quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

-Já começo falando de algo que aconteceu ontem: A Demissão de Marcelo Guimarães, diretor de Marketing do Botafogo. A notícia para alguns veio como uma tremenda bomba e pra outros talvez não muito. Só que vi gente que detestava o Marketing agora lamentar a demissão do cara, aí é hipocrisia. Não tenho opinião formada sobre o assunto.
-Na Libertadores ontem,teve o Peñarol ganhou de 1 a 0 do Emelec, Millonários perdendo de 1 a 0 no grupo do Corinthians, a "Lá ú" tomando de 3 a 0 do Olímpia. Na única partida que vi aonde tivemos o melhor segundo tempo da competição até agora, o Nacional que ficou sem Loco Abreu e sem Recoba ontem ganhou de 3 a 2 contra o Toluca e num jogo aonde foi lá e cá principalmente na segunda etapa, jogão de bola na segunda etapa e um oposto perante a primeira etapa.
-Na Champions League ontem, teve um jogo ruim demais aonde o Málaga quis segurar o empate pra decidir na Espanha só que o Porto conseguiu a vitória e o magro 1 a 0 que dá a vantagem para o jogo da volta. Já o Bayern de Munique com o 3 a 1 em cima do Arsenal, além de mostrar um futuro daqueles quando vier o Guardiola, mostra que tá chegando lá e o Arsenal não vai virar isso no jogo da volta. Hoje no famoso logo mais terá de destaque Milan x Barcelona como o jogo de destaque.
-No ATP de Buenos Aires aonde a chuva complicou tudo ontem, tivemos poucos jogos e jogos indo para logo mais como estreias do Ferrer e muitos outros jogos. Destaco o show que o Wawrinka deu ontem contra o Paolo Lorenzi num duplo 6/3 que foi sensacional, destaco também Robredo ganhando do Gastão Elias por 6/3 e 6/0, e também destaco a eliminação do Martin Alund por 7/5 e 6/1 para o alemão Julian Reister.
-Uma novidade que fui pego de surpresa ontem: A Bradesco Esportes Fm aqui de SP tava entrevistando Guilherme Giovannoni num programa por volta de 8 e pouco da noite e ao mesmo tempo confirmou a transmissão de Uniceub Brasília x Flamengo(creio eu que não estarão lá pra isso e vão aproveitar a transmissão da TV pra isso)pelo o NBB amanhã as 9 da noite, ou seja 1 rádio a mais pra transmissão de jogo. Uma boa para todos esta novidade.
-Queria saber: Vocês gostam desse papo de qualquer outra coisa como escola de samba, time da europa ser comparado com algum time daqui como se fosse um "tal time é o tal time da europa" ou tal escola de samba é o tal time das escolas de samba", vocês gostam dessa comparação toda? Eu não curto muito não.
-Gostei de um post no qual ele dividiu em 2 partes o post, uma entrevista dele ao Amir Somoggi. Falo do blog do Caio Araújo no Globoesporte.com aonde temos gente escrevendo muito bem sobre o Botafogo e várias soluções são colocadas para conseguir arrecadar mais dinheiro e demais fatores até como pagamento de dívidas e muito mais e só um detalhe, na entrevista não se fala apenas de AHHH SÓCIO PRA CÁ SÓCIO PRA LÁ: http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-botafogo/2013/02/14/uma-verdade-inconveniente-parte-i/ e http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-botafogo/2013/02/15/uma-verdade-inconveniente-parte-ii/ ótimo post aliás.
