segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Tupi elimina ASA e estará na série B em 2016!!! Festa em Juiz de Fora!

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas



Vantagem grande no jogo de ida e se liquidou praticamente tudo em Arapiraca. Subida do Galo de Juiz de Fora, festa do torcedor em Juiz de Fora que esteve vendo pelo o Telão a partida e a vitória de 2 a 1 pra subida da equipe a série B ano que vem.
E o jogo? Tivemos o Felipe Augusto criando a favor do Tupi já de cara no primeiro tempo, apesar do chute ter saído fraco. O ASA respondeu com oportunidade com gol vazio onde até se envolveu o ex jogador do Juventus Lucas Pavone que cruzou e o atacante do alvinegro arapiraquense Uederson mandou pra fora. Com Sidimar, com Marco Goiano....só dava Tupi no quesito oportunidades enquanto o ASA sofria com imensos erros onde quem queria reverter vantagem não conseguiria.
E com isso o ASA não conseguia nada, além de erros e mais erros com o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o Tupi aproveitou pra liquidar o jogo. Já de cara o passe do Marco Goiano para Kaio Wilker que cortou para o lado e bateu no ângulo do goleiro do ASA, golaço e 1 a no marcador. Apesar do Didira ter quase a chance do empate para a equipe de Arapiraca, o Tupi estava bem melhor e bem decisivo no jogo. O 2 a 0 só veio aos 35 do segundo tempo....quando Marco Goiano lançou Ygor em profundidade, que chegou antes do goleiro Pedro Henrique e rolou para trás. Marco Goiano chegou para completar para o gol vazio: 2 a 0. Aí a partida meio que acabou depois disso, o ASA descontou com o Uederson de pênalti mas sem tempo pra mais nada e a festa que não vai parar cedo pois o Tupi está na série B, festa em Juiz de Fora.
Parabéns ao Galo Carijó, ao Galo de Juiz de Fora!!!! Merecida subida!

River segura o empate, e está na série C em 2016!!!

Foto: Divulgação/Esporte Interativo




Que subida, futebol do Piauí tendo seu representante na série C em 2016....estou falando do River que após a larga vantagem de 3 a 0 na ida contra o Lajeadense, no final segurou o empate sem tantos problemas em Lajeado para conseguir a subida.
E sabe quando você nota quando um time entra tímido, um time não entra nada bem e não aspira em nenhum momento que conseguirá ao menos repetir o 3 a 0 e tentar cair de pé dessa maneira? Assim foi a equipe do Lajeadense.
A primeira etapa não teve grandes emoções, o Lajeadense bem apático e sem criar tantas chances assim e o River encarando de igual pra igual a partida. Eis que aos 27 minutos surge o placar aberto pra equipe comandada por Luís Carlos Winck(sim o ex lateral de Inter e Vasco que hoje é treinador da equipe de Lajeado), Ederson tocou para Alan que completou para o gol inaugurando o placar, 1 a 0. E depois disso, só deu a arbitragem se confundindo com o jogo e sendo muito ruim lá apesar do Lajeadense tentar aproveitar o momento pra ataque contra defesa ali, e o intervalo foi assim.
Na segunda etapa, mudança que melhorou em favor da equipe piauiense e o Lajeadense acabou baixando o fogo de fato sem nenhuma reação para a equipe de Lajeado. Com isso, o River consegue chegar ao empate com Fabinho e com isso completando e definindo basicamente tudo no jogo.
Ainda deu tempo do jogo ficar parado por sinalizadores na torcida e do Goiano ser expulso do lado do Lajeadense. O River conseguiu segurar até o final e a festa no Piauí acontece, Parabéns ao River pela a subida merecida!!!!

Krona Futsal 1 x 1 Corinthians: Mata-Mata quartas de final da LNF 2015

Foto: Krona Futsal(@kronafutsal no twitter)



Ninguém saiu na frente no confronto de Mata-Mata das quartas de final na Liga Nacional de Futsal 2015, o equilibrado confronto já se esperava. Decisão no Parque São Jorge na segunda-feira que vem 7 da noite(horário brasileiro de Verão) vai pegar fogo.
Sem firulas, vamos falar da partida onde a primeira etapa teve jogo praticamente equilibrado o tempo todo com oportunidades de fato para ambos os lados. A Krona no contra-ataque mas tendo chances como Pixote e o Corinthians respondendo....2 chances de cada lado até onde pude perceber e olhar claro. Nem após o tempo pedido pelo o treinador da equipe joinvilense resolveu algo....o jogo seguia muito equilibrado e o 0 a 0 no placar não era novidade perante tudo que aconteceu nos primeiros 20 minutos de jogo lá no Centreventos Cau Hansen.
Na segunda etapa, ela mal tinha começado e o gol da Krona saiu. O goleiro Dudu armou rápido contra-ataque com Leco, que achou Eka dentro da área para bater de direita cruzado sem chances pra Guitta, 1 a 0 em solo joinvilense.
Depois disso? Só deu Corinthians, com chute pra fora e ainda uma bola no travessão com Rafa e o gol corintiano estava amadurecendo de fato. E ainda a equipe de Fernando Ferreti ainda carimbaria a trave com Deives e ainda botava o goleiro da Krona Dudu pra espalmar ao menos 3 bolas.....e de tanto insistir o empate veio quando Rafa rolou rasteiro, o Zequinha mandou para o gol contra e a arbitragem deu o gol para o Pepita. 1 a 1 no Cau Hansen.
E os instantes finais de jogo? Emocionntes hein!!! A Krona esteve na pressão do placar e na última jogada da partida o Mithuyê(pra quem não sabe voltou ao mundo do Futsal e é aquele jogador que já foi do Grêmio no futebol e não vingou) ainda chutou uma bola na trave e ninguém chegou pra pegar esse rebote e o 1 a 1 final no Futsal.
É nisso e segunda que vem tem a partida de volta na Capital Paulista, 7 da noite e tudo indica com Sportv, Rádio Clube Joinville e a Rádio Coringão.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Olha,tá cheio de coisas hein!!! Vamos pra começar a semana desta maneira!!!
E sempre lembrando: Blog do Igor está nas principais redes sociais como o twitter através do @blogdoigor05 ou o facebook através do facebook.com/blogdoigor05(na página oficial dele).





