terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vexame de um lado e baita exibição do outro,este foi Venezuela 1 x 0 Argentina

Já foi a hora que o Brasil foi perder pra Venezuela e agora foi a vez da Argentina e Sabella entra na história por ser o treinador da primeira derrota da Argentina para a seleção Venezuelana.
E foi um 1 a 0 que te digo foi muito pouco pelo o que foi a partida.Uma das piores atuações da Argentina em todos os anos e uma das melhores do time do país de Hugo Chávez que deve estar rindo a toa com esta vitória que acontece pela a primeira vez e depois de hoje a Venezuela parou de ser o patinho feio e aquele time que tomava só goleada e olha que isso não é de agora a tal evolução que é destacada.
O Sabella quando treinava o Estudiantes,ele tinha um defeito fora de casa que arrastou para a seleção da Argentina: Ambição 0 e defesa a full!Hoje me pergunto se era necessário ir com tanto medo e tanta falta de ambição para contra a Venezuela,e já respondo que não é pra isso de jeito algum.
Há também algumas justiças a se fazer como por exemplo a marcação que a Venezuela fez em anular o Messi hoje,hoje não vi o Messi nem tocar na bola,não dá pra criticar o Messi como sei que até alguns daqui vão fazer sendo que nem a partida viram direito.Ninguém jogará mérito pra isso,só que hoje digo que o Messi foi completamente anulado.
A Primeira etapa até coube um pouco de equilíbrio só que a zaga iria entregar de alguma maneira,perdia no alto,perdia na velocidade e perdia em tudo e se não é o Andújar tomava de 3 a 0 disparadamente e sem contar na Venezuela que parou depois.
Aí vem a segunda etapa e o homem do Atlhetic Bilbao que é o zagueiro basco Amorebieta foi lá fazer o gol e ninguém da defesa da Argentina(que pode se comparar com defesas do campeonato Brasileiro tipo Botafogo,Avaí,Vasco,Fluminense,Flamengo e algumas outras e até igualalas na ruindade também)a subir com o cara,parece inacreditável.
A Venezuela poderia ter matado a partida a qualquer instante e fez uma baita atuação,uma das melhores de todos os anos sem exagero algum.
Já a Argentina até na hora de mexer o Sabella foi uma tristeza,botar em 7 minutos para o final o Pastore é fim de mundo né?E foi pensar em Banega na primeira alteração,é muito medo realmente e aliás ter medo da Venezuela é algo pequeno demais.
A Argentina tentou dos 30 minutos até o final fazer alguma coisa e só daí tentou fazer algo,mas bola jogada que é bom nada,não me lembro nem de uma boa chegada que levava perigo ao gol da Venezuela e olha que vi a partida inteira e sem cortes.
Foi medíocre o que a Argentina fez esta noite e é algo a se repensar,senão daqui a pouco os Argentinos vão botar o próprio Sabella(que é um cara sério)na lona e aí tome de queimar mais um treinador vazando da AFA.E o Sabella precisa repensar seus modos também,ser covarde contra a Venezuela não dava e nem tinha desculpa de altitude(algo que os Argentinos quando jogam em altitude não ficam falando enquanto os Brasileiros aqui ficam no mimimi com isso)hein!
Vergonhoso,um verdadeiro vexame da Argentina do Sabella e totais méritos a Venezuela que não é mais saco de pancadas a algum tempo e tem valores bons também,o time do César Farias fez uma baita atuação esta noite.
A Argentina tá também de preocupar embora aquele 4 a 1 da estréia tenha sido bom,o alerta tá ligado!
E claro que no título foi o Vexame o lado argentino e a baita exibição foi a Venezuela pra explicar bem!
A Preocupação continua!
Aliás uma última: Na Rádio La Red hoje lá na Argentina tava eu escutando sobre a falta de futebol do volante Sosa e fiquei pensando aqui: como hoje ele nada jogou hein!segue a fase ruim dele!