quinta-feira, 23 de março de 2017

Argentina 1 x 0 Chile: Eliminatórias Copa 2018 no Blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)





É o famoso "Hay que sufrir" no lado Argentino e numa partida importantíssima que tinha que ter o resultado de vitória no Monumental de Nuñez, o alívio no final resume qualquer coisa em Buenos Aires na vitória importante sobre o Chile.
E o Jogo? No jogo que o Blog se ligou nas eliminatórias para a Copa do Mundo para a Rússia 2018 começou com o Chile em cima e até com gol anulado, mas aos poucos a Argentina equilibrava e tentava a superioridade no jogo. Até que chegou a penalidade, que Messi bateu e fez para um Monumental de Nuñez gritando Messi, Messi, Messi e o placar aberto por lá, 1 a 0.
Até com Otamendi perdendo gol incrível na sobra da falta batida, a Argentina teve a chance de ampliar e com isso tudo foi para a segunda etapa por lá, não entendi o Rojo jogando de quase quarto zagueiro......tem coisas que realmente fico sem entender, só questionar.
Na segunda etapa, Argentina recuadíssima, Chile em cima e ainda com oportunidades de fato como bola no travessão na falta batida e sem falar que na conclusão do lance o Romero pegou em 2 tempos, sendo que quando ele soltou a bola nem achei que ele pegaria de volta.....até o Pizzi tentou Valdívia para ver se o Chile chegava lá, pressionou, apertou, deu o sufoco e o sofrimento por lá e o alívio, a comemoração só veio no final com o apito final e a vitória importantíssima.
Terça tem Bolívia e o Lucas Alario convocado por Edgardo Bauza. Vamos Argentina!!!





RESULTADOS OUTROS DO DIA DE ELIMINATÓRIAS
Uruguai 1 x 4 Brasil(Time do Tite está na Copa, convenhamos)
Colômbia 1 x 0 Bolívia
Venezuela 2 x 2 Peru(Ê Gareca.....)
Paraguai 2 x 1 Equador

Brasil de Pelotas 1 x 1 Caxias: Estaduais 2017 no blog

Foto: Carlos Insaurriaga / GEP




E que empate que o Caxias arrancou jogando em Pelotas hein.....jogo em Pelotas é sempre complicado independente da posição xavante no campeonato que se complica no quesito querer se safar de uma zona de rebaixamento já que existe a briga com a turma lá debaixo da tabela. O Grená de Caxias conseguiu um empate que fez o time dormir na vice-liderança do campeonato e numa recuperação que é considerável após um começo não muito positivo.
E o jogo no Gauchão? Como foi? No primeiro tempo, um jogo sem emoção e sem grandes oportunidades apesar do Xavante até tentar ir pra cima na reta final da primeira etapa de forma mais intensa.
Já na segunda etapa no jogo do rádio, tivemos o famoso atraso pra começar devido a falta de ambulância. Isso resolvido, a segunda etapa começou com o Brasil de Pelotas atacando, na primeira com defesa de Marcelo Pitol e na segunda o gol quando Nem bate a falta que até o Pitol poderia ter ido pegar, mas não conseguiu e o time xavante abriu o placar em Pelotas. A resposta veio minutos depois do lado do Caxias, 12 minutos do segundo tempo e no escanteio batido pelo o Reis.....Geninho sobe de cabeça e deixa tudo igual no Bento Freitas.
Depois disso, o Caxias teve as melhores chances. Ao menos 2 defesas do Eduardo Martini fizeram o placar ficar garantido assim. Ainda deu tempo do Bruno Lopes chutando e a bola resvalando a trave, e sem falar na pressão final que o Caxias segurou e arrancou o empate de extrema importância por lá.




ALGUNS RESULTADOS DE OUTROS ESTADUAIS
Tivemos outros Estaduais mesmo em dia que teve rodada de Eliminatórias, vamos aos resultados de destaque:
Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil(Paulista)
São Paulo de Rio Grande 1 x 3 São José-RS(Gauchão)
Coritiba 2 x 0 PSTC(Paranaense)
Joinville 1 x 0 Criciúma(No Catarinense, gol no final e Criciúma reclamando demais da arbitragem)

Cacalo x Novelletto: A discussão que agitou o dia e ponto para o Cacalo!