-Saudade do tempo em que o ingresso era baixo e os estádios lotavam, hoje com esta história de ingresso alto tem quem goste e tem quem não goste, mas ingresso alto acaba fazendo o povo perder o tesão de pagar ingresso pra ver seu time e tem gente que acha maravilhoso isso até no quesito de só quem é torcedor de verdade é sócio. Aliás estas histórias de "torcedor de verdade" é quem é assim e assado.....é a mesma coisa que você jogar na cara de uma pessoa com condições de dinheiro bem ruins que você pode pagar um carro caro e você não e ainda se você fala pra pessoa que não tem condições, ela diz: Problema seu, beirando até a uma discriminação e segregação vazia. Sinto falta quando os clubes tratavam seu torcedor como devia e sem regalias pra quem é isso e quem é aquilo e tem quem ache isso correto. Por isso, sinto falta na época aonde o futebol tinha ingresso barato e todos independente se tinha grana pra pagar algo mais ou não...podiam ir e não tinha frescura e sim estádios cheios. Já hoje....com este papo de sócio pra cá e pra lá, tem time que trata eles com uma regalia daquelas e o resto que se dane, futebol não veio pra segregar nada e sim pra unir e pra juntar e depois não se reclama que os estádios estão vazios. Tem que tratar todos igualmente, afinal o clubes são de todos, pouco importando a grana que a Globo dá(embora a vontade dela é dar dinheiro pra Flamengo e Corinthians da vida). Não comparto este pensamento de que só quem é sócio, é que é torcedor indo pro lado de "ai os verdadeiros torcedores são isso e aquilo", com esse pensamento até me soa meio preconceituoso talvez. O que você acha?
-Indo para o Basquete, tava ouvindo o jogo do Lanús que joga a Liga das Américas ontem pela a Liga Nacional de Basquete e o time estava jogando muito bem contra o Quimsa, só que no final de jogo o time do Sílvio Santander simplesmente parou e se complicou sozinho no jogo e o Quimsa esteve em noite de Argentino de Junín e ganhou o jogo por 76 a 68 no jogo que estava cancelado antes porque o Lanús estava jogando a Liga das Américas. Lanús estava bem, só que no final de jogo não conseguiu fechar com chave de ouro, nem com apenas 4 abertos e 1 pivô deu certo a proposta do time Granate.
-Já no NBB, na despedida do Brasil porque vão jogar em Quito...graças ao Felipe Viana ontem acompanhei o jogo do Vinac São José x Palmeiras. Até dava pra fazer uma postagem direito, só que não estava nem um pouco afim. A vitória joseense por 77 a 65 veio num jogo no qual o time teve que se virar sem Fúlvio e Jéfferson e o Palmeiras deu muito trabalho e muita correria. Aliás esta parada do NBB desde o jogo contra o Paulistano, mostrou que o Palmeiras melhorou muito seu basquete e melhorou na hora certa aonde se arranca algumas vitórias, consegue escapar(e sim, no basquete chegou aquele papo de que com tantas vitórias você escapa....é um saco essas hipóteses sendo que as vezes você pode fazer isso e no final acabar caindo,no caso do NBB não é diferente). Jogo que teve o time joseense na frente do marcador o tempo todo e no único perigo foi o terceiro quarto aonde o Verdão encostou no marcador. Só que no último quarto, o Vinac São José sacramentou a vitória já faltando poucos minutos. Palmeiras não foi mal ontem no Lineu de Moura e o time joseense venceu mais uma.
-Já que falei na Liga das Américas, São José joga esta semana e se o time tiver completo para Quito passa de fase nem que seja como segundo melhor terceiro na bacia das almas. Dá pra ganhar dos 3 do grupo e jogando basquete, o que se espera é que não tenhamos fiasco igual a Liga Sul Americana. Esse time joseense não dá pra ficar de fora e como falei em outro post no jogo Mavort x São José, teremos a Nueva Emisora Central como rádio dos jogos do Mavort e nesta o time joseense tem rádio em espanhol se a Fox Sports deixar na mão neste jogo, algo que não duvido. Aliás os links são importantes também, se caso a Fox abandonar a galera joseense.
-Icatu Minas x Paulistano será o jogo de hoje, jogo do Scout e de quem conseguir ir lá para a Arena Vivo ver o jogo(algum dia queria abraçar esse tipo de jogo como merecem) e o Mark Borders que não jogou aqui contra o Palmeiras será a volta dele no time minas-tenista e o Paulistano tenta se reabilitar. Jogo das 8 da noite lá em BH.



É isso por enquanto, hoje tem mais post e mais atualização e no twitter siga o blog se você quiser: @blogdoigor05!