sábado, 2 de dezembro de 2017

No NBB, Flamengo vence Joinville no Tijuca

Foto: Staff Flamengo




É do último jogo do dia na rodada do NBB que o Blog se ligou e com direito até a surpresa de ter rádio que nunca tinha ouvido falar e que fez até boa transmissão tirando algumas coisas outras, mas o som limpo por quem narrou jogo no Tijuca(se o NBB fosse facilitar um pouco mais no credenciamento, teríamos mais rádios transmitindo, mas quem se importava com rádios não está entre nós), falo da Rádio Adorar que é uma Web Rádio de Duque de Caxias e que entrou no circuito de transmissão de outros esportes e nisso, ajudou demais até a turma de Joinville que estava louca para assistir o jogo e os joinvilenses são tão sortudos que chegam a esse ponto.
É do 86 a 75 que o José Neto disse que o time tem muito o que melhorar, mas teve que usar o último quarto para conseguir administrar, abrir distância e conquistar a vitória por quem resistiu o jogo ao menos por 3 quartos de jogo como foi Joinville e só 240 presentes por lá, e aí como explicar?
No lado joinvilense, teve a estreia do Que Johnson que foi bem acima de tudo. No primeiro quarto de jogo, o Flamengo começou largando na frente e a pura bola de 3, mas depois Joinville acertou a casa e virou o marcador ainda mais com Stocks e Felipe Vezaro pra terminar na frente por 27 a 24, a pergunta até era feita sobre quando que vai aguentar a intensidade do jogo.
No segundo quarto, com Marquinhos, Ronald Ramon criando espaços....o Flamengo conseguiu virar o placar até forçando o tempo pedido por George Salles mas parou rigorosamente por aí, pois o Joinville equilibrou as ações e o jogo se tornou disputadíssimo a ponto do banco rubro-negro tentar fazer diferença e ajudar a ficar na frente antes do intervalo, 42 a 39 na chegada do intervalo em favor do Flamengo.
Na volta para a segunda etapa, ou seja, após o intervalo o Flamengo ao somar do gás começando a acabar na equipe catarinense começou a se impor ainda mais com Cubillán, Ramon, Marcelinho, Olivinha e nos últimos 3, 4 minutos de quarto foi assim que o Flamengo começou a abrir frente e terminar no 68 a 52 antes do último quarto.
No último quarto que foi a famosa pé de cal, para que o Flamengo conseguisse a vitória. Ainda mais com o banco de reservas dando a sua parcela de ajuda e por mais que Joinville chegou a baixar muito a vantagem, o controle do jogo era rubro-negro e a vitória também em cima de Joinville que aguentou praticamente 3 quartos contra o Flamengo lá no Tijuca.
Cestinhas do jogo: Flamengo teve 17 pontos do Marquinhos, 14 do Ronald Ramon, 11 do JP Batista, 11 do Olivinha e mais nada. Já Joinville teve 20 pontos do Deonta Stocks, 16 do Que Johnson e 10 do Felipe Vezaro.

No NBB, Mogi sofre, mas vence Campo Mourão no Hugo Ramos

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor



Jogo televisionado, e um público que melhorou um pouco durante o jogo. Assim Mogi de forma quietinha vai conquistando suas vitórias e por enquanto segue invicto até o momento, 72 a 69 sobre Campo Mourão que voltou a vender caro jogos assim. É o destaque do post do Blog do Igor nesse sábado.
No primeiro quarto de jogo já falando do espetáculo, tivemos as duas equipes abusando nas bolas de fora, se deram mal e nisso além do equilíbrio que fazia do jogo ficar dessa maneira. Tyrone e Larry Taylor puxando o lado mogiano, já Campo Mourão fazendo o simples na batuta de Greg Brown para terminar o quarto no 17 a 15 para os comandados do Guerrinha.
No segundo quarto de jogo, o equilíbrio seguia até o momento em que o lado mogiano com Caio Torres e Wesley Sena nas jogadas internas fizeram com que sem muita força abrisse 10 pontos de frente para manter a vantagem e nisso foi para o intervalo com 9 pontos, 39 a 30 para Mogi no jogo, por mais que se via a arbitragem jogando mais e querendo aparecer mais que os jogadores.
Na volta do intervalo, Mogi chega a abrir 16 pontos de frente mas não contava com Campo Mourão tendo força para a reação, somado a um pouco de preguiça que Mogi fica em certos momentos do jogo. Mathias no Garrafão, Greg Brown comandando tudo no lado paranaense e Campo Mourão tirou para 2 pontos apenas no mesmo terceiro quarto embora Mogi terminasse na frente ganhando por 4 de diferença, 52 a 48 em favor da equipe Mogiana, embora estava no jogo os comandados do Emerson de Souza.
No último quarto, passou para os últimos 2 minutos de jogo em que tudo estava empatado e parecia que ninguém queria ganhar com tantos ataques forçados e errados em ambos os lados. Até que, Mogi no lance livre rigorosamente com Larry Taylor, Filipin, Caio Torres, Jimmy a liquidar a partida contra a equipe paranaense e mais uma vitória no NBB para os comandados do Guerrinha.
Campo Mourão vai enfrentar na segunda o Pinheiros(jogo que talvez pode ter Blog do Igor na segunda-feira na Hans Nobling), já Mogi vai fazer o jogo do rádio na quinta contra Caxias na Serra Gaúcha(parada dura, alias!).
Cestinhas do jogo? Anote aí: Lado Mogiano teve 16 pontos do Larry Taylor, 12 do Tyrone Curnell, 12 do Wesley Sena e 11 do Shamell. Já o lado Paranaense teve 19 pontos do Greg Brown, 15 do César e 12 do Márcio Dorneles.

Brasília Vôlei luta, mas perde para São Caetano na Superliga Feminina de Vôlei

Foto: CBV




Jogo televisionado, jogo do rádio.....é necessário que sejamos justos neste espaço. Obviamente que o elenco do Brasília Vôlei é limitado, é claro e notório que o Brasília Vôlei disputa um campeonato para não ser saco de pancada e muito menos cair por tudo que acontece e sem falar na desordem que é como se fosse a última temporada do clube, além do Sérgio Negrão e de tantos falarem mais do que o devido. Só que quando é pra ser justo, é pra ser honesto, é pra ser sincero....tem que ser e sem compromisso e sem intenções. Brasília Vôlei lutou, batalhou, buscou o placar que parecia ser complicado e parou no fim de jogo mesmo que deu São Caetano.
O troféu Viva Vôlei foi para a Sonely do São Caetano, e até foi justo porque na hora que precisou dela, ela foi ser o porto seguro da equipe de Hairton Cabral.
Falamos do jogo, primeiro set com um show de bloqueio, com um show da Argentina Mimi Sosa para fechar num 25 a 13 no primeiro set para a equipe do ABC Paulista. Já no segundo set, reação do Brasília Vôlei vinda graças a mudança de postura, a um pouco mais de garra, disposição e nisso jogadoras como Malu, Pri apareceram demais no jogo para abrir 3,4 pontos de frente e administrar isso até o fim do set para deixar tudo igual, no 25 a 18 em favor das comandadas de Sérgio Negrão.
No terceiro set, o saque do Brasília Vôlei voltou a não dar cócegas ao adversário e nisso Mimi Sosa, Sonely, Fernanda Tomé com recursos para o São Caetano abrir grande frente e terminar o set com 25 a 18 em favor do time do ABC Paulista para abrir 2 sets a 1 no placar.
No quarto set, São Caetano chega a abrir 3 pontos de frente, chega a abrir vantagem na qual tudo parecia que a vaca deitaria. Mas com defesa, com luta, disposição e até a vinda da Marihelen no banco para deixar tudo igual, empatar o jogo e tudo ser definido na reta final do set em que Fernanda Tomé voltou a aparecer, além do saque que encaixou para a vitória do São Caetano sobre Brasília Vôlei. 25 a 23 e 3 sets a 1 para as paulistas, mais uma derrota do Brasília Vôlei que ao menos teve luta suprindo as deficiências nítidas técnicas.

Gol mal anulado, estreia com empate: Brasil e sua estreia no Mundial de Handebol Feminino

PS: Infelizmente não deu para achar uma foto decente que ilustrasse o post.




Olha, estreia com assuntos no lado brasileiro no Mundial de Handebol Feminino. É do empate em 28 no jogo que aparentemente tudo levaria a vitória do Brasil, mas as japonesas além da goleira que fechou o gol, fez um jogo que em todo o momento levava a vitória.
No primeiro tempo de jogo o Brasil defendendo mal, ofensivamente mal e de forma que o Japão chegou a botar rigorosos 5 minutos de frente além de grande parte do tempo em que o Brasil do Dueñas estava com 2 minutos sempre com 1 jogadora excluída assim. Tudo se complicou assim, e apesar de tudo isso....baixou para 3 gols ainda mais com Duda Amorim carregando o piano da equipe e num 15 a 12 para o Japão na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, era o Japão tentando administrar o jogo e começou aparecer a Babi a fechar o gol e nisso o Brasil teve todas as chances de encostar e empatar, já que no ataque Ana Paula e Duda Amorim estavam sendo os destaques. O Japão até abriu de novo 3 gols, mas o Brasil teve forças para empatar e empatou sabe como? Ana Paula no meio da rua e com o gol vazio para empatar o jogo e deixar tudo empatado em 28.
Teve o tempo do Brasil ter o último ataque, achei que a bola ainda estava valendo, ou seja, meteram a mão na seleção brasileira que poderia ter vencido jogo. Só que poderia ter sido bem pior perante tudo. Diria Altamirano: Listo, Quedamos así!

No NBB, Franca vira o jogo e vence Bauru no Pedrocão

Foto: Jornada Sportiva




É do 87 a 83 que o Blog destaca em um dos jogos do dia no Novo Basquete Brasil. Tivemos estreia como a do Lituano Matulionis no lado bauruense(boa estreia alias dele), tivemos apresentação de reforço no lado francano como aconteceu com Rafa Luz, tivemos um público que esperava mais por lá e no fim vitória francana sobre o time bauruense.
Falamos do jogo, sem perda de tempo. No primeiro quarto de jogo, um quarto irreconhecível de Franca e no lado de Bauru simplesmente domínio do quarto a ponto de abrir 23 a 9 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, pouca melhoria francana no jogo enquanto o jogo seguia tranquilo para a equipe bauruense. Por mais que a vantagem tenha diminuído, o lado bauruense manteve a vantagem e o domínio no placar, para um 34 a 27 na chegada do intervalo em favor de Bauru.
Na volta do intervalo, a reação francana começou a surgir ainda mais com Antônio, Henrique Coelho, Cipolini enquanto o time bauruense não volta bem no jogo. E isso fez com que a vantagem despencasse para apenas 3 pontos, 56 a 53 para os comandados de Demétrius.
No último quarto, eis que Franca reage no marcador, vira o jogo e quem foi decisivo no jogo foi justamente quem já vestiu a camiseta bauruense. Por mais que Matulionis, por mais que Alex(antes de chegar a quinta falta) tentasse botar a equipe de Bauru no jogo, Léo Meindl foi o nome no quesito meter as suas bolas, jogar como quer e a defesa bauruense não foi mais a mesma dos 2 primeiros quartos e isso fez com que Franca reagisse e os comandados do Helinho simplesmente liquidassem a fatura ainda mais na reta final de jogo com direito de lance livre.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Franca teve 25 pontos do Léo Meindl, 16 do Henrique Coelho, 14 do Jéfferson e 11 do Rafael Mineiro. Já Bauru teve 14 pontos do Alex, 14 do Osvaldas Matulionis(desculpe o jogador que quer botar na camiseta Osvaldo ou outros que farão isso, mas vou escrever e falar o nome corretamente do jogador, sei que estamos num país onde quem busca o sério só se ferra, só se dá mal, mas assim será).
E uma última pra fechar o post: São Carlos como o Lucas Rocha informou na transmissão será o palco para os jogos bauruenses contra Minas e Flamengo.

Estreia com Derrota: Argentina perde para Rep.Tcheca no Mundial Feminino de Handebol

Foto: Tyc Sports Play



Mundial de Handebol Feminino, a estreia Argentina, a estreia da La Garra no Mundial em um grupo que é complicado, é duríssimo de passar de fase. E a derrota por 28 a 22 sobre a República Tcheca aconteceu agorinha a pouco na Alemanha.
A Argentina segue naquela fase em que precisa de evolução para saber jogar contra as europeias, algo que o Brasil a uns anos atrás passou para chegar onde chegou. Assim anda a vida Argentina e enquanto o dia não chega em que o jogo vira, placares assim contra europeias acabarão acontecendo de fato.
A Argentina até começou bem o jogo, começou defendendo forte e com 2 gols de vantagem, mas isso durou pouco e a Rep. Tcheca que está longe de ser a melhor equipe europeia(Alemanha e Noruega que serão as próximas adversárias estão num nível altíssimo) ao natural tirou a vantagem, virou o jogo e fechou o primeiro tempo por 15 a 9.
Na segunda etapa, a vantagem era administrada por 10 gols em favor das tchecas por mais que o placar tenha sido um 13 a 13 na segunda etapa, por mais que Cami Bonazzola, Ponce de León e Luciana Salvadó tentassem botar a Argentina na reação, a diferença era tamanha e no fim estreia com derrota para a Rep. Tcheca.
Amanhã, La Garra tem a Alemanha e segunda tem a Noruega....só pedreira, mas ou será assim que conseguem a evolução ou ficará nessa fase. O Brasil passou por isso, a Argentina terá que passar.

LNB Argentina ontem

4 jogos no dia, vamos a todos os detalhes dos jogos, pra vocês. E logo tem mais rodada com esses jogos: Gimnasia x Quilmes, Hispano x Weber Bahía, Boca x Regatas e Estudiantes de Concordia x San Lorenzo.
Fotos do post: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia), LNB Contenidos, Prensa La Unión de Formosa e La Liga Contenidos



SAN MARTÍN 109 X 92 ATENAS
Começo com o televisionado entre San Martín de Corrientes e Atenas, e com San Martín se virando sem Faggiano ontem para vencer e aplicar uma vitória com pontuação alta ontem em Corrientes, já ao lado do Atenas, não se pode vencer um jogo tomando tantos pontos assim.
Lembrei do Gonzalo Contreras na Rádio La Red/Continental Corrientes falando "Lo que está jugando Reynaldo García por favoor", o destaque era para o cubano Reynaldo García que estava jogando muita bola ontem e foi decisivo para o lado Rojinegro.
Falando do jogo, no primeiro quarto....todo a favor do Atenas. Começo com 7 a 2, mas depois o San Martín reagiu no quarto, só que na reta final os comandados de Nicolás Casalánguida até com o ex Uniceub Brasília Darrington Hobson foi pontuar além de Cantero para fechar em 28 a 23 em favor do Atenas.
A elevada efetividade, o alto aproveitamento originou um jogo movimentado no segundo quarto em que a vantagem seguia pequena entre as equipes. Mas na reta final, Keenan puxando o San Martín durante todo o quarto e Mainoldi metendo suas clássicas bolas para passar a frente e ir para o intervalo na frente por 47 a 44 em favor do time correntino.
Na volta de intervalo, Sims, Cantero, Meyinsse ajudavam a manter o Atenas no jogo enquanto do outro lado começou a aparecer um Reynaldo García que foi importante para fazer um jogo daqueles e abrir 6 de frente antes do último quarto, 72 a 66. No último quarto, o Atenas se quisesse ganhar o jogo não poderia tomar 30 pontos de frente num quarto só e isso imagino que o Casalánguida tenha destacado em algum lugar esse fator. Nisso, Reynaldo García só terminou de concluir o seu trabalho feito no quarto anterior para botar a vitória do Rojinegro sobre o Griego.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 26 pontos do Keenan, 21 do Reynaldo García, 16 do Treise, 16 do Mainoldi e 14 do Jeremiah Wood. Já o Atenas teve 22 pontos do Donald Sims, 18 do Nico Romano, 16 do Darrington Hobson e 11 do Meyinsse.