Não tinha como não deixar de falar do assunto que agitou o dia......quando um presidente de Federação, de Liga, dirigente, ou jornalista ou qualquer pessoa que não curte uma crítica construtiva ou um questionamento na base do argumento não aguenta o tranco......ou ofende, ou ameaça de intimidar com processo, ou desliga o telefone ou faz parte dessas atitudes.
Todos sabem que as Afiliadas da Globo como na linha editorial global seja de rádio ou de TV.....elas evitam e tomam sempre cuidado pra tecer alguma crítica as Federações e a demais outros órgãos ainda mais quando elas que tomam conta dos direitos de transmissão de determinado evento.
O Programa é o famoso Sala de Redação da Rádio Gaúcha e eis que alguém com argumentos botou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol no seu devido lugar e de forma corajosa em plena afiliada da Globo que é a Rádio Gaúcha. Esse alguém foi o assumido gremista Cacalo que questionou o Francisco Novelletto quando o assunto foi mandos de campo e o questionamento do São José e Brasil de Pelotas ser forçado a jogar com portões vazios no Passo D´Areia e contra o Inter vão jogar em Novo Hamburgo, Novelletto tentou transferir a culpa, tentou alguns argumentos e até xingou o Cacalo de doente como claramente se vê no áudio ouvido seja nesse botado acima ou na íntegra do programa que está exibido no youtube(comentando-se fatos ocorridos e sem invenções) e depois desligou o telefone.
Cacalo fez algo que ninguém, eu disse NINGUÉM na própria RBS faz, senão ou é mandado embora ou toma a famosa repreensão como ocorreu uma vez quando Renatinho que comenta basquete no Sportv esculhambou a arbitragem do nosso país falando verdades e tomou a famosa bronca nos bastidores que ou tinha que maneirar no tom ou não comentava mais. Até não duvido que depois dessa ao invés do Cacalo ganhar confiança no questionamento.....vire mais um motivo de demissão e o alegamento que irão dizer será "corte de gastos". O Cacalo foi corajoso, fez algo que poucos no estado fizeram em botar o Novelletto na parede e com argumentos e sem xingamentos, ofensas, algo que ainda é possível nos dias de hoje fazer que é argumentos, questionamentos que são salutares, a pena que é como dizia mais cedo na minha conta pessoal: "E quando presidente de Federação e demais outros dão de cara com gente que usa argumento, começam a ofender e a perder a linha!" No caso, Cacalo usou argumentos e argumentos pertinentes a algo que vem matando o Gauchão que é o desnível no quesito cumprimento de punições e em demais fatos, e em NENHUM MOMENTO o questionamento foi arbitragem se vocês ouvirem com calma o áudio na íntegra.
Além disso, o pior foi a subestimada de inteligência de Pedro Ernesto Denardin. Denardin que alias é um péssimo locutor e sempre foi um péssimo locutor(e além de péssimo narrador, acha que o ouvinte é idiota, que o ouvinte é surdo e não se pode subestimar jamais a inteligência do ouvinte que está do outro lado ouvindo seja no radinho de pilha no chiado do AM ou em algum aplicativo no celular seja Android ou APP Store ou Google Play).....após o ocorrido, ainda teve a famosa cara de pau de subestimar a inteligência do ouvinte que ouviu atentamente em casa o Novelletto chamar o Cacalo de Doente e o titularíssimo narrador da Gaúcha que também ajuda a apresentar o programa dizendo que ele não o chamou, tentando distorcer a fala para defendê-lo veementemente, algo que não fez por exemplo em episódios antigos como a demissão do Kenny Braga e até em um episódio que o Alexandre Praeztel trabalhava na Gaúcha e o próprio Praeztel conta aqui nesse vídeo, alias não teria porque mentir nisso(https://www.youtube.com/watch?v=sXL3q5zkqUw) e ainda teve a Kelly Matos de forma clara e nítida a querer distorcer o que o Cacalo disse, ele não estava falando de arbitragem não cara Kelly Matos, presta atenção no papo(se é que prestou e se fez desentender do assunto), alias a própria Kelly Matos quis mudar de assunto umas 3, 4 vezes e numa cara de pau absurda.....me fez lembrar a CBN Diário quando tinha alguém a falar de assunto pesado e o Roberto Alves chamava o intervalo(alias na CBN Diário quando ia o Delfim.......todos tinham que ser complacentes com ele, ninguém o questionava, até também porque Roberto Alves tem foto dele jantando com o falecido dirigente, não é?) e CBN Diário é afiliada da Globo-RBS em SC. Só lembrando que no debate além dos 3 citados também estavam o Adroaldo Guerra Filho(popular Guerrinha), o Zé Victor Castiel, o Diogo Olivier e o Duda Garbi compondo a mesa do Sala nesta quinta.
Acho até que em debates assim, eu falaria o que penso, pediria demissão, ficar com algo entalado não dá, ainda mais vendo que não se pode questionar o presidente de Federação e ver tanta gente a fazer média e até distorcer xingamentos como se o ouvinte do outro lado fosse surdo e idiota. É nessas e outras que a Rádio Gaúcha está ruim e não é de hoje.
Ponto para o Cacalo que fez algo que poucos jornalistas fazem quando tem o Novelletto ou qualquer dirigente na sua frente: Questionar onde tem que ser questionado, isso é jornalismo, jornalismo não é babação de ovo visando algum interesse ou algo do tipo......é elogiar, é criticar, é questionar sempre que necessário. Novelletto encurralado....significa que tudo é verdade e as atitudes de cada um falam por si.
EM TEMPO: Acho o Sala de Redação O PIOR PROGRAMA ESPORTIVO DO MUNDO! Só que nesta o Cacalo mandou super bem em botar o Novelletto na parede e isso tem que ser dito.
Enquanto isso, vimos gente a fazer média, e até a fazer tudo pra distorcer coisas para defender as vezes o indefensável........Independência? Lá não existe.

E nada muda......

No caderno esportivo do Jornal de Brasília(que você pode ver na Edição Digital de hoje) a manchete e a reportagem sobre a punição de Gama e Brasiliense que originou aquela briga e aquele absurdo todo além do Bezerrão interditado, pra quem não sabe teve punições brandas para jogadores onde a maior delas foi de 6 jogos para o Nunes.
Logicamente que Gama e Brasiliense se calaram após as punições e jogadores, dirigentes e outros fingiram que não é com eles. Sabemos que o futebol de Brasília anda mal das pernas e se não tem punição severa para jogadores, o que dirá pra brigões que causaram tudo isso e não se viu até agora notícia de gente presa?
Esse é o Futebol de Brasília que nada muda, poucos falam a verdade e o duro é que não surpreende tudo isso, além de cada um pensar no próprio rabo, preferem ser egoístas do que quererem melhorar o futebol de um Estado.
Espetacular o título e a notícia em si, mandaram super bem na parte do Jornal de Brasília(afinal, elogiamos também quando é necessário)

Juventus 3 x 1 Portuguesa: Estaduais 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto!





Um dos jogos que o Blog se liga na sua integridade, se fosse até em outros tempos e sem correria......dava um pulo na Javari sem cessar como faria de verdade. Briga direta inclusive para ver quem fica na série A2, com a Lusa se complicando e o Juventus se aliviando além da segunda vitória jogando na Javari.
Mal começou o jogo e já tinha gol na movimentada primeira etapa de jogo, com 1 minuto e 30 decorridos de jogo.....Caihame botou a bola lá dentro e fez a festa juventina desde já. Oportunidades pra ambos os lados e uma etapa movimentada, até que aos 25 minutos veio o empate rubro-verde no jogo quando Leandro Domingues(aquele mesmo, ex Vitória e um monte de clubes e agora é o 10 da Lusa na série A2) deixa tudo igual lá na Mooca. E nada mais além disso aconteceu na primeira etapa, caiu de produção e ficou nesse 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo se tornou um tédio danado, caiu demais de produção e o Juventus aos 35 minutos quando Dener(o jogador que estava no começo do ano na Copinha naquela campanha juventina na semifinal) faz a jogada e cruza, a bola passa por todo mundo menos por Léo Ribeiro que desvia e faz a virada na Javari. E ainda deu tempo de Jorge Mauá liquidar o jogo, recebendo o passe de Júnior Timbó e tocando na saída do Ricardo Berna pra consolidar os 3 pontos e o povo podendo comer a Esfiha na tradicional Esfiha Juventus ou indo pra qualquer lugar comemorar a vitória na mais pura tranquilidade e 2 mil e algumas pessoas numa quinta a tarde na Javari.....pra ver como foi tudo.
Deu Juve no duelo de colônias!!!



PS: Quase ia me esquecendo, e o Rico que nada jogou e ainda foi expulso em confusão após o jogo acabar hein? O Ex Grêmio, SP, Portuguesa Santista tá num final de carreira,,,,,,

Almirante Barroso 2 x 3 Chapecoense: Estaduais 2017 no blog

Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso




Devido a correria diária, nesse semestre as quartas a noite de puro futebol e demais esportes tem mudado de figura e isso é um fato até que em outras postagens pude explicar direitinho. Vou falar do único jogo que pude me ligar ontem, TV no mudo, prestígio em duas rádios como foi com a Vang FM(Rodrigo Santos estava narrando nela) e a Oeste Capital(do Rafael Henzel) e assim foi pra vitória da Chapecoense em Itajaí e não nego que sempre imagino como Fernando Doesse narraria os gols e como Douglas Dorneles detalharia os gols da virada da Chape no Camilo Mussi, no sinteticão de Itajaí.
Em grande parte do tempo, a Chapecoense além de apanhar do sinteticão em Itajaí(O Rossi que não é o ex jogador do Uniceub Brasília e tampouco certo dirigente, falo do jogador que agora é Chape disse que o gramado parecia asfalto), fugiu do pior perante ao Almirante Barroso. O que fez a reação do Verdão do Oeste foi simplesmente o gol de Nathan com direito a frango daqueles do goleiro, o jogo mudou completamente e a Chape viu a brecha ser aproveitada.
Na primeira etapa, até que a Chapecoense teve 2 chances, mas em grande parte do tempo quem levava perigo era o Almirante Barroso que até abriu o placar no chutaço do Rosinei(sim, ele mesmo, o ex Corinthians e um monte de times) e que poderia ter ampliado em mais chutes que passaram perto da meta do Arthur Moraes.
Já na segunda etapa, obviamente que a Chape iria se abrir toda e óbvio que o Barroso iria se manter atrás e esperando a chance de liquidar o jogo. Jéfferson Paulista fez o 2 a 0 e nada indicava que a Chapecoense faria a reação que fez e que marcou a vitória no final das contas......já tinha pessoas precipitadas e sem paciência, no famoso "perder para um dos lanternas, não dá"....até que surge a partir dos 33 a reação, a recuperação e a virada no placar. Primeiro no gol do Nathan, onde desvia de cabeça e o goleiro Rodolfo aceita em bola fácil pra defesa, na quase sequência teve a bola na trave e depois o gol de empate com Túlio de Melo e no quase último lance da partida.....cruzamento na medida e Wellington Paulista deixou a sua marca para garantir 3 pontos e liderança pra Chape que seca um empatezinho na Arena Joinville no jogo Joinville x Criciúma, o que não é tão impossível assim pra que assim os comandados do Wagner Mancini assumam a liderança do returno do Catarinense.
Enquanto o Almirante Barroso pega o Figueirense no Scarpelli, a Chapecoense enfrenta o Avaí em Chapecó, assim os próximos adversários das duas equipes.



PS1: Me liguei nos resultados de ontem dos esportes em geral, a noite foi boa pra alguns e pra outros nem tanto. Até Paulista e Noroeste na série A3 se deram bem, venceram seus jogos.
PS2: E tome mais amistoso envolvendo o sub-20 na Bolívia, e assim o nome da Chapecoense vai só subindo!
PS3: No Catarinense ontem, teve virada avaiana na última hora contra o Atl. Tubarão(baita gol narrado por Salles Jr na CBN Diário), teve Figueira voltando a perder e me lembro daqueles que diziam que o time só faltava um camisa 10(onde estão?) e sem falar no Brusque vencendo o Metropolitano que estreava Mauro Ovelha na sua ex casa que era o Augusto Bauer.
PS4: Eis que fico sabendo que todo o material, todo o equipamento que se leva para fazer uma transmissão acabou sendo roubado, inclusive Notebook e molden´s e isso faz com que Minas x Gocil Bauru Basket não seja do rádio logo mais e que não teremos o Rafa Antônio narrar em Belo Horizonte, que situação hein!!! E isso ocorrido depois do Vôlei quando estavam lanchando por ai, entraram no carro dele e roubaram os equipamentos. O Lucas Rocha me contou a situação, e desta vez o jogo entre Minas x Gocil Bauru que teria transmissão, no final não terá transmissão do rádio. Já em compensação no lado Francano, a Difusora estará em Brasília e em Belo Horizonte nos dois jogos, é de basquete que falei.
PS5: Masters 1000 de Miami, cheguei a acompanhar o jogo do Guido Pella e com direito a tie break venceu o jogo por 2 sets a 1 e avança a segunda rodada, eis o Match Point: https://twitter.com/TennisTV/status/844753094902595584
PS6: E Sobre a logística de hoje no quesito Blog? Ainda estou vendo a melhor logística pra jogo, devido a correria, há que deixar claro.