sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vitória 1 x 1 Paraná: Série B 2015 é no blog!

PS: Infelizmente sem uma foto decente!!!!






Na partida que o Blog do Igor acompanhou nesta noite através deste que vos fala.....o Paraná arranca um grande resultado e o Vitória deixa uma vitória escapar, sem redundâncias claro. E ainda se viu a torcida aplaudir os jogadores no final de jogo, algo que atualmente acaba virando orgasmo atualmente de alguns esse papo de aplaudir o time até perdendo.
O Paraná aproveitou demais o fato que estava com 1 a mais em campo desde o começo do segundo tempo quase, para conseguir empatar o jogo e arrancar esse empatezinho lá na Arena Fonte Nova.
Como foi o jogo? Bom, a primeira etapa teve no chute de Fernandes logo de cara a defesa do Gatito Fernandez fechando o gol do Vitória, mas só foi assim que o Paraná criou chances porque em grande parte do primeiro tempo o time rubro-negro foi bem melhor em campo. E o Vitória abriu o placar num cruzamento do Diego Mateus na cabeça de Kanu para marcar o 1 a 0 do Vitória no jogo.
E a segunda etapa de jogo? Tivemos o Vitória voltando numa preguiça danada e logo ali por volta de uns 8, 10 minutos do segundo tempo a expulsão do Diego Renan que mudou o panorama de jogo. Quem mandou o ala que algum dia jogou pelo o Cruzeiro ser expulso tentando cavar penalidade hein? Se deu mal e ainda complicou a vida do Vitória, onde só o Botafogo agradeceu essa.
Paraná mexeu na equipe(irá de Fernando Miguel até o final do ano, onde se vai procurar um treinador, até vão mudar a camiseta onde até cheguei a ver aqui numa postagem do Luís Hansen lá na ESPN FC) e melhorou no jogo, pressionando o tempo todo. Aí era bola por cima, era Gatito Fernandez fazendo umas 2 defesas, bola do Éder que não alcançou num cruzamento rasteiro e de tanta insistência o gol de empate quando a zaga do Vitória cortou mal e a bola sobrou para Thiaguinho chutar de fora da área no canto. E ainda se deu tempo de chance criada para o tricolor paranista em toque pra fora do Victor Feijão sendo que no primeiro lance o Gatito Fernandez defendeu dando rebote no lance do Lúcio Flávio.
E também teve tempo de bola parada do Escudero que ao invés de jogar ela pelo o alto, fez ensaiada com o jogador da equipe baiana que chutou quando recebeu a bola e o Marcos fez a defesa para o tricolor paranista. E o 1 a 1 ficou dessa maneira.
No outro jogo da noite? Boa Esporte(que abriu 2 a 0) 2 x 2 Sampaio Corrêa.

Assoeva 0 x 4 Intelli: Intelli sai na frente no mata-mata da LNF 2015

Foto: Divulgação/LNF





Até o pessoal em Venâncio Aires quando foi abrir a jornada, sabia que se tratava de confronto David x Golias.
Deu a lógica mesmo com a partida lá em Venâncio Aires, até o público achei decepcionante da parte da própria Assoeva. A Intelli conseguiu a vitória e sair na frente neste mata-mata das quartas de final da competição.
Sobre a partida, tivemos o primeiro tempo com um jogo até lá e cá que depois acabou caindo de produção e quem teve as melhores chances foi a equipe da Intelli Orlândia. A Intelli meteu 2 bolas na trave(Ciço e Dieguinho) embora a Assoeva não ficou atrás quando Daniel recebeu a bola e tocou na trave na saída do goleiro após passe recebido por cima.
Quando tudo parecia ficar um 0 a 0 que se tinha jogo, a Intelli Orlândia que já buscava o gol....conseguiu abrir o marcador quando na linha de passe o Dieguinho serviu o Douglas que bateu para o gol e na sequência um erro da Assoeva que permitiu contra-ataque que Felipe serviu Dieguinho que com o gol vazio entrou com bola e tudo pra ampliar o placar. 2 a 0 onde o baque foi grande para a equipe gaúcha e o jogo na segunda etapa foi todo na base do vareio a favor da Intelli Orlândia.
E esse vareio também se resultou em gols, 3 a 0 vindo apenas faltando 5 minutos pro fim de jogo quando Dieguinho chutou sem chances para Quinzinho. E isso depois de tanto dominar, controlar e segurar o jogo sem problemas apesar da Assoeva até ter tido suas chances, mas só um time jogou na segunda etapa ao contrário da primeira.
E o 4 a 0? Veio nos segundos finais de jogo quando o jogo já estava resolvido, Douglas sacramentou tudo em Venâncio Aires. Jogo da volta sábado que vem em Orlândia, 1 da tarde e com direito ao seguinte: Se a Assoeva ganhar no tempo normal, tem prorrogação e a vantagem do empate é a favor da Intelli. Os comandados do Fernando Malafaia terão que fazer um jogo perfeito se quiser causar a surpresa na vaga.
Sempre lembrando que o Blog do Igor tem a relação de rádios da competição, olha ela aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

