terça-feira, 19 de junho de 2012

Rapidinhas do Igor!

Opa e com 2 coisas desta vez dentro do inesperado Rapidinhas do Igor,vamos nessa!




UMA DELAS É A COPA TV TRIBUNA DE FUTSAL ESCOLAR
Na verdade vamos dispor links aonde as equipes se classificaram a próxima fase,porque mudaram o site e nos complica de acompanhar tudo,até sem live scores e sem nada como já até tinha dito num post mais cedo.Veja o que rolou na terça nos links do site da competição:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/objetivo-sv-vence-pequeno-principe-e-avanca-para-quartas-no-feminino.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/sesi-santos-bate-o-saulo-tarso-de-mello-e-avanca-para-oitavas.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/atual-campeao-santa-cecilia-vence-e-enfrentara-liceu-santista.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/azevedo-jr-e-alice-rodrigues-motta-ganham-e-fazem-quartas-de-final.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/maria-aparecida-magno-e-intellectus-vencem-e-fazem-quartas-de-final.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/no-masculino-liceu-santista-vence-lourdes-ortiz-e-avanca.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/no-terceiro-4-1-da-noite-carmo-elimina-pieruzzi-neto-no-feminino.html
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/fernando-azevedo-goleia-e-avanca-para-oitavas-de-final-no-masculino.html


E acredite,quarta tem mais torneio lá em Santos e com a final chegando logo logo.






SUL-AMERICANO DE BASQUETE
Ontem tivemos o Brasil B comandado por Gustavo de Conti tomando sufoco e vencendo o Paraguai e com Benite jogando muito(aliás jogar contra o Paraguai e dar show é fácil,quero ver é jogar o NBB e ser decisivo como não foi na Winner Limeira né Benite e agora no Flamengo né?)e a Argentina chegando lá também.
Hoje tivemos mais jogos,mais cedo se viu e eu vi o Brasil jogando contra Uruguai de Leandro García Morales e de Osimani e nunca vi o Osimani tão bem anulado como hoje e teve o García Morales arrancar o time uruguaio.Mas o Brasil com o poderio de sempre e com Nezinho,Arthur,Dedé,Augusto Lima e outros a vencer no final por 77 a 73 em cima do Uruguai.
Já a Argentina B comandada por Nestor García e com pelo menos 6 jogadores Peñarol(Giorgetti,Safar,Campazzo,Leo Gutierrez,Leiva e Mata) e 1 do Obras Sanitarias e o resto de outras equipes,passou mais um aperto igual os Super 4 contra a Venezuela.A Venezuela chegou a abrir 10 pontos,só que da metade do terceiro quarto pra frente chegou a virada e a qualidade da Argentina e final impressionante além de Greivis Vásquez penduradíssimo e com jogo decidido na última bola e na jogada a lá Peñarol,Campazzo indo pra dentro e bola de 3 do Léo Gutierrez de forma ESPETACULAR e 90 a 87.Léo Gutierrez é SENSACIONAL(pra não falar um certo palavrão aqui),joga muito!
Hipocrisia Venezuelana: O Chávez e o país costuma peitar os Estados Unidos né?Mas olha pra ver quem é treinador da seleção venezuelana hein,é justamente um americano e aí?Americano não servia pra nada ,Venezuela?Não quero chegar a discussão política e a nem nada,só notei esta situação.
De resto,falem para o ótimo Daniel Pereira da Sportv que a pronúncia é “LAPROVÍTTOLA” e não Laprovittóla hein!


E amanhã mais sul americano de basquete!