-Enquanto o Cleiton César vai ser titular da RBS no Catarinense em 2016(prepara o rádio como som e a imagem sendo da TV aí hein!!!)....na Rádio Guaíba(Isso tenho que falar que a meu gosto a Guaíba é a atualmente que está bem melhor no quesito narradores...tirando o Marcelo Cardoso, que não acredito que seja muito usado com 3 tradicionais narradores) Marco Antônio Pereira volta a narrar por lá, até o Nando Gross na jornada da Guaíba onde envolvia a dupla grenal no Rio e em Porto Alegre anunciou depois da bola passada pelo o Flávio Dal Pizzol: https://www.youtube.com/watch?v=yyBBSQuRSUw aliás, grande notícia. Agora não se sabe quando ele vai estrear, até li o Edu César(como sou assíduo da leitura) falar que pode ser que num grenal daqui a quase um mês ele estreia....mas enfim, melhor esperar né!
-Sobre o nosso futebol e as outras coisas que pintaram ontem....deixo para vocês comentarem. Só sei que ontem pode ter sido a rodada que ninguém tira mais o título corintiano e até se você fosse para o lado apenas da tabela....você veria que os comandados do Tite teriam mais facilidades, arbitragens a parte e enquanto muitos querem destacar jogadores.....a parte corintiana dessa campanha boa além do Tite fazer o trabalho que faz, é a coletividade onde até jogador ruim vira bom e assim se segue tudo.
-Na Argentina? Faltam 2 rodadas e o Boca Jrs podendo ser campeão por antecipação. Ontem, perdeu para o Racing por 3 a 1 e adiou esse sonho, e a cada declaração vejo o Tévez numa vontade pra conquistar o título que contagia de ótimo sentido a nação “Xeneize”. Já Rosário Central e San Lorenzo precisam fazer a parte deles para chegar ao Boca numa última rodada, só que fica difícil quando por exemplo o San Lorenzo perde em Bahía Blanca por 2 a 1 para o Olimpo. O Boca só deixa escapar esse título se fizer muita força. E o treinador do Racing consegue ter melhor número do que os outros 4(além dos interinos).....falo do Diego Cocca.
-Falei da entrevista do Alexandro na Rádio Central de Campinas ao Paulo do Valle né? Que tal eu citar mais 2 momentos que valem nesse final de semana no quesito futebol? 1 deles é a torcida no Nilton Santos encher o peito, soltar o grito na garganta e mandar o Dunga tomar no Rio Grande do Sul(como diria João Andrade) além do grito de “É o melhor goleiro do Brasil, Jéfferson” e o outro momento que inigualável e se fica boquiaberto até agora é a arrancada de F1 do Apodi para a vitória e virada na Arena do Grêmio para a Chapecoense(e me relataram do Nivaldo estar no gol da equipe segurando tudo....pois é).
-Vamos a narrações que poderiam e deveriam ser destaques nos programas esportivos ainda mais aqueles onde prestigiam a emoção do rádio? Então, ajudo a propagar nos links, 2 narrações: O Fernando Doesse narrando o gol do Apodi na Rádio Chapecó(queria ter visto as outras narrações das rádios de Chapecó) e o Eduardo Costa(um dia só narrava jogo do Manchester United e hoje tá aí) na Rádio Pelotense na subida do Brasil de Pelotas: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3260?title=Gr%C3%AAmio+2x3+Chape%2C+dia+18+de+outubro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Apodi e https://soundcloud.com/radiopelotense/fortaleza-0x0-brasil-radio-pelotense-am-620?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter
-O que um cara tem na cabeça de ir a um jogo de basquete com camiseta de time de futebol ainda mais da forma que era Flamengo x Orlando Magic? 7 a 1 é pouco no nosso país. E sim, já fui de camiseta de time de futebol em ginásio a jogo de basquete......só que no Pinheiros e no Paulistano a situação é bem diferente, situações bem diferentes a este ocorrido de sábado(e em tempo, era lógico que daria Orlando Magic né!): http://espn.uol.com.br/noticia/551108_corintiano-e-ameacado-por-torcedor-do-flamengo-e-precisa-tirar-camisa-antes-da-nba?utm_content=buffer80610&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Sessão postagens boas(iria mostrar a da Márcia Becker no Elas no Campo, mas hesitei!), as 3 no destaque são do Paco García no seu blog pessoal, da Jéssica Cescon falando do Grêmio e a virada tomada pra Chapecoense e o Luís Hansen na ESPN FC falando do Paraná e de algo que não só o Paraná mas muitos clubes andam fazendo que é o mês do Outubro Rosa: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/10/derrota-ante-sao-jose-en-la-final-81-79.html?m=1
http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/o-gremio-nao-esta-preparado-para-libertadores.html e http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/6466-com-criatividade-e-ousadia-parana-goleia-em-salvador
-E o post onde o Neto merecia ouvir verdades faz tempo? Falo da postagem do Paulo do Valle que mandou super bem: https://valletudo.wordpress.com/2015/10/17/carta-ao-amigo-neto/
-Mudando de esporte, teve Stock Car ontem, teve Max Wilson garantindo dobradinha em Curitiba pra ir na liderança, o Lucas Foresti ganhou: http://grandepremio.uol.com.br/stock-car/noticias/em-dobradinha-da-rc-wilson-vence-corrida-2-em-curitiba-gomes-sai-do-fim-do-grid-e-4-e-amplia-vantagem-na-stock-car via Grande Prêmio.
-Porque você gosta de encher de resumos, links e por ai vai, Igor? Pra dar o que é de César, para servir como propagador, o famoso “Me ajuda que eu te ajudo”. Claro que a opinião quando tem é própria e sem nada.....só que os links e as propagações quando valem....precisam existir.
-No Vôlei, o que rolou? Além da França conquistar seu inédito campeonato Europeu, também tivemos o Brasília Vôlei em mais amistoso contra o Praia Clube lá em Uberlândia. E sabe o que deu? Brasília Vôlei perdendo o amistoso que só se jogou 2 sets e mais nada. A Superliga tá chegando!!!! E atenção, galera do Brasília Vôlei a Rádio Nova Aliança no FM, AM, APP no celular e muito mais vai transmitir a temporada da equipe(que futuramente se possa alternar com o basquete do Uniceub Brasília!!!), uma GRANDE NOTÍCIA com direito até a chamada: https://www.facebook.com/video.php?v=1153320341364255
-Ainda no futebol....enquanto falta pouco para o Norusca(Noroeste) voltar pra A3 paulista, no futebol de Brasília o Atl. Taguatinga segue líder, venceu o Planaltina-DF por 2 a 0 e tudo seguindo na mesma na parte de cima: Atl. Taguatinga, Paranoá e os dois Planaltinas(o de Brasília e de Goiás) sendo os 4 primeiros e na lanterna? O Dom Pedro II e seus 2 pontinhos apenas. E hoje? Tem Série D com Lajeadense tentando um milagre contra o River enquanto na série C tem ASA x Tupi em Arapiraca na partida de volta(E em Juiz de Fora disponibilizaram até com a ajuda da Rádio Globo de Juiz de Fora um telão para a galera do Galo de Juiz de Fora assistir a partida).
-Aliás, seria legal alguma pessoa avisar pra mim que rádios estão cobrindo jogos da Segundona do Futebol de Brasília. Só sei da galera da Esportes Brasília, poderiam ajudar quem se importa com o Futebol de Brasília.....se to ao vivo dos lugares ainda mais com estádios abertos para a torcida....estaria no meio sim.
-E no Tênis? A ATP oficializou recentemente as vagas de Nadal e Berdych ao ATP Finals. Sem contar que Djokovic passeou em Shanghai no Masters 1000 superando o Tsonga na final, teve também a Jankovic ganhando em Hong Kong, teve Pavlyuchenkova ganhando o torneio austríaco de Linz e sem falar no Challenger ATP de Corrientes onde a final foi argentina e deu Máximo González superando o Diego Schwartzman. É essa a varredura de campeões nesta semana que passou no tênis.
-E o Futsal? Ontem teve LNF, teve mata-mata das quartas de final da Liga Futsal em andamento. Deu a lógica no quesito jogo, deu ACBF ganhando do São Paulo/São Bernardo por 4 a 1 e hoje tem mais jogo. Falo da primeira partida entre Krona Joinville(que tão falando em voltar as cores do Joinville Esporte Clube na próxima temporada lá, só se fala nisso e não sei até que ponto isso é bom) x Corinthians(jogo do Sportv, jogo da Rádio Clube de Joinville com o César Jr e jogo podendo ser da Web Rádio Coringão que passa o Futsal também).
-Toda vez que falo do Futsal, não se pode esquecer da Relação de Rádios da LNF 2015 onde ela está presente no mata-mata também, se você não pode acompanhar os jogos pela TV ou acha a transmissão do Sportv chata, aí as opções, e atenção.....o NBB tá chegando e junto dela a relação de rádios famosa(que já tem me dado dor de cabeça devido a indefinições de rádios mesmo saber de uma e de outra mas vamos conseguir isso): http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-Se você tiver twitter, se liga nesse detalhe aqui que ninguém se tocou ainda: Caxias do Sul Basquete e Basquete Cearense criaram perfis oficiais(até fui atrás de saber disso um dia desses nas contas do facebook das duas equipes, e se acham que estou mentindo pode checar a vontade). Até acho que deveriam usar como se usa de forma viciada aquela rede horrível chamada Facebook. E quais são os perfis no twitter das duas agremiações que vão jogar o NBB?
A do Basquete Cearense é o @solarcearense e a de Caxias do Sul? O @caxiasbasquete.
-Vamos a alguns resultados do Hockey sobre Gelo da NHL? Então aqui está, temporada começou: Edmonton Oilers 2 x 1 Vancouver Canucks, New Jersey Devils  2 x 1 NY Rangers, St. Louis Blues 4 x 2 Winnipeg Jets, Anaheim Ducks 4 x 1 Minnesota Wild.
-E o domingão da NFL? Futebol americano rolando e hoje até tem o jogo do Monday Night Football. Vamos aos resultados: New England Patriots 34 x 27 Indianapolis Colts, San Diego Chargers 20 x 27 Green Bay Packers, Baltimore Ravens 20 x 25 San Francisco 49ers, Carolina Panthers 27 x 23 Seattle Seahawks, Chicago Bears 34 x 37 Detroit Lions, Denver Broncos 26 x 23 Cleveland Browns, Houston Texans 31 x 20 Jacksonville Jaguars, Arizona Cardinals 13 x 25 Pittsburgh Steelers, Cincinatti Bengals 34 x 21 Buffalo Bills, Miami Dolphins 34 x 10 Tennessee Titans, Washington Redskins 20 x 34 NY Jets, Kansas City Chiefs 10 x 16 Minnesota Vikings.
-Eis que me deparo….4 rodadas depois o Arthur Neto caiu no Goiás.
O Goiás é outro que está merecendo cair, diga-se de passagem, sendo que foi ele que pediu a demissão.
-Outras confusões de twitter: O Perfil do Quilmes no basquete é o @CLUB_QUILMES e NÃO o @estoesquilmes(que se trata de uma rádio que passa os jogos da equipe de Mar Del Plata e que tem a narração do Martín Segura), vejo jornalista confundindo isso. E uma pra esclarecer.....a Rádio Transamérica tem perfis diferentes na parte esportiva: A de São Paulo é a @tresportes e a de Curitiba é a @tesportes, é outra que a galera tem confundido demais.
-Hoje tem Liga Nacional de Basquete na Argentina. 1 jogo só irá rolar(as 8 horas da Argentina e as 9 horas da noite pra quem está no horário de verão por aqui), falo de Obras x Weber Bahía.
-E nos outros jogos de ontem a noite? Vitórias de La Unión, Olímpico, Instituto de Córdoba(a equipe do San Martín de Corrientes não emplaca de jeito algum, depois da classificação na Sul-Americana e a chegada do Cafferata a coisa só desandou) e a vitória do Quilmes de Mar Del Plata(FINALMENTE UMA HEIN!) foram os destaques da noite argentina, já que na outra postagem vocês viram que me liguei na partida matutina entre San Lorenzo x Gimnasia Indalo que deu San Lorenzo.
-Quilmes x Argentino no resumo do Esto Es Quilmes e do Deporte de Junín: http://www.estoesquilmes.com.ar/index.php?item=1475 e http://deportedejunin.com.ar/en-un-tramite-parejo-quilmes-supero-a-argentino/
-La Unión x Quimsa no resumo do Basquet Plus e do Infoliga: http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-fren%C3%B3-el-envi%C3%B3n-de-quimsa-y-festej%C3%B3-en-formosa e http://www.infoliga.com.ar/33426/la-union-consiguio-su-primer-triunfo-de-local/
-San Martín x Instituto de Córdoba no resumo do Basquet Plus e do Infoliga também: http://basquetplus.com/articulo/instituto-mostr%C3%B3-car%C3%A1cter-reaccion%C3%B3-y-venci%C3%B3-san-mart%C3%ADn e http://www.infoliga.com.ar/33423/instituto-se-llevo-otro-gran-exito-de-corrientes/
-E também com o resumo do Basquet Plus e do Infoliga para a vitória do Olímpico fora de casa contra o Sionista: http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-recuper%C3%B3-la-sonrisa-y-derrot%C3%B3-sionista e http://www.infoliga.com.ar/33428/olimpico-festejo-en-parana-2/
-Em outro post falei aqui sobre os amistosos do Basquete Cearense dias 23(as 7 da noite no horário lá do Nordeste e 8 da noite por aqui) e 25(11 da manhã pra eles e meio-dia para quem está no horário de Verão) contra o Flamengo né? Se você quiser ir aos jogos....arquibancada de graça e cadeiras com preço de ingresso(1 dia 10 reais e se quiser ver os 2 jogos será 15 reais) e sobre Postos de Venda e telefones para qualquer dúvida? Aqui está no perfil oficial do clube lá naquela outra rede: https://www.facebook.com/BasqueteCearenseOficial/photos/a.483073528448474.1073741825.400271386728689/890844617671361/?type=3&theater
-E se você quiser marcar presença na final de sábado decisiva onde a série está empatada entre Mogi x São José, é bom correr. Motivo? Deve ficar esgotado os ingressos rapidamente e deve lotar com as 2 torcidas marcando presença(e espero que não haja certos abusos como fiquei sabendo da história do gás de pimenta que até cheguei a citar mas não dar detalhes) e amanhã abre as bilheterias do ginásio Hugo Ramos(as 2 da tarde até 8 da noite) além das vendas por internet que também acabou se abrindo. Sábado é casa cheia em Mogi das Cruzes, onde tem Rede TV transmitindo, tem as rádios Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga de São José dos Campos além da Rádio Webx de Mogi das Cruzes.
-E o lado joseense da moeda? 450 ingressos disponibilizados para o pessoal em São José dos Campos como vi o Vieira Jr falar: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=958376057561236&set=a.554492641282915.1073741826.100001665530323&type=3&theater
-Quis fazer igual os outros grupos da Sul-Americana de Basquete no quesito achar informações em andamento das equipes do grupo onde Franca vai jogar lá em Quito. E olha que a facilidade não está nada boa, só o Guaros de Lara que pude saber algumas coisas onde até relatei dias atrás. Franca já deve estar em Quito e sobre as equipes do UTE e do Regatas do Peru.....pouco tem se falado sobre, até pra achar as coisas nos sites deles não tem rigorosamente nada. O Sportv aqui diz prometer passar os jogos, a Directv Sports deve passar pra América do Sul e rádios? Hertz e Difusora de Franca vão pra Quito até onde sei e as duas rádios prometeram faz meses cobrir os jogos francanos como sempre fazem. No mais? Bem isso até o presente momento de Sul-Americana.
-E pra finalizar.....River Plate agora a pouco com a fala do Gallardo sobre a Chapecoense. 18 jogadores foram relacionados para quarta-feira no Monumental de Nuñez e o Gallardo pensando em vantagem grande pra jogar tranquilo em Chapecó e disse sobre “Hay que tener cuidado” e que a base da equipe será a mesma que jogou ontem pelo o Campeonato Argentino....aqui os 18 relacionados(o Alario que foi decisivo na reta final da Libertadores é um dos desfalques além do Vangioni): https://twitter.com/NattyRessia/status/656126955142688768

