sábado, 2 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

E sem firulas, vamos nessa!
Nas redes sociais, o blog funciona assim, ó:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05






-Série C, até tinha planejado acompanhar todos os jogos(os 4 existentes neste sábado) só que.....não consegui conectar nada. Me restou falar os resultados dos jogos de hoje: Remo 1 x 2 Sampaio Corrêa, Moto Club 1 x 0 Cuiabá, Tombense 2 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto e Mogi Mirim 3 x 0 Macaé.
-Já os resultados da Copa Paulista foram assim: São Paulo B 0 x 3 Inter de Limeira(Olha que escutei esse jogo, e a Inter de Limeira passeou no Morumbi contra a garotada São-Paulina que assim como a do Santos usa a competição para rodar a garotada), Noroeste 1 x 0 Ferroviária(Norusca que precisava vencer, se quisesse seguir com vida na competição, embora o papo do Norusca é visando a série A3 Paulista do ano que vem), Velo Clube 0 x 3 XV de Piracicaba, Linense 0 x 0 Mirassol, Rio Branco 1 x 3 Audax, Atibaia 1 x 2 Taboão da Serra(Atibaia que tem mandado seus jogos em Indaiatuba, pois o Atibaia só tem seu campo autorizado para as categorias de base), Juventus 4 x 1 Portuguesa Santista, Água Santa 2 x 1 Taubaté, São Caetano 1 x 1 Portuguesa, Santos B 1 x 1 Nacional.
-América x AD Itaboraí fazem a final do segundo turno da segunda divisão Carioca na chamada Taça Corcovado. O Itaboraí bateu o Goytacaz por 2 a 1, e o América ganhou por 2 a 0 do Artsul e na segunda-feira vão sortear para saber onde que será realizado o jogo. Alias, o jogo do América que teve transmissão, teve imagens assim como em todos os jogos nesta segunda divisão, o tradicionalíssimo América teve o seu 2 a 0 na íntegra neste sábado e aqui está o link para quem tem facebook: https://www.facebook.com/fferjoficial/videos/1446874182046440/
-E no único jogo da Segunda Divisão do Catarinense 2017 neste sábado, o Barra goleou por 6 a 0 o Jaraguá. A rodada continua amanhã....
-Já nas eliminatórias Europeias.....andam movimentando o esporte nesse final de semana e um desses destaques foi o jogo Espanha x Itália em que teve vitória por 3 a 0, e com isso fazendo a Espanha ficar perto da Copa e a Itália tendo que garantir vaga na famosa repescagem: https://www.youtube.com/watch?v=-WPXb45pr9w
-E teve o Clássico Boca-River no amistoso preparatório para a continuação da Superliga Argentina, e deu Boca Jrs por 1 a 0, aqui o que de melhor aconteceu no jogo(que passou nos 2 canais que estão passando os jogos na Argentina: Fox Sports e TNT Sports): https://www.youtube.com/watch?v=P2SLZnlmkP8
-No Uruguaio, um dos destaques foi o magro 1 a 0 do Nacional sobre o Plaza Colonia, eis um dos resumos do jogo: http://www.futbol.com.uy/contenido/Clausura-Nacional-derroto-1-0-a-Plaza-Colonia-con-gol-de-Agustin-Rogel-353525
-Já na Copa Chile, além do Curicó Unido, tivemos a classificação também da Universidad do Chile nesse meio.
-São Paulo na semana passada, agora foi o Figueirense a usar o artifício de treino aberto para o público no Scarpelli.....qual será a próxima equipe a fazer isso, igual no estilo jogar o Sal Grosso? Alias, ações assim que fazem o torcedor se aproximar da equipe.....são sempre válidas de fato.
-Tivemos futebol feminino, Paulista rolando com a Ponte vencendo a Portuguesa, alias fiquem de olho no Rodrigo Tognato na Gol & Rock que faz muitos esportes: http://golerock.com/default.php?pagina=noticias.php&site_id=5823&pagina_id=108312&tipo=post&post_id=442
-No quesito rádio: Wianey Carlet, Rádio Bandeirantes de Porto Alegre? Estão de brincadeira, só pode....é assim que vocês querem atrair audiência? Wianey Carlet NÃO DÁ! Em compensação, acerta demais quando aposta no Alex Bagé ancorando jornadas!!! Cara é bom desde a Guaíba quando ele era repórter de várias jornadas.
-Pré-Mundial de Salta no Vôlei Masculino e deu a lógica: Falo da Argentina que até se perdesse por 3 sets a 2 estaria qualificada ao Mundial da Bulgária em 2018. 25/18, 25/16 e 25/12 as parciais do 3 sets a 0 sobre a Venezuela, os comandados de Julio Velasco tinham a obrigação de se classificar nesse triangular que tinha além da Venezuela a equipe do Chile. O que uma eliminação no Sul-Americano antes da hora não fez a Argentina chegar nesta situação......
-Na Fórmula 1, tivemos mais uma pole Position para Louis Hamilton quebrando recordes e no GP de Monza. A surpresa é Stroll fazer parte da linha de frente, largará em quarto. Amanhã tem Monza e que promete ter chuva por lá, imagina ano que vem que terá mudança no trajeto como a retirada da chincane no fim da reta, hein!
-No Mundial de Judô, assim anda o Brasil: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/904021958542667776
-Eis um giro pelo Eurobasket: http://basquetplus.com/articulo/rusia-dio-el-golpe-ante-serbia-triunfazos-de-francia-y-espa%C3%B1a
-E o segundo amistoso entre Hispano Americano x Gimnasia no basquete? Deu Hispano por um apertado 76 a 74 para a equipe de Río Gallegos.
-No Basquete Brasileiro, está tendo os estaduais rolando como no Paulista em que o Paulistano venceu 96 a 75 o Osasco e Joinville(que para o investimento modesto, acaba virando um GRANDE reforço a volta do Tiagão ao projeto que ele tanto conhece como Joinville) se preparando para o NBB através do seu estadual que leva vantagem, vencendo Videira(jogo que até foi transmitido por facebook na Record News SC através do Clayton Ramos narrando o jogo e o Semensati comentando: https://www.facebook.com/RecordNewsSC/videos/1779781192062382/).
-Vou terminar o post falando de Us Open de Tênis, mais um dia de competição com alguns jogos em destaque e até um deles tendo Nadal virando pra cima do Leo Mayer, além do Delpo passando, Federer jogando e assim foi: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2563/sabado/