Série B 2012 nesta terça

AMÉRICA MG 3 X 2 BRAGANTINO
E que jogaço hein,jogo daqueles nos quais tivemos tudo.
E tivemos arbitragem ruim,aonde era quase 3 horas pra marcar falta,impedimento ou algo assim....isso atrapalhou demais o jogo.
Era para o Coelhão ter levado o jogo muito mais tranquilamente contra o Bragantino de Marcelo Veiga.
Chegou a abrir 1 a 0 com o Bruno Meneghel,só que o Bragantino que quase não atacava começou a se animar e aí começou as panes no sistema defensivo do América aonde teve falha feia do Neneca no gol de empate e no segundo gol outra pane no final da primeira etapa aonde teve um 2 a 2 em jogo que podia ter sido mais fácil.A Camiseta do América que parecia a do CRB hoje.
Já estava 2 a 2(relatar que teve o gol do Boiadeiro também)e uma boa partida.
Na segunda etapa,as duas equipes estavam querendo procurar o ataque e ir pra cima e tivemos jogo aberto a vista e jogo que foi tenso.
A Galera do Bragantino foi reclamar de falta de fair play aonde na verdade não houve nada e até originou o gol do Coelhão que foi o gol da virada do time americano,mas vendo o lance...não teve motivo algum para parar o lance ou botar a bola pra fora,ainda mais o jogador caindo no meio da jogada.
3 a 2 e aí era segurar a vitória,o América e o final de jogo muito dramático e com o time do Marcelo Veiga em cima pressionando,fazendo aquela blitz e aí surgiu o Neneca pra se redimir e ficou 2 vezes caído no chão e indo em bolas impossíveis e redimindo da falha da primeira etapa,goleiro que honra a camisa do América MG.
Aí tivemos 6 de acréscimo com muita emoção,América segurando e o Braga quase chegando ao empate,mas se conseguiu segurar e a reabilitação na raça e na coragem fez-se escrita no Independência hoje e com o Bragantino vendendo caro a derrota.Jogo emocionante,e olha que a série B tem tido jogos ruins,bons e mais ou menos.



AMÉRICA RN 2 X 0 ASA
Mais uma derrota do ASA fora e o América de Natal do Roberto Fernandes por enquanto é líder desta série B e em primeira etapa foi muito chato o jogo e nem merece tantos comentários.
Mas na segunda etapa o América de Natal em Goianinha veio melhor,veio até com a qualidade que tem estado feito no jogo e o Soares fez o primeiro gol que abriu tudo.
Aí o ASA teve que colocar Felipe e Roberto Jacaré e abrir o time e olha que quase empatou o jogo inclusive numa bola parada aonde se deu muito trabalho.
Como os espaços foram abertos,o Júnior Xuxa matou tudo no contrataque e fez o 2 a 0 e mais uma vitória garantida na série B.



CRB 2 X 2 SÃO CAETANO
Um empate que foi pior do que nada,mas as vaias rolaram dentro do Rei Pelé em Maceió e o Galo lá de Maceió não passou do empate e olha que o São Caetano iria vencer mais uma fora e pra se recuperar de vez na competição.
Primeira etapa aonde o CRB tomou o gol do Marcelo Costa,e estava melhor no jogo mas tomou o pênalti bobo e sentiu o jogo e o São Caetano só não fez mais por muito pouco.
Veio a segunda etapa e o CRB voltou melhor nos vestiários e mereceu o gol de empate aonde aconteceu do Giovane,só que depois disso o CRB parou de jogar e o São Caetano ficou melhor em campo e perdeu gols e começou a dominar o jogo dentro de Maceió aonde a apatia aconteceu do CRB e o Somália foi resolver os problemas fazendo o gol.
O CRB estava tão sem entender e tão desesperado que até os zagueiros uma hora bateram cabeça e quase teria um gol contra ali.
Engraçado que o CRB agora precisa de reforços,mas o mesmo CRB venceu o Atlético PR e a vibração foi diferente né,engraçado isso!
Aí o São Caetano pensou pequeno,recuou o time e tomou gol aos 46 do segundo tempo em escanteio aonde a bola sobrou e o gol do CRB apareceu.
O São Caetano podia ter ganhado tranquilamente o jogo,vacilou feio e o CRB deu uma sorte daquelas também.

#Euro2012 nesta terça

A um tempo que da competição não postava aqui,mas hoje tivemos a definição do último grupo pras quartas de final e vamos saber como foi.

INGLATERRA 1 X 0 UCRÂNIA

Esse jogo teve de tudo,inclusive e principalmente a arbitragem ruim que compensou pra ambos os lados.A câmera da TV mostrou que a bola tinha entrado e era gol da Ucrânia,o gol do Rooney foi suspeito também por estar impedido e no mesmo lance aonde a bola tinha entrado na jogada bem antes o Milevskiy que recebeu em impedimento a bola também.
De resto a Inglaterra estava controlando o resultado o tempo todo além do 1 a 0 e a Ucrânia precisando de gols e classificação e nem Shevchenko entrou e resolveu,ou seja uma classificação da Inglaterra esperadíssima já.Claro que a Ucrânia iria buscar pelo menos o empate e conseguir alguma coisa,só que de nada adiantou embora a Inglaterra teve a chance de fazer o segundo,só que o goleiro Ucraniano Pyatov evitou o segundo gol.
Vale destacar que Rooney na hora decisiva ele acaba não tremendo e levando desta vez a Inglaterra a próxima fase,a mesma Inglaterra que estava desacreditava mas no final acabou conseguindo a vaga.



SUÉCIA 2 X 0 FRANÇA

É,todo mundo querendo escapar da Espanha,só que a França não conseguiu escapar e ainda perdeu o jogo hoje e a Suécia acabou mesmo ganhando o jogo não passando de fase e ficando mesmo com o Ibrahimovic fazendo um golaço e decidindo hoje.
Primeira etapa que a França pressionou,tinha chegado com 3 chances e depois o jogo se arrastou na chatice.
Chega a segunda etapa e a Suécia na base da eficiência conseguiu o golaço do Ibrahimovic e depois tomou uma pressão daquelas do time do Laurent Blanc e chegou a perdeu altos gols e estava perto do gol de empate,só que no final de jogo Larsson aproveitou o tal rebote e conseguiu o 2 a 0 que mesmo assim classificou a França,mas não escapou da Espanha.



E pra finalizar,as quartas de final será assim,começando de 21 a 24 de Junho e tudo as 3 e 45 da tarde: Rep.Tcheca x Portugal,Espanha x França,Alemanha x Grécia e Inglaterra x Itália.
Jogão claro de destaque será Inglaterra x Itália aonde quem perde e for eliminado vai arrastar uma crise tremenda,mas e Espanha e França Igor?Também será um jogão,mas claro a Espanha estará na frente embora teve um ano na Copa do Mundo que a França eliminou a Espanha quando não davam nada por ela e nos outros Portugal e Alemanha estão na frente,até vejo Alemanha x Grécia um ataque contra defesa tremendo,mesmo a Grécia tem estado atacado muito.

A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar 2012 tá em andamento

Tá em andamento e nem estou acompanhando que nem estou fazendo em outros anos,pela a falta de tempo e até mudanças ocorreram no site da competição e está confesso me deixando confuso.
Já estamos pra situar você que está acompanhando a competição em fase de oitavas do feminino e segunda fase do masculino aonde hoje tudo continua e até com direito a jogo a noite,novidade deste ano é que a primeira fase foi no SESC da Aparecida em Santos e a competição que a afliada da Rede Globo faz em Santos desta vez mudou a outra fase da competição para a famosa Arena Santos,aliás demoraram demais pra utilizar a Arena que está ali sendo pouca usada e parecendo que tava virando elefante branco em Santos.Aliás Arena Santos que ouvi sendo falada que usaram ela nos jogos da Unisanta também.
Veja a tabela desta próxima fase e nem sei se desta vez tem live scores ou algo que sempre dizia em outras exibições da competição,mas se você quiser ajudar o blogueiro com informações,só postar aí embaixo nos comentários e você que esteve lá e quiser comentar um pouco,é pra isso que serve a caixinha dos comentários aqui do blog de acordo com o link do globoesporte.com da região lá de Santos: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/confira-tabela-de-jogos-da-fase-decisiva-da-copa-tv-tribuna-de-futsal.html
E a competição vai até dia 30 e com as finais passadas na TV lá pra região pela a TV Tribuna.
Aliás o novo site da competição tá sendo este: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/
E sobre os artilheiros da competição,olha eles aqui: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2012/06/conheca-os-artilheiros-da-primeira-fase-da-copa-tv-tribuna-de-fusal.html
Tenho que ir na base toda do link,e nem comentário posso fazer muito porque não tenho acompanhado direito a competição,por isso deixo com você que prestigia o blog!

Algumas contundências...

Relutei demais a fazer esse texto,até fui pensar no twitter pessoal em falar do assunto(mas eu seria incompreendido),mas é algo que simplesmente ligaria a outras equipes,até porque contundências e demais coisas acontecem também por aí.
Fui Fuçar o twitter nestes dias e vi seus torcedores do Botafogo(alguns seguem o blog e outros não)totalmente desesperados com a notícia que Loco Abreu,Herrera,Maicossuel e Elkeson podiam ir embora e ainda mais o desespero com relação a Loco Abreu e a Herrera.
Fui fuçar quem deu a notícia sobre isso e a tal fonte de onde vinha.Aí me deparo com a fonte chamada Rádio Globo carioca(vinda do repórter Gustavo Henrique e do Luis Penido também)e sem contar nas fontes de sempre que são Globo Esporte.com e Lancenet.
Aí pensei: De novo eles?
Aí você me pergunta: como assim Igor?
Queria descascar isso a tempo,esse desespero do torcedor é simplesmente absurdo,onde está o tal otimismo hein?
E tem torcedor que diz que não gosta da Rádio Globo e do globo esporte e do Lance,que são fontes de notícia que ultimamente sabemos que no Rio protegem um time e nos outros são especialistas em fazer notícias ruins nos quais acabam difamando ou até iludindo o torcedor.
E o torcedor diz que detesta estas fontes,tais sites mas fica parecendo pessoa atrás da ex,diz que esqueceu mas na verdade tá atrás é porque não esqueceu.Hipocrisia barata também,é que nem a pessoa que diz que detesta meu blog mas tá lá fuçando.Concordam?
As mesmas fontes que informavam que Seedorf estava no dia seguinte em General Severiano ou chegando no Galeão ou no Santos Dumont são as mesmas de agora,já perceberam isso?
O Torcedor precisa tomar cuidado pra ver aonde sai as notícias.Fui ler algumas de manhã cedo e as notícias eram "pensou em cogitar" e pelo o que sei o pensar em cogitar não é nem um "sim,com certeza" e sim um talvez que pode ser sim ou não.
E porque tanto falo em "SÓ ACREDITE VENDO",porque já vi tanta coisa furada por aí que vocês nem fazem a menor idéia,posso errar também mas assumiria o tal erro.
Um exemplo do "só acredite vendo" em outra praça: Teve rádio que escuto no Rio Grande do Sul e gosto que vendeu praticamente o Damião e até agora Leandro Damião está lá tranquilamente.E aí?
E uma outra coisa,a Rádio Globo tem o atual Gilmar Ferreira que se acha dono da verdade e só porque é gerente de esportes acha que pode mais que todo mundo.Gustavo Henrique era setorista na Tupi que jogou um monte de nomes em outro ano e no final só 2 jogadores vieram e isso era em 2009,2010 se não me engano e só fazia notícia nas quais pra ele o time estava em crise todo o tempo.
Torcedor Botafoguense,tome cuidado e não se jogue da janela.Não vou fazer nenhuma campanha do tipo "fica Loco" ou Fica Herrera e sabe porque não?Porque alguma coisa me diz que isso é pra derrubar a euforia de todo mundo e está cheirando a algo que existe no jornalismo esportivo e também existe em outros empregos e setores da vida que é a tal da difamação.
Por isso,acreditem vendo!Por mais que o Loco Abreu deu alguma declaração jogando pressão ou que a diretoria disse algo,aguarde,espere e muito cuidado ao ler as notícias porque como dizia na argentina "siempre hay um pero".Sei que no fundo todos ficaram e tudo voltará ao normal por mais que seja,e se eu errar posso confessar o erro.
Só acredite vendo galera!E isso não vale só pra botafoguenses não,vale também pra demais torcedores e ainda mais vindo de fontes nas quais se sabe que a função as vezes é queimar o filme e não praticar o bom exercício da função(seja advogado,jornalista,médico,engenheiro),desconfie sempre e não se desespere ou se jogue da primeira ponte ou da janela que ver.Boatos são boatos e não quer dizer nada,até vou contar uma outra situação que comprova tudo isso: Sabe o time de basquete de São José dos Campos?Ventilaram que teria uma debandada lá com Murilo e Fúlvio e Jéfferson indo embora e no final...renovaram contrato e ficaram por lá e vi gente num desespero e até campanha fez e no final comemorou,foi da tristeza a euforia e a alegria e sei que o caso se encaixa com este do Botafogo.Sem contar que já fizeram proposta de 2 milhões a jogador de clube e o jogador acabou ficando e ainda mais eles(diretoria e alguns outros)que dizem ter dinheiro não sei de onde.
Agora se isso for verdade,claro que queria Maicossuel,Elkeson e Herrera além de alguns outros fora do Botafogo e isso não nego e queria que Loco Abreu ficasse.Mas há que separar as coisas e se isso for verdade e o "só acredito vendo" for realmente fato,mostra uma incompetência de todo mundo:da Diretoria,enfim de todo mundo!
Embora jogador tem direito a sair sim,e sobre isso ninguém discute.
Enfim,é basicamente isso que penso,e vamos aguardar como dizia Fredy Júnior da Jovem Pan,mas algo me diz que tem coisa errada aí e tem mentira nesta situação hein e vinda de fontes que alguns botafoguenses fingem(ou não)saber que tem...é tomar cuidado,vai o alerta que indiretamente vale pra todos os times.Pois tem gente boa no jornalismo e tem a sua gente perversa e decadente e ruim que faz de tudo pra brincar com a informação e pra editar tudo,além de tantas coisas que se eu ficar falando...melhor ficar quieto.
Vai até um desabafo!