O que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?

Até daria para fazer aqui, vendo com calma aquela situação de postagens cheias com todos os jogos.....mas preferi fazer dos mesmos moldes de ontem, jogos a dedo escolhidos e Blog do Igor nessa, não tenho rendido como deveria.
Vamos aos jogos!!!
Fotos do post, na ordem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Roberto Custódio/Jornal de Londrina, ASCOM Remo e LNB Contenidos



PONTE PRETA 3 X 0 CORITIBA, SÉRIE A 2015
E começo falando da série A do Campeonato Brasileiro, começo a falar da partida de Campinas.
Acho ultimamente entrevista de jogador chata demais, muito discurso político e até hipócrita no meio. Agora o Alexandro soltou essa que achei SENSACIONAL faltando coisas assim ultimamente no esporte, não vi nada demais, achei muito legal, achei que ele honestamente mitou quando ele falou isso ao repórter Paulo do Valle na Rádio Central de Campinas, falta coisas assim no nosso futebol: “Sobre arbitragem, Federação estará aberta segunda, que reclamem lá”(quando foi perguntado do primeiro gol). Eu achei que ele mitou, entrevistas deveriam ter essas coisas diferentes sempre, basta de respostas hipócritas e políticas naquela mesma mesmice. Lembrei dos discursos de Romário, Túlio e Edmundo em outras épocas onde iam pra esse lado praticamente e a turma achava um barato.
Sobre o jogo, primeiro tempo digno de cochilo no último dia onde tem jogo no domingo nesse horário(se no Calor de Campinas o jogo dava sono, imagina se na sua cidade fizesse frio na hora do jogo, aí é que era convite pra dormir), primeiro tempo num sono danado.
Na segunda etapa, os gols e a merecida vitória para a Ponte Preta. Nem adianta o Coritiba reclamar como andou fazendo naquela derrota contra o Joinville, que a arbitragem tem de culpa se o Henrique(agora Henrique Almeida) perde um gol no cara a cara com o Lomba igual os tempos de Botafogo onde sempre foi ruim(foi endeusado em certos jogos, lá nos lados do Alto da Glória só porque meteu alguns golzinhos)? O que a arbitragem tem de culpa se o time é um amontoado dentro de campo? Que culpa tem ela se esteve uma peneira desgraçada no segundo tempo? Aliás o Alexandro entrou na Ponte e mudou a partida em praticamente tudo.
O gol numa cobrança batida na área, Wilson sai mal e Alexandro tocou para o gol(não vi ainda aquela câmera clara que matasse diretamente se o lance foi gol ou não......e sem contar que tinha um monte de gente em cima) e o 1 a 0 da Ponte que já merecia o gol a tempos.
Depois disso, contra-ataque todo exposto a favor da Ponte e o Coxa atrás do gol onde perdeu oportunidades que Marcelo Lomba fechou o gol. Dentre elas, a do Henrique que o goleiro pontepretano defendeu, na sequência contra-ataque feito por Biro-Biro e o ex Fluminense rolou para o Alexandro fazer o 2 a 0 e o 3 a 0 foi no final quando Biro-Biro dominou e bateu rasteira no canto do Wilson de fora da área para sacramentar a arrancada pontepretana no campeonato, vocês imaginavam a equipe ali a um passo do G4? E já pensou se a vaga cai no colo da Ponte pra Libertadores enquanto se tem montão de equipes acabam beirando na incompetência da vaga? Seria a arrancada impressionante no estilo Flamengo que fez isso para o título em outro ano. Já o Coxa, segue lá embaixo nas tais brigas e sem reação, enquanto isso vão se vitimizando no mesmo quando não tem razão.
Aqui o compacto de jogo no site do Alberto César, via Rádio Central Campinas: http://www.albertocesar.com.br/2015/10/compacto-ponte-preta-3-x-0-coritiba.html





SPORT 4 X 1 ATLÉTICO MG, SÉRIE A 2015
A verdade é a seguinte: Em 27 minutos o Sport matou o jogo, jogou muito futebol, jogou aquele futebol que fez lembrar o começo do campeonato com o Eduardo Baptista.
E o goleiro que pedem para a seleção tomar como tomou o quarto gol sem falar naquele primeiro gol tomado do Matheus Ferraz? Ahhh se é certos outros goleiros........hein!
O Sport recuperou aquele futebol que aconteceu em parte do ano por pelo menos 1 jogo. Matheus Ferraz, Diego Souza e Élber para abrir 3 a 0 e pra piorar nesse meio em favor do Galo além do futebol que não existiu....foi a expulsão do Carlos.
Em minutos tudo se completou na Ilha do Retiro e a vantagem de 8 pontos entre Galo e Corinthians está aí, é difícil tirar e a tabela de ambas comprova isso.
4 a 0 com Maikon Leite na segunda etapa e o Galo descontou na cobrança de pênalti, fácil, muito fácil a vitória rubro-negra na Ilha do Retiro.




LONDRINA 1 X 0 CONFIANÇA, SÉRIE C 2015(LONDRINA NA SÉRIE B ANO QUE VEM, PARABÉNS TUBARÃO!!!)
Tinha que ter uma emoção, um sufoco.....é o Londrina dando a volta por cima e vencendo o jogo que foi sofrido para voltar a série B ano que vem. E este que vos fala volta a ter os olhos cheios de água, a transmissão da Rádio Paiquerê de Londrina ainda mais no começo e no fim dos 90 minutos foi coisa bonita assim como a festa que o torcedor alvi-celeste fez em pleno Estádio do Café para o 1 a 0 contra o Confiança.
E o jogo? Londrina podia ter liquidado tudo na primeira etapa. Só lembrou ouvir o nome do goleiro Vitor do Londrina apenas uma vez durante a primeira etapa, e só dava bola na área além da bola parada da equipe do Tubarão. E aos 13 o gol que seria o gol da subida....escanteio batido e Edmar subiu para defesa do goleiro, na sobra o Luizão mandou para a rede fazendo a festa lá em Londrina.
Na segunda etapa, além das alterações feitas de intervalo o Confiança melhora no jogo e ainda aperta mais quando o Germano(ex Coritiba ex Santos) chega atrasado na bola e é justamente expulso. Aí é que falamos de emoção e drama no Café, o LEC teve que jogar com 1 a menos até o final de jogo, era bola tirada, era chutão dado, era o Vitor evitando tudo como fez em grande parte da campanha e o respiro final só saiu quando o árbitro apitou o fim de jogo.
Merecido e muito legal a subida do Londrina pra série B, parabéns!!!! E vamos jogar essa também para quem está a um tempão em Londrina, até teve vezes que brigou com rádio(lembrei de uma classificação onde ele mandou chupa para a Paiquerê) e muito mais, mas ele faz esse Londrina se entender bem, falo do treinador Cláudio Tencati. Parabéns ao Tubarão e a festa não para no interior paranaense.





REMO 3 X 1 OPERÁRIO DE PONTA GROSSA, SÉRIE D 2015(REMO NA SÉRIE C DE 2016, PARABÉNS A TODA GALERA REMISTA!!!)
Tantos micos, tantos deboches de rivais, em outros tempos jogando amistoso lá no interior do Pará até ao começo de uma volta. O Operário nem tinha muito o que fazer e o que copar lá dentro do Mangueirão lotado, a vida do Fantasma era duríssima. Se tinha um adversário que pra quem quisesse subir não se poderia pegar em hipótese alguma era o Clube do Remo.
O Remo até o presente momento fez uma série D com muitas sobras, e no jogo deste domingo não deu outra. Até que nos primeiros 15 minutos o Operário fez algo, mas num escanteio a vantagem começou a ir para o espaço quando Welhton subiu de cabeça para fazer o 1 a 0.
Depois disso, nem o Operário sabia o que fazer dentro de campo. O Remo dominou o jogo inteiro e aproveitou pra ampliar o placar.
Sabe o meia Eduardo Ramos que já foi do Náutico? Pois bem, tá no Leão paraense. E tá até jogando bola por lá, foi o autor do 2 a 0 e depois do 3 a 0 onde bateu a falta que Aleílson desviou.
A partir daí a partida já estava resolvida, embora vi que o primeiro gol foi vital já que a vantagem já tinha conquistada na ida no Germano Kruger em Ponta Grossa. Até na comemoração do gol, o Levy ala do Remo foi expulso por provocar o banco do Fantasma e ainda deu tempo do Operário descontar com Alemão, apesar de ter dado tempo de bola na trave e até se quisesse o Remo ter feito o quarto gol.
O Remo está na série C, um recomeço com partes de um clube que já foi de série A, que já foi de série B(quantas vezes não tivemos Remo x Brasiliense na B principalmente hein!) e até o assumido Paulo Caxiado repórter da Rádio Clube do Pará deve estar sorrindo até dizer chega.
Parabéns ao Remo, merecida subida. Ao Operário, ficou tão próximo e até aconteceria se fosse outra equipe no caminho, mas não tinha jeito.





