quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Masters 1000 de Cincinatti 2012 nesta quarta

Vamos ao de sempre,resultados e opiniões já que perdi a série A mesmo e hoje tivemos Cincinatti a full e amanhã com mais!

Segunda rodada
[1]Roger Federer (SUI) v. Alex Bogomolov Jr. (RUS), 6/3 6/2
[2]Novak Djokovic (SER) v. Andreas Seppi (ITA), 7/6(4) 6/2
[3]Andy Murray (GBR) v. [C]Sam Querrey (EUA), 6/2 6/4
Stanislas Wawrinka (SUI) v. [4]David Ferrer (ESP), 6/4 6/1
[6]Juan Martin Del Potro (ARG) v. Tommy Haas (ALE), 7/5 6/2
Pablo Andujar (ESP) v. [7]Janko Tipsarevic (SER), 6/4 4/1 des.
Radek Stepanek (TCH) v. [8]Juan Monaco (ARG), 7/6(2) 6/1
[10]Mardy Fish (EUA) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/3 6/1
[14]Kei Nishikori (JAP) v. [C]James Blake (EUA), 2/6 6/4 6/4
[12]Marin Cilic (CRO) v. [Q]Jesse Levine (EUA), 7/5 7/6(6)
Viktor Troicki (SER) v. [C]Lleyton Hewitt (AUS), 6/2 6/0
Nikolay Davydenko (RUS) v. Florian Mayer (ALE), 6/3 6/3
[LL]Jeremy Chardy (FRA) v. Denis Istomin (UZB), 6/4 6/3
Milos Raonic (CAN) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/7(6) 6/3 6/4


Tivemos hoje os principais tenistas jogando,embora Nadal estará de fora até do Us Open e tivemos o Federer vencendo fácil seu jogo,Djokovic só tendo dificuldade no primeiro set e o Murray jogando muito contra o Querrey.
Também se teve o Wawrinka tirando o Ferrer de forma tranquila até,algo que não se esperava além de Delpo ganhando do Haas aonde jogou muita bola.
De resto,tivemos Fish,Cilic(no sufoco), Nishikori ganhando do Blake,Davydenko e o Raonic vencendo.
O que me surpreendeu foi exatamente foi o Hewitt que todos nós que acompanhamos o tênis e sabemos o jogador de história que é o australiano,tomar 6/2 e 6/0 do Troicki e olha que nem é saibro e sim numa das superfícies que ele gosta,é para o Hewitt começar a se pensar em algo.
E amanhã tem mais!É isso!

Alemanha 1 x 3 Argentina: O Show Argentino! Buenísimo!

Enquanto muitos preferiram se ligar na seleção brasileira de Mano Menezes,Carlos Leite,CBF,Marin e outros pilantras que o valham além das frescurinhas que se teve...tivemos jogaços nesta quarta e dentre um deles tivemos Alemanha x Argentina no jogo que prometia muito e que o blog se ligou e tivemos um show daqueles aonde a Argentina vence dentro de Frankfurt e jogando um baita futebol...a Alemanha ficou devendo embora estava desfalcada de Neuer e demais jogadores por lesões e por demais circunstâncias.
Desde já a primeira etapa,aonde só tivemos emoção apenas da metade pro final com 2 chances alemãs aonde uma delas a bola passou por todo mundo e uma chance do Di Maria chutando de fora da área(atenção clubes Brasileiros,a Argentina chuta a gol e se dá bem viu?).
Aí as coisas ficaram feias para a Alemanha e o motivo foi pênalti em cima do Sosa aonde o goleiro foi expulso,Joachim Low a botar o goleiro reserva e a Alemanha do pênalti pra frente acabar ficando com 1 a menos em campo.
Na cobrança o Messi,bateu mal e simplesmente recuou para o goleiro,pior que isso são aqueles que quando um craque começa a errar começa as infames comparações e cornetadas,sendo que Messi nos últimos 5 jogos pela a Argentina tem feito gols,até acabando um pouco com o paradigma de que na seleção ele não joga nada e muitos querem fazer isso,nem na Argentina estão mais com esse papo,mas indo pra nossos lados só se fala nisso e só se torra o saco nisso.
E quando tudo parecia ficar no 0 a 0 na primeira etapa,surge um cruzamento aonde o Khedira dá uma mãozinha e faz um gol contra desviando primeiro que todo mundo no quase último lance da primeira etapa.
Como é um amistoso no qual se podia ter show de alterações e isso sempre tem,acabou acontecendo isso na segunda etapa e a Argentina do Sabella incontestavelmente jogando muito e o Messi aumentando a vantagem,aliás com a entrada do Aguero o próprio Messi ficou mais solto.
Pra fechar o show em Frankfurt tivemos Di Maria e um chutaço fora da área aonde surgiu o 3 a 0,embora depois a Alemanha descontou com Howedes nas poucas jogadas do time do Joachim Low.
Ainda teve tempo do Higuaín botar a bola na trave e até ter rolado uma goleada na Alemanha.
3 a 1 até foi pouco pela a forma que foi e uma atuação espetacular,gostei do que vi hoje,uma partida que parecia ser complicada e o time do Sabella fazendo as coisas ficarem fácil mesmo com a Alemanha dando uma mãozinha daquelas.
É isso e gostei do que vi e hoje infelizmente só vamos ter post mais tarde com Cincinatti e seu Masters 1000 e a série A hoje,não teremos ela infelizmente.
A foto é do espndeportes.com
Mas muita calma nesta hora,a Argentina tá crescendo e os problemas ainda continuam pra definir 11 titulares e muito mais,quem ouviu Rodrigo Villalonga na ESPN Rádio em Rivadávia sabe do que estou dizendo.

