quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fúlvio e Lamonte aparecem na hora certa, e Uniceub Brasília vence no NBB em plena BH

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena)


Vitória importante vinda na hora certa, apesar que terão que fazer contas para conseguir garantir a vaga ao playoff pouco importando a posição. Vitória vindo na hora certa e de forma importante contra uma equipe que vem fazendo um ótimo NBB e que perdeu jogo nos quais pra quem quer ficar entre os 4 primeiros pode ser crucial.
Isso foi Uniceub Brasília ganhando do Minas por 87 a 79, em jogo onde ao contrário dos outros onde a posse de bola era pra entregar o jogo, desta vez não teve isso e gente aparecendo na hora certa e de maneira cirúrgica pra definir o jogo. Falo especialmente de Fúlvio e Kyle Lamonte, Lamonte quando precisou fez o que tinha que fazer e teve as suas bolas importantes pra ajudar na vitória. Já Fúlvio, a atuação feita lá em BH, é pra lembrar aquele Fúlvio que tanto cobramos por falta de atuação decente. Claro que sabemos que a dele é dar assistências para os companheiros, só que até quando precisou aparecer na pontuação ele apareceu e ajudou demais a equipe de forma que claramente fez lembrar o tempo que era ídolo em São José dos Campos, e olha que acompanhar jogo com os poucos relatos além do scout não é moleza.
No jogo que resolvi acompanhar da noite, na vitória importantíssima do Uniceub Brasília também teve reclamação minas-tenista com relação a arbitragem do jogo. Sobre a partida, primeiro quarto equilibrado onde o fator de detalhe se chamou Robby Collum, se você deixa ele a 1 segundo livre....ele não perdoa e chuta as bolas de 3 importantes, nessas bolas que fez o time minas-tenista ficar na frente por 21 a 17 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, diferença aumentada a favor do Minas e na enterrada do Léo Demétrio para o Vidal parar o jogo, a vantagem estava um pouco grande só que depois do tempo pedido o tal equilíbrio virou fato ainda mais nos últimos 3 minutos de quarto principalmente quando Fúlvio apareceu em quadra, a bola de 3 dele fez simplesmente a vantagem voltar a 1 ponto. Mas o Minas ficou com o placar na frente o tempo todo para ficar em vantagem no intervalo, 37 a 36(diga-se de passagem que Ronald meteu uma bola de 2 para que essa vantagem ficasse só assim, só que percebia que o time não estava mal, claro que in loco dava pra falar mais sobre).
Na volta de intervalo lá na Arena Minas Tênis Clube tivemos o Minas dormindo e o Uniceub Brasília no jogo com bolas de Cipolini, Lamonte e uma de 3 do Fúlvio até forçando o Dema a pedir tempo, 10 a 2 nos primeiros minutos de jogo. Aí o Minas volta pra partida com técnicas no Vidal e no Giovannoni e passa a frente no quarto, com Cafferatta e Henrique Coelho o Minas toma conta do placar e antes dos 10 minutos finais, 61 a 57 para o time minas-tenista.
Aí eis que surge o último quarto de jogo, placar equilibrado e jogo nada decidido. Quando a arrancada do Uniceub Brasília começou com Guilherme Giovannoni que depois faria sua quinta falta pra ficar fora do jogo, e os 3 minutos finais de jogo totalmente eletrizantes onde a alternância de liderança no placar surgiu e surgiu a hora para as equipes terem as chances de matar o jogo ou de passar na frente. Era Fúlvio errando bola de 3 e Henrique Coelho errando de outro lado, até que faltando 52 segundos veio 2 lances livres do Ronald pra abrir 80 a 76 no jogo, mas após o tempo do Minas veio Robby Collum chutando pra 3 e todo mundo sabia que ele iria fazer isso para encostar no jogo e incendiar tudo lá em BH.
Mas faltando 27 segundos, aparece Fúlvio, aparece o 11 do Uniceub Brasília que era hora dele cirurgicamente resolver com a partida além dos últimos lances livres do Kyle Lamonte para a vitória do Uniceub Brasília acontecer e até com auxílio do Shilton que cometeu falta de ataque e fez a posse ficar a favor do Uniceub Brasília.
Vitória que veio numa hora precisa, os erros existem só que os elogios como atuação de hoje tem que existir e a atuação foi boa hoje.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve Giovannoni com 29 pontos, 22 pontos do Kyle Lamonte e 14 do Fúlvio. Já o Minas teve Robby Collum com 19 pontos, 15 do Henrique Coelho e 14 do Shilton.
E tá vendo como dá para o Fúlvio aparecer nas partidas, embora todos nós sabemos qual é o forte dele? É disso que cobro tanto nesse espaço e hoje lembrou o porque de todos em Brasília vibrarem com a contratação dele no começo da temporada, foi pra justificar.


