quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

No NBB, Macaé vence Vitória em boa atuação

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete




Enquanto em todo o jogo em Macaé se lamenta a falta de público devido a campanha da equipe e das coisas mudarem(isso vivo ouvindo na Rádio Globo Macaé ainda mais atualmente, é uma realidade que nem Blogueiro do UOL se importa porque o rádio pra ele não interessa tanto), Macaé emplaca uma vitória em jogo que posso até chamar em confronto direto pra vaga nos playoffs. É do 88 a 79 que falo no Novo Basquete Brasil em favor dos comandados do Léo Costa e volto a me indignar sobre a falta de ótimos resumos sobre as partidas, parece que o pessoal não quer fazer a coisa de forma direita.
Falando da partida, o primeiro quarto foi todo a favor de Macaé. Eddy e Márcio Dorneles ajudaram bastante num quarto de 1 time só lá no Juquinha, 21 a 13 a favor de Macaé no fim do primeiro quarto em atuação de 1 time só.
No segundo quarto, Macaé ainda chegou a administrar a vantagem com direito a 8 pontos de frente. Só que a vantagem baixou muito graças a Kojo Mensah e as assistências do Álvaro Calvo embora na hora que tinha de chegar, depender do Feliz para reagir no jogo é algo até tenso e que escancara a falta de rotação do Vitória de Régis Marreli. Era o Feliz cometendo falta, era ele cometendo andada......aí é duro numa partida dessas onde a rotação baiana já não é aquela, na hora que vai chegar no placar escancara o erro.
Foi nessa que André Góes pontuando e pegando até alguns rebotes e Márcio Dorneles fizeram com que Macaé voltasse a abrir vantagem e um 40 a 30 em favor dos comandados do Léo Costa para o intervalo de partida.
Essa vantagem de 10 pontos, se manteve bastante durante todo o terceiro quarto após a volta de intervalo. O Vitória não conseguia chegar enquanto Macaé mantinha tudo sob controle no jogo, o 57 a 47 antes dos últimos minutos mostra tipicamente isso.
No último quarto, Macaé buscou ampliar e definir o jogo. E conseguiu, bolas de fora do André Góes, atuação da defesa e o Vitória perdeu o gás no último quarto. vitória conquistada sobre a equipe rubro negra baiana e o Macaé dá passo importante pra quem quer chegar aos playoffs, a atuação foi boa.
Cestinhas do jogo? Lado de Macaé teve 29 pontos do Eddy, 22 do Márcio Dorneles, 19 do Mosso e 10 do André Góes. Já o lado do Vitória teve 21 pontos do Álvaro Calvo, 14 do Jason Smith, 11 do Edu Mariano e 10 do  Kojo Mensah.

Nenhum comentário: