domingo, 31 de julho de 2016

SP 2 x 2 Chapecoense: Cobertura In Loco, Série A 2016 no blog!


Assim como em 2014(http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/07/sp-0-x-1-chapecoense-cobertura-in-loco.html) e em 2015(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/09/sp-0-x-0-chapecoense-cobertura-in-loco.html) a Chapecoense volta a conseguir tirar pontos do São Paulo no Morumbi, falam do Figueirense ser pedra no sapato corintiano em Itaquera, mas a Chape é pedra no sapato do SP no Morumbi e sempre naquele velho papo de "ser vitória fácil" mas no final vira um empate ou até derrota.
E foi com um senhor gosto de quero mais, que me desculpe a turma de Chapecó que aprovou demais o empate no Morumbi pra quase 55 mil pessoas, só que a Chapecoense merecia muito mais, estou ouvindo o Caio Jr na sua coletiva e depois o presidente Sandro Pallaoro reclamando de penalidade não marcada, acho que deveriam ficar quietinhos pelas circunstâncias da própria partida. O Tal empate, virou bom até a página dois, pois teve o gosto de quero mais sim, e se vencesse pela a forma que estava jogando....não era surpresa no domingão de manhã/hora do almoço.
Só que antes de falar do lado do Verdão do Oeste e também do jogo, queria desmistificar coisas que já andei vendo e ouvindo por ai sobre o jogo. Desde quando o Cueva foi o melhor do jogo, não sabia que um cara que só tocou de lado foi ser melhor da partida pra alguns cronistas e demais....realmente tá tudo virado ou sei lá como vou dizer. Buffarini, deve mandar o Bruno para o banco sem dúvidas e ressalvas, não é Bauza?
E torcedor veio, 55 mil pagantes praticamente.....estão de parabéns e deveria ser assim em grande parte do ano, agora não posso conceber e acho que outros também não foi que agora é legal bater palminha após o resultado de empate só porque o time se esforçou(alias, esforçada essa que a Chape recuou o time além da conta ainda mais quando tomou o primeiro gol, pois não iria ter a mesma energia durante 90 minutos). Um empate que lá na frente faz falta, o silêncio poderia ser a melhor resposta, mas o torcedor e o in loco que estava não me deixa mentir......soou mal esse aplauso por um empate no fim de jogo, a cabeça foi mesquinha, a cabeça foi até pequena.....e não vi todo esse esforço que estão querendo vangloriar num SP lento, sonolento em grande parte do jogo e quando finalizava finalizava como se não tivesse tomado café da manhã, as palmas do torcedor no final de jogo foram em fora de hora, cavaram a própria cova depois de lotar as arquibancadas e por ai vai, não dá pra aceitar, e o aplauso que não foi de apenas 1 pessoa, foram de muitos.....significou sim que aceitaram o resultado, resultado que se não é o Dênis....pior que estava ficava sim. Tão de brincadeira, e não dá pra defender o indefensável aqui, daqui a pouco o nosso chato futebol vai ter equipe batendo palma porque perdeu jogo e vai ter gente justificando na maior cara de pau, não dá. O São Paulo não é a Liga Sorocabana que o Rinaldo pede palmas e babação de ovo até quando perde, e disso muitos são-paulinos compartem disso, essa cena foi bastante irritante além da frieza de alguns momentos e do "chuta" com o cara lá na zaga dominando a bola. E o duro é que....cada vez mais isso tá ganhando algo bom e elogiável, estou no mundo errado mesmo.
Vamos para o jogo, jogo esse que o Kempes deitou e rolou na zaga São-Paulina(Bruno Rangel vem declarar que está pronto pra ser titular após o gol perdido, tá de brincadeira também, e isso por não aceitar ser banco porque a fase não está boa....vou te falar, viu) e os dois gols dele(me deu essa querida impressão no segundo gol foi que ele tocou e isso porque estava em certo posicionamento, mas o gol foi do William Thiego) em menos de 10 minutos de jogo foram o teor e um ótimo começo pra Chapecoense. E os dois gols pelo o alto, o segundo ele subiu mais que a zaga(zaga essa que parece que as pessoas tem medo de criticar quando realmente cabe Maicon e Lugano, mas parece que botaram um tapete que não impedem nem de encostar imagina pra criticar quando ocorre alguma falha) e sem contar o durante o jogo que deu um senhor trabalho na zaga do SP. A primeira etapa além desse 2 a 0, além da torcida do SP que já estava irritada além da conta e com razão.....quando tinha alguma chance do São Paulo, o Danilo salvava bolas importantes(voltando a fase de antes, até outro dia falava que era cedo pra dizer que o Danilo de antes voltou, mas regularidade a cada jogo vem e o Marcelo Boeck que se cuide) e sem contar que a cada bola na área.....não deixava passar nenhuma na zaga do Verdão do Oeste Catarinense, era Josimar, William Thiego, todo mundo tirava as bolas e nenhuma passava. E o 2 a 0 do primeiro tempo ficou dessa forma, defesa e jogo perfeito da Chapecoense contra a lentidão do SP.
Na volta de intervalo, o Bauza estreou Cristian Chávez e minutos depois foi de Luiz Araújo(que o torcedor o tanto pediu, aliás sobre ele muita calma nessa hora, alguns pedem ele como se ele fosse resolver todos os problemas, vamos com calma pra não queimar o garoto como já ocorreu com alguns outros em vários clubes por ai) e a Chapecoense toda atrás na mesma atuação do primeiro tempo, mas o SP conseguiu descontar na jogada(as duas jogadas oriundas no lado do Dener) em que Centurión rolou para o Cueva que de bico chutou sem chance para o Danilo e foi o gol que fez a Chape recuar, e que fez o SP ter essa "superação" que estão tentando ventilar por ai. A Chapecoense se segurava na ponta dos dedos, até pra Matheus Biteco o Caio Jr apelou e no final aos 40 minutos após até algumas defesas do Danilo.....toque na mão do Josimar, pênalti claro que o Cueva bateu e empatou(bola do lado, goleiro do outro) e os instantes finais lá foram eletrizantes.
A Chapecoense com Bruno Rangel e numa outra no final com o Hyoran(que foi bem de novo) teve a chance da vitória e o Dênis não permitiu isso enquanto o São Paulo tentava virar o jogo e no final um 2 a 2 com gosto de quero mais pra Chapecoense e péssimo para o São Paulo embora volto a dizer que os aplausos soaram mal no final, nem vem com hipocrisia pra cima de mim embora a Chape volta a tirar pontos tricolores no Morumbi. É isso.




ENQUANTO MUITOS SE CALAM....O BLOG FALA
Me estranhou até sérios perfis e jornalistas se calarem com relação ao fato que venho falando desde que li a notícia dos ingressos baixos nos jogos contra Chapecoense e Atlético MG. Já ouviram falar em VENDA de 1 determinado setor por APENAS um jeito e OUTRO setor por APENAS outro jeito? Foi assim que o São Paulo vendeu os seus ingressos, é que nem você ir num show e vai pagar uma mesa lá na frente pra ficar cara a cara com o cantor predileto e no final você paga a cadeira que você vai sentar ou é que nem você pagar um papel higiênico e querer 1 rolo apenas sendo que esse 1 rolo vem com 4 dentro da embalagem. Me estranhou demais o silêncio de muita gente, falando até de audiência pública envolvendo a pedreira política do São Paulo, mas vocês já viram isso acontecer? O São Paulo inventou esse modo, todo mundo se calou e este que vos fala volta a achar absurdo tudo isso.
Enquanto baixam o ingresso, vão criando burocracias e sem contar que quem me garante realmente que o sistema por internet é 100% confiável ainda mais num país como nosso....a Várzea que quem tem responsabilidade é o São Paulo mesmo e não torcedor e não o resto se instalou assim, alias...torcedor é tratado igual gado. Todos os setores precisam ser vendidos de todas as formas possíveis e isso para direito do Consumidor se tiver gente afim de pegar isso a vera.....vai achar absurdo também e depois não adianta ter gente achando ruim por essa apontada de erro não.
Mas o bom é ficar quieto com relação a tudo isso e a ser chamado de trouxa na cara dura, só lembrando que venho falando disso desde a postagem da série A de domingo passado no meio da rodada, queria crer que fosse apenas um erro de digitação, mas não foi nada disso, quando fui garantir quinta-feira a cobertura na base do ingresso.....já tinha essa observação. Claro que não vão falar porque conseguiram o público que queria, mas talvez isso só fosse acentuado se fosse um público bem menor.
Depois não entendem porque o torcedor não comparece, os clubes fazem de tudo pra dificultar....se não é por preço, é por burocracias gastadas desta maneira. E a Várzea vai comendo.......mas vão tudo aplaudindo e se omitindo que está pouco, viu.
E alô você que é visitante no Morumbi, as bilheterias para visitante só agora foram abertas no dia do jogo nos horários que o torcedor pode ver no site oficial do clube em dia de jogo, algo que na Allianz Parque é feito também.....as tais invenções de moda desnecessárias, ao invés de se preocupar com o que precisa ter.
E um outro desabafo, impressiona como é difícil organizarem o trânsito na região e para que todo mundo saia bem ali do Morumbi. Fecham ruas, fecham lugares e o público que nem sabe andar pelas bandas do Morumbi....acaba se dando mal, ao invés de facilitarem até nisso......segue na mesma, depois não entendem porque desse lado o Morumbi acaba sendo o pior dos estádios grandes pra que consiga sair dali do pedaço, tem outros estádios que a facilidade pra que todo mundo sai pra pegar ônibus, ou o carro ou metrô é total, enquanto isso no Morumbi........segue a mesma coisa e ninguém se organiza pra sair, a pessoa pra sair dali e chegar em algum lugar ainda mais dependendo de onde mora.....demora no mínimo mais de meia hora. É outra várzea que não é de hoje naqueles lados do Morumbi, que precisa ser chamado a atenção ainda mais em dias que o público tiver maior, torcedor quer ter facilidade, sem burocracias ou pedras no caminho que podem ser evitadas....e quando o entorno fica mal organizado.....fica difícil.




SÉRIE A E SEUS RESULTADOS(ATÉ O MOMENTO DO POST PRONTO)
Fluminense 3 x 0 Ponte Preta
Santos 2 x 0 Cruzeiro
Coritiba 0 x 2 Flamengo
Inter 0 x 1 Corinthians
Botafogo 0 x 0 Palmeiras(EM ANDAMENTO)
América MG 0 x 0 Grêmio(EM ANDAMENTO)




GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, aquela que pra quem segue está acostumado e pra quem não está acostumado vou explicar. Explico que a Galeria de fotos assim como todas as fotos da postagem, são fotos próprias deste que vos fala, que botam detalhes sobre o jogo e sobre o in loco claro.
Na galeria de hoje, o público que veio do lado do São Paulo e o lado visitante da Chapecoense, hino nacional, imagens do jogo e em todos os lados, sem falar na imprensa atrás do gol também.
No mais é isso, fiquem com as imagens, com o post e durante a semana tem mais Blog do Igor pra você. No twitter o blog pra quem ainda não segue é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 pra quem ainda não sabe deste detalhe,
É isso. Fiquem com o post!




















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!!!!








-Na mesma vibe, na mesma da outra postagem......começo com o basquete e a situação que tivemos com o Peñarol de Mar Del Plata. A sua sede foi atacada como registram câmeras escondidas e com direito a Coquetel Molotov com cerca de 6, 7 pessoas...agora o Peñarol terá que ir atrás do prejuízo que esses sem vergonhas causaram ao clube e deveriam ser presos por fazerem isso: http://losmartinesweb.com/2016/07/atacaron-la-sede-del-club-penarol/ Cadeia neles.
-Ainda no basquete, falamos do Nenê e do Leandrinho por aqui, mas o Greivis Vasquez tem algum comprometimento com a Venezuela? Torneio grande ele sempre fica de fora. Eis a questão.
-Vamos ao futebol. Não dá pra não mentir, não pude ver rigorosamente nada seja de séries A, B, C e D, pra não dizer que passei literalmente em branco......eis que me deparo com finalmente a Rádio Planalto AM 890 de volta ao dial de Brasília tendo site por internet(que está em construção, mas o radioplanalto.com.br está funcionando desde as primeiras horas deste sábado) e Ceilândia x Aparecidense foi o jogo que me liguei, no sofrimento uma classificação daquelas no Abadião(mesmo com som ambiente totalmente gravado como se tivesse fazendo tubo do jogo, nisso terão que arrumar com o tempo), Ceilândia saiu na frente, mas permitiu o empate(gols na segunda etapa assim como no jogo da primeira fase que deu 3 a 0 para o Gato) e conseguiu a virada que se consagrou para a próxima fase da série D. Alias, o futebol de Brasília neste 2016 apesar do cenário escrito, de falta de calendário.....tem feito bonito com o Gama na Copa do Brasil e Ceilândia na série D, disso é um fato que a MUITO TEMPO não se via, embora você me diga sobre o Brasília no último ano quando jogou a Sul-Americana....nem ele fez um papel tão melhor(embora tirou o Goiás e mais nada) que Gama e Ceilândia fizeram nas competições atuais.
-Na D também tivemos classificações do Ituano e do São Bento. Alias, São Bento que superou o Brusque por 1 a 0, estava vendo uma gravação de vídeo ao vivo do Rodrigo Santos da Rádio Cidade de Brusque(narra muito seja em Brusque ou em Joinville) falando do Brusque e seu 2016 que terminou em Sorocaba, e a sensação que poderia ter sido muito mais com direito a até um bom ano do Bruscão. E to com o Rodrigo nessa, o Brusque não teve sustos no Catarinense, até teve resultados que tirou pontos dos principais(o 3 a 3 contra a Chape que o diga, após chegar a estar 3 a 0 em Chapecó) e na série D conseguiu a vaga e em confronto que poderia dar qualquer coisa e que poderia ser do mata-mata mais a frente caiu no rigoroso detalhe que mata-mata não perdoa, quem não viu o vídeo dele....é bom que veja, vai muito no que penso sobre o Brusque nessa temporada.
-Na série A, 3 jogos tivemos.....irei mostrar o resumo de cada com direito a cada lado. Por exemplo, tivemos o Figueirense vencendo o Vitória por 1 a 0(http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/30072016/figueira-supera-dificuldades-e-bate-o-vitoria-no-scarpelli/ e http://arenarubronegra.com/jogos/posjogos/vitoria-perde-para-o-figueirense-em-duelo-direto-contra-o-z-4/?utm_source=Arena+Rubro-Negra&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ArenaRubroECV+%28Arena+Rubro-Negra%29), teve o show do Robinho no Horto com o Galo batendo o Santa e o 3 a 0(http://espn.uol.com.br/noticia/617843_robinho-da-show-e-atletico-mg-atropela-o-santa-cruz), teve o Sport vencendo 2 a 0 o Atlético PR na Ilha do Retiro(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/07/30/sport-mantem-sequencia-de-vitorias-e-bate-o-atleticopr--48164 e http://www.furacao.com/materia.php?cod=47985)
-Na série B, teve o JEC voltando a perder na série B, a da vez foi para o Oeste de Fernando Diniz(Para o Lisca, foi derrota injusta, como informa a postagem do Gabriel Fronzi da Rádio 89 FM de Joinville: http://gabrielfronzi.final.com.br/injusto/), teve o Bahia perdendo para o Bragantino em Bragança Paulista(http://www.metro1.com.br/noticias/esportes/20133,bahia-volta-a-jogar-mal-e-perde-por-1-a-0-para-o-bragantino.html), teve Paysandu x Vila Nova na base do empate(http://portal730.com.br/vila-nova/com-dois-gols-de-moises-vila-nova-arranca-empate-diante-do-paysandu), teve Paraná x Ceará no empate(http://www.bandab.com.br/esportes/parana-nao-passa-pelo-ceara-e-chega-terceiro-empate-seguido-em-casa-na-serie-b/ e http://cearasc.com/noticia/fora-de-casa-vozao-empata-com-parana-e-soma-pontos) e sem falar no Vasco que venceu o Criciúma por 2 a 1(http://odia.ig.com.br/esporte/vascodagama/2016-07-30/vasco-derrota-o-criciuma-e-garante-titulo-simbolico-do-1-turno-da-serie-b.html)
-Na série C, tivemos a Lusa na vitória crucial pra quem quer evitar queda pra série D.....bateu Mogi Mirim no Canindé e respira por aparelhos sim(http://netlusa.com.br/2016/07/30/lusa-x-mogi-mirim/), no outro jogo do sábado teve o empate entre ASA x Remo por 2 a 2.
-Em outras partes do futebol, na quarta divisão do futebol Paulista teve a vitória da Briosa na sexta contra o Tanabi por 2 a 0(http://santaportal.com.br/16753-briosa-faz-um-gol-em-cada-tempo-e-bate-tanabi-santa-cecilia-tv-transmitiu-ao-vivo), nas semifinais do futebol de Brasília na sua segunda divisão teve Dom Pedro indo pra final batendo o Bolamense e vai encarar o Paranoá na finalíssima(Dom Pedro e Paranoá na elite do futebol de Brasília em 2017, Paranoá de volta após anos). Teve também, o Barra vencendo o Operário de Mafra na segunda divisão catarinense sendo que o restante da rodada vai neste domingo.
-Se na quinta-feita tivemos Argentina x México empatando em 0 a 0 em amistoso "caliente" em Puebla, o preparativo para os Jogos Olímpicos no Futebol teve a Suécia batendo a Coréia do Sul por 3 a 2 em público de 7 mil e pouco no Pacaembu em plena noite fria de sexta.......Agora é público que consegue super públicos de Campeonato Brasileiro e sendo pouquíssimo divulgado(o perfil da Prefeitura de SP propagou o jogo, não sei se teve TV´S de fora transmitindo o amistoso, mas teve o amistoso que vale o destaque e o Blog não dormiu no ponto, até confesso que queria ter ido).
E o Brasil? Amistoso da Olímpica do Micale teve 2 a 0 contra o Japão(Gols aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qNNkvynZsvk) e uma perda do Fernando Prass que é mais um a se lesionar e a ser cortado da seleção(como até em perfil nas redes sociais ele informou sobre a lesão no cotovelo como o Raio-X mostrou), o que é um triste momento(pois é a tal oportunidade do Prass já que dificilmente seria convocado com tantos goleiros no meio). E ainda nesse detalhe de Brasil, porque um BABACA motorista vai jogar o carro em cima de jornalistas que queriam saber o resultado do exame do Fernando Prass? Gente despreparada tem em totais seguimentos da vida, e o duro é que esse povo ganha confete e até aumento, enquanto quem faz o seu sem pisar nas pessoas.....só se ferra, que país de bosta vivemos e que não podemos se calar.
-No Vôlei, teve o Concilig Vôlei Bauru indo pra final que vai encarar Osasco no dia 3 pela a Copa SP de Vôlei feminino, 3 sets a 1 e o que gostei foi da turma divulgando a transmissão do rádio.....algo que deveria sempre acontecer, são elas que sempre salvam acima de tudo nesses esportes. Já o Futsal, teve o Brasil vencendo em mais um 3 a 0 a Argentina na sexta, e dia 2 a rodada da LNF voltando ao normal.
-E Porque o Estevam Soares foi falar de 1987 numa coletiva dele? Ele quis cutucar o Náutico em algo?
Confesso que não entendi. Só sei que o Náutico ganhou na bacia das almas do Tupi do Estevam Soares e que o CRB decepcionou contra o Brasil de Pelotas na sexta pela a série B.
-Disso é fato: https://twitter.com/andregalvaofer/status/759145716979728384
-Teve Argentina no Handebol vencendo mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos, venceu o Egito: http://www.handballargentina.org/escuela/2016/07/29/desafioolimpico-argentina-se-quedo-con-el-segundo-amistoso-ante-egipto/
-Na F1 teve Nico Rosberg na Pole para o GP da Alemanha que será disputado já neste domingo, se brincar você no momento que leu o post dependendo do horário......a corrida já tenha sido realizada.
-Djokovic em mais uma final, me contem uma novidade. E com direito a atropelo na semifinal contra o Gael Monfils(6/3 e 6/2) no Masters 1000 de Toronto onde vai pegar o Nishikori logo mais. Já na WTA em Montreal, teremos Simona Halep x Madison Keys na final, a Keys que atropelou a Kucova enquanto a Halep tirou a Kerber em jogo de 2 sets a 1 para a romena. Finais desses dois torneios do lado masculino e lado feminino logo mais.
-E vamos finalizar o post, porque domingo é domingo de cobertura, domingo de SP x Chapecoense na cobertura in loco do Blog do Igor conforme o dito desde quinta-feira. Finalizo mostrando mais uma vinda da cidade Maravilhosa, ameaça de bomba lá perto do Maracanã como a Cris Dissat no seu excelente trabalho do Fim de Jogo mostra na postagem bem explicadinho pra ninguém botar defeito: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2016/07/30/ameaca-de-bomba-no-entorno-maracana-fecha-rua-eurico-rabelo/

Em Córdoba, Argentina vence Sérvia em jogo disputadíssimo

Foto: Ligateunafoto.com.ar





Quando a partida é disputadíssima......teste final Argentino antes de cuidar com o torneio Olímpico e um 79 a 74 que o Blog não dormiu no ponto e se ligou de fato contra a Sérvia e suas complicações embora sempre havendo o que dificultar.
O Ginásio estava lotado, até teve vídeo homenageando Gonzalo García que é um dos assistentes técnicos do Hernandez(como aconteceu em outros dias com jogadores) e o Orfeo em Córdoba assim esteve. Falando da partida, tudo parecia um quase repeteco da sexta-feira quando no primeiro quarto....a Argentina sem nenhum problema conduziu o quarto com direito a altíssimo aproveitamento nas bolas de fora, Laprovittola começando o jogo e jogando muito sem falar em Nocioni querendo jogo. E com isso um 30 a 14 que a Sérvia só melhorou um pouco no final do quarto já com Teodosic em quadra, já que ele por opção do treinador sérvio quis botar ele no banco(e sem ele, nos primeiros minutos 16 a 3 para a Argentina com direito a 4/4 de bolas de 3).
No segundo quarto, a Sérvia cresceu demais no jogo e essa vantagem que chegou a estar de 15 pontos acabou dando uma baixada com chances para que a Sérvia pudesse ser senhor do jogo e na lógica da rotação........Radulijca pendurando o garrafão argentino em faltas e Teodosic sendo maestro na condução de jogadas e nos espaços abertos. Com isso, vantagem caiu para apenas 2 pontos e a Argentina esteve na vinda para o intervalo na frente por 40 a 38.
Na volta do intervalo, a Argentina não volta bem do intervalo, vê o jogo se perder e ainda a Sérvia tomar conta dele com direito a abrir 8 pontos, mas o Oveja voltou com Manu Ginóbili e Scola e essa vantagem que a Sérvia abriu simplesmente despencou e o terceiro quarto fechou com rigoroso empate em 58 decidindo tudo no último quarto.
Rotações de ambos os lados, usadas pelos treinadores, disputas de bola, parecia jogo de mata-mata em que quem ganha briga por vaga e quem sai fica sem medalha e até com a Argentina aguentando o tranco no último quarto. Nos últimos 6 minutos finais, a Sérvia perde com lesão na mão o Teodosic(só se espera que não tenha sido nada demais, lesionar jogador importante nessa altura do campeonato pode tirar a Sérvia de combate, e isso porque o Bjelica é um dos desfalques sérvios para os Jogos Olímpicos). Coube a Delfino e a jogada do Campazzo......para liquidar a fatura e a Argentina vencer o último jogo antes das Olimpíadas no Rio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 20 pontos do Delfino, 19 do Nocioni, 13 do Ginóbili e 11 do Laprovittola. Já a Sérvia teve 13 pontos do Raduljica, 12 do Stimac e 12 do Milos Teodosic.







ENQUANTO ISSO.....
Venezuela perde feio dos Estados Unidos no último amistoso que faz o corte do Bethelmy ser o fator surpresa na convocação do "Che" García na Venezuela(https://twitter.com/fedetoral/status/759344398685569024), será que se tivessem a potência que se diz ofensiva quando joga na Venezuela, teríamos jogo contra os Americanos que apesar da vitória só fizeram o menos do normal no quesito pontos. Também tivemos o Brasil atropelando a China no Masculino e a "polêmica chata" das vaias ao Rafa Luz quando pegado na bola só porque a turma mogiana queria Larry Taylor(alias, pessoal lá como todos os lugares vão querer seus jogadores que jogam na equipe, ou estou mentindo?) e fica aquele embate de gente achando triste as vaias mogianas e por ai vai, Brasil e suas maneiras de tudo ficar um saco.
Já no Paulista de Basquete que ainda segue sem graça na famosa busca de ânimo, Franca foi bater o Paulistano na sexta-feira e teve gente se empolgando com a forma francana de jogo que deve melhorar bastante perante aos problemas da última temporada, teve a garotada bauruense sucumbindo a Osasco na Panela e Rio Claro(no televisionado do Paulista) batendo XV de Piracicaba(detalhes do jogo aqui estão: http://www.atodahora.com.br/rio-claro-basquete-derrota-o-xv-em-casa-e-lidera-o-paulista-masculino/) e assim caminha o Paulista de Basquete. E no mesmo Super 4 em Córdoba também tivemos a Croácia ganhando da França por 76 a 70, mostrando a força que teremos nos Jogos Olímpicos enquanto a polêmica em lugar que se diz "brigar por medalha" é vaia de torcida sobre um jogador só porque o outro não foi convocado.