Série B 2012 nesta terça

E mais uma rodada cheia,vamos aos relatos!


CRICIÚMA 4 X 3 AMÉRICA RN
Um jogaço de verdade,o que se faltava nesta série B era jogo desta maneira e da forma que foi o jogo,só mostra o quanto o Tigre foi forte na sua casa ao mesmo tempo que Roberto Fernandes e o América não aguentaram a pressão e deixar abrir 3 a 1 e virar no final até ou mesmo com Zé Carlos expulso é algo alarmante e só é bom para o Criciúma que segue mais líder do que nunca.
E o que o Criciúma teve que se superar,nem se faz idéia,já tinha perdido no começo de jogo lesionado o Douglas Leite e até teve que o time do Paulo Comelli fazer já uma alteração de cara e além do gol do Giovanni Augusto que na sobra o goleiro deu.
O América de Natal teve 2 chances aonde Michel Alves salvou nas duas,e o Criciúma teve até bola na trave aonde o gol podia ter saído.
Chega a segunda etapa e o Criciúma voltou bem mal e o Pingo entrou no time do Mecão aonde conseguiu o empate através dele Pingo e até quase ampliou para mais.
A zaga do Criciúma esta noite tava inconstante e cheia de falhas e presentaços para o adversário e embora o Lucca carimbou a trave,no contrataque no espaço de 4 minutos veio o Pingo aproveitando as duas jogadas e abrindo 3 a 1.
Quem decidiu ir embora do Heriberto Hulse,se deu mal de novo e tomou um bem feito daqueles,porque depois disso o jogo começaria a pegar fogo e até ou mesmo com 1 a menos o América resistia tranquilamente,até que veio Gilmar que entrou bem e fez o segundo do Tigre,veio a chance pra fora do Lucca que foi muito bem no jogo e depois o gol de empate com Lucca e isso era 42 do segundo tempo.
Sobre o pênalti aonde Zé Carlos foi expulso porque perdeu a cabeça até porque não foi marcado ele(achei que não houve,não me convenci pra ser sincero)e aí estávamos iguais em 10 pra cada lado.
E na base da pressão e da cara e da coragem,o Tigre foi valente,foi raçudo e no final conseguiu o Gilmar chutar cruzado aonde não se acreditava que ele chutaria,a bola desviar na zaga e a bola ir direto para o gol e 4 a 3 ESPETACULAR e liderança para o Criciúma.
Já o América de Natal pecou demais e no final não se explica muito,só mereceu perder.Aliás no segundo,terceiro e no quarto gol tivemos tantos espaços que não se podia permitir e ainda mais dentro da área só faltando comer uma pizza a vontade ali.
Sensacional vitória do Criciúma e noite pra esquecer para o América disparadamente.


