquidaram a fatura, mesmo sem Bruno Lábaque que estava com fadiga muscular e fizeram até certo em poupá-lo da viagem a Junín.
Falando do jogo, preciso dizer como foi o avassalador primeiro quarto em favor do Atenas e nada a favor da equipe do Ciclista? Acho que o avassalador define tudo, e se não define então podemos dizer que Pitu Rivero, Lo Grippo e Mikulas fizeram o Atenas abrir vantagem e terminar o quarto na frente embora a equipe de Junín até deu uma melhorada mas não o suficiente pra tirar a longa vantagem, 28 a 14.
O segundo quarto, tinha começado com 2 bolas dos comandados de Julián Pagura(Ciclista), só que no quarto inteiro....o Atenas tomou conta da partida com direito a Bortolín jogando e a Juan Manuel Torres com mais tempo em quadra para manter a vantagem que estava, nada simplesmente se modificou e com isso 44 a 33 no final do segundo quarto para os comandados de Gustavo "Zurdo" Miravet.
Na volta de intervalo, simplesmente nada saia do mesmo. Atenas dominando e até alongando um pouco a vantagem com Luciano "Chiuzito" González(sim, o ex Minas está na equipe de Córdoba), Torres e Bortolín e o Ciclista sendo presa fácil.....até que a luta da equipe de Julián Pagura começou a aparecer e com Patrício Rodriguez, Díaz, Maldonado e Acuña essa vantagem do Atenas baixou-se para apenas 7 pontos quando já estávamos no último quarto de jogo. Até se pensou se o Ciclista iria buscar, só que é como falei mais acima: Na hora que tinha que definir o jogo, o Atenas fez de forma perfeita matando a partida com os lances livres do Torres e bola do Pitu Rivero, fatura liquidada e deu Atenas em Junín.
Cestinhas do jogo/Maximos pontuadores: Atenas teve 21 pontos do Pitu Rivero, 15 do Luciano "Chiuzito" González, 13 do Elsener e 13 também do Lo Grippo. Já o Ciclista de Junín teve 21 pontos para Jonathan Maldonado, 16 para Lucas Díaz, 15 do Patrício Rodriguez e 10 do Roberto Acuña(Kevin Hernandez saiu lesionado para quem não sabe disso).

Quilmes vence Sionista com tranquilidade na LNB Argentina

Foto: Gentileza Demian Schelider / LNB.com.ar


Muita tranquilidade no último jogo "cervecero" jogando em Once Unidos e vitória sobre o Sionista por 78 a 56, a fase inicial da Liga vai chegando a seu fim antes dos playoffs e do posicionamento deles.
Falando da partida sem enrolações, no primeiro quarto teve primeiros minutos cheio de erros de ambos os lados e o placar bem equilibrado. Só depois que o Quilmes desandou no bom sentido a jogar bola e a abrir vantagem sempre na batuta de Walter Baxley(estará no jogo das Estrelas da LNB, por ter sido votado, aliás eu votei nele também) e um 18 a 8 no fim do primeiro quarto.
No segundo, se percebeu muitas tentativas de jogo interno de ambos os lados e ainda por cima nessa vantagem o trio Gallizzi-Romero-Clark se dando melhor e o Quilmes controlando a vantagem que continuou em 10 pontos oscilando um pouco pra cima e um pouco para baixo lá em Once Unidos. Com isso, 36 a 28 para os comandados de Leandro Ramella.
Na volta do intervalo, Sionista dormiu e com isso o Quilmes aumentou a vantagem que já tinha e dominava o jogo sem muitos problemas, apesar do Sionista tentar encostar para 10 pontos outra vez antes do último quarto.
A tranquilidade que o Quilmes levava no jogo era nítida, que no máximo que o Sionista fez foi manter a vantagem pra 10 pontos atrás porque no resto....no jogo interno, na defesa, mesmo com Baxley saindo lesionado mas depois voltou e jogou mais um pouco embora o jogo resolvido foi tempo de botar a garotada pra jogar ainda mais com a vantagem subindo para 21 pontos de frente em Once Unidos.
Baita vitória "Cervecera" em jogo que beirou o tempo todo tranquilidade contra o Sionista.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve Gallizzi com 16 pontos, 14 para Luca Vildoza e Romero com 11 pontos. Já o Sionista teve Millsap com 13 pontos e 12 do Darren Phillip.