COMUNICACIONES 66 X 75 INSTITUTO
Vitória tranquila do Instituto e num jogo em que em nenhum momento o Comunicaciones chegou a encostar. No máximo de vantagem, um 10 pontos atrás e olhe lá.
No primeiro quarto, falando do jogo tivemos o placar baixo com erros de ambos os lados restando uns 4 minutos para o fim dele. Só que na reta final do quarto as equipes resolveram pontuar, mas 22 a 11 ficou a favor do Instituto de Facundo Muller.
No segundo quarto, restando uns 3 minutos rigorosamente o jogo caia de nível e estava pra doer os olhos ontem. 6 a 4 no quarto durante alguns minutos e até com o time da casa baixando pra 10 pontos, mas 2 bolas do Facundo Piñero e o Instituto voltou a vantagem e a ducha de água fria jogada. 38 a 24 para La Gloria.
Na volta do intervalo, o Instituto abriu mais frente com direito a Davis, Scala e Whelan por mais que o Comunicaciones lutou para voltar a vantagem pra 10 pontos, mas em nenhum momento conseguiu dar aquela arrancada para chegar no jogo, por mais que no fim de jogo o Comunicaciones tentou algo a mais. Deu Instituto numa vitória tranquila ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 19 pontos do Davis, 15 do Gastón Whelan e 10 do Scala. Já o Comunicaciones teve 16 pontos do David Huertas, 13 do Lucas Arn, 11 do Juan Pablo Figueroa(o ex Franca, Pinheiros, Atenas e outros times) e 10 do Ryan Amoroso.




LA UNIÓN DE FORMOSA 76 X 71 FERRO
Mais uma vez, a reta final.....fazendo queimar a vida Verdolaga assim como em alguns jogos no Super 20 e até na temporada passada. O Ferro sem saber fechar uma partida, após chegar a estar na frente ao tempo todo e com um certo domínio. Nisso a La Unión de Formosa jogando em casa, foi pra vitória na reta final para começar bem essa LNB Argentina.
No primeiro quarto de jogo, o Ferro dominava amplamente o placar com direito a pendurar logo cedo no outro lado o Young. Abriu 20 a 7 com um Balbi inspirado, mas a La Unión conseguiu encostar e baixar apenas para 7 pontos, 20 a 13 em favor dos comandados de Ariel Rearte. Mas no fim, 24 a 17 no fim do primeiro quarto para Ferro.
No segundo quarto, o Ferro mantinha a vantagem entre 9 e 7 pontos e por mais que La Unión tivesse baixado e encostado, o Ferro ficou no 40 a 37 para ir a frente no intervalo.
Na volta do intervalo, a La Unión chegou a estar na frente, mas com Balbi, Cuello e Cosolito o Ferro voltou a ficar na frente, voltou a dominar o placar num jogo que se tornava equilibrado e mesmo assim 60 a 56 antes do último quarto, Ferro na frente.
No último quarto, o lado interno com Crawford, com Jonathan Maldonado indo bem contra a sua ex equipe e os últimos 4 minutos de jogo todos em favor da La Unión reagindo de forma notável para conquistar a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 15 pontos do Young, 14 do Jonathan Maldonado, 13 do Crawford e 12 do Federico Marín. Já o Ferro teve 18 pontos do Nacho Alessio, 17 para Harper e 14 do Kevin Hernández.





QUIMSA 76 X 85 ARGENTINO DE JUNÍN
Olha, que grande vitória do Argentino de Junín ontem sobre um Quimsa que montou elenco para tal. Só que é nítido que o quesito garrafão faz o Quimsa ter o seu ponto fraco no meio de tudo e sem falar no próprio time Juninense que ontem levou o jogo de igual pra igual e ser feliz na reta final de jogo.
O Equilíbrio sem muitas diferenças e até com um jogo amarrado em momentos....foi a tona do primeiro quarto que terminou 18 a 14 para o Argentino, se repetiu no segundo quarto no 36 a 35 que o Argentino seguia na frente e no terceiro quarto com um 60 a 54 para o lado da equipe de Junín.
No último quarto, com grandes atuações de Gastón García, dos gringos Kent e Millsap(ex Lanús) para encerrar bem o jogo e ainda mais tudo se complicou na quinta falta do Acuña(se complicou no quesito jogo, porque no quesito qualidade deixa a desejar) e a vitória do Argentino de Junín foi em alto estilo a um Quimsa que ficou rigorosamente devendo ontem, muito a ser feito nos lados dos comandados de Sílvio Santander.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 17 pontos do Millsap, 17 do Kent, 16 do Massarelli(ex Peñarol), 12 do Saglietti e 11 do Gastón García. Já o Quimsa teve 22 pontos do Gadson, 13 do Sebastian Vega e 10 do Juan Brussino.

Superliga Argentina 2017-18 nesta sexta

3 jogos nesta sexta, e vamos a eles!
Fotos do post: Santa Fé Sports, Rincón Bordeguero e Tyc Sports



UNIÓN 1 X 1 BELGRANO
Começamos com o que se passou em Santa Fé. Unión que como jogou uma rodada a mais, agora só volta em 2018 com futebol. Empate que poderia ter sido pior, ainda mais pela a segunda etapa que fez o Belgrano com direito a duas bolas na trave.
No primeiro tempo, a etapa foi a favor do "Tate" e nisso o Unión abriu o placar aos 26 minutos quando surgiu o gol. Contra-ataque que Franco Fragapane recebeu, chutou em cima do goleiro, a zaga do Belgrano cortou e na sobra do lance a bola sobra na direita de novo e o chute cruzado faz o mesmo Fragapane na sequência da jogada de carrinho desviar para o gol. 1 a 0 Unión.
Na segunda etapa, Belgrano melhor no jogo com algumas oportunidades feitas, como bola na trave(foram 2), chutes por cima e num escanteio aos 26 do segundo tempo, toque de cabeça e Erik Godoy desvia para o gol. Não era nenhuma surpresa se a equipe de Córdoba tivesse ganhado o jogo, por mais que o time da casa tentasse algo e ficou assim em Santa Fé.





DEFENSA Y JUSTICIA 3 X 2 GODOY CRUZ
E poderia ter sido mais tranquilo para o Defensa y Justicia jogando na sua casa hein......mas no fim acabou vencendo. Estava ganhando por 2 a 0, fora o baile, fora o domínio e os gols perdidos o tempo todo, cochilou, recuou mais do que deveria e tomou o empate, mas virou depois.
A primeira etapa, tirando 2 momentos do jogo que o goleiro Arias defendeu em favor do Defensa y Justicia, só deu a equipe da casa sobre o Godoy Cruz que não produziu além disso. Nisso Nico Fernández recebeu bola, na primeira bateu na zaga e na volta voltou pra ele bater e marcar aos 7 minutos da etapa inicial para marcar o 1 a 0 e podia ter feito mais, se não perdesse o caminhão de gols perdidos.
Na segunda etapa, tivemos aos 13 minutos o 2 a 0 para o Defensa y Justicia quando em jogada coletiva a bola sobra para Nico Fernández de novo que bate cruzado e marca. Depois disso, o time da casa recua mais do que deveria e o Godoy Cruz conseguiu chegar ao empate. Primeiro quando Ângel González completa para o gol e marca o desconto e minutos após o empate quando Javier Correa recupera a bola e toca na saída do goleiro deixando tudo igual para a equipe de Mendoza.
Só que aos 37 minutos, o Defensa y Justicia recupera a vantagem e com o gol contra do Abecasis....dá números finais ao jogo e no 3 a 2 importante, pois há chance depois de um começo tão ruim que pode chegar a uma beliscada de vaga na Libertadores.




HURACÁN 1 X 1 PATRONATO
O Huracán joga mal, não passa do empate a um Patronato que teve que se virar até com 1 a menos em campo. O tom do jogo era Patronato jogando por 1 bola e o Huracán buscando, mas buscava muito pouco.
Na primeira etapa, o gol do Patronato saiu aos 45 do primeiro tempo quando o cruzamento vem e Balboa desvia para marcar o gol.
Na segunda etapa, Huracán com 1 a mais em campo ainda mais a expulsão do Andrade. E o Huracán ainda perdeu penalidade que o goleiro defendeu, mas na segunda penalidade ocorrida o gol de empate que salvou do pior o Huracán. Coniglio marcou e assim terminou o jogo.