LNF 2017 neste sábado

Liga Futsal e seus dois jogos da noite deste sábado, vamos a eles, sem pestanejar!
Só lembrando que o Blog tem a sua relação de rádios da competição que sempre é atualizada quando necessária: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
Fotos do post: Marcilei Rossi / Diário do Sudoeste e Joaçaba Futsal/Facebook/Reprodução



PATO FUTSAL 5 X 0 TUBARÃO
Vitória....mais uma do Pato Futsal no Dolivar Lavarda em Pato Branco e contra um Tubarão que não deu tantos sustos de fato. O 5 a 0 foi até pouco.
Em grande parte do primeiro tempo, o jogo foi equilibrado mas sem muitas oportunidades e sem emoções, até que surgiu a reta final de primeiro tempo em que o Pato Futsal conseguiu abrir 2 a 0 nos gols do Feroz em chute cruzado e depois em lateral cobrado que Jamur amplia para a equipe paranaense.
Na segunda etapa, o Tubarão tentou se abrir, tentou fazer algo mas tudo foi desmontado quando houve o 3 a 0 com Jamur e o 4 a 0 com a jogada que começou com o Neguinho e terminou com o próprio Neguinho tocando pra rede. E pra fechar a goleada, faltando 58 segundos, gol do Trentin na vitória simples da equipe do Pato Futsal sobre Tubarão.





JOAÇABA FUTSAL 1 X 1 CORINTHIANS
Equipes definindo suas posições, e nisso tivemos um jogo bem cheio de detalhes sem falar na grande presença de público.
Alias, era jogo que o Sportv mudou várias vezes o horário, e no final só passará o jogo de amanhã entre Atlântico de Erechim x ACBF Carlos Barbosa. Os velhos absurdos do Sportv que transcendem o esporte.
Falando do jogo em si, Joaçaba tomou conta no primeiro tempo ainda mais com algumas oportunidades de abrir o placar. Só que quando passou esse momento que durou grande parte do primeiro tempo, o Corinthians pode controlar, acalmar o jogo e ficar num 0 a 0 de primeiro tempo lá em solo catarinense.
Na segunda etapa, 4 faltas em 5 minutos, e sem contar nos riscos tomados. O Corinthians teve que lidar com tudo isso, no meio de um jogo tão detalhista desta maneira.
Só que restando 7 minutos para o fim, o Corinthians abre o placar com Alex e isso fez Joaçaba se expor mais ainda no jogo, a ponto de colocar o goleiro-linha para jogo. Marcação subindo, chances nas quais o time catarinense perdeu muitas chances de empatar o jogo e na reta final veio o empate em chute do Vitão que estava como goleiro-linha no momento para salvar Joaçaba da derrota e ainda ver o time ser aplaudido com isso.

Atlético MG 1 x 0 Paraná: Primeira Liga no Blog

Foto: Pedro Vale/Eleven/Estadão Conteúdo




Primeira Liga, aquela competição que muitos falam que nada vale, aquela competição que os clubes mesmo jogaram ela fora e assim a banda toca.
A final dessa competição que não dá nem vaga a nenhuma disputa é 8 de Outubro, e nele está o Galo que venceu no gol do Elias o Paraná que se encontrou em crise antes do jogo começar, pois o assunto da demissão do Lisca que ocorreu de manhã virou a pauta no lado paranista.
E olha que foi descoberto que teve briga do Lisca com gente lá de dentro, o que antes mal se sabia, agora veio a explicação do desentendimento do Lisca com pessoas dentro do próprio Paraná. Sem falar na galhofa sobre o assunto: https://twitter.com/luis_hansen/status/904016971859144704
A verdade é que o Lisca mostra que não evolui na carreira com tantos envolvimentos assim, além de não saber controlar um elenco. E eis que por um instante lembro dos ditos de Arlindo Maracanã quando jogou com ele, será que teve algum aviso aí? O Paraná perdeu demais com esta, e através do seu próprio agora ex treinador que fez as suas, sorte que a mim o Lisca nunca me enganou nesse quesito.
E o jogo que fez o Galo se classificar para a final além dos ingressos com bom preço atraírem o público ao estádio......teve os comandados de Rogério Micale simplesmente dominando a partida e a pressão já acontecia com direito a chances com o Fred furando na área, e sem contar no Richard espalmando bolas. Até que aos 28 minutos surge o gol do Elias, em passe que recebeu, o meia finalizou no ângulo do goleiro paranista e a festa no Horto é atleticana com o placar inaugurado.
Na segunda etapa, o Paraná chegou muito pouco ao ataque, pouco assustou o Victor e na melhor chance foi uma bola no travessão no fim de jogo que quase originou o empate. Já o Galo, teve no chute fraquinho de Rafael Moura a melhor chance e no final a classificação para a final desta Primeira Liga.
Amanhã a outra semifinal pela manhã, Cruzeiro x Londrina no Café em Londrina.

Grêmio 5 x 0 Sport: Série A 2017 no blog

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP



E fora o baile, hein. Assim o jogo que valia pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e com vitória Gremista no passeio que até se esperava mais torcida na Arena do Grêmio, mas a goleada foi contundente e com o tempo até deu do Renato Gaúcho colocar a garotada para jogar, pois como disse o César Cidade Dias no microfone da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre: Futebol também é feito pela base do clube.
Já no lado do Sport, vocês sabem que não sou mais de ficar ouvindo o que jogador fala, o que treinador fala, salvo certos momentos que sabemos que sai do famoso discurso político quando ganha e quando perde. O Luxa falou umas poucas e boas, o mesmo disse que tinha falado nos vestiários aos jogadores e que até deu o recado com relação ao futuro do clube, será que nos próximos dias teremos novidades na Ilha do Retiro? O Torcedor do Sport quer respostas e resoluções para que se saia dessa, afinal não é de hoje que o futebol da equipe é medíocre desta maneira.
Na primeira etapa, assim como no jogo inteiro......não se recorda de oportunidades no lado rubro-negro pernambucano. Já o Grêmio, apesar do começo meio devagar, fez o gol aos 18 minutos quando Fernandinho sofreu a falta, Edílson soltou a bomba inapelável para Magrão e o placar é aberto na Arena do Grêmio. Já o 2 a 0 veio quando Edílson fez a jogada, se livrando de 2 jogadores do Sport, até rolar para Éverton, e ele só tocou para a rede, o placar foi aumentado na Arena.
Na segunda etapa, o Sport tentou mudar o panorama do jogo com 2 alterações.....só que foi a mesma coisa que a primeira etapa. Um passeio, só 1 time jogando e fazendo a partida ficar tranquila demais enquanto o Sport pouco fazia, só dava Grêmio até que o 3 a 0 veio quando o árbitro assistente(aquele que fica atrás do gol) apitou, viu a penalidade que Ramiro é puxado por Samuel Xavier, Fernandinho bateu a cobrança, o Magrão quase pegou, a bola chorou e entrou para a festa tricolor na Arena.
Logo após, o quarto gol em que vem o lançamento que o Ramiro só ajeita de cabeça e o Fernandinho complementa de cabeça para ampliar a goleada. E minutos depois o 5 a 0 no momento que Renato Gaúcho bota a garotada em campo e bem no dia que perde o Pedro Rocha, vem Dionathã que recebeu o passe do Fernandinho que fez toda a jogada e o garoto gremista finaliza sem chances para Magrão. 5 a 0, um show de bola do Grêmio na tarde de calor porto-alegrense e a vantagem que cai para 7 pontos ao líder Corinthians, enquanto isso o Sport terá que reverter isso, a fala do Luxa foi forte. Alias para um 5 a 0 desses como disse o Rogério Assis na Rádio Bandeirantes de São Paulo na sua transmissão: Não há "Pojeto" que aguente....algo precisa ser feito no Sport.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

