domingo, 16 de dezembro de 2012

Minas Bate Krona Joinville e é Bi Campeão da Taça Brasil de Futsal

Uma Krona praticamente cansada por tanto que correu nesta temporada e o quanto teve que se desgastar pra virar jogo até na própria Taça Brasil esta semana em Joinville e o Minas se aproveitou e venceu por 7 a 2 e se consagrou Bi-Campeão da Taça Brasil de Futsal.
Antes de falar do jogo, olha as novidades no calendário do Futsal em 2013 que acompanham neste link aqui do Globoesporte.com: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2012/12/futsal-divulga-calendario-para-2013-e-traca-rumos-para-liga.html( detesto ter que tirar link de lá até porque é um site que não gosto, não tive saída)
No primeiro ataque do jogo já estava 1 a 0 com o Dieguinho(que se despediu do time mineiro mas no calor do jogo até falou na leitura labial que quer voltar, é cria do time do Minas) e ainda o Tiago teve que evitar mais duas bolas no começo de jogo,o Minas estava em cima da Krona Joinville que estava exausta e caminhando em quadra.
Diego Belém abriu 2 a 0 para o time minas tenista e a Krona teve que descontar com Ricardinho e olha que num lance antes o Neto(melhor jogador do Mundial de Futsal 2012) carimbou a trave e aí estávamos em 2 a 1 para o Minas.
Só que antes do Intervalo o Dieguinho de novo fez o terceiro e complicou as coisas para Fernando Ferretti e a Krona Futsal.
Na etapa final, um verdadeiro ataque contra defesa e o Minas na base da tática que teve que matar o jogo e não era tarde joinvilense com bola que não queria entrar de jeito nenhum e com isso o 5 a 1 foi aberto graças a gols em sequência de Wender e do Dieguinho que comeu a bola nesta final.
Aí a Krona Joinville teve que ir para o desespero e com o gol do Vander Carioca ir em cima da reação que era mais desespero e correria do que qualquer coisa e até pra goleirolinha apelaram e com isso o Wender e Caio mataram o jogo e faltando já 1 minuto e pouco já podiam gritar é Bi Campeão dentro do Ginásio da Univille e um título merecedíssimo e ainda com o Tigre de Pernambuco ocupando a terceira colocação.
Parabéns ao Minas, mais um campeão conhecido neste domingo e campeão da Taça Brasil de Futsal que encerrou o ano de Futsal de fato.

Corinthians Campeão do Mundial de Clubes

Tratamos do 1 a 0 do Corinthians sobre o time do Chelsea e o título é corintiano acabando com as piadinhas de antes e muito mais e sendo campeão do Mundial de Clubes(até para os Corintianos da imprensa, eles estão felizes também).
PS: O que eu estava vendo no twitter de coisa na qual eu sairia dando RT independente se é gozação ou não...não estava escrito,seria bloqueado no twitter de tanto dar RT e se fosse redigir tudo que vi....o post seria longuíssimo.
Mas sobre o jogo, tivemos um jogaço nesta manhã e aquele que pensa em comparar a final de hoje com a final do ano passado aonde o Barça passeou em cima do Santos...está falando uma besteira danada, até porque as finais foram bem diferentes.Se o Barcelona estivesse hoje, não sei se o Corinthians teria tanta facilidade assim.
Eis que vou citar 4 personagens desta final,longe de qualquer ordem:
1-Paolo Guerrero: Motivo? além do gol do título, jogou baita bola hoje e ainda soltou um "Corinthians jogou pra c..."
2-Cássio: Salvou mais de 5 bolas e ainda principalmente defesas a queima roupa como a de Fernando Torres e não foi a toa que foi eleito o bola de ouro da final ganhando carro da Toyota. E ainda tinha os mesmos corintianos que hoje comemoram o título e o chamam de ídolo, os mesmos meses atrás chamaram o Cássio de frangueiro com falhas contra os rivais de SP.
3-Rafa Benítez: Este daí também entregou o título para o Corinthians. Suas alterações malucas(porque Azpikueta hein?)e principalmente esperar tomar gol pra mexer....facilitou as coisas pra o time Corintiano,o Rafa Benítez foi uma besta,muita burrice junta numa final.Aí título não merecia e não ficará longo tempo em Stanford Bridge não hein!
4-Fernando Torres: Por mais que faça gols e titulos....se superou hoje em ficar em 500 mil impedimentos e até no gol anulado no final e sempre mal posicionado. Sem contar os gols que o camiseta 9 do Chelsea que perdeu e um deles até cara a cara com o Cássio.

De resto, posso dizer que o Corinthians conseguiu tocar a bola ainda mais na segunda etapa e criou algumas chances e antes do gol do título do Paolo Guerrero, teve a chance com o Paulinho que chutou para fora e o gol do Paolo Guerrero fez os Corintianos no Japão, em SP e em tudo quanto é lugar comemorar e de forma justa e jogando pra caramba a final.
Agora o que será tenso é que a final voltou a abrir aquela discussão absurda do "ahhh o futebol de fora é isso e o Brasileiro é aquilo e vice versa".Até falei que torce pra quem quiser nesta final e nem isso se respeita mais.
Muitos falarão de Cássio, do Emerson e seu pé quente....só que quem realmente merecia um título desse e até falei no post da Libertadores meses atrás é o Tite. Um sujeito integro,honesto e que faz de tudo pra seu time ganhar e sem contar que hoje fez valer a tática com jogadores nos quais vão se julgar que serão campeões, só que o Tite mesmo falando muito ou prevalecendo a jogabilidade fez o Corinthians sair desta e a estátuta tinha que ser pra ele. Não é pra Lula,nem pra Andrés e sim pra Tite a estátua que tem que ser instalada no CT do Corinthians ou no raio que o parta.
Parabéns ao Corinthians e justiça foi feita, jogaram muito e mereciam o título e não tem culpa de ter um time aonde só tomando gol que seu treinador muda e quando muda.....muda para pior(embora ele acertou só na do Oscar).
Agradeçam ao Tite Corinthianos, porque sem ele....o Corinthians não ganharia nada e a piada continuaria(embora a piada ainda existe até assim)viu!
Vou homenagear vocês com o gol do título narrado do Corinthians por alguns narradores:
http://www.youtube.com/watch?v=yrNx7fx5e3Y( Luciano do Valle na BAND com o Neto feliz,imparcialidade 0)
http://www.youtube.com/watch?v=-wF-DVmD4V4 (Galvão Bueno na Globo)
http://www.youtube.com/watch?v=vge-W4EVmtI (Milton Leite na Sportv)
http://www.youtube.com/watch?v=JfdBdBOR5S0 (José Silvério na Rádio Bandeirantes SP)
http://www.youtube.com/watch?v=6V6vRYR7fic (Éder Luiz na Transamérica SP)
http://www.youtube.com/watch?v=1eS0we9ZSL0 (Rede Contínua)
http://www.youtube.com/watch?v=6wxVX-wX7J8 (Oscar Ulisses Rádio Globo SP)
http://www.youtube.com/watch?v=A1GxiZMfGBI (Nilson César Jovem Pan SP)
http://www.youtube.com/watch?v=fZaBr5rDFd8 (Everaldo Marques Estadão/ESPN)
http://www.youtube.com/watch?v=4W62_Waxxhg (Mariano Closs da Fox Sports Argentina e até com demais relatos o vídeo)
E como sempre falta de alguém, falta eu achar do Deva Pascovicci da CBN SP e quem puder e achar só passar pra completar a lista.
É isso!