É série C: Botafogo de Ribeirão Preto segura empate e tá lá

A festa é do Tricolor lá de Ribeirão Preto em pleno Anacleto Campanella, empate segurado após o primeiro jogo de vitória no Santa Cruz e a festa é do Botafogo de Ribeirão Preto que segurou o 0 a 0 sobre o São Caetano. São Caetano além de não subir, passará o mesmo dilema que o Brasiliense teve outra vez(puxando a sardinha pro lado de Brasília claro) de não subir e ficar sem série pra disputar no próximo ano.
Agora é feio ver torcidas brigando, a do São Caetano brigava entre si de forma absurda durante parte do segundo tempo onde até a TV Brasil deu uma flagrada monstra.
Agora também, pode destacar o Neneca sim senhor. O Ex goleiro do América MG lembrou os tempos que catava no gol do Coelhão e tinha ainda o Ênio Lima na Itatiaia narrando "NENENENENENENENENEEECAAAA" a cada defesa. Até a mais importante defesa que tipo "depois dessa a vaga não escapa mais" foi numa bola na área onde ele tava adiantado, o toque de cabeça do atacante do Azulão e ele se esticando todo para dar um tapa sendo que tinha outro jogador do São Caetano pronto pra empurrar a bola, já que o próprio Neneca estava adiantado. Esse foi o lance que sacramentou pra mim a subida do Botafogo de Ribeirão Preto que está em festa.
A primeira etapa esteve bem morna e controlável a favor da equipe de Marcelo Veiga, não tivemos assim grandes chances no jogo. Já a segunda etapa, uma verdadeira pressão com direito ao meia Vitinho da equipe de Ribeirão Preto que estava pedindo pra ser expulso e com 1 a menos já se teve que segurar a equipe do São Caetano que tentou bolas na área, meteu bola na trave com o Esley, gol inacreditável perdido que a zaga do Botafogo tirou e assim foi a segunda etapa inteira onde 1 gol do São Caetano mudaria tudo. Mas não mudou, acréscimo digno de "ATÉ O GOL DO ADVERSÁRIO" e o Botafogo de Ribeirão Preto foi guerreiro e segurou a peteca, para garantir o empate e a subida até causando festa em todo mundo. Quem saiu de Ribeirão Preto e foi a São Caetano do Sul ficará praticamente com a mesma sensação que o Atlético Paranaense teve em 2001 de ganhar Brasileirão ali na série A.....se é que dá pra comparar feitos.
Enfim, só posso dar parabéns ao Botafogo de Ribeirão Preto e a festa tem que ser feita sim......bem vindo a série C ano que vem!

Em jogo emocionante, SJC bate Mogi e sai na frente na final do Paulista

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




E essa série vai longe. A série final do Campeonato Paulista de Basquete envolvendo 2 TORCIDAS DE FATO E DE DIREITO, ocupou seu primeiro round lá em São José dos Campos com a Vermelinha lotada, em público que fazia tempo que não via mas vi porque pude estar ligado e mesmo se fosse só com o rádio ficaria imaginando tudo(só quem já foi sabe bem disso, o in loco dá bem nisso). São José saiu na frente, é do  81 a 79 que falo, sábado tem mais só que agora em Mogi das Cruzes.(Rede TV na transmissão assim como um jogo 3 se tiver também em Mogi. As rádios de transmissão? Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga ambas de São José e penso que a Rádio Webx de Mogi fará a transmissão em cadeia com a Arquibancada Esporte Clube)
Falando nisso, o relato que pude ver sobre ter 25 pessoas as 6 e pouco da manhã antes da bilheteria abrir 2 da tarde desta quinta.....só significa que vai lotar rigorosamente tudo, não vai caber um pernilongo ali dentro. Duas torcidas de verdade, farão espetáculo desse jeito mesmo e disso eu e nem quem acompanha basquete tem dúvidas disso.
E o jogo desta quinta(embora já estamos na sexta em andamento)? Vamos por partes e no resumo caprichado do jeito que você do Blog gosta.
Primeiro quarto, bola subindo com direito ao chato narrador que botaram pra falar no meio do ponto(São José não precisava disso!!!) e tivemos jogo equilibrado apesar do meio do quarto a equipe joseense abriu frente rapidamente, só que a vantagem foi tirada por Filipin que deixou tudo igual faltando 3 minutos para o final do primeiro quarto. E no final do quarto, terminou 24 a 23 a favor de Mogi.
No segundo quarto, tivemos jogo equilibrado, as equipes deram uma baixada mas enquanto o Tyrone Curnell puxava Mogi de um lado do outro Renato Carbonari metia suas bolas de 3 não deixando a Águia longe do placar. A roubada de bola do Filipin fez cavar 34 a 31, mas o placar seguia a mesma no quesito equilíbrio. Faltando 20 segundos Mogi passa a frente no placar, mas quem retomou a dianteira ainda mais com Jamaal chamando a responsa foi a equipe joseense com bola dele, 41 a 40 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, mais equilíbrio rolando e tudo seguia a mesma lá em São José dos Campos....nem tem muito o que dizer. Eram equipes no lá e cá, chutando de um lado pra outro e super parelho o jogo permaneceu até o final do quarto(apesar que a equipe joseense chegou a abrir 6 de vantagem) quando em bolaça espírita do Bruno Ferreira com apenas 2 segundos e a equipe joseense na saída lateral faz o 64 a 62 antes do último quarto.
No último e decisivo quarto, tivemos São José na frente mas Mogi reagiu com Larry Taylor passando a frente no 70 a 69. Mogi abriu vantagem, mas foi uma pequena vantagem quando surgiu o César pra meter aquela bola de 3 para empatar tudo. E assim como em cada parte do jogo.....tudo decidido no detalhe, tudo decidido na reta final de jogo.
1 minuto e 03 para o final de jogo, Jamaal Smith tinha virado o jogo e na posse quase que seguinte São José acabou perdendo, mas em sequência o Tyrone Curnell fez cesta para botar Mogi na frente. São José voltou a frente numa falta sofrida e lance livre feito para o pedido do Paco García de tempo. Após o tempo pedido pelo o Paco García tivemos a posse mogiana onde o Shamell ginga em cima do Gustavo, chuta pra 3 e deu aro mas na sobra Lucas Mariano pega o rebote e deixa tudo igual. Falta 2 segundos, tempo pedido do Cristiano Ahmed e última posse joseense, onde Cauê Verzola bate o lateral a Pedro que vai pra dentro e rola atrás para Renato Carbonari marcar a vitória na bandeja(Aliás como Mogi bobiou nesse lance se pegarmos e pausarmos bem o lance viu, mas São José não vacilou e fez a trama que deu certo). Agora tem algo que andei notando nas imagens da Nova TV Mogi....jogador de São José correndo para não deixar que torcedor invada e até bate-bate voando.....sei não hein!
Claro que se tinha pouco ali e a forma que o Cauê Verzola voou pra tapar a bola na última das últimas.....baita vontade e que jogaço no detalhe!!!! São José sai na frente, jogo 2 neste sábado.
Cestinhas do jogo? Lado joseense teve 21 pontos do Jamaal, 13 do Pedro e 10 do Bruno Ferreira. Já o lado Mogiano teve 19 pontos do Filipin, 17 do Tyrone Curnell, 15 do Lucas Mariano, 11 do Shamell e 11 do Larry Taylor.
É isso!