sexta-feira, 2 de maio de 2014

Santa Cruz 1 x 1 Paraná: Série B é no blog!

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Vi o Aroldo Costa, locutor da Rádio Jornal do Recife resumir de forma sucinta e simples como foi a partida no Arruda, claro que não me lembro os dizeres do narrador só que teve a ver com algo chamado “menos futebol e mais pólo aquático”....e essas condições só favoreceram o Paraná que arrancaram o empate de uma equipe que dentro do Arruda vai dificilmente perder pontos dessa própria série B.
Quando teve futebol de fato, teve os gols dos dois lados. O Tricolor Pernambucano saiu na frente com o Renatinho na esquerda rolando rasteira e até vencendo a poça d´Água para tocar para o Carlos Alberto fazer o 1 a 0 para o Santa.
Minutos após o empate do tricolor Paranista, e em uma jogada que foi golaço sim. Marcelo Serrato que estava apenas estreando no time e é um garoto de 19 anos e sabe o que ele fez? Botou debaixo das pernas do Éverton Sena e tocou para o fundo do gol...drible seco originado em finalização e gol...golaço paranista lá no Arruda.
Marcos evitou que o Paraná tomasse a virada, o Santa não tinha criatividade nenhuma e a bola procurava toda hora o Léo Gamalho devido as próprias condições de campo e no final...nem dava pra falar muito, porque era bola parando no gramado e assim iria e algo que não consigo me conformar é que o gramado tá molhado, chuva do caramba e pessoal querendo fazer tabela e jogo bonito onde simplesmente não cabe e nem com isso abusar dos chutes de fora que devido ao gramado pode trair o goleiro e no mais foi bem isso do 1 a 1 onde só os comandados de Claudinei Oliveira lucraram e a bronca do torcedor Coral ao time foi fato. Aliás a cada resultado ruim vai se pegar bronca com o Sérgio Guedes que já chegou em clima pesado por lá até com organizada invadindo treino e demais lá no Recife.
Paraná teve nada a ver com isso e botou um empate no lucro.

Joinville 2 x 1 Icasa: Série B é no blog!

Foto: Cléber Gomes/Agência RBS


A vitória veio e os 100% de aproveitamento também e o JEC vence mais uma na série B.
O que me espantou um pouco foi a forma que o Joinville podia ter matado o jogo e no final acabou dando uma relaxada tremenda que quase custou caro no jogo...pra ser exato.
Falando da partida em si tivemos um JEC melhor na primeira etapa inteira, perdendo algumas oportunidades e poderia ter feito muito mais do que o 2 a 0 aberto. 14 minutos foi a resistência icasiana no jogo, numa falta em cima de Jael fora da área e na cobrança o Jael bateu e a bola desviou na barreira no maior estilo Pinball e enganou o Dionathan e o 1 a 0 tricolor aconteceu na Arena Joinville.
Depois disso, pensam que o Icasa foi pra frente? Que nada, chegou pouco na primeira etapa inteira e ainda viu em um dos contra-ataques o Jael fazer um espetacular lançamento onde Edigar Junio ganhou da defesa do Icasa e tocou na saída do goleiro e ela chorou pra entrar e entrou e o 2 a 0 tricolor aconteceu na Arena.
Na volta do intervalo, o Joinville deu uma relaxada daquelas, só quis administrar só que ao mesmo tempo teve a reação do Icasa quando o Henry Kanu ganhou dentro da área e fez o gol de desconto do time do Verdão do Cariri e depois disso teve a expulsão do Elanardo que reclamou com o juiz e foi expulso após falta e ficou dessa forma a vitória joinvilense na série B.
Sobre Schwenck e Harrison, as novas contratações do JEC: Schwenck veio pra brigar por vaga no ataque e acho até que ele foi contratado no quesito do Jael ser desfalque, pois os dois jogarem juntos acho improvável nas mãos do Hémerson Maria. Já Harrison ex Atlético PR...mais uma opção para o meio de campo, aliás como o Joinville adora contratar gente do Furacão hein?
E o Ivan achando ridículas as vaias do torcedor no final de jogo hein? Achei que não precisava de tudo. Aqui a notícia da situação:
http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/esportes/jec/noticia/2014/05/apos-vitoria-contra-o-icasa-ivan-critica-vaias-da-torcida-e-ridiculo-4490855.html tirem suas conclusões.

