segunda-feira, 4 de maio de 2015

É semifinal, Mogi segue no NBB e Macaé fica pelo o caminho

Foto: Cleomar Macedo


Sabe aquele jogo que você não gostaria de ter perdido por nada desse mundo? Sabe aquele jogo que você sente que você tá longe mas gostaria de estar perto(e aqui pra cobertura in loco seria prato cheio)? Pois bem, este que vos fala também se envolve na emoção do esporte e no maluco porém emocionante playoff do NBB. As vezes fico vendo como é complicado você estar de longe acompanhando tudo e o tal teletransporte não ser inventado ainda para fazer essa distância ficar mais fácil(Por duas vezes no dia, me teletransportei perante a série....buscando um dos restantes 900 ingressos que sobravam até a hora do almoço e durante o jogo por quanto que foi emocionante),só quero agradecer a Mogianos, agradecer a Macaenses.....pela noite sagrada na famosa Faixa Nobre do Esporte(Era jogo de Faixa Nobre do Esporte na época de uma BAND para ver e não conseguir dormir depois de tanta adrenalina) num jogaço desse tamanho onde Mogi perigou a cair fora mas no final conseguiu levar a melhor no momento crucial que era os instantes finais de jogo para chegar na semifinal assim como a temporada passada o consagrou e botou Mogi de volta a brigar pelas cabeças.
Foi a noite do detalhe para uma série que se tornou gigante e tá longe de ser média, porque é uma constatação feita. Não teve arbitragem que fizesse aparecer por mais que ela enchesse o saco ou queria se aparecer mais do que o espetáculo com o Maranho no comando ou até enchendo o saco por posicionamento das meninas que faziam o Show do Intervalo ali, aliás pouco se pode falar dela nesse jogo pra ser bem dito aqui a verdade, foi a noite de quem deveria aparecer e foram a noite dos jogadores.
Antes de falar do jogo, 2 coisas: Tyrone Curnell, jogador que o Palmeiras deixa escapar e o Mogiano agradece de coração por isso, pois Tyrone Curnell encorpora o tal espírito do pegar a bola e resolver partidas e sempre teve calibre disso desde a época de Palestra Itália e a segunda coisa é Jimmy batendo no peito e até falando para o Paco García em um momento que queria entrar que resolvia o assunto.....e resolveu na marcação ao Jamaal Smith e nas bolinhas necessárias para a vantagem mogiana, não tem como um jogador depois disso nem que seja por uma noite ter moral com o torcedor e com os especialistas da modalidade depois de uma série que já se tinha Jamaal anulado de um lado e Shamell anulado do outro....a rotação tinha que aparecer, caindo até no que sempre falo sobre não adiantar ter só os 5 principais bons, sendo que olhar para o banco e não ter quem botar é sofrível.
No primeiro quarto já falando do jogo, Márcio Dornelles e Eddy(Eddy que na série inteira esteve muito bem ainda mais a partir do jogo 3 em Macaé) comandando Macaé enquanto Mogi teve praticamente o mesmo péssimo começo do jogo 1 e 2, parecia replay do replay onde nem tem onde fazer firula e com isso um 20 a 15 a favor dos comandados de Léo Costa(que ao contrário de CERTOS treinadores de CERTAS equipes que já caíram fora mais cedo, sabe perder uma partida e até parabenizou Mogi).
No segundo quarto, a palavra mais ouvida do momento foi adivinhem.......EQUILÍBRIO. Partida pegada, equilibrada, cheia de faltas e paralisações, cheia de técnicas pra cada lado e a partida se alongou de tal forma onde mais pra frente já se sabia que terminaria bem depois do sempre previsto 2 horas de jogo. E com isso, 35 a 34 num quarto onde Macaé chegou a abrir vantagem, mas Mogi reagiu e virou o marcador.
Na volta do intervalo, terceiro quarto também teve a mesma palavra chamada equilíbrio e junto dele o sangue frio macaense no jogo com Jamaal Smith sempre no comando das ações e por mais que Mogi começasse na frente o quarto, Macaé não afrouxava em nenhum instante e empatou o jogo e no final desse quarto com direito ao próprio Jamaal Smith roubando bolas e fazendo o que tem que fazer(Não ficará muito tempo em Macaé não, já dizia desde temporada passada, errei na ocasião só que acho que agora eu acerto sobre isso) e Macaé abrindo 7 pontos de frente e o jogo foi tão enrolado que era jogador indo pra lance livre de ambos os lados, Jamaal e Márcio Dornelles com 4 faltas, principais jogadores mogianos com 4 faltas(um deles era Tyrone Curnell) e assim se consagrava antes do último quarto um jogaço de bola. Mogi abaixa a vantagem e 64 a 61 a favor de Macaé com tudo indefinido por ali(nas próximas horas sei que terá texto de Paco García no seu blog pessoal, sei que terá reportagem da afiliada mogiana da Globo e terá mais fatos nesse meio todo).
Último quarto de jogo, parte dele já com decorridos 10 e pouco da noite em solo mogiano e emoção pra todos os lados. Márcio Dornelles fora com 5 faltas, e a equipe macaense começava a ver que não era na rotação que ganharia o jogo e de onde se tirou o tal detalhe do jogo todinho a favor de Mogi?
Não se fala só do "bater no peito" do Jimmy onde chamou a responsabilidade até na defesa, mas também em Tyrone Curnell onde com ele é que Mogi abriu vantagem e botou a torcida junto no Hugo Ramos.
Macaé a cada minuto sucumbia e com isso a bola do Jimmy de 3 fez Mogi abrir 7 pontos de frente faltando menos de 2 minutos para o final, estávamos na reta final do jogo. Quase que Macaé tira essa vantagem por inteiro por vacilos mogianos que se ocorrem o Paco García e todos ficariam irritados certamente e o lado Macaense agradeceria demais. Só que, a margem de segurança na vantagem foi grande e nos lances livres além de rebotes importantes para sacramentar e faltando alguns segundinhos já a vitória se consagrava e Mogi é semifinalista onde vai esperar bauruenses ou francanos amanhã pra ver quem se enfrenta e ainda de quebra ajuda Franca a voltar para competição internacional como a Liga Sul-Americana de Basquete(É Carlos Altamirano falando "BOOOOOMBA DE FRAANCA" lá na Directv Sports e tome das rádios de Franca invadindo a América do Sul).
Festa mogiana, e as duas equipes merecem todos os elogios por fazerem uma série totalmente gigante!
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado mogiano teve Tyrone Curnell com 21 pontos, Shamell com 16 pontos, 12 do Filipin, 12 do Paulão Prestes e 10 do Jimmy. Já o lado macaense teve 24 pontos do Jamaal Smith, Márcio Dornelles com 18 pontos, 10 do Atílio e 10 do Fernando Mineiro(aliás Atílio e Fernando Mineiro jogando o que não estavam jogando em algumas equipes que passaram por aí, tecnicamente não são bons jogadores, mas o Léo Costa foi fazer jogar....é pra aplaudir Léo Costa de novo).
E Obrigado Mogianos e Macaenses por proporcionar em plena segunda-feira uma partidaça de basquete, uma das melhores da temporada sem dúvida. A noite deste que vos fala, foi recompensada em alto e bom som.....só faltando estar in loco numa cobertura, mas aí não se pode ganhar todas, é ou não é?
E amanhã? Infelizmente vou perder o jogo entre Bauruenses e Francanos, já rubro-negros e joseenses.......vamos ver como acordo amanhã, né? 1 coisa por vez, por favor!