ATLÉTICO PR 1 X 0 ASA
Eu meio que previa que o jogo seria dramático a esse nível,de 1 a 0 a 1 a 0 o Furacão tenta chegar lá e hoje o jogo contra o ASA foi nada fácil e ainda terá sábado o Criciúma e em jogo pegando fogo em Paranaguá.
O Alvinegro Arapiraquense fez de tudo pra jogar fechadinho e arrancar empate e resistiu em todo o tempo,travou o jogo na primeira etapa e na segunda também e tudo parecia um replay do jogo contra o Ipatinga aonde foi placar magro e ocorreu esta mesma coisa praticamente.
De 1 a 0 a 1 a 0 o Atlético vai vencendo seus jogos e até queimando a língua de quem jogou a toalha antes,só que no quesito futebol a bolinha segue muito pequena com todo o respeito e profunda sinceridade.
15 minutos parado devido a queda de luz em uma das torres em Paranaguá,aliás não é de hoje que isso acontece por lá,contra o Vitória aconteceu isso também embora o acontecimento foi o cara provocar um acidente,carro batendo no poste e caindo toda a energia lá embora o jogo continuou.Paranaguá nesse quesito já foi melhor hein?E ainda tem os tais acertos com Vila Capanema ou até na famosa Vila Olímpica do Boqueirão até com direito a usar ela na série A possível em 2013.
1 a 0 de hoje que foi graças a Paulo Baier,se é Baier é bom e não pode um jogador como Paulo Baier ficar TANTO tempo no banco de reservas num jogo desta forma,aonde a bola batia em tudo menos no gol e o ASA lutando como pode e a bola sobrar para o Paulo Baier de novo,sempre ele e se é Baier para o Atleticano é bom e o 1 a 0 está aí e com 39 minutos de jogo(55 no corrido),3 pontos para o Furacão.
E a confusão no Atlético é tanta que...me confundo pra saber quem é o atual treinador do clube,uma hora é o Drubscky e uma hora é o Alberto,daqui a pouco vou ser treinador do clube nomeado e não to sabendo...UMA ZONA que só tem uma coisinha: Mário Celso Petraglia,ele com sua trupe sendo o culpado de toda esta zona aonde confundimos tudo,não dá gente,chega,eu disse CHEGA!


IPATINGA 2 X 0 PARANÁ
Vocês entenderam o resultado e ainda mais da forma que foi o jogo?
Não foi noite boa para o Paraná de jeito algum e isso por vários motivos,e time que quer subir não pode perder o jogo da forma que perdeu ao Ipatinga.
A primeira etapa já foi injusta porque o Ipatinga jogou fechado o tempo todo e só com bola no Márcio Diogo(VELHO conhecido do time paranista e até me lembrei de cornetagens do Alphonse Voigt ao Márcio Diogo na época de Jogo Aberto PR e muito mais)e ele sendo o melhor jogador do Tigre do Vale do Aço hoje.
Uma falha e 1 gol,enquanto se via o Paraná perdendo altos gols e de forma injusta e de novo tropeçando na falta de pontaria que pecou o Paraná em outros jogos na série B e hoje pagou o Paraná nessa.
Na segunda etapa o Paraná que podia ter continuado a pressionar,se cansou e de repente começou a levar bola na trave do Ipatinga que voltou melhor e até com direito a Luis Carlos defendendo bolas e depois de tanto insistir,mais uma vacilada do Paraná e com isso Anderson Uchôa a matar a partida e a noite paranista no Vale do Aço que foi um senhor FIASCO.Time que quer subir não pode fazer uma exibição desta além de gols perdidos até dizer chega,exibição preocupante!