Nos outros resultados do dia tivemos vitórias mogianas, uberlandenses e Palmeirenses. Tivemos Sky Pinheiros 81 x 88 Mogi das Cruzes(vi parte do jogo e olha, podia ter sido bem mais fácil o jogo), Unitri Uberlândia 78 x 71 Basquete Cearense e Palmeiras 99 x 86 São José(olha como são as coisas, Palmeiras nada jogou na terça mas hoje jogou tudo e mais um pouco).
E sobre o jogo acima, te cuida que nas próximas horas terão ótimos resumos vindo do Boleiros da Arquibancada e da Ultras da Arena falando do jogo. Até o site oficial do Minas fez um ótimo post sobre o jogo, já o resumo do jogo vindo do Site da Liga e do Globoesporte.com......esquece que foi péssimo.

Argentina 1 x 1 Colômbia: Sul Americano sub 20 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)


Vamos falar de outro jogo do dia no Sul Americano Sub 20 lá no Uruguai, falo do empate entre argentinos e colombianos onde se repetiu uma péssima atuação Argentina que fez lembrar um pouco o jogo contra o Paraguai na primeira fase.
Primeiro tempo de jogo, a Argentina já teve uma oportunidade onde o zagueiro colombiano salvou em cima da linha e depois no quesito oportunidades de jogo foram bem poucas durante toda a primeira etapa, a Colômbia até teve das suas mas o goleiro Batalla salvou.
Na segunda etapa é que tivemos partida pra valer, com a Colômbia voltando muito melhor e a Argentina em cada erro que era impressionante. E surge o pênalti claro a favor da Colômbia onde Barrera cobra sem problemas e abre o placar no Parque Central.
Depois disso? Bola na trave pra Argentina, Giovanni Simeone chutando pra fora, chance com Corrêa e a Colômbia partindo pra definir o jogo onde o zagueiro argentino salvou uma bola que era a da definição do jogo. Mas aí foi que a Colômbia recuou e no cruzamento de Espinoza, Campagnucci que entrou na segunda etapa toca para o gol e salva a pátria argentina no jogo onde mereciam perder por nada terem jogado. E depois ver o treinador argentino Humberto Grondona falando que o time foi puro coração e que não merecia perder, acho que ele não viu o jogo que muitos viram por aí.
Argentina tem o Brasil domingo, e se jogar consegue ganhar agora se tiver com a bolinha de hoje....não sei se ganha.

Paraguai 0 x 2 Brasil: Sul Americano sub-20 no blog!

Foto: Matilde Campodonico/AP




Enfim uma atuação ao menos compatível, e resultado de tudo isso foi a vitória no Parque Central sobre a seleção paraguaia.
Só lembrando que o Gallo estava suspenso, por isso o auxiliar teve que treinar a equipe nessa tarde lá em Montevidéu.
Falando da partida sem firulas, primeiro dizer que graças a Deus existem rádios aqui no nosso país que passam os jogos e fazem a gente fugir de comentaristas patéticos como Roger no Sportv, só reclamam se quiser. Segundo que a primeira etapa não teve grandes chances, a partida foi bem chata. Só tivemos uma defesa do Marcos evitando um lance do SantaCruz e uma chance do Brasil onde teve toque por cima do gol do Thalles.
Na segunda etapa, o Brasil voltou bem melhor do vestiário....estava em cima, jogando pra cima e o jogo virou ataque contra defesa onde o Paraguai só explorava contra-ataques. Aos 18 teve Marcos Guilherme cara a cara com o goleiro paraguaio e o jogador do Furacão tocou a bola na trave, teve também aquela do Yuri Mamute que deitado finalizou mas foi por cima e o gol estava por chegar, acabou chegando através do escanteio que no segundo pau sobrou para o Yuri Mamute fazer o 1 a 0 no placar e abriu-se mais a partida, pois o Paraguai agora tinha que correr atrás.
Um desses espaços, velocidade no contra-ataque e o Marcos Guilherme recebeu a bola livre e tocou na saída do goleiro Echague. Vitória vindo na hora certa, em cima de um jogo bem complicado e o Brasil mais pela segunda etapa consegue a vitória nesse hexagonal final.
Domingo o Brasil tem nada mais nada menos que a seleção Argentina, é ver no que dá.

Cruzeiro-DF 1 x 3 Brasiliense: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br



É do Futebol de Brasília que falo, é do Campeonato Brasiliense 2015 que falo e a vitória foi do Jacaré que é um dos líderes do campeonato.
Entra ano e sai ano e nada muda, problemas acontecem o tempo todo, Federação inexistente e segue o mesmo barco dos últimos anos e o pior é até você procurar acompanhar rádio pra se ligar no jogo, opções escassas e parece que tudo diminuiu no Futebol de Brasília que segue combalido.
No único jogo de hoje da rodada, deu Jacaré no Bezerrão e um 3 a 1 no qual o Brasiliense conseguiu pontuar de novo.
A primeira etapa foi até animada, com menos de 20 minutos de jogo já estava 2 a 1 para o Brasiliense e se não é o goleiro do Cruzeiro o Brasiliense já teria feito mais gols na primeira etapa. Teve a expulsão do Santiago onde o Cruzeiro teve que jogar com 1 a menos no jogo inteiro quase.
No primeiro ataque do Cruzeiro, o gol surgiu e isso porque o Jacaré tinha criado já 2 oportunidades de cara. Tudo isso com 6 minutos de jogo, onde Victor Santana recebe a bola e marca para o Cruzeiro.
Só que a virada veio rápida e em questão de tempo a favor dos comandados do ex atacante do Ceilândia e agora treinador da equipe do Brasiliense o Johnes Santos. Empate veio com Gilmar e minutos após Luiz Carlos recebendo e virando o marcador, 2 a 1 e isso com menos de 20 do primeiro tempo.
Depois disso? O Jacaré dominou a partida, até na segunda etapa quando o Cruzeiro comandado pelo o péssimo treinador Risada mexeu mal no time e acabou de ajudar o adversário embora já estava difícil com 1 a menos em campo. O Jacaré dominou a segunda etapa inteira, não me recordo de chances a favor do Cruzeiro e no final de jogo numa jogada onde nas próximas horas dependendo do horário que alguém leu o post viu a jogada sensacional que resultou no gol do Matheuzinho onde ele fintou o goleiro do Cruzeiro que é o Marlon pra fazer o gol. E a jogada foi um golaço começado pela linha de passe feita até o Matheuzinho driblando o goleiro, 3 a 1 e 3 pontos para o Jacaré e até em grande parte do segundo tempo você nota a diferença técnica das equipes destoando no jogo.
É isso do jogo do dia no Futebol de Brasília lá no Bezerrão, no único jogo do dia pra completar a rodada e o resto....segue tudo a mesma coisa no combalido futebol de Brasília.

Australian Open 2015 e as semifinais femininas







É das semifinais femininas que abro o post daqui hoje pra falar. Os vídeos acima, são dos Match Points das partidas em que fizeram Maria Sharapova e Serena Williams irem pra final do Aberto da Austrália nesse primeiro grand slam do ano, a final será entre elas.
Falando de cada partida, Sharapova jogou contra a Makarova e o que falar do 6/3 6/2 a favor da Maria Sharapova? Uma palavra define tudo: Facilidade! Desde o começo do jogo, a Makarova parece que gastou o repertório contra a Halep onde ela jogou muito, diga-se de passagem e a Sharapova atropelou em quadra.
E a Serena Williams? Ganhou da Madison Keys que estava curtindo praticamente aquele momento que não se sabe quando vai se repetir de novo. E a Keys jogou muito bem, estava metendo a mão nas bolas e fazendo a Serena tendo que correr um pouquinho mais, até estava numa quebra de vantagem que no meio do set acabou indo para o espaço e com isso o equilíbrio chegar até o tie-break onde no detalhe deu Serena. Já no segundo set, quebra de cara e por mais que a Keys lutou até chegando a salvar 7 match points no seu saque....acabou dando Serena Williams em mais uma final. 7/6 e 6/2 para Serena.
Fazia tempo que Serena e Sharapova não decidiam uma final de qualquer torneio....esse jogo sempre pega fogo e isso acontecerá no sábado logo de manhã.


PS: Em tempo: Murray se classificou pra final do Australian Open 2015 eliminando o Berdych, só que mais fácil separar em outra postagem junto com o Djokovic x Wawrinka pra falar das semifinais masculinas.

Na LNB Argentina, Argentino de Junín supera Quilmes em pleno Once Unidos

Foto: Ligateunafoto.com


É possível inteligência num jogo de basquete? Sim
Foi assim que o Argentino de Junín conseguiu tirar a invencibilidade do Quilmes dentro do Once Unidos(seu ginásio) e com grandes atuações de Balbi, Alessio e Basabe(travando duelo contra Baxley), falo do 81 a 74 juninense sobre o cervecero no jogo que foi até televisionado(até sinto que a Tyc aproveitou isso, já que tinha passado o Peñarol no mesmo lugar na terça....foi mais custos dessa forma, penso eu para colocar as 2 transmissões nessa).
E como é bom ver Taya Gallizzi jogando de titular após algum tempo que o Ramella era resistente com a titularidade dele no elenco do Quilmes. Jogador de puro talento e que precisam se ligar bem.
No lado Juninense também teve estreia do Chas Posthumus, onde confesso que não conhecia essa nova contratação, quero esperar um pouco pra ver como ele vai se ambientar com tudo.
No primeiro quarto já falando da partida, teve Baxley mandando e comandando no quarto e a vitória por 23 a 18 já entregava nisso a favor do time cervecero.
No segundo quarto, Rearte achou a forma de parar Baxley e o Quilmes simplesmente parou em quadra. Marcação do Basabe em cima do Baxley, deu certíssimo e a vantagem só foi pra 3 pontos. E no intervalo, 41 a 40 a favor do time do Quilmes.
Na volta do intervalo, Quilmes voltaria dormindo no jogo e quando piscou os olhos ficou 11 a 2 na sequência e vantagem aberta a favor do time de Junín. Foi aí que se comandou Alessio, Balbi, Basabe nos fatores importantíssimos do jogo e a vantagem ser administrada aproveitando que o Quilmes só reagiria tardiamente no final de último quarto onde até bola de 3 se tentava no desespero, até com Luís "Júnior" Cequeira mas nada feito e a vitória do Argentino de Junín na base da inteligência técnica e tática acabou ganhando e tirando a invencibilidade do Quilmes dentro de seus domínios.
Cestinhas do jogo? Maximos Puntuadores? Lado de Junín teve Alessio com 16 pontos, 13 pontos para Stewart e Cangelosi e 10 para Franco Balbi. Já o lado de Mar Del Plata teve Cequeira com 22 pontos, Baxley com 16 pontos, e Romero e Maciel cada um fez 11 pontos pra complementar os principais pontuadores de cada lado.
Vitória de maneira inteligente do lado juninense e do lado marplatense a reação veio tarde demais em jogo onde cochilaram demais no terceiro quarto, se fosse alguns times aqui no Brasil era síndrome do terceiro quarto ou alguns outros nomes dados se bem conheço tudo por aqui, não é?

Com final emocionante em Córdoba, Atenas supera Gimnasia Indalo na LNB Argentina

Foto: Prensa Atenas


Como pode um time ter tanta incompetência pra definir uma partida? Assim o Gimnasia Indalo não soube fechar no Carlos Cerruti o jogo lá na cidade de Córdoba e com isso deu Atenas de Córdoba onde um lance resume o quanto a vitória cordobesa foi importante.
Alguns segundos, e uma cesta e falta pra definir o jogo após um reposição, sendo que todo mundo marcou menos o Aguerre que chegou atrasado na bola e ocorreu a cesta e falta que definir a vitória de vez para o Atenas.
Só que vamos por partes falar desse 73 a 69 que os comandados de Gustavo Miravet conseguiram? Então dale!
Primeiro quarto em imenso equilíbrio até certa parte do quarto, onde aí surge Bruno Lábaque, surge Bortolín e o Atenas abre sonoros 30 a 19 no placar.
Segundo quarto, o Gimnasia Indalo até tentou fazer jogo duro mas a vantagem era do time de Córdoba. Até teve um lance que o Bortolín encarou o Miravet e dando as costas para o treinador da equipe do Atenas, conforme vi nesse tweet aqui(https://twitter.com/JavierCiani/status/560602196669370370)
Atenas dominava o jogo, tinha tranquilidade pra ser envolvente como fazia tempo que não era e com isso 47 a 34 no intervalo contra um Gimnasia Indalo muito mal no jogo e era jogo de 1 equipe só no Carlos Cerruti.
Mas, a conversa de intervalo do Gonzalo Garcia deu certo e o time de Comodoro Rivadavia teve uma reação espetacular baixando a vantagem que era grande pra apenas 4 pontos antes do último quarto de jogo. No último quarto, o equilíbrio seguia bastante e faltando 2 minutos e pouco pro fim teve o empate do Gimnasia Indalo. Tudo resolvido no final de jogo onde o Gimnasia erra seu ataque e teve que o Atenas definir tudo no lance livre, até que aquele lance de cesta e falta no finalzinho celou a vitória do Atenas que veio com final emocionante ao 73 a 69 lá de Córdoba.
Cestinhas do jogo?/ Maximos Puntuadores? Atenas teve Elsener com 18 pontos(aparecendo bastante, antes que me encham o saco) Lábaque com 16 pontos e Diego Lo Grippo com 13 pontos(estava se recuperando de uma gripe e voltou). Já o Gimnasia Indalo teve 20 pontos do Sam Clancy, 14 pontos do Nico De Los Santos e 10 do Diego Cavaco.

Itapipoca 0 x 2 Ceará: Estaduais é no blog!

Foto: Kid Júnior/Agencia Diário


Ceará no jogo televisionado lá em Fortaleza, voltou a ganhar jogo no Campeonato Cearense e a da vez? Foi o Itapipoca jogando no Domingão, lá em Horizonte e a vitória do alvinegro de Porangabuçu se deu simplesmente graças a Assisinho que nesse começo de temporada tem aparecido bastante seja jogando de titular ou não e o Dado Cavalcanti foi escolher ele pra substituir o Magno Alves que estava fora, deu certo ao menos nessa noite de quarta lá em Horizonte.
Falando do jogo, além da expulsão já de cara de um jogador do Itapipoca, tivemos uma primeira etapa principalmente onde não tivemos futebol e se o ataque contra defesa já existia 11 x 11 o que dirá quando tem uma expulsão a menos? O time inferior já se contenta com o resultado que for e nem faz muito no jogo, nem lembro de uma defesa do goleiro do Ceará no jogo inteiro. O Itapipoca bateu pra caramba, e se é uma arbitragem ruim....deixava o time do Itapipoca bater e quebrar jogador. Até o Sandro saiu de campo e só se via jogador do Vozão no chão devido a deslealdade dos jogadores do Itapipoca que só deram entradas criminosas e é numa dessas que o Ceará acaba perdendo jogador importante, até por horas pensei....não era jogo pra um Magnata jogar.
Só que nem tudo foi apenas isso, o gol do Ceará acabou chegando e chegaria de uma hora pra outra através do Assisinho que após passe do Ricardinho completou para o gol, 1 a 0 Ceará.
Na segunda etapa, 3 chutes do time do Ceará onde fez o goleiro do Itapipoca Alberto a fazer algumas defesas e nada mudou perante a primeira etapa ao não ser a maneirada que deram nos jogadores do Ceará. E sentindo isso, até se mexeu pra frente o Dado Cavalcanti e Uillian Corrêa mal entrou e foi dar cruzamento na cabeça de Marinho que conseguiu perder um gol incrível.
Só que o segundo gol do Vozão chegaria pra confirmação de mais 3 pontos no Cearense e sabe como ele veio? Assisinho de novo agora recebendo passe do Marinho e fim de papo em Horizonte a uma partida dessas.
E volto a dizer: Nos estaduais por aí, times do interior/inferiores vão se defender até quando o jogo está eles perdendo o jogo e o grande dominando os jogos.
Sábado Ceará tem o Guarany de Sobral. E 2 coisas antes de fechar o post, aí vão elas:
1-Me lembrei das queridas twitcams que tinha armadas pelo o grande torcedor do Ceará, falo de Marcelo Vieira. Ele fazia elas em jogos assim, era sensacional até no meio da torcida alvinegra.
2-Ótimo como sempre resumo do jogos do Ceará no site oficial, são resumos completíssimos como sempre, tão de parabéns e é válido o elogio: http://www.cearasc.com/noticia/em-jogo-de-ataque-contra-defesa-assisinho-brilha

Na LNB Argentina, Libertad volta melhor do intervalo e vence Olímpico

Foto: Ligateunafoto.com


É do 96 a 77 que falo, é da vitória do Libertad de Sunchales sobre o Olímpico de La Banda e disparado uma das melhores atuações dos comandados de Gabriel Picatto nessa edição da Liga Nacional Argentina ainda mais nessa fase de agora onde a busca pela vaga dos playoffs ainda continua.
O time do Olímpico de La Banda não jogou absolutamente nada na noite de Sunchales, foi uma peça nula em quadra o time todo praticamente, para se ter uma ideia.
Falando do jogo? O Jogo já tinha uma arrancada a favor do time de Sunchales. Quem se viu destacar bastante no jogo foi Jonathan Machuca onde já começava a se impor no jogo até terminando o primeiro quarto com 27 a 21.
No segundo quarto, a vantagem chegou a ficar em 10 pontos quando Facundo Muller pediu tempo. Porém o time de Sunchales parou e foi o único momento de fato que o Olímpico de La Banda lá de Santiago Del Estero tomou conta do jogo reagindo e empatando somado a boa atuação de Ariel Pau e Pellot-Rosa. Jogo equilibrado até a última posse do quarto e a bola de 3 do Vittar fez com que os comandados de Facundo Muller ficassem na frente no intervalo por 47 a 46 a favor do time de Santiago Del Estero.
E a volta do intervalo, foi o que praticamente decidiu a partida e nem falo só por Machuca não, teve Hubalek, teve Danridge e teve também a regularidade de Alloatti para conseguir abrir frente no placar e ao jogo também podendo botar todo mundo pra jogar depois e o 96 a 77 ser o placar na LNB Argentina e a reabilitação chegar em cima do Olímpico que nada jogou nessa noite.
Cestinhas do jogo?/Maximos Puntuadores? Libertad teve Jonathan Machuca com 18 pontos, teve Danridge com 17 pontos, teve os 16 pontos de 2 jogadores(Hubalek e Alloatti).
Já o Olímpico de La Banda teve Lee Roberts com 19 pontos, Ariel Pau com 15 pontos, 12 do Pellot-Rosa e 12 também do Amicucci.