OUTRO DESABAFO
Vejam esse texto: http://www.donasdabola.com.br/2012/06/17/afinal-o-que-quer-o-botafogo/
Eu parei naquela senhora frase e parei nos tais desfalques e pensei: ATÉ QUANDO VEREI TEXTOS DESTA FORMA FALANDO COMO SE O BOTAFOGO FOSSE COITADINHO?
Nenhum time de futebol e nenhum time que tenha uma história gloriosa e bonita precisa de frases de "há coisas que só acontecem.." pra sobreviver,ninguém é coitadinho de nada.
É uma frase que ofende com a profunda razão todos os botafoguenses e ver uma torcedora citar isso no seu texto por mais poesia que seja,é de uma tremenda palhaçada e absurdo.É que nem um avaiano que está postando seu texto chamar Avaí de Bvai ou o Flamenguista postar mulambo em seu texto ou o Corintiano postar e chamar de bandido e demais exemplo que justificam o absurdo que é!
Até quando vamos ver isso nos textos falados sobre Botafogo seja de jornalistas e até de torcedores blogueiros hein?
Até quando esta política vai continuar?Nenhum time que tem história linda é coitadinho e tem que viver destas frases e rótulos ridículos a esse modo.
E sobre os desfalques,depende do que se chama desfalques.Se for um perna de pau e você falar que ele é desfalque,aí vira desculpa e conversinha pra boi dormir.
É cada coisa que vejo,não aguento mais!

Um resumo vindo direto da Argentina!

Melhor mostrar o que se passa no futebol argentino e através do informe do Duro de Domar e claro tá em espanhol o vídeo,mostra como está a situação de quem sobe e de quem desce pra principal divisão argentina e de quem vai pra B,além de Caruso Lombardi disparar de novo e há quem diga que San Lorenzo x River podem se enfrentar e até o Leo Farinella no programa de debate da Tyc Sports ele desabafou sobre a situação do River que perdeu contra o Patronato e ainda teve Chori Dominguez perdendo pênalti e dizendo que estava sozinhos já que a torcida ele não teria nada que dizer.
Embora fizeram um destaque pequeno ao que se passa em cima da tabela,aonde Boca deu adeus ao campeonato e também uma cena do Falcioni com o repórter da Tyc Sports.Vejam!

No puede ser Nalbandian!

E bota não pode ser nisso!
Prometi que iria falar do assunto assim quando tivesse tempo,e hoje foi um belo dia pra isso.
Pra quem ainda não sabe,David Nalbandian fazia um tempo que não chegava numa final de torneio da ATP e estava na final contra o croata Marin Cilic,David tinha ganhado o primeiro set no tie break e o jogo estava 3 a 3 e o Cilic quebrou ele e aí veio a cena aonde David Nalbandian chuta a proteção do juiz e a proteção junto atingiu a canela do juiz de linha que ficou até sangrando.
Até devido a isso,David Nalbandian foi desqualificado e Cilic campeão de forma inusitada.
Sobre isso,te digo que Nalbandian me lembrou muito o Chaves aonde ele ia atingir o Kiko e no final atingia seu Madruga ou até o seu Barriga e depois a cara de "foi sem querer querendo" foi total.
Ele jogou a culpa no calendário da ATP e disse que se joga muitos torneios e que a ATP não cumpre sempre as regras,como se fosse assim "duvido que se fosse um Federer ou um Nadal não fariam esta desqualificação".
Há desqualificações que por muito menos acabam acontecendo,como foi em outros casos por aí.Nalbandian foi falar e jogar a culpa na hora errada dos fatos.
Não justifica o destempero que ele acabou fazendo,podia ter jogado a raquete no chão ou outra coisa que faria ele permanecer no jogo e no máximo ter uma advertência,mas nem isso o argentino fez isso.
Gosto muito de David Nalbandian e de seu jeito de jogar,na Copa Davis quando a Argentina tá em quadra é o melhor a se assistir dos argentinos com todo o respeito ao Del Potro,mas fez uma atitude burra demais e tem que ser punido de alguma forma embora todo mundo pode errar e todo mundo erra,senão no mundo seriamos todos perfeitos.
Como diria Meligeni em seu texto sobre isso em seu blog na ESPN: "Espero que esse episodio tenha a menor repercussão na linda trajetória que esse argentino tem no tênis"
E pra terminar fiquem com o vídeo do lance e até uma legal que o Duro de Domar(programa que assisto)fez que foi botar o Mini pra imitar o Nalbandian(embora a super produção ficou ele parecendo o Borg ou até a Navratilova).