quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Em Solo Joseense, Uniceub Brasília bate São José no NBB

Foto: Vieira Jr/Divulgação






Por partes como diria o outro. O 87 a 81 que terminou minutos atrás no Lineu de Moura era para ter sido realizado ontem.
Você deve perguntar porque o jogo não foi realizado ontem e te respondo que a mesma chuva que beirou horas na Capital migrou os 100 km´s em direção a São José dos Campos onde fez com que a energia do ginásio caísse. O Delegado do jogo que é o Edmílson Vermelho esperou até umas 9 e pouco da noite até anunciar o adiamento da partida pela não volta da energia(algo que voltou só depois do anúncio, e até agradeço ao Vieira Jr e a turma da Rádio Arquibancada Esporte Clube por preencher todo mundo com informações do que se passou ontem, isso foi de extrema importância. Agora me lamenta mais uma vez a imprensa em Brasília, aquela que se importa meio que dar as costas sobre o assunto. Até tive de ajudar gente séria a falar do assunto nesta de propagação de informações e não foi nada em vão, depois quando falo em certas coisas acabo me tornando um verdadeiro chato).
Energia de volta, portões abertos para todo mundo num até bom público para o maluco horário(que só aconteceu porque o Uniceub Brasília pagaria mais do que o que se iria pagar com relação a custos se o jogo fosse apenas a noite) e vitória do Uniceub Brasília onde se notou o Arthur não jogando(Dor de cabeça o tirou do jogo) e o Giovannoni com minutos em quadra recuperado da dor nas costas que o tirou de alguns jogos e da fase da Liga das Américas, já Ronald segue com a caxumba afastando o jogador.
Falando do jogo em si, primeiro quarto não foi lá um grande quarto para as duas equipes. Faltando uns 3 minutos para o fim do quarto, o placar estava empatado em 9 a 9. A qualidade do jogo não era tão boa assim, algo que só desembestou a melhorar na reta final do quarto onde as equipes começaram a pontuar e com Matheus Dalla e Pedro aparecendo bastante a favor da equipe joseense, o São José de Cristiano Ahmed terminou melhor e com 21 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a equipe joseense ficou minutos sem marcar, estacionou no jogo de forma completa e no feijão com arroz o Uniceub Brasília foi encostando até chegar no placar, principalmente na batuta do Fúlvio que conhece bem os atalhos do ginásio(porque jogou lá, apesar que jogo quando se escuta pela rádio de São José, vai se enaltecer sempre o cara que é ídolo por lá) onde servia Deryk, servia Diego, servia Jéfferson Campos e toda a rotação dos comandados do Bruno Savignani para encostar, passar e abrir uma pequena vantagem no placar que o Jamaal Smith tentou nas bolas de 3 fazer algo, mas sem sucesso para chegar no intervalo com 39 a 35 a favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, São José volta melhor. Volta incisivo no jogo onde leva a vantagem no famoso equilíbrio entre as duas equipes, mas na hora que a coisa apertou em 2 posses perdidas.....a equipe joseense passou a frente. Mas essa durou pouco, pois com Guilherme Giovannoni, com Jéfferson Campos e Fúlvio.....o Uniceub Brasília voltou a ter vantagem, 68 a 60 antes do quarto final de jogo. Aliás é bom quando o jogo aperta contar com jogador que se acostuma com momentos assim, sabe? O Jogo parecendo que iria mudar de figura ainda mais quando São José em 2 posses tirou a vantagem e no final na mão dos mais experientes e acostumados com apertos em jogos assim para dar aquela desafogada. Quem é que não gosta?
A equipe joseense chegou a encostar no placar com direito a bola de 3 do César, mas era uma troca de cestas danada até chegar a reta final de jogo onde o Uniceub Brasília fazia uma e São José encurtava distância. Sabe como tudo foi decidido? O César comete uma andada a 38 segundos e meio que sacramenta a vantagem que estava 83 a 79 além dos lances livres do Fúlvio e de Deryk(a única bola de 3 dele que caiu faltando 1 minuto e pouco para o fim de jogo, não estava legal das bolas de fora) para sacramentar a vitória em solo joseense sobre São José que segue na mesma em muitos quesitos. Mais uma vitória do Uniceub Brasília no NBB e São José perde mais uma na competição.
Uniceub Brasília antes da Liga das Américas tem domingo 11 da manhã na ASCEB o jogo contra a Liga Sorocabana, lugar do torcedor do Uniceub Brasília é lá. Já São José, terá amanhã o Minas as 8 da noite. Ambos jogos no famoso JOGO DO RÁDIO.
E como clareza é algo importante, a única rádio a fazer o jogo que era a turma da Arquibancada Esporte Clube lá de São José na maior clareza explicou o que se passou com a transmissão ficando fora do ar no último quarto de jogo(pau no servidor pra ser dito num bom Português onde todos entendem), algo que tem rádio por ai que nem explicação dá. É isso que tanto falo em postagens seja do Blog ou em redes sociais.
Cestinhas do jogo? Lado do Uniceub Brasília teve 23 pontos do Fúlvio, 15 do Guilherme Giovannoni, 12 do Deryk e 11 do Cipolini. Já o lado de São José teve 23 pontos do Jamaal Smith(me conte uma novidade ele sendo cestinha da equipe joseense), 17 do Matheus Dalla, 14 do Pedro e 13 do Renato Carbonari.
Outros jogos do dia? Pinheiros x Paulistano(pra mim não é e nunca foi clássico, e o jogo as 6 da tarde, quero ver quem aparecerá lá num horário desses), Franca x Rio Claro(no Pedrocão as 8 da noite, em jogo que promete ser bom, jogo das rádios Francanas com a de Rio Claro podendo fazer cadeia) e Liga Sorocabana x Caxias do Sul(jogo do site da Liga, além da promoção que quem estiver com a camiseta do São Bento vai pagar meia no jogo da LSB. 8 da noite e só na opção do site da liga).

Nenhum comentário: