domingo, 1 de novembro de 2015

Empate e final na série D: Botafogo-SP supera Remo

PS: Infelizmente sem uma foto decente para acompanhar o post, vamos sem mesmo.







Mangueirão cheio para toda a massa remista tentar uma final imperdível da série D, só lembrando que as duas equipes já estão na C ano que vem, algo conquistado no mata-mata passado.
O Botafogo de Ribeirão Preto segurou o empate de 0 a 0, e vai pra final da série D quando vai pegar o River-PI que tirou o Ypiranga de Erechim nas penalidades sábado em Erechim. E apesar do 0 a 0, aplausos e mais aplausos para a equipe do Remo após o fim de jogo.
A verdade também é só uma no jogo de hoje: O Remo entrou frio, entrou sem ação e só queria saber de bola na área, apesar da segunda etapa ter tido uma penalidade que pra mim houve e o árbitro nada marcou onde o Neneca derrubou o atacante do Remo, até prejudicaram a equipe do Cacaio.
Tirando uma bola do Ciro Sena no toque de cabeça que foi no travessão e uma surgida de bola parada do Eduardo Ramos....o Botafogo de Ribeirão Preto não teve tanta pressão assim e o Remo esteve frio durante todo o jogo.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa continuou mas a equipe de Ribeirão Preto naquelas retrancas que estamos acostumados a ver no Bragantino, agora só mudou de cidade.....tudo na mesma nas mãos de Marcelo Veiga. E até quase matou o jogo, com o Francis mas o Fernando Henrique(ex Fluminense e Ceará) salvou bola e no mais....era bolas na área até o final, o torcedor até tentou ajudar mas nada deu certo e o Botafogo de Ribeirão Preto tá na final da D contra o River-PI.

Série A 2015 neste domingo

Vamos ao que rolou neste domingo!!!
Fotos do post: Thiago Nogueira/Jornal o Tempo, Sirli Freitas/Especial, Celso Pupo/Fim de Jogo, Marcos Ribolli, Diego Vara/Agencia RBS e Ricardo Duarte/Divulgação





ATLÉTICO MG 0 X 3 CORINTHIANS
Começamos e isso qualquer lugar começaria assim e será desse jeito amanhã sobre o jogo no Horto.
A verdade é uma só: O Campeonato acabou hoje no quesito disputa de título, até o Galo quando tomou o segundo gol meio que jogou a toalha para o jogo. O Campeonato para deixar de estar resolvido, o Corinthians tem que fazer uma força danada como tropeçar em Itaquera perdendo jogos que acredito que não aconteça e somado a isso é o Galo ter um 100% nesse meio do caminho sendo que a tabela é pauleira. Se é contra o São Paulo ou na última rodada contra o Avaí.....eu não sei, só sei que só falta a confirmação oficial do título corintiano que foi mais pelo o próprio trabalho do Tite do que com elenco em si, até o esquema de jogo ajudou a jogadores que podem não ser aquela coisa toda a jogarem bola e aí.....o conjunto acaba levando tudo, verdade tem que ser dita.
Não sei pra que teve gente jogando água e cuspindo no Tite, embora achei que o Tite fez um pouco de drama desnecessário ali e o Levir Culpi saindo da sua área pra pedir pra torcedor parar foi algo também espetacular que as imagens registraram claramente.
A partida foi de alto nível como todos nós esperamos e estava legal pra assistir. O Galo teve algumas oportunidades como Dátolo quase marcando gol olímpico, voleio do Giovanni Augusto que o Cássio pegou, Cássio pegando uma bola que foi em cima dele e o Atlético no quesito oportunidades de forma bem alta no Horto. E o Corinthians também não ficou atrás nas chances, um cara a cara que o Victor pegou, uma bola do Malcom foram as principais oportunidades corintianas no primeiro tempo que foi em alto e bom som lá no Horto.
Antes de falar do segundo tempo, teve ônibus estacionado em lugar errado como ouvi na CBN SP e aí confusão do lado de fora onde o bicho pegou e só pra lembrar que as contas oficiais das duas equipes no twitter são o @atletico e o @corinthians.....teve gente dando trela pra perfil não oficial e de zuação e pior que isso só um Andrés Sánchez cavando confusão pra criar um clima desnecessário, algo que também não surpreende vindo de quem vem.
Agora voltando para o jogo, na segunda etapa enquanto o tempo passava, a necessidade do placar também....o Galão da Massa abria cada vez mais espaços, cada vez tentava pressionar e no final pouco se criava até que o Corinthians liquidou a fatura do jogo e do campeonato sim.
Malcom de cabeça no contra pé do Victor pra marcar o 1 a 0, no segundo gol o Vágner Love dominou no espaço sobre o zagueiro atleticano e fez o gol batendo e enchendo o pé sobre o Victor. Aí o 2 a 0, fez o Corinthians jogar mais no jogo enquanto o Atlético meio que desistiu do jogo pra ser mais exato, ainda deu tempo do Lucca fazer voleio(no Criciúma ele não fazia isso) sozinho onde achei que o Victor naquela indecisão de sair falhou e fim de papo no Horto.
E pra finalizar, e não é que teve episódio absurdo por lá: http://www.otempo.com.br/cidades/confronto-entre-pm-e-torcedores-deixa-feridos-e-casa-destru%C3%ADda-1.1156187