ACBF Carlos Barbosa 3 x 1 Atlântico de Erechim: LNF 2015 é no blog!

Foto: Atlântico Futsal(na sua conta de Facebook)

Encontro dos gaúchos(nem digo se é clássico ou não, pois nem quero entrar naquela sendo que posso estar cometendo equívoco por aqui), 2 equipes de muita tradição no Futsal do Brasil e estavam na noite da Serra Gaúcha jogando e deu Carlos Barbosa.
O Atlântico de Erechim ainda estreava jogador, e prevaleceu quem estava melhor ainda mais na segunda etapa que foi a ACBF para conquistar a vitória.
A falta de gols na primeira etapa imperou, só que as oportunidades de cada lado não pararam e assim foi o jogo praticamente o tempo todo nos primeiros 20 minutos.
Já na segunda etapa, o show de equilíbrio no jogo continuou acontecendo na partida que foi a partida do Rádio pra quem não esteve no ginásio se ligar(Estação FM em Carlos Barbosa, Rádio Erechim em Erechim só pra citar algumas) e quem acabou sendo carrasco da noite foi Zico. O ex jogador da equipe do Atlântico de Erechim brilhou do lado dos comandados de Marquinhos Xavier(até outro dia era comentarista de Mundial de Futsal na Difusora de Marechal Rondon e chegou a dirigir a Copagrill Marechal Rondon) e o Zico chuta de fora da área, a bola desvia na defesa da equipe de Erechim e engana o goleiro Maizena para o 1 a 0 da ACBF.
Depois disso, segundos depois veio o 2 a 0 quando Zico pegou rebote do goleiro e botou lá dentro para a ACBF ganhar folga numa partida que esteve equilibrada demais e se com 1 a 0 o Atlântico tinha que sair, imagina com 2 a 0 tomado quase no ataque seguinte? Não deu outra, e a equipe de Erechim foi com goleiro-linha e pressionou pra tentar a reação, mas o que se viu foi um erro de passe resultar no 3 a 0 da ACBF, quando Bruno aproveitou e fez o 3 a 0. Ainda deu tempo do desconto para o Atlântico quando Keké fez o gol visitante na Serra.
Recuperação da ACBF na Liga Nacional de Futsal após ter perdido pra Concórdia Futsal e o Atlântico volta a perder. As duas equipes que ao mesmo tempo da liga ainda disputam o Campeonato Gaúcho de Futsal, só para ver o calendário das equipes do Futsal Gaúcho.



OUTROS RESULTADOS DO DIA NO FUTSAL
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
Assoeva 1 x 1 São José Futsal( Jogo desse post aqui ó: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/05/assoeva-1-x-1-sao-jose-lnf-2015-e-no.html)
Intelli Orlândia 0 x 2 Cascavel Futsal
ALAF Lajeado 2 x 1 Corinthians(grande resultado pra ALAF e só a ACBF de Carlos Barbosa está 100% na LNF)
São Paulo 3 x 2 Umuarama
Minas 0 x 6 CAD Guarapuava
Floripa Futsal 0 x 2 Jaraguá(na volta de jogos no Rozendo Lima em Floripa)
Tubarão Unisul 4 x 5 Concórdia Futsal


E no Sul-Americano de Futsal? Teve a Krona Futsal jogando lá e ganhando de 7 a 1 do Pablo Rojas do Paraguai e garantindo vaga para as semifinais, o que deve também acontecer com o outro representante do Brasil lá que é o Brasil Kirin Sorocaba.

Assoeva 1 x 1 São José: LNF 2015 é no blog!

Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing


Enquanto existe rádio que não sabe onde fica São José dos Campos(mais uma falando que os joseenses são do ABC, sendo que são do Vale do Paraíba).....a Liga Nacional de Futsal pede passagem no post do Blog do Igor e falando primeiro da partida da TV, a partida entre a Assoeva de Venâncio Aires x São José Futsal onde resultou em empate.
O Vacilo gaúcho e a valentia joseense fizeram esse resultado acontecer, São José acabou sendo premiado e a Assoeva de Fernando Malafaia simplesmente vacilou, e no futsal qualquer vacilo custa caro ainda mais tomando gol faltando segundos para acabar o jogo.
Na primeira etapa, quem tomou conta do jogo foi a equipe de Venâncio Aires e a resistência joseense só durou 6 minutos, faltando 14 minutos para terminar a primeira etapa o gol gaúcho surge no Parque do Chimarrão quando a trama é bem feita e Daniel Sakai toca pro gol inaugurando o placar no interior gaúcho, 1 a 0 pra Assoeva. Depois disso, jogo lá e cá com muitos espaços a favor da Assoeva e a primeira etapa correu rápido(jogo bom passa rápido e a primeira etapa de jogo foi bem assim). E teve também melhor oportunidade quando a bola na tabela surge para Lucas isolando e perdendo chance incrível.
No segundo tempo, tivemos São José tentando buscar empatar o jogo e logicamente iria ceder espaços. Nesses espaços a Assoeva perdeu grande chance de empatar como bola na trave com o Genaro enquanto o Quinzinho fechava o gol e garantia o 1 a 0.
Nos instantes finais, o time joseense foi apelar para o goleiro-linha e a Assoeva esperando 1 bola para liquidar o jogo e a Assoeva conseguiu vacilar no jogo. Nessa insistência, veio o empate de São José quando na primeira Quinzinho defendeu mas na sobra a bola chegou até Augusto que botou para o gol e fez o valente empate a favor de São José Futsal sobre a Assoeva que deixou a vitória escapar nos dedos e o empate assim aconteceu em Venâncio Aires.