LNB Argentina e seus playoffs nessa quinta-feira

Quartas de final e suas definições, vamos ver como foi? Aí está!
Fotos: Miguel A. Zara / Diario La Verdad, Gonzalo Contreras(@gonzalocontra), Lucía Fueyo


 

ARGENTINO DE JUNÍN 100 X 63 LIBERTAD SUNCHALES(ARGENTINO DE JUNÍN CLASSIFICADO PARA AS SEMIFINAIS)
Série fechada em 3 a 1, competição internacional pra disputar pra próxima temporada, um time no qual não se botava aí mas graças a Adrián Capelli treinador do time juninense faz esse time do Argentino de Junín chegar lá e de forma memorável e espetacular. Perder lutando é uma coisa, agora perdendo da forma que o time do Libertad perdeu.....é até digno de vergonha e queria ver as explicações do Fernando Duró com relação a isso por mais que ele fez milagre numa equipe que na teoria nem era pra estar aí mas esteve e a derrota em Sunchales no jogo 2 acabou fazendo o time de Sunchales se perder demais.
Na partida de hoje, quando já estava na metade do quarto e a vantagem por 65 a 29.....já vi que tudo estava resolvido. Libertad Sunchales tentou equilibrar as ações até o final do primeiro quarto onde a vantagem estava 24 a 11. Depois disso, a vantagem desandou e junto com o show juninense, teve também um Libertad jogando nada e com isso o time do Argentino de Junín pra explosão da torcida de Junín conseguiu a classificação.
Teve Balbi, Lucas Pérez(ex Lanús), Marcus Melvin no jogo interno, Landoni, Saglietti indo bem contra seu ex time e até Basabe.
Cestinhas do jogo e da classificação juninense? Tivemos do lado do Argentino de Junín Lucas Pérez com 21 pontos, 16 do Balbi, 14 do Emiliano Basabe, e 3 jogadores com 13 pontos( Saglietti, Landoni e Marcus Melvin). Já do lado de Sunchales tivemos 16 pontos do Diego García e mais nada.


 


GIMNASIA INDALO 72 X 60 BOCA JUNIORS( VAMOS AO JOGO 5, SÉRIE EMPATADA)
Aliás a única série que está empatada e a decisão será em Buenos Aires e aliás achei desde o começo que a série seria dessa forma embora o Gimnasia tem se superado com direito a banco reduzido.
Agora é jogo 5 na La Bombonerita e tudo se decide numa série que seria caseira dessa forma.
Sobre o jogo, o Boca começou na frente no primeiro quarto mas veio a reação do Gimnasia e com uma bola de 3 do Nico De Los Santos se abriu vantagem, mas o Flowers a 25 segundos descontou e a vantagem só ficou em 1 ponto no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, as bolas de fora do Scala e o jogo interno de quem tem feito um senhor playoff e tem que estar no quinteto titular de cada um na temporada que é Sam Clancy além das faltas técnicas fizeram com que o Gimnasia fosse para o intervalo com 10 pontos de frente e 41 a 31 para os comandados de Gonzalo García.
Na volta do intervalo, quando o Boca foi encostar no marcador aí surge uma bola de 3 do De Los Santos dando aquela ducha de água fria para a equipe xeneize e com isso 54 a 43 no quarto. No último quarto, foi o Boca para o desespero e o Gimnasia Indalo simplesmente controlando o placar com direito ao mesmo do segundo quarto como Clancy cavando faltas no garrafão e Scala chutando de fora e a vantagem permanecia e o quinto jogo já estava confirmado devido ao placar.
Cestinhas do jogo? Gimnasia Indalo teve Clancy com 23 pontos, Nico De Los Santos com 18 pontos e 17 do Cavaco.
Já o Boca teve 19 pontos do Robert Battle e 13 do Cequeira.
E uma informação que vi através do Julián Olmedo vinda de Comodoro Rivadavia: Assim que terminou a partida, jogadores do Boca foram agredidos quando estavam deixando o ginásio....palhaçada isso!