As últimas horas do esporte, enquanto alguns vão falando besteira, a gente vai fazendo o nosso aqui por mais que as vezes não seja tão simples como pensam que é.....
Facebook.com/blogdoigor05 e twitter.com/blogdoigor05, as redes sociais em que você pode acompanhar todas as atualizações presentes do Blog do Igor.






-Chapecoense no destaque: É conclusivamente do amistoso que falo em Roma, amistoso que só no quesito rádio teve a Super Condá das rádios de Chapecó com gente presente em solo italiano.
Teve o 4 a 1 em que se a Roma quisesse faria mais, teve também a Chapecoense que se houvesse um pouco mais de eficiência se daria muito bem e até botaria o placar cheio de gols por lá e sem falar num dos momentos senão o momento mais marcante do dia, um dos momentos marcantes da temporada......em dia que vimos assuntos outros serem tocados, em dias que os assuntos imperam e junto deles a hipocrisia, em dias que a vontade é de parar com tudo porque você se vê incapaz de fazer a sua parte.....o gol do Alan Ruschel acaba sendo o famoso vira para quem é do bem e um vira completamente positivo, até a bola que chorou para entrar, acabou entrando e mostrando que a vida não é fácil pra ninguém. Pênalti aos 10 do segundo tempo, e nada mais importava além do Alan Ruschel bater a penalidade e marcar o gol que também faz um marco em toda essa volta dele, mostrarei o gol através de Rafael Henzel(nada melhor que dois sobreviventes se reencontrando num gol narrado): https://www.facebook.com/OesteCapitalFM/videos/1591328950919171/
-E falando em Rafael Henzel, não é que ele que já esteve em tantos outros programas, se viu aparecer no Segunda Esportiva que é um programa lá de Limeira no comando do Edmar Ferreira? Essa semana foi assim e em breve estará a reprise dele, para quem é de fora da região de Limeira acompanhar o programa que foi com ele. Boa Edmar!
-A Série C também teve o seu destaque nesta noite de sexta, assim como terá o seu destaque no final de semana ausente de séries A e B, por causa dessa rodada de eliminatórias. Um dos jogos foi o 0 a 0 entre Ypiranga de Erechim x São Bento, e além desse jogo teve Botafogo-PB x ASA que até me liguei e que no final ficou no 0 a 0 com direito a segunda etapa bem sonolenta.
-Noite também de Liga Futsal com 3 jogos(em um deles, dei uma olhadinha ao menos na reta final de jogo): Magnus Futsal 9 x 2 Foz Cataratas, Copagril 1 x 1 Joinville e Minas 2 x 2 Marreco Futsal(jogo que ao menos me liguei na reta final de jogo e jogo em que teve o Marreco Futsal perto da vitória com tiro livre a seu alcance após a sexta falta do Minas e que merecia muito a vitória), neste sábado tem 2 jogos e no domingo tem 1.
-E falando em Futsal, olha o que pode acontecer no Paraná, a formação de uma nova Liga Futsal Paraná, até a Federação Paranaense se manifestou sobre: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/264114/federacao-paranaense-se-posiciona-em-relacao-a-liga-futsal-parana
-Na dança dos treinadores, Itamar Schulle assumiu o ABC nessa reta final de série B que o time abecedista quer fugir da série C. Será que consegue? Parada é dura.
-Semana que vem, tem a final de ida da Copa do Brasil entre Flamengo x Cruzeiro e com ingressos esgotados mesmo com todo aquele preço caro que a diretoria rubro-negra fica colocando nos jogos e com gente pagando não sei porque.....mas tá lá, teremos Maracanã com a casa cheia.
-E falando em casa cheia, Remo x Sampaio Corrêa terá casa cheia e com gente comprando até madrugando para comprar o seu ingresso no Mangueirão, neste sábado a casa vai estar cheia na série C do Brasileiro e no jogo decisivo para o Leão.
-Avaí, Corinthians, Noroeste de Bauru......todos completando mais 1 ano de existência. Parabéns a todos! Sem mais!
-Olha o clima que ficou após a derrota chilena nas eliminatórias, Arturo Vidal jogou a famosa "M" no ventilador: https://twitter.com/kingarturo23/status/903436478637887488
-Sobre essa discussão da notícia do Jornal Extra sobre Alex Muralha: Vi opiniões nas quais concordo e vejo lucidez nelas(alias o que penso do assunto é o que Marcelo Barros e Tony Vendramini disseram na pior rede social do mundo que é o Facebook e quem tem eles na conta, sabe bem do que estou falando e pensando), vejo coisas que discordo, vejo um cara que fez sucesso na internet ganhar muito cartaz(como no caso do Marvio), vejo muita HIPOCRISIA dentro desse assunto como ando vendo em vários momentos neste mundo.....agora o Alex Muralha merece respeito e não pode ser ridicularizado assim. E o Flamengo não pode ter um atleta em péssima fase na final. Duas coisas distintas, sem falar que a palavra EDITORIAL é algo forte e não pode isso ser levado como brincadeira, brincadeira tem hora, momento de fato.
Agora sobre a postura do Eduardo Bandeira de Mello(aquele dirigente que muitos valorizam e tem um medo de tecer críticas e até veem como um exemplo de dirigente, sendo que isso nunca será), não assusta e não surpreende nunca. Se é certos dirigentes.....seria falado o chororô danado. Aquela velha história que nos dos outros é refresco, mas se acontece com o próprio, a coisa fica bem diferente, hein! E é um assunto que dá pra ser dito de forma conclusiva, dita e objetiva e piadas no futebol tem, muitos fazem, só que acaba sendo repercutida as vezes em dias que não tem nada o que ser falado....aí já viu.
-Terceira rodada, Us Open e volto a dizer sobre o "estar devendo" neste quesito, pela a falta de links que está complicada desta vez. Nada funciona e isso não é legal, porque nem as TV´S que transmitem acabam passando jogos de forma direita(fica até parecendo que querem agradar uma certa pessoa que gosta de duplas e não é problema nenhum em ela gostar, nem cito o nome porque não vale a audiência aqui) e aí, este que vos fala acaba só se atrapalhando com tudo isso. Teve alguns jogos interessantes como o Cilic eliminado pelo o Schwartzman que jogou muita bola, a Venus e a Sharapova seguindo em frente no lado feminino(jogo da Sharapova com muitos longos pontos), e eis aqui o dia de competição: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2562/sexta-feira/
-Vi essa pelo Fernando Nardini(que forma uma tremenda dupla com o Meligeni na narração e comentários do Tênis na ESPN): Clezar sendo convocado para o confronto em Setembro contra o Japão na repescagem da Copa Davis, isso porque Bellucci está lesionado e Rogerinho teria optado por não jogar o confronto.
-E que ótimo saber que o Edu César está de volta com o sempre sério Papo de Bola, isso é uma grande notícia além do gol do Alan Ruschel no amistoso. Vida longa ao sempre sério Edu César!
-E a Bandeirantes de Porto Alegre que no rádio tem seus acertos e erros hein? O Erro é insistir com Wianey Carlet para fazer comentários na programação esportiva......que situação da Rádio lá do AM 640 e do FM hein! Wianey Carlet é dose pra mamute. Ao menos acertaram com Alex Bagé que foi sempre competente desde os tempos de Rádio Guaíba. E não sabia que o ex Guaíba Ciro Gotz(essa soube pelo o Edu César) está agora numa rádio perto da fronteira com o Uruguai, pra ver como são as coisas.
-No Basquete, não tivemos tanta coisa nesta sexta, além dos preparatórios de cada clube para as semifinais da Americup 2017 e até o Eurobasket. Só que Hispano x Gimnasia tiveram um amistoso que até teve transmissão de rádio e que deu Gimnasia por 85 a 76, o segundo amistoso entre os dois será neste sábado e quase ao mesmo tempo que o jogo Argentino na Americup 2017 em sua semifinal em Córdoba, uma falta de sensibilidade danada hein.
-E pra finalizar: Campeã Mundial no Judô, assim é a Mayra Aguiar. Ela que sempre dá alegrias, como o Judô Brasileiro em famoso costume.