CHAPECOENSE 0 X 0 ATLÉTICO PR
Se a Chapecoense estivesse jogando até semana que vem, não conseguiria meter gols. Aliás na partida contra o River Plate e hoje também se viu o Verdão do Oeste Catarinense perder um caminhão de gols mostrando além de pontaria ruim a falta de qualidade de atacantes(ou alguém me diz que um Túlio de Melo é baita atacante por exemplo?). Ainda acho que a Chapecoense escapará só que essa perda de pontos vai custar caro no famoso “querer emoção”.
Agora outro destaque: Weverton, que goleiro! A forma que ele salvou o Atlético Paranaense ainda mais em grande parte do tempo sobrevivendo com 1 a menos teve participação do Weverton, que já destaquei aqui que não será citado para a seleção brasileira só que é um baita goleiro no meio de tanta gente boa desta safra(embora sou de Jéfferson, Diego Alves e Marcelo Grohe. Se algum deles lesionar aí aparece nomes como Weverton, Alex Muralha e Vanderlei onde não são citados e nem lembrados por ai). Ele que salvou o Furacão da derrota que seria mais uma no campeonato.
O Jogo que começou animado no primeiro tempo com a bola passando por todo mundo e o Ananias sem conseguir chegar no carrinho e ainda uma defesaça do Weverton nesse meio. Depois disso, o jogo acabou esfriando e o Atlético Paranaense ainda conseguiu chegar uma vez com o Marcos Guilherme chutando cruzado.
Aliás e por falar em Marcos Guilherme, confesso que a expulsão dele foi bem injusta....o Neto valorizou demais o lance e isso fez convencer o árbitro igual cantada de gente em carnaval que a cantada é furada mas tem gente que cai e o camisa 10 do rubro-negro paranaense foi expulso. Olha o que um lance onde nem a entrada houve direito, mas numa valorizada acaba convencendo o árbitro a ser enérgico e expulsar jogador hein? É a ruindade dos árbitros nesse meio do caminho e isso fez a Chapecoense ficar com 1 a mais o tempo todo.
Na segunda etapa, ataque contra defesa, Chape em cima do Furacão e em lances como do Cléber Santana na falta batida(Cléber Santana jogou até bem, sabe?), Gil, Tiago Luís(em lance incrível igual aquela cabeçada no travessão quarta contra o River Plate, só que no lance de hoje foi o chute dele para o Weverton espalmar), Ananias e sem contar demais oportunidades que volta ao que falei no começo da postagem sobre se a Chapecoense jogasse 1 semana contra o Atlético não faria gol de jeito algum.
Num dos raros ataques do Atlético, o Eduardo chutou cruzado e a bola passou tão perto, tão perto que quem não estava atento achou que a bola tinha furado a rede da Arena, era numa fortuita bola dessas que o Atlético tinha a chance de ganhar, no mais....0 a 0 com direito a ensaio de vaia. Agora Guto Ferreira insistir com Bruno Silva e sem começar com o Gil, o que se dá isso? Tudo bem que o Bruno Silva jogou de titular com ele na Ponte, mas no quesito fase e mais jogador o Gil não pode ser banco de jeito algum. Já o Atlético Paranaense.....são empates desse que podem fazer a equipe se salvar e tá tudo errado por lá, sem contar que o torcedor não aguenta mais ficar toda hora nisso de ano cheio de desgraça.






VASCO 0 X 1 FLUMINENSE
Clássico no Niltão, clássico no Nilton Santos onde o Fluminense conseguiu a vitória com direito a Gérson FINALMENTE jogando alguma bola que preste além de decidir a partida.
Se teve alguma confusão nos arredores? Até onde vi a Cris Dissat fazendo uma baita cobertura no Fim de Jogo, tudo simplesmente tranquilo e confusão que ouvi foi entre organizadas no metrô lá em Mesquita. No mais, tinha público mais vascaíno do que tricolor lá no Nilton Santos e sobre a partida te digo que a primeira etapa era de um Fluzão todo atrás e esperando poucas oportunidades enquanto o Vasco segue caindo naquela de atacar pra caramba, perder muitas chances mas na hora de fazer o que tem que ser feito....acaba perdendo o jogo.
Enquanto Vinícius e Gum perdiam chances a favor do Fluminense sem Fred(que estava numa cabine do Nilton Santos), o Vasco tinha em bolas paradas como a do Andrezinho que passou perto do gol do Cavalieri as melhores oportunidades na primeira etapa de jogo.
Quando tudo parecia 0 a 0 no primeiro tempo, em quase último lance do primeiro tempo no decorrer da jogada a bola sobra pra Gérson que chuta com o seu pé que não é nada bom(como se eu fosse chutar bola com a canhota que não é boa minha) e a finalização vira fatal sem chances para o Martín Silva e o 1 a 0 tricolor acontece no Nilton Santos.
Riascos, Rafael Silva....alterações que já meio que decorei que sempre pintam do lado vascaíno. Vasco na pressão, quando não parou no Cavalieri, parou na zaga afastando bola, parou no travessão em toque de cabeça do Riascos.
E que expulsão tosca do Higor Leite hein? O jogador ao invés de definir a jogada cara a cara com o Martín Silva, o garoto faz uma jumentice de cavar penalidade e acabou sendo expulso por já ter cartão. O Wellington Silva ainda perderia chance para o Fluzão e a vitória aconteceu ainda mantendo o Vasco na lanterna do campeonato.







SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS
Tudo bem que o Santos venceu, 3 pontos na caixa e por ai vai.....agora, é impressionante quantas oportunidades, quantos contra-ataques o Santos desperdiçou durante toda partida PRINCIPALMENTE na segunda etapa....eu em certo momento acompanhando o jogo eu via o Palmeiras achar um gol e obter um empate daqueles achados.
Se falou em prévia durante a semana: Como pode ser prévia de uma final que só vai ocorrer lá no final de Novembro e dia 2 de Dezembro a volta? Prévia seria se a final da Copa do Brasil começasse esta semana, to errado?
A primeira etapa foi de inteira correria, muita velocidade e jogo intenso.  E já percebeu que em grande parte do jogo se via os nervos todos aflorados? Qualquer coisinha era confusão, qualquer coisinha era discussão entre jogadores, até o Zé Roberto esteve no meio de alguma dessas.
Depois desse começo, o gol do Peixe saiu aos 23 minutos quando em lance fácil, onde Zeca recebeu a bola e passou pra trás onde Thiago Maia fuzilou chutando de primeira sem chances para o goleiro Fernando Prass, 1 a 0 na Vila Belmiro. E que gol perdeu Gabriel no fim do primeiro tempo hein? Ele perderia mais alguns, só que este da primeira etapa....ele driblou Prass, bateu, o Victor Hugo salvou em cima da linha e na sobra sem goleiro Gabriel manda pra fora....inacreditável de todos os gols perdidos por ele.
Na segunda etapa, o Palmeiras totalmente exposto......o Santos tendo uns 5 contra-ataques para liquidar a fatura ainda mais após o 2 a 0 marcado por Ricardo Oliveira em bola onde ele tocou de cabeça. Era Fernando Prass defendendo bolas, era bola displicente, era chance perdida....o Santos cansou, eu disse CANSOU de perder gols onde liquidaria o jogo igual fez no meio de semana. Com isso o Palmeiras achou o gol, quando Dudu chutou na jogada tramada e a bola ainda bateu no Daniel Guedes e o desconto palmeirense foi assim. Ainda deu tempo do Cristaldo que entrou na segunda etapa apenas entrar pra ser expulso e o 2 a 1 ficou assim, podendo ter sido bem mais fácil para o Peixe.







GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO
Enquanto se discutia besteiras aqui e acolá no Flamengo, sendo que o time ainda fez muito por um elenco que todos sabiam da ruindade dele além de supervalorizar um elenco que não chegaria ao G4, o Grêmio mantinha a ordem e a terceira colocação tranquila vencendo mais um jogo fazendo o suficiente para a vitória.
A primeira etapa muito ruim, de dar sono, sem emoção alguma......até melhor parar por aqui de fato.
Na segunda etapa, o jogo deu uma melhorada e somado ao jogo, o tricolor gaúcho melhor no jogo enquanto o Flamengo passou a etapa inteira sem dar um chute a gol. Resultado de tudo isso? Foi o Grêmio fazer o placar, primeiro no lançamento onde Dudu dribla Paulo Victor, se livra do goleiro rubro-negro e passou para o Éverton que com gol vazio completou para a rede.
E me diga, a expulsão do Paolo Guerrero não é expulsão de gente que não tá mais interessada em jogar no clube? Me deu essa impressão se não estou equivocado. Aliás foi o único momento que o peruano apareceu no jogo inteiro.
O Grêmio já estava superior, e aproveitou pra ampliar no 2 a 0 com direito ao famoso cântico gremista “pingos de amor” rolando na Arena. Bobô em gol que na época de Corinthians ele perderia e viraria piada, tocou com estilo na saída do goleiro Paulo Victor para garantir os 3 pontos em Porto Alegre.







GOIÁS 2 X 1 INTER
E lá vem o Colorado ressuscitar adversários onde a crise estava extensa, não se existia saída e a esperança era dançada na corda bamba de sombrinha como diria tal música.
Não sei porque o Inter foi querer em jogo controlado, recuar de vez e o Goiás sentiu que podia fazer alguma coisa e fez, venceu importantes 3 pontos onde mudou tudo na briga lá embaixo pra não cair. E entra ano e sai ano....a zaga do Inter entrega jogos e nada é feito, até cansa falar disso também.
No primeiro tempo, aos menos os primeiros 20 minutos só deu Colorado.....defesaça do Renan no lance do Lisandro López e em lance minutos após veio o gol em jogada onde ela terminou na conclusão do Valdívia e 1 a 0 no marcador na chuva do Serra Dourada.
1 a 0, jogo fácil, jogo controlado, certo? Que nada. O Inter perdeu a mão do jogo e o Goiás até quase empatou no último lance da primeira etapa onde o Paulão foi lá jogar por dois, salvou bola em cima da linha em corte providencial com a bola quase entrando quando Artur ganhou da zaga e do Alisson e conseguiu encobrir todo mundo....o Paulão em lance desses que meio que garante talvez contrato ano que vem.
Na segunda etapa, gol do Goiás quando Bruno Henrique ganhou de cabeça de Paulão. Réver falhou e a bola sobrou para Zé Love só fazer para o empate goiano que transformou em virada quando a zaga de novo falha e o Bruno Henrique bota pra dentro marcando o 2 a 1.
Depois disso, lá se foi o Goiás se encolher e o Inter perder umas 2 oportunidades sem falar no pênalti que pra mim houve em bola onde derrubaram o Eduardo Sasha, prejudicaram o colorado que graças a sua zaga ressuscitou o Goiás e o Goiás consegue uma baita vitória no último jogo do dia na série A do Campeonato Brasileiro.
E pra finalizar, essa vi do Sérgio Badá Badalotti em Chapecó no twitter dele: “O Inter tem intenção de antecipar o jogo contra a Chapecoense que está marcado para o dia 19/11 (quinta-feira) para o dia 15/11 (domingo).”
Isso já teria acontecido o contato, agora a decisão está nas mãos da CBF pra ver se deixa jogar dia 15 em Chapecó o confronto entre Chapecoense x Inter. Confesso que não sei se isso é bom seja para o Inter ou pra Chapecoense se por acaso a CBF aceitar isso, algo que também não acredito muito.