SAN LORENZO 89 X 84 GIMNASIA INDALO, LNB ARGENTINA 2015-2016
A partida das 10 da manhã lá no horário argentino(11 no horário de verão) devido a história da segurança que não teria suficiente por ter partida na Capital argentina a noite. Aliás já imaginou se a moda pega sobre ter jogos nessa hora?
O San Lorenzo segue 100% na competição, sem perder e ao que consta será assim até chegar ao que tem que chegar. A partida teve no primeiro quarto, muito equilíbrio mas com Lydeka e Herrmann o San Lorenzo abriu 15 a 10, embora o Gimnasia Indalo rapidamente empatou.
O San Lorenzo abria distâncias e o Gimnasia simplesmente corria atrás, na última posse do quarto o Leo Mainoldi meteu bola de 3 para que a vantagem ficasse apenas a 2 pontos em favor do San Lorenzo, 25 a 23 a favor da equipe de Julio Lamas.
No segundo quarto de jogo, o Gimnasia até se aproximava do placar mas tinha a rotação da equipe de Julio Lamas com Musso e também o “Penka” Aguirre pra abrir 7 pontos de frente, mas de novo na última posse o Cavaco fez uma bola de 3 que caiu essa vantagem, vantagem que terminou em 3 pontos no intervalo, 40 a 37 para o San Lorenzo no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, começou o quarto com a bola de 3 do Mainoldi mas durante o quarto a equipe do Gimnasia Indalo perdeu intensidade e o San Lorenzo abriu 60 a 46 com Herrmann, Mata e no garrafão com o lituano Lydeka. Tudo se encaminhava para a facilidade e mais um jogo a favor do San Lorenzo mas a reação dos comandados de Gonzalo García veio muito com entra ano e sai ano Sam Clancy sendo regular como sempre. E com isso, a vantagem só caiu para 7 pontos antes do último quarto, 66 a 59.
No último quarto, a vantagem ficava cozinhada em 5 pontos de frente, o jogo era pau a pau no quarto até que uma bola do Schattmann fez a vantagem cair pra apenas 2 pontos e a equipe de Comodoro Rivadavia estava no jogo de vez. Até que tudo foi resolvido nos instantes finais quando um lance livre feito e uma bola de 3 do Marcos Mata definiram tudo enquanto o Streaming da LNB de novo deixava todo mundo na mão, o rádio salvava tudo. San Lorenzo 100% de aproveitamento e o Gimnasia Indalo perdeu jogo no detalhe.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 27 pontos do Marcos Mata, 19 do Herrmann e 16 pontos do Lydeka. Já do lado do Gimnasia Indalo teve Schattmann com 18 pontos, 3 jogadores com 14 pontos(Mainoldi, Clancy e De Los Santos) e 12 do Aguerre.







QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE RUGBY 2015
A outra semifinal foi definida assim: Argentina e Austrália farão a outra semifinal na Copa do Mundo de Rugby. Enquanto a Argentina de forma até massacradora com domínio desde o começo, 3 tries e 3 conversões em Pênalti(no famoso “vai para os paus” como se fala por aqui) venceu a Irlanda(estava sem Sexton) por 43 a 20 com direito a semifinal que a Argentina comemora e o país reverencia(há que concordar que a chave ajudou e chega lá até vencendo quem tinha que vencer, mas Los Pumas causam emoção sim).....tivemos uma outra semifinal definida nos instantes finais onde a Escócia fez o jogo ficar emocionante e deu enorme trabalho, era o jogo totalmente pra ela ganhar eis que um lateral onde não pegou a bola, a Austrália ficou com ela e conseguiu na conversão de penalidade do Bernard Foley fazer 35 a 34 final no jogo, até a cara dos jogadores escoceses eram de pura incredulidade, eles não acreditavam que o jogo terminou desta maneira. Rugby também tem emoção.
Nova Zelândia x África do Sul e Argentina x Austrália as semifinais na próxima semana dias 24 e 25.