 

 

QUIMSA 78 X 80 REGATAS CORRIENTES(REGATAS FECHA A SÉRIE E ESTÁ NAS SEMIFINAIS)
Jogaço em Santiago Del Estero...muito equilíbrio e definição só no final.
Só que vamos por partes, embora a primeira etapa através dos 2 primeiros quartos de jogo lá em Santiago Del Estero foi completamente igual jogo de xadrez: Muito equilíbrio, as duas equipes se alternando no placar e assim foi até o final do quarto onde Darren Philip nos lances livres e em suas bolas de 2 fez o Quimsa ficar na frente no intervalo e 39 a 32 a favor do time Santiagueño.
Na volta do intervalo, o Quimsa ainda esteve com a vantagem e chegou a abrir até 10 pontos de vantagem até que em hora de playoff jogadores grandes aparecem e dentre eles Paolo Quinteros que é decisivo e não adianta questionar isso e foi com ele que o time correntino chegou no placar embora a vantagem ainda estava em 5 pontos de frente antes do último e disputadíssimo quarto. 55 a 50 para o Quimsa.
No último quarto, o Quimsa tentava manter a vantagem que ficava em 5 pontos....mas eis que a bola de 3 do Javier Martínez fez a vantagem cair apenas pra 1 ponto na metade do quarto e nessa o quarto ficou equilibrado até com os comandados de Casalánguida virarem o jogo e depois o Quimsa empatar e virar e assim foi até o final de jogo. Final emocionante de um jogaço em Santiago Del Estero. O Placar estava em 76 a 75 para o Regatas e o Silas errou a chance da virada do Quimsa e aí fizeram falta no Paolo Quinteros e o Paolo não desperdiçou e aí era 78 a 75, tempo dos comandados de Oscar “Huevo” Sánchez(que falam um monte dele mas acho ele muito fraco) e na volta do tempo o Xavier James Silas consegue meter uma bola de 3 do meio da rua faltando 11 segundos e o empate em Santiago Del Estero com cheiro de prorrogação e um 78 iguais e aí foi a vez do Casalánguida pedir tempo.
Volta do tempo pedido, na teoria e seria na prática a última posse do jogo nas mãos do Regatas Corrientes e a bola nas mãos de gente decisiva que é Paolo Quinteros que segurou a bola até o último instante pra chutar a bola...a bola foi no aro mas no tapinha de rebote na última cruzeta....Miguel Gerlero e o tapinha salvador fez a vitória do Regatas em jogo emocionante e a bola ir lá dentro e o Regatas está na semifinal da Liga Argentina fechando em 3 a 1 a série.
Cestinhas do jogaço em terras Santiagueñas:  Regatas Corrientes teve 22 pontos do Paolo Quinteros, 19 do Nico Romano e 10 do Gerlero(2 deles decisivos para o jogo e deram a vitória na sua cesta, ou seja no seu tapinha na bola pra se classificar). E do lado do Quimsa tivemos 26 pontos do Xavier Silas, 18 do Darren Philip e 12 do Sebastián Veja.
E só um detalhe, vi o Oscar “Huevo” Sánchez meio emocionado na entrevista a TV de Santiago Del Estero ou a imagem estava ruim? Foi o que aconteceu e o torcedor lá em Santiago Del Estero aplaudiu a equipe....perder na última bola é sofrido.


 

 

QUILMES 70 X 80 PEÑAROL(PEÑAROL NAS SEMIFINAIS, FECHANDO EM 3 A 1)
Série fechada, sem surpresas e sem nada demais...........só que muita calma nessa hora. O que as duas equipes proporcionaram nesses dias com direito a 2 jogos sendo televisionados lá pela a Tyc Sports foi uma das melhores séries de playoffs da Liga Nacional dos últimos tempos.
O Clássico de Mar Del Plata foram jogos nos quais, quem viu o jogo 1 soube do que estou falando. Quem acompanhou os jogos 2 e 3 viu o Peñarol se sair bem como certamente sairia por mais plantel, agora o que aconteceu hoje no jogo 4 foi algo sensacional de se ver por ali e com direito a torcida fazendo a festa no Polideportivo embora hoje quem era mandante era o Quilmes igual o jogo 3.
Primeiro quarto com o Quilmes saindo na frente mas Léo Gutierrez que anda devendo uma boa temporada, começou a chamar a responsa além de Facundo Campazzo e na bola de 3 do Isaac Sosa a virada do Peñarol e um 19 a 18 num clássico com várias opções.(Até lamento não conseguir um link da Tyc Sports hoje...dar de cara com nenhum deles funcionando foi duro, embora o rádio me salvou como sempre)
No segundo quarto, o Peñarol com a entrada do pessoal do banco pra fazer a rotação famosa...tentou se desgarrar no placar mas o Quilmes vendia caro como vendeu em TODA A SÉRIE e até virou na bola do Federico Marín e também na bola do Diego Romero e no intervalo estava o time “cervezero” do Quilmes na frente por 41 a 37.
Volta do intervalo, calma que teríamos mais emoção e mais jogão a vista. Era a vez do Quilmes tentar se desgarrar do placar, mas na bola do Martín Leiva o empate acontecia em 46 a 46 e o equilíbrio foi se saindo até o final do quarto onde o ex Lanús Adrián Boccia consegue a bola e o 60 a 58 na vantagem do placar deixando a decisão para os últimos 10 minutos de jogo.
Achavam que o Quilmes de Leandro Ramella iria parar por aí? Que nada!
O quarto esteve equilibrado o tempo todo, o tempo todo mesmo e tudo parecia que iria para os instantes finais assim. Mas...aí é que veio o fator surpresa que até Sérgio Hernandez se acompanhou o jogo gostou do que viu ou se contarem pra ele sobre isso...ele vai sem dúvida gostar também. Falo de um dos jogadores que o Hernandez sempre apostou e sempre falou que tinha talento, falo de Franco Giorgetti que teve lesões que o afastaram até na própria temporada e agora se consagra num playoff cascudo que o clássico de Mar Del Plata permite e com suas bolas de fora, cesta e falta e muito mais....ele decide o 3 a 1 da série e faz o Peñarol ainda ganhar o jogo de forma espetacular. Que hora para Franco Giorgetti decidir e ainda mais em clássico assim, é pra virar notícia e até que a galera do Uno Contra Uno Rádio amanhã o entreviste e que o pessoal do Los Martines também o entreviste pois Franco Giorgetti na hora decisiva fez a sua e merece todo o destaque.
Peñarol nas semifinais e vai esperar seu adversário que sairá do jogo 5 entre Boca x Gimnasia Indalo.
Cestinhas do clássico em Mar Del Plata: Peñarol teve 16 pontos do Boccia, 15 pontos do Martín Leiva, 12 do Giorgetti, e 2 jogadores com 10 pontos(Campazzo e Gabi Fernandez). Já o lado do Quilmes teve Baxley com 22 pontos e 10 do Facundo Piñero.

 

 

Só lembrando que teremos Regatas x Argentino de Junín e Peñarol x Boca ou Gimnasia Indalo nas semifinais da Liga Argentina que será melhor de 5 e a final lá melhor de 7...enquanto isso na nossa Liga, só uma final única. É duro....!