GUARANI 0 X 2 AVAÍ
No confronto em Campinas,só se mostra o quanto o Guarani vai brigar pra não cair pra C e a realidade bugrina segue passiva,sem ninguém fazer nada,sem ninguém chacoalhar e parece o mesmo caso do time do Coritiba na série A aonde se acha que só é um mal momento e nada é feito em favor do time para sair dessa e quando descobrirem a fórmula,aí o time acaba sendo rebaixado.O Guarani tá bem passivo,leia-se claro dirigentes e outros que NADA fazem para que se lute para o Guarani possa ficar mais na frente ou pelo menos não cair....tá feia a coisa.
E ao mesmo tempo,é aquele típico jogo que recupera o Avaí de uma forma na qual faz o torcedor na sexta feira ir na Ressacada ver o time jogar bola e um futebol de série B pra ganhar o jogo,já que futebol o time avaiano se sabe que não vai jogar aqueeeeele futebol ou se terá muito público 9 da noite na Ressacada,pra sermos sinceros.
Sobre a partida,não tivemos uma grande partida,só o Hémerson Maria bem esperto em botar ataque veloz com Laércio Carrerinha e Felipe Alves e também foi esperto em tirar o Arlan que estava doidinho pra ser expulso.
Além do gol do Felipe Alves,tivemos bola na trave do Laércio na primeira etapa e pênalti na segunda etapa aonde não sei se houve realmente a penalidade mas teve Cléber Santana(que foi um dos melhores de novo no jogo,embora teve repórter vendo que o Thiesen jogou muito)a matar o jogo e tranquilizar tudo.
E o pior de tudo foi o futebol sonolento do Bugre que não fez nada nem pra descontar o marcador no Brinco de Ouro e aí o torcedor paga o ingresso pra ver o time jogar nada e ter isso daí.
De resto,tecnicamente foi isso,uma partida típica de série B e o time avaiano a fazer uma baita vitória na base da inteligência do Hémerson Maria e o Guarani sonolento que dói.




JOINVILLE 1 X 0 BRAGANTINO
E o Bragantino foi simplesmente operado dentro da Arena Joinville.Se o árbitro tivesse sido complacente,teria dado um gol do Bragantino que foi anulado e que foi o replay do gol do Leandro Carvalho que foi validado sendo que até para o chato do Rodrigo Faraco no PFC falar que o gol foi ilegal...é pra ver o que e o quanto o JEC foi favorecido esta noite.E a reclamação procede com profunda razão.
De resto no jogo tivemos uma partida emocionante aonde o JEC teve que perder alguns gols na primeira etapa e podia ter matado o jogo na primeira etapa,até com direito a bola na trave do Lima e chance perdida pelo o Eduardo que desde que disse não ao Palmeiras,voltou a jogar futebol.
Na segunda etapa,tivemos o Bragantino simplesmente perdendo um caminhão de gols e 3 defesas pelo menos do Ivan e tudo ficou emocionante na Arena Joinville no final de jogo principalmente e com emoção até o final e com o que vale é a vitória foi o JEC a vencer o jogo e o Bragantino a reclamar muito de arbitragem e com razão.
Bragantino que demitiu Marcelo Veiga e não adiantou tanto,o Cavalo estreou mal no Braga.



CRB 0 X 2 CEARÁ
Vamos combinar que o protesto da torcida,mais a superação do Ceará fez com que as coisas melhorassem e pelo menos por 1 jogo tomaram vergonha na cara e resolveram jogar futebol e conseguiram uma bela vitória em cima do CRB que vem caindo e caindo e não saindo de suas limitações.
E o ex Palmeiras Itamar ainda teve a noite de gala fazendo os 2 gols do jogo e decidindo o jogo.
Jogo no qual o Vozão tomou poucos sustos e jogou como quis dentro do Rei Pelé,vitória com autoridade e em como o Ceará conseguiu facilitar o jogo hein!
CRB,o galo de Maceió fez um dos seus piores jogos nesta série B e o Ceará com 2 gols,1 em cada etapa com o Itamar definindo o jogo e com direito a Fernando Henrique que pode não ter feito uma exibição de várias defesas,mas conseguiu chegar nas bolas numa vontade daquelas.
Partida fácil,fácil do Vozão dentro das Alagoas e merecida vitória sem sustos algum e até com as alterações tudo esteve o mesmo.
O Vozão se deu muito bem!


VITÓRIA 2 X 0 GUARATINGUETÁ
Uma Vitória extremamente tranquila e contra um adversário muito fraco e sem resistência alguma,até em alguns instantes o rubro negro Baiano não fez nenhum PINGO de força pra chegar no placar,na primeira etapa e na segunda,quase o tempo todo só deu Vitória com direito a gol do ex Avaí William no primeiro tempo após cruzamento da direita e tivemos pelo menos mais algumas 2,3 chances nas quais o Vitória podia ter aplicado uma goleada na primeira etapa,além do segundo gol também já chegando na primeira etapa.
Na segunda etapa o mesmo panorama aonde não precisamos repetir e até num jogo tranquilo desse dava pra o Fernando Bob estrear e ele acabou estreando no time baiano.
Já até percebi que o Vitória tem pegado sobra de outros clubes,foi no gol com Deola e agora com Fernando Bob,sem contar que antes era Lúcio Flávio e até Pedro Ken também.
Quem foi bem hoje,até lembrando época de Fluminense foi Tartá,jogou bola embora jogar bola contra o Guaratinguetá digamos que é mais que obrigação pela a grandeza que é o Vitória.
Se você lembrar de uma chance do time do Vale do Paraíba me avise,porque não me lembro de chances no gol do Vitória,pela a forma que foi a partida.
Um 2 a 0 que podia ter sido muito mais,uma goleada daquela e sem susto algum,Vitória líder até o finalzinho de jogo no Heriberto Hulse e a virada do Criciúma que faz o Vitória continuar na vice liderança.

ABC 0 X 2 AMÉRICA MG
Quando mal esperamos que o Coelhão possa aprontar algo,ele acaba aprontando e o da vez foi vencer o complicado jogo contra o time abecedista dentro do Frasqueirão e não teve nada a ver com a falta de qualidade do ABC.
O ABC tinha a posse de bola,o domínio do jogo,mas chances criadas quem teve foi o América.Me lembro de pelo menos 2 chances aonde o América chegou perigosamente ao gol do time do ABC.
E o ABC se complicou sozinho quando teve jogador expulso,Leandro Cardoso foi expulso e isso foi decisivo para o jogo e para a volta do Coelhão na segunda etapa de forma promissora e o ABC parecendo que não saiu do vestiário e com isso bola na área,na jogada pelo o alto e Thiago Humberto após cruzamento da esquerda e depois o gol que matou a partida que foi o Thiaguinho.1 a menos e gol tomado....o ABC não assustou mais e o América fez uma vitória em jogo que era COMPLICADÍSSIMO e se tornou fácil com os jogos.
Gostei de ver o Milagres na Itatiaia falando de pés no chão,até me lembra Hémerson Maria do Avaí e algo me diz que ele vai levar e merece levar o América ao lugar aonde merece que é a série A,para os torcedores do América que eu possa estar certíssimo.
Jogou melhor que o ABC e conseguiu uma baita vitória e até as adversidades que se tinha.
E o ABC,ficou devendo bola,é pra preocupar!




BARUERI 2 X 0 GOIÁS
E o Goiás me volta a perder jogo e o Barueri consegue se reabilitar na série B do Brasileiro e com direito a falha gritante do Hárlei que fez defesa o jogo inteiro e no final consegue falhar feio,pois é.
Até ouvi um relato interessante aonde a torcida do Barueri(os poucos que tinham lá)a ter uma faixa com dizeres de salários em dia e futebol em atraso e parece que hoje o futebol não ficou no atraso.
Aliás o locutor da Brasil Central sabendo totalmente legal,ele realmente não sabe que Barueri tem esta torcida e tem esta forma de torcedor indo para a Arena Barueri e que não passa disso,acorda e se informe Donizete Alves.
Sobre o jogo,tivemos o Goiás tendo 1 chance e futebol bem apático e o Barueri fez 2 chances(uma na trave e outra que o Hárlei fez uma defesa sensacional) e merecia estar vencendo o jogo.
Aí surge o golaço do Rafael Chorão aonde premia a luta do Barueri em cima de um Goiás bem apático.
Na segunda etapa o Goiás até que volta melhor,cria 2 chances e eis que lá no final de jogo....chega a falha gritante do Hárlei que sai jogando mal e o Magrão toma a bola dele e faz o 2 a 0 e 3 pontos para o time do Barueri em cima do time goiano que teve um péssimo dia.



BOA ESPORTE 1 X 3 SÃO CAETANO
Foi o jogo que digamos que não prestei atenção e não fiquei muito ligado,como não tenho tanto que comentar além da baita vitória do time do Sérgio Guedes e deixo este link que detalha tudo do jogo pra vocês: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2012/08/sao-caetano-mantem-embalo-vence-o-boa-esporte-e-volta-ao-g-4.html