segunda-feira, 6 de julho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas!!!



-E já começo falando que cada vez mais fico vendo o quanto é importante seja no esporte, no jornalismo, na advocacia ou em qualquer profissão e seguimento da vida a gente seguir os bons e os ruins a gente deixa pra lá e que qualquer generalização só vale quando realmente for realmente "todo mundo" no caso. Tá duro, só que há que se fazer o exercício onde não está fácil pra ninguém, e no esporte......aí é que se encontra feia a coisa, já que o espaço e tema do Blog é bem esse.
-Então o Blog do Paulinho foi preso? Aliás essa briga dele com o Catta-Preta(advogado) é antiga, sou leitor do blog dele e disso não vou ser hipócrita. Como diria Roberto Queiroz: EEEEEEEEEitaaa! Nem dá pra dizer se isso é censura, ou se isso é pesado ou sei lá o que....é coisa deles, não vou fazer aquela de se meter onde não me é chamado.
-Estive vendo o teor das críticas do "seo" Leo Farinella que é diretor daquele diário de quinta categoria onde a maioria acha que só existe ele e só por ele que os Argentinos pensam algo(falo do Diário Olé) sobre a atuação do Messi. Lembrando que o mesmo, num informe que até vi no programa "Duro de Domar" na Argentina esteve omisso com o José Maria Aguilar(aquele presidente do River Plate que derrubou a equipe naquele ano que tiveram que jogar a Nacional B) e sem contar outros fatos que a omissão desse "singelo" jornalista estiveram nesse meio. Aí vocês entendem porque o Diário é de quinta categoria, que só serve pra pegar foto e dar o devido crédito....e até quando todos vão dar teor e trela para um cara desses hein? Messi pode não ter atuado bem, agora ele carregar a culpa de tudo é que nem eu levar a culpa de todas as coisas que acontecem no Mundo, não tem como. E muitos não aprovaram o que o Leo Farinella falou, "solo charló pavadas".
-Vocês dando trela pra perfil de twitter do patético Joel Santana aqui, hasta cuando? Até fico vendo a superficialidade nos tweets do treinador.....é dureza, viu. Tudo bem que cada um segue, acompanha e se liga em quem quiser, agora algumas coisas tem limite.
-Algumas coisas que passaram nesse final de semana e nem pude me ligar: Hamilton ganhou na F1 depois de 20 voltas lideradas por Felipe Massa(Dará Hamilton certamente), EUA ganhou o Mundial Feminino em cima do Japão por 5 a 2 e voltou a hegemonia, Brasil se dando bem e terminando o Grand Prix na primeira fase no famoso 100% de aproveitamento, Brasil se dando bem no Vôlei de Praia no Masculino e Feminino(Ágatha e Bárbara no Feminino e Alison e Bruno Schmidt no Masculino), no Mundial Sub-19 de Basquete os Estados Unidos ganharam da Croácia, e sem falar na Argentina na Liga Mundial de Vôlei que anda assim ó: https://twitter.com/igorsausmikat/status/618068501463498752
-E dia 13 começa a segunda fase da Liga Futsal ou seja a LNF 2015.....a tabela é esta daqui via site oficial: http://ligafutsal.com.br/definida-a-tabela-da-2a-fase-da-lnf-2015/
-Pirlo vai jogar na MLS, estará no New York City. Olha a MLS ganhando força, sem falar que vai jogar na mesma equipe que tem David Villa e Lampard, até tem time europeu na inveja de ter jogadores assim lá e não em equipes europeias.
-E vocês entenderam essa do Arda Turan? Explico, o cara é contratado pelo o Barcelona e só será aprovado pelo o próximo presidente que assumir a equipe em 2016. Tremenda história.
-E o Mugni que vai para o Newell´s Old Boys? Tem time que se livrou de uma bucha danada.
-E o Rafael Oliveira que deixou de acertar com o Fogão? Vai para o ABC e até o presidente Carlos Eduardo Pereira meteu o pau sobre isso, como andei lendo por aí. E digo que tem coisa bem esquisita igual ao que aconteceu com o Pimentinha. E há que seguir fortalecendo ainda mais em posições que o Botafogo anda carente.
-Um tweet que diz tudo na situação do Coritiba: https://twitter.com/igorsausmikat/status/618221584973758464
-Vamos a várzea da Segundona Catarinense.....jogo do BEC foi cancelado e ainda a desorganização é tanta que atentem-se ao relato do Augusto Ittner lá da Rádio Nereu Ramos de Blumenau: https://twitter.com/augustoittner/status/618144572309422080https://twitter.com/augustoittner/status/618145138011971584
-E essa também da Segundona Catarinense que aconteceu lá em Concórdia, vi o Rodrigo Santos propagando o vídeo e até dei RT mais cedo no twitter....largaram o jogador da maca igual saco de lixo: https://www.youtube.com/watch?v=BVDe3FhHJlM
-No quesito ingressos, perto de 20 mil ingressos foram vendidos para Palmeiras x Avaí na quarta, Inter x Tigres pela Libertadores acabou os ingressos e os ingressos de JEC x Internacional só serão vendidos na quarta conforme esse link aqui ó: http://portaljoinville.com.br/esportes/2015/07/ingressos-para-jec-x-inter-priorizam-amigos-do-socio
-Amanhã...já prevejo dia chato, dia de textões e muito mais só falando do 7 a 1, e também prevejo muita zueira também. Terá de tudo amanhã. 1 ano do "7 a 1" será completado justamente amanhã e ainda querem fazer reunião de ex treinadores da seleção achando que vai mudar tudo, sendo que não vai mudar nadinha.
-E o Gama? Venceu o último amistoso contra o Zacatepec no México por 2 a 0 e vai ter a estreia neste próximo final de semana contra o Botafogo de Ribeirão Preto que será no Mané Garrincha e até com compra de ingressos começando via internet e você podendo comprar na hora também. Os preços? 15 reais a arquibancada e 50 o setor Hospitality.
-Sobre Portuguesa Santista e Norusca....posts do Canhota 10 e da Santa Cecília falando da derrota da Briosa e da vitória Noroestina sobre o VOCEM: http://santaportal.com.br/10452-fora-de-casa-portuguesa-santista-perde-de-3-a-1-para-manthiqueira e http://www.canhota10.com/noroeste/vocem-6jul2015
-Como anda quadro de medalhas na Universíade? Aqui ó: http://www.gwangju2015.com/medals/
-E o Tour de France tá rolando no Ciclismo? Aqui em um tweet via Juliano Russi como anda tudo: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/618082321745494016
-Teve hoje, o amistoso do Brasil no Vôlei contra a Argentina lá no Paulo Sarasate em Fortaleza....amistoso foi um saco, envolvia os times B de cada uma e deu Brasil ganhando da Argentina.
-E a Série C hoje? Teve Confiança 0 x 0 Vila Nova, até estive ligado no jogo e o Vila Nova criou oportunidades lá no Sergipe, e aqui um resuminho do jogo via Rádio 730(que estava in loco de lá, ao contrário de Bandeirantes e CBN que fizeram o famoso off-tube devido a transmissão do Esporte Interativo): http://portal730.com.br/vila-nova/faltou-o-gol-confianca-e-vila-nova-empatam-em-zero-a-zero-no-sergipe
-Vamos falar do tênis e o que rolou em Wimbledon? Então....já falando da chave feminina onde a Serena dominou no jogo contra a Irmã Venus e a vitória veio na certa, também teve resultados como a Keys, Azarenka, Muguruza, Bacsinszky passando para as quartas de final. Aí a chave feminina como anda, amanhã tem as quartas de final feminina: https://twitter.com/ESPNTennis/status/618151305509531648
-E na parte masculina? Murray podia ter liquidado o jogo mais cedo contra o Karlovic, o Federer venceu fácil, e o Djokovic? Igualou 2 sets a 2 e vamos ter a continuação do jogo amanhã....e tudo indica que irá virar o marcador, até para o campeonato seria legal o Anderson eliminando o Nole, mas......o Djokovic é mais tenista e deve virar o jogo sim, qualquer vacilo é fatal e o mesmo Sérvio sabe disso. Agora não poderia o jogo ter ido para a quadra central igual Simon-Monfils? Vi incoerência do evento nisso.
-E as duplas em Wimbledon? Melo e Dodig avançando em jogo tranquilo com sustos só no terceiro set e o Bruno Soares ao lado do Peya em jogaço contra o Daniel Nestor/Leander Paes resolvido só no quinto set em jogo onde se saberia que aconteceria isso. Claro que só estou falando da parte dos brasileiros.
-E vamos falar do Basquete? Franca Basquete fez a apresentação da equipe e no destaque da equipe, olhem o elenco:  Cauê Borges(Jovassi voltará a gritar: ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CHUÁÁÁÁÁÁ DE CAUÊÊÊÊ), Kurtz e Matheuzinho(que já jogaram em outras temporadas lá). E também terá Thiago(Vulgo Thiaguinho ex Liga Sorocabana e Paulistano), Bruno Irigoyen(ex Minas), Schneider(ex Joinville, Liga Sorocabana e estava em Campo Mourão jogando a Liga Ouro), Mathias(estava no Paschoalotto Bauru e deve ser bem soberano nesse elenco), Erick(ex Paulistano, São José e Basquete Cearense).....Franca não merece ter o elenco que terá nessa temporada, é modestíssimo, deve chegar mais pela a camisa do que pelo o elenco e sem falar que precisa contar com a sorte. Só lembrando que Franca ainda tem a garotada nesse meio do elenco e demais coisas, estão nesse link do site oficial: http://www.francabasquete.com.br/noticias?id=1648 Franca não merece uma situação e um elenco desses, bota catado nisso.
-E o Neto(ex Palmeiras) voltando a jogar na Liga Sorocabana hein? Time do Rinaldo mudando de patamar e começando a montar um time competitivo com essa do Neto e até aquela do Ted Simões.....se a do Ted Simões era um grande reforço pra eles, imagina o Neto? E o Rinaldo ainda tá pensando em 2 gringos vindos da peneira que ele costuma fazer.
-Gostei dessa reportagem com o Lucas Souto da Ultras da Arena: https://www.torcerpeloesporte.com.br/historias/basquete/arregacamos-mangas-para-fazer-um-basquete-grande
-E o Manu Ginóbili anunciando que ficará mais uma temporada no San Antônio Spurs? Sensacional, viu! Grande Manu Ginóbili.
-E acabei de ver os grupos do Paulista de Basquete.....Grupo A com cara de só Mogi passando e disputa por vaga podendo dar qualquer coisa. Já no B, capaz de dar Franca brigando por vaga(claro que quando a bola subir rola outra coisa, só que tá bem pra isso). Digamos que Winner Limeira, Paschoalotto Bauru já garantem 2 vagas ali. O Resto é briga pura. Só pra informar os Grupos são esses:
A: Mogi das Cruzes/Helbor, Pinheiros, Paulistano, Liga Sorocabana, Jacareí e São José
B:América(São José do Rio Preto), Rio Claro, Winner Limeira, Paschoalotto Bauru, Franca Basquete e Basquete Osasco.
-E penso sim que cabe na grade da Rede TV todo o sábado 6 e meia transmissão de jogo do Paulista de Basquete, 2 horas....é indigesto. E penso que a Rede TV vai transmitir no estilo do Vôlei, falarão o nome do patrocinador sem dúvida alguma. Disso não duvido.
Que a Rede TV seja igual a ESPN no quesito deixar a imprensa trabalhar e não fique de frescura como a Globo no NBB.





É isso e